cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[CONTO] Xayah - Estrela Cadente

Aronguejo

[CONTO] Xayah - Estrela Cadente

Oi gente, como estão? 

Hoje foram lançadas as Bios das Skins Star Guardian 2019 no PBE, e durante a minha leitura bateu uma inspiração que me fez querer escrever algo sobre. Sou um amante da narrativa do jogo, e o universo das SG é um dos meus favoritos justamente por essa história tão incrível. Com a chegada dessa nova fase e novos mistérios, todo o hype me fez escrever o que vou compartilhar com vocês aqui embaixo. Fiz como um dos contos presentes na página do Universo, ficou um pouco grande então sei que nem todos terão paciência para ler, mas quis mesmo compartilhar com aqueles que se interessarem.

Boa leitura! <3 

Xayah: Estrela Cadente

Um conto das Star Guardians

Xayah? - Seus olhos se abriram ao ouvir a voz juvenil chamá-la, cortando o silêncio da noite. Até mesmo os grilos pararam de cantar e o vento acalmou-se para que a pequena e inocente camaleoa pudesse falar. Deitada sob o colo de um Rakan adormecido, enquanto os três se apoiavam numa árvore e observavam o céu até tarde, Neeko perguntou: — O que são estrelas cadentes? 

Se fosse Ahri ou Sarah a impedi-la de descansar para chama-lá daquela maneira, Xayah provavelmente xingaria as duas enquanto ouvia suas risadas, mas era impossível ser daquela maneira com a pequena. Neeko adentrara seu coração assim que fora apresentada ao time, de uma maneira que apenas Rakan havia conseguido fazer. Aquela brilhante estrelinha era importante demais para ela. 

São estrelas que viajam pelo universo e caem pelos planetas. - Ela não era boa em elaborar respostas fofas para deixar Neeko animada ou melhorar sua imaginação, seu namorado era o responsável por aquilo, e no momento ele estava confortavelmente dormindo com um dos braços ao redor dos ombros dela e o outro abraçando a garota mais jovem, mantendo a boca aberta e babando, provavelmente em um sono tão profundo que o impedia de se incomodar com a conversa. Xayah não podia julgá-los, a última batalha que tiveram fora cansativa demais. Aquele era um raro momento de paz das Guardiãs Estelares. 

Ah. - Neeko pronunciou, movendo o olhar para cima brevemente e encarando o galho mais alto da árvore em que eles estavam. Ali, Riku e Saki descansavam, igualmente abraçados como o casal abaixo. Em seus braços, Towa roncava, acompanhando Rakan no mundo dos sonhos. — Nós… Somos estrelas cadentes?

A pergunta dela fez com que Xayah pensasse um pouco mais. Elas eram as guardiãs daquele planeta, responsáveis por protegê-lo das forças do mal, lutando bravamente e usando todo o seu brilho e poder para que tudo ficasse bem. Sarah e Neeko não eram exatamente dali, vieram de outro lugar distante para formarem a equipe, com Neeko vindo muitos anos depois, mas a chegada delas, assim como o dia em que Ahri, Rakan e ela mesma haviam sido escolhidas, fora como uma estrela caindo do céu. 

Mas estrelas cadentes se apagavam quando caiam.

Não, pequena. Nós somos Estrelas Guardiãs. Manteremos nosso brilho para sempre, e nunca cairemos. 

O sorriso dela foi suficiente para que Xayah percebesse que dera a resposta certa, igualmente a um pequeno suspiro que Rakan soltara ao seu lado, abrindo um dos olhos e sorrindo daquela mesma maneira que ele fazia para incentivá-la, como se dissesse um ‘bom trabalho’. Com suas penas envolvendo-se nas dele e seu punho acertando de maneira fraca seu braço, Xayah voltou a apoiar o rosto em seu amado, logo após Neeko aconchegar-se e fechar os olhos para finalmente descansar. Logo em seguida, ela fazia o mesmo, deixando de observar o céu e preparando-se para encontrar a escuridão. 

E foi nesse exato momento que ela acordou. 

A risada ecoando fora a primeira coisa que ela reconheceu, destrutiva e maligna, combatendo o brilho dos poderes de Rakan. Ele se mantinha a sua frente, com Neeko logo ao lado, emitindo suas penas esverdeadas para protegê-la.

Quando ela vai acordar? - Ouviu a voz chorosa da pequena perguntar a Rakan que não respondeu, mantendo-se focado na batalha e em manter Zoe afastada. Suas mãos foram direto para o rosto, batendo na própria bochecha para que todo o seu corpo respondesse novamente e ela saísse do efeito horrível provindo das bolhas do sono, poder da inimiga que a havia atingido.

Eu estou aqui. Desculpem-me. - Falou, estendendo sua capa e sentindo Saki pular para abraçá-la, feliz em ver que ela não havia caído. Rakan virou-se surpreso, o mesmo acontecendo com Neeko que deixava completamente perceptível a vontade de abraçá-la. Xayah sabia o quanto a camaleoa considerava os dois como pais, visto que muitas das coisas foram eles que a ensinaram. Mas não havia mais tempo para pensar naquilo.

Ahri e Sarah foram buscar ajuda. Estavam machucadas demais e eu as obriguei. Era o melhor. - Rakan proclamou em um tom sério que ele raramente usava, demonstrando o quão difícil estava a situação. Eles estavam lutando a dias contra aquela ameaça que surgira determinada a destruir as Guardiãs. O cansaço estava aparente em todas, e Zoe sabia que elas não podiam lutar para sempre, rindo em escárnio e alegria por estar prestes a apagar o brilho delas e destruir mais um planeta. A Primeira Estrela havia avisado, mas desaparecera de seus sentimentos, como se temesse que Zoe pudesse encontrá-la a partir de suas guardiãs. 

Xayah odiou aquilo. 

Neeko. - Seu rosto virou-se para a mais jovem que mostrava o medo que sentia a cada estrela que Rakan desviava com seus escudos, protegendo as duas até que Xayah retomasse o controle completo e pudesse lutar. — Você precisa fugir. 

Eu não posso! Vocês precisam de mim, ela vai- 

Você vai  fugir! - O tom autoritário de Xayah mostrou-se firme mais uma vez, algo que ela nunca havia feito com Neeko, apenas com os outros companheiros de equipe. Sarah sempre reclamava de como Xayah e Rakan protegiam demais a mais nova, mas Ahri entendia aquele sentimento que havia nos dois por ela. — É uma ordem. Eu sou a segunda no comando depois de Ahri, e essa é a sua missão: Você vai fugir o mais longe possível daqui, não vai tentar nos proteger. Você está me entendendo?

S-Sim. - Ela viu a expressão da pequena mudar para o choque e a tristeza, mostrando que ela podia a qualquer momento querer chorar. Xayah queria fazer o mesmo, e sabia que Rakan, em sua incapacidade de controlar o emocional, já tinha lágrimas escorrendo pelo rosto. Mas aquilo era o certo. — Eu vou, mas eu volto. Eu vou encontrar vocês.

E então o brilho tomou conta de Neeko e Xayah viu a se transformar em algum dos vários animais que ela tanto gostava, algo que Zoe facilmente deixaria de lado pois estaria focada no brilho que emanava nela e em Rakan. Ao seu lado, Towa desapareceu, igualmente triste mas seguindo sua parceira. Saki pousou em seu ombro, apontando para Riku e Rakan que a qualquer momento poderiam cair sob o poder das sombras, e apenas concordando com seu familiar, ela jogou-se a frente do parceiro, com suas asas erguidas e brilhantes, unindo o poder que existia em si. 

Penas, voem! - Em um movimento veloz e um grito de determinação, ela comandou que a sua magia liberasse suas penas e observou ao mesmo tempo Zoe contra atacar, expandindo a escuridão contra eles. Ela sabia que aquela batalha estava perdida, e que junto a Rakan, cairia. Seria destruída pelo poder que ela jurou combater. 

E com o olhar maldoso de Ran, contando todos os sonhos que um dia Xayah quis realizar, ela relembrou o que havia dito. 

No final, eles eram sim estrelas cadentes. 

17 RESPOSTAS
Tropa

Re: [CONTO] Xayah - Estrela Cadente

Brilhante! Eu amei, mesmo não conhecendo tanto assim a lore da campeã!

"Não, pequena. Nós somos Estrelas Guardiãs. Manteremos nosso brilho para sempre, e nunca cairemos. "
Caraça achei sensacional sua narrativa eu de propósito li ouvindo: Oblivion-remix-ft-lily-potter e rapaz que sensação combinou perfeitamente adorei a maneira como retratou a personalidade de cada um e ainda mais com a riqueza simples de detalhes que me fizeram imaginar cada cena 👍, guardei na mente a cena dos 3 juntos descansando sobre uma arvore me fez lembrar de uma das cenas mais bonitas e profundas de Naruto... Quando o Jiraya descansa com ele sobre uma arvore e todo o clima de tensão que ele sente tenta esconder e como "suas ultimas palavras" ele aproveita cada segundo com o Naruto antes de ir para uma luta que sabe que nao venceria mas precisa-va lutar ☹...
Adorei \o/

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

Aronguejo

aaaaaaaaaaa Muito obrigado! Fico feliz que a narrativa tenha possibilitado imaginar a cena, meu propósito foi conquistado. Obrigado mesmo. Nunca assisti naruto, mas deu vontade de ver só pelas suas palavras aushuashas 

Tropa

Amei, SG são as minhas favoritas, adoro quando os fãs escrevem um conto/historia sobre um universo especifico.
Ps: Riot contrata essa pessoa, XD, XD. Eu quero essa historia no universo pra ontem por favor.

Isso ficou incrível, eu vou fingir q nem deixei algumas lágrimas escaparem. Isso ficou ótimo. Te agradeço por tu ter escrito isso e compartilhar, eu realmente gostei muito

Que ruim man, vtnc. (So eu msm kk)

@KallLH  foi  essa a cena que me referi Resultado de imagem para naruto and jiraiya wallpaper

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

Amei!

Deu pra ver que você se dedicou bastante pq ficou perfeito <3 posta no wattpad e faz uma fanfic maior, super apoio!
Aronguejo

@lilycafezinho pensei em fazer alguns e ficar postando por aqui, mas a ideia de por no wattpad é mt boa
Obrigado pelo Feedback <3

Tomara que vc poste mesmo haha
Mas nao sei navegar direito nessa plataforma, cai aqui de paraquedas.. como vou ficar sabendo de um conto novo?
Se migrar pro wattpad te empresto meus leitores kkk
De novo, parabéns pelo conto, amo a xayah <3
Aronguejo

@lilycafezinho Aaaaaaaa eu vou tentar te avisar, muito obrigado mesmo. Fico imensamente feliz ao saber que alguém está interessado em ler o que eu escrevo, de verdade mesmo! <3
Tropa

Eu quero saber o proximo capitulo tbm.

Arauto

Interessantíssimo e bem escrito.
Porém errou num ÚNICO detalhe.
O Rakan também escapou da escuridão, mas por não aguentar ficar sem a Xayah, ele se entregou à ela e deixou ser dominado.

Mas tirando isso, ficou muito boa essa história.
Aronguejo

@lviF sim sim!
Meu objetivo apenas foi não fazer exatamente o momento em que eles escapam ou são destruídos, mas sim a situação, então ainda da pra escrever um "post-conto" mostrando o sacrifício do Rakan.
De qualquer forma, muito obrigado pelo feedback!
Arauto

Opa. Vou estar esperando essa parte.
Tropa

Caramba, que incrível. Sou main Xayah e adorei de coração <3