cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[CONCEPT] Mestres e Aprendizes

[CONCEPT] Mestres e Aprendizes

Bom Dia! eu sou o Winter Lionheart e estou há 7 meses no LoL, mesmo tendo pouca experiência, certas coisas me incomodaram e eu resolvi buscar uma solução sobre.

• Introdução: 

Um mestre é alguém que dedica atenção e paciência no ensino de seus alunos, não só focado no que irá receber em troca e League of Legends é um jogo que de certa forma não dá uma assistência efetiva a novatos, causando a frustração logo no inicio da jornada do Player.

Pensando nisso, apresento-lhes a Academia de Ionia para jovens guerreiros

• Mas porque Ionia?

Ionia é uma terra que mesmo espiritualizada e pacífica precisou aprender a lutar para se defender pois era um alvo fácil por não obter um exército fixo, além disso, Ionia tem um histórico de bons mestres e aprendizes que se tornaram destaques então seria algo interessante a ser explorado, seria um sistema baseado numa lore do jogo.

• Regras Básicas: 

Para ser um mestre você deve atender aos seguintes requisitos:

• Jogadores com Honra 3 - 5
  • Jogadores sem históricos de Banimentos por mau comportamento
  • Jogadores interessados em participar do apoio e ensino de novos jogadores(Não só pelas recompensas, hein!)
  • Mas como funcionaria na prática?

Logo no início do jogo, após o player passar pelo tutorial, o jogo o notifica sobre o sistema de mestres pra que o Player cresça e entenda o jogo mais fácil na prática com a ajuda de um Mestre.

O novato pode escolher seu Mestre numa aba de mestres disponíveis, para isso a Aba de Perfil de Invocador terá uma área específica sobre a reputação do Mestre e suas notas como um para que o novato se guie por isso, feito assim é enviada uma notificação ao mestre.

O mestre tendo aceito o convite, passa a ensinar o seu pupilo do inicio até o fim do treinamento.

• Resolvendo algumas problemáticas:

Como todo mundo bem sabe, o LoL não é um paraíso, existem muitos problemas e as contas Smurfs são um dos maiores deles.

Ciente de que o LoL recentemente lançou algumas missões que ajudassem novatos e os players veteranos ganhariam algumas recompensas com isso, foram criadas muitas fakes para que alguns jogadores se beneficiassem facilmente, sem realmente ajudar um novo jogador, Na academia de Ionia seria um pouco mais dificultado para evitar a gama de pessoas interessadas apenas nas recompensas.

Por isso as missões dariam emblemas que podem ser trocadas na loja do Mestre por espólios e afins, os emblemas serão adquiridos com a escalada de nível do aprendiz.

Ao final do treinamento completo(lvl 30), quando seu aprendiz agora se torna um guerreiro pronto para lutar nos campos da justiça, você recebe uma cápsula contendo algumas recompensas(como uma cápsula de Honra).

• Outra Problemática: 

Num normal game, o jogo não é mais tão simples como parece, os bots não existem mais e é aí que os novatos recebem rage excessivo por mal desempenho em partida e boa parte acabam por abandonar o jogo, daí para evitar(boa parte)disso, no inicio do jogo o chat mostraria uma mensagem que citasse que existe um mestre e um aprendiz em partida, deixando os outros players cientes de que há alguém novo no jogo e que como qualquer um deles, não nasceu sabendo jogar.

Ex: O Mestre [Winter Lionheart] e o Aprendiz [Cosmic Sleeper] estão na partida!

• Mestres são pacientes e gostam de ajudar:

Ao fim de todas as partidas, o seu aluno pode te dar uma nota e essa nota constrói sua reputação como mestre.

Caso você falte com paciência com seu aluno e o ofenda de alguma forma, na tela de notas do aluno ele poderá dar um reporte sobre o comportamento de seu Mestre, assim criando penalidades e/ou sujando sua reputação(por exemplo: Os comentários de reporte ficam em público e com os reportes você pode receber algumas penalidades até que o limite é ser banido do sistema por mal comportamento)

• Finalização:

• O sistema tem muitos furos, eu me baseei em alguns posts daqui do fórum e construí essa ideia que eu acharia incrível trazer para o League já que a Riot anda tão interessada em trazer novos jogadores.

• A Academia é realmente pra quem gosta de ajudar e ensinar novatos, se você entra pelas recompensas talvez não seja tão proveitoso pra você, pois exige certo esforço.

•  Críticas construtivas, correções e novas ideias são muito bem vindas!

E por fim, Dona Riot, o lance não é só trazer novos jogadores e sim fazê-los ficar!

13 RESPOSTAS
Dragão

Re: [CONCEPT] Mestres e Aprendizes

Wow! Amei a inspiração e a ideia em si.
Realmente o ensino do jogo não é tão "certeiro", e ter outros jogadores ensinando seria uma boa ideia.
Só uma pergunta: O seu conceito ajudaria também quem está voltando ao jogo?

Oi @SeventhYuu, esse é um ótimo ponto a ser pensado, caso ajude o sistema poderia ficar aberto até o Lvl 30 para qualquer Player, depois desse Lvl creio que a pessoa já tenha vivido o bastante pra saber ao menos o básico para a sobrevivência dentro do jogo. Obrigado pela ideia! 

Gostei muito da ideia, isso traria pontos muito positivos para o próprio jogo! E ensinaria os novos jogadores o modo certo de ganhar experiência e um bom trabalho de equipe. Espero muito ver essa ídeia introduzida no game algum dia, melhoraria bastante. Parabéns 

Aronguejo

Nice ideia, véi. Só economiza nas cores fortes, atrapalha um pouco a leitura ♥

Arauto

Gostei bastante da ideia, se eu trabalhasse na Riot eu tentaria ao máximo levar essa ideia pra sede lá do NA. Isso me lembra aquelas missões antigas que você indicava jogadores e se um número X deles chegasse ao nível 10 você ganhava aquela skin do Twitch Medieval.

Lembrei também da minha experiência com o LoL, quando eu estava no nível 28 lá na season 7 eu não comprava nenhum item e nem sabia da existência das runas e talentos. Nenhum amigo meu jogava pra ajudar

Missões como:

- Assista o seu aprendiz a realizar o seu primeiro pentakill

- Receba XXX de XP quando o seu aprendiz jogar a primeira ranqueada

- Receba XXX de XP caso o seu aprendiz consiga um número X de abates

Seria muito legal, amei!

Resultado de imagem para teemo emote png

Aronguejo

Ótima ideia! GG
Aronguejo

Bora rito! Faz isso na moral

Gostei muito da ideia, realmente ensinar bem jogadorea iniciantes é algo que este game ainda esta longe de conseguir de forma efetiva
Aronguejo

Ótima ideia!
Gostaria muito de participar disto.
Tenta mandar um ticket pra Riot. Ideias assim, precisam entrar em prática!

Muito Obrigado por apoiarem essa ideia <3
Tropa

Ganhou meu "gg" só pela frase no final, parabéns!
Dragão

Adorei a ideia!!
Unico problema é a Riot ouvir isso :c