cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[CAMPEÃ] Hellen - a Guia da Dor (sup)

[CAMPEÃ] Hellen - a Guia da Dor (sup)

APRESENTAÇÃO

 

Hellen é uma velha baixinha e corcunda que gosta de assar biscoitos, tricotar, beber alcool e falar palavrões, mas não se deixe enganar pela bêngala de apoio e os fios brancos dominantes em seu cabelo pois até Noxus já reconheceu sua força. Hellen foi exilada de sua tribo quando tinha apenas 227 anos pela natureza de sua magia de controlar a energia vital das pessoas. Condenada por prolongar sua vida drenando a energia de errantes que passavam pelo seu território, Hellen viu sua tribo ser dizimada numa expedição noxiana e se sentiu satisfeita. Ela recebeu os noxianos em seu quintal com biscoitos e uma bengala os desafiando para briga. Até hoje se descute se Hellen foi aceita no exército noxiano pela sua força em campo de batalha ou pelos biscoitos que Swain tanto gosta.

 

HABILIDADES

 

[inata] Bolsa de Dor

Hellen não possui mana, porém ela armazena 30% de todo dano causado a campeões e monstros grandes ao seu redor como Dor Acumulada. Quando suas habilidades atingem um campeão, consome 120 de dor acumulada para curar aliados ou causar dano mágico em inimigos equivalente a 60-240(+15% AP) ao longo de 4 segundos.

O limite de dor acumulada é igual a 30% da vida máxima de Hellen.

 

[Q] Linha de Costura (CD: 11/10/9/8 segundos)

Dispara uma agulha em linha reta na direção alvo, ao atingir um campeão ou monstro grande pode ser conjurada de novo para lançar a agulha em outra direção, se atingir outro campeão ou monstro grande costurando-os, fazendo com que eles "compartilhem dano e habilidades" de Hellen por 6 segundos ou até eles se distanciarem muito.

Dano Compartilhado - Quando um aliado sofre dano, 10/12.5/15/17.5/20%(+2%AP) é transferido para o aliado ou inimigo costurado. Quando dois inimigos estão costurados, 10/12.5/15/17.5/20%(+2%AP) de dano causado a eles é causado ao outro.

Alvo Compartilhado - Quando Hellen atinge qualquer unidade costurada, a outra unidade também será atingida. Os efeitos da Dor Acumulada é aplicada aos dois.

 

[W] Bengala Agitada (CD: 8 segundos)

Passivo - Hellen recebe apenas 40% de Velocidade de Movimento mas ganha regeneração de vida e tenacidade em troca. Toda vez que Hellen salta, avança, é puxada ou ganha velocidade de movimento adicional, reduz o tempo de recarga de Bengala Agitada em 2 segundos.

Ativo - Hellen dá uma cajadada de curto-médio alcance na direção alvo, se a extremidade atingir um campeão ou a linha costurada, Hellen pode conjurar novamente para se jogar para frente ou puxar o alvo levemente para trás.

 

[E] Redirecionar Energia (CD: 8 segundos)

Em aliados - Causa 15/30/45/60/75(+15% AP) de dano mágico nos inimigos ao redor do aliado alvo e o cura pela mesma quantidade de dano causado.

Em inimigos - Cura 20/40/60/80/100(+20% AP) os aliados ao redor do inimigo alvo e causa dano mágico pela mesma quantidade de dano curado.

 

[R] Ritual de Sangue (CD: 120 segundos)

Passivo - Reseta o tempo de recarga de Redirecionar Energia toda vez que Hellen acumula 120 de Dor.

Ativo - Hellen faz um grande circulo de sangue ao seu redor que explode depois de 2 segundos. Campeões atingidos ficam marcados por 20/30/40 segundos.

Aliados sofrem 40% de dano como sangramento durante 4 segundos e se curam em 20% de todo dano que causarem em inimigos marcados.

Inimigos sofrem 20% de dano adicional como sangramento durante 4 segundos e enquanto estiverem perto de Hellen eles sofrem 4/8/12(+1% AP)(+1% de vida máxima do inimigo) de dano mágico por segundo e cura Hellen na mesma quantidade.

 

GAMEPLAY 

Hellen pode ser uma escolha bem versátil, podendo ir no topo ou como caçadora mas a opção mais segura é como SUPORTE, já que ela tem trocas 1v1 bem fracas no começo de partida. Porém, como suporte ela acumula Dor mais rapidamente por haver 4 campeões na rota, e trabalha melhor com um aliado que cause bastante dano. Seu potencial gira em torno da Linha de Costura, podendo se vincular ao aliado para se curarem juntos além de reduzir o dano que ele sofre; Pode se costurar a um campeão inimigo e voar para cima dele com Bengala Agitada ou; pode costurar a botlane inimigo para intensificar o dano que eles sofrerem.

 

Redirecionar Energia se maximizada cedo, pode explodir alguém muito perto da onda de minions, principalmente quando as ondas se acumulam perto da torre. Sua ultimate demora muito para explodir, porém, se usada junto com Varus, Ashe, Kalista ou outro campeão que pare os inimigos pelo tempo necessário pode acabar com a team fight. Os aliados irão demorar mais para morrer devido ao sangramento e roubo de vida, nesse tempo a cura de Hellen terá mais tempo para agir enquanto que inimigos sofrerão mais dano e darão mais sobrevida a Hellen.

 

COUNTER-PLAY

Hellen depende muito do cenário ideal, ela precisa acumular a Dor, precisa acertar a Linha de Costura, precisa de tempo para utilizar sua cura e herass e é muito lenta, pegá-la fora de posição é bem fácil e ela pode ser explodida antes mesmo da sua ultimate detonar. Campeões que causam dano a longas distâncias também prejudicam muito ela, pois ela só irá receber acumulos de dor ao sofrer poke, não compensando o dano sofrido pelo quanto ela pode se curar.

2 RESPOSTAS

Re: [CAMPEÃ] Hellen - a Guia da Dor (sup)

Curti a passiva dela... Diferente
~Aceite a escuridão, ou morra nas trevas~
Aronguejo

Re: [CAMPEÃ] Hellen - a Guia da Dor (sup)

curti a passiva tbm, campeã com mecanica um pouco diferente, usei seu post numa publicação minha, quero levar as ideias que achei criativas para frente do forum de novo kk