cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[BOAS-VINDAS AO CAMPEÃO] Mance, o Ventriloquista de Piltover

Tropa

[BOAS-VINDAS AO CAMPEÃO] Mance, o Ventriloquista de Piltover

MANCE

O Ventriloquista de Piltover

 

Background Story

Poucos são aqueles que podem se considerar exímios na arte de dominar as tecnologias de Runeterra. Raros são os que combinam as artes Hextech e Autômatas para  produzir armas de carnificina. Mance é um dos raros.

Filho de dois médicos Ionianos, Mance teve uma infância agitada e nada normal. Seus pais ajudavam guerreiros de ambos os lados da guerra e sempre estavam em fuga do exército noxiano, que pôs suas cabeças à prêmio.

Após o fim de um dos conflitos, a base médica nos quais os pais de Mance tratavam os feridos foi invadida por uma batalhão noxiano. Todos os feridos, ionianos ou noxianos, e médicos foram exterminados pelos soldados enfurecidos. O jovem, escondido em um dos armários, pôde apenas vislumbrar um grande machado de guerra recair sobre as cabeças de seus pais, cortando-os ao meio, tal qual uma guilhotina. Tal cena ecoa em sua mente até hoje.   

Acostumado com a mudança constante, o jovem foge da guerra e refugia-se em Piltover. Após viver em orfanatos e na rua, mostrou-se exímio no domínio da tecnologia Hexctech. Desenvolvendo suas habilidades a partir do que conseguia do **cogumelo do teemo** e do mercado negro da cidade, Mance logo chamou a atenção de um dos inventores, que o adotou como discípulo e o ensinou a arte dos automatas.

Depois de anos de aprendizagem, Mance decide deixar a cidade e seguir caminho para se vingar daqueles que feriram sua terra natal: noxianos. Porém, dessa vez levava consigo a sua melhor criação: seus automatas hextech.

Kalan, Armie e Bron, seus três companheiros de viagem, além de sua criação, também foram feitos para eliminar os mais resistentes guerreiros de Noxus e sobretudo, punir o dono do machado que matou seus pais a sangue frio.

 

Habilidades

 

[P] Marca da Vingança: Durante um certo período, Mance ganha velocidade de movimento adicional considerável ao perseguir inimigos. Caso cause dano ao inimigo perseguido enquanto estiver com Marca da Vingança ativa, Mance marca o inimigo e ganha 12-30[0.4 AD adicional] de dano adicional em seus ataques e habilidades contra o inimigo marcado

Mance só pode marcar um inimigo por vez e caso o inimigo marcado seja abatido, o inimigo mais próximo com a vida total menor que a de Mance, será marcado.

Marca da Vingança pode ser aplicado a monstros Grandes e Épicos, porém Mance não ganha velocidade em direção a eles.

Duração da Marca/VdM: 5 segundos

Cooldown: 25-15 segundos [level 1 ao 11]

 

[Q] Adaga Dupla: Mance ordena a Kalan que desfira um golpe curvado com sua adaga. Caso o ataque cause dano que deixe os inimigos com menos de 50% de sua vida, Mance explora a oportunidade de eliminar o alvo com um segundo golpe da adaga.

Rates: 50-150[+0.75 AD adicional].

Cooldown: 8-5 segundos

 

[W] Resistência Máxima: Mance controla Armie para que o mesmo aja como uma segunda armadura para seu corpo, concedendo 10-30(+30% armadura adicional) e 15-45(+30% de Resistência mágica adicional).

Alvos com a Marca da Vingança ignoram 50% do efeito de Resistência Máxima.

Duração: 5 segundos

Cooldown: 20-13 segundos

 

[E] Ameaça Sanguinária: Mance se cobre com seu manto Hextech, tornando-se invisível por um período de tempo. Durante a invisibilidade, Mance não pode conjurar habilidades ou receber atributos de qualquer fonte, porém recebe a velocidade de Marca da Vingança independente de estar perseguindo um inimigo. Caso se aproxime de mais de um inimigo, sua posição será revelada.

Se Mance utilizar Ameaça Sanguinária para perseguir um inimigo, a próxima conjuração custará o dobro de mana.

Caso Mance elimine um inimigo até 10 segundos depois de utilizar Ameaça Sanguinária, ele restituirá 50% do Tempo de Recarga da habilidade e não haverá penalização de mana.

Duração da Invisibilidade: 3-7 segundos

Cooldown: 18-13 segundos

 

[R] Fervor da Guerra: Durante 10 segundos, Mance é coberto por Bron, avançando cegamente para eliminar seus inimigos sem se importar com as consequências, ganhando 40% de cura em seus ataques básicos e em Adaga Dupla, com uma redução de 15% de tempo de recarga em Adaga Dupla. A redução de tempo de recarga será adicional à porcentagem geral dos atributos, mas não pode ultrapassar 50% de redução total.

Durante Fervor da Guerra, Mance não pode conjurar Resistência Máxíma ou Ameaça Sanguinária, mas pode marcar múltiplos alvos com Marca da Vingança. Quando o efeito de Fervor da Guerra acaba, apenas o último inimigo a quem Mance causou dano permanece com a Marca, que tem sua duração reiniciada

Cooldown: 100-65 segundos

 

JOGANDO COM MANCE

 

Mance é um Lutador de agilidade, que persegue seus inimigos de forma implacável para atingir seu objetivo maior: A destruição de Noxus.

Na fase de rotas, Mance se mostra um oponente forte com sua passiva, Marca da Vingança. O dano adicional em seus ataques básicos e Resistência Máxima conferem uma vantagem na troca contra campeões mais parrudos, mas não se esqueça: Seu tempo é curto, então se não agir rápido, será obliterado!

Se a sua fase de rotas não for boa, é melhor começar a pensar em rotacionar para ajudar seus companheiros de time. O manto Hextech de Ameaça Sanguinária e a Adaga Dupla de Kalan são ideais para dar aquelas corridas na rota do meio e garantir alguns abates.

Em lutas de equipe ou disputa de objetivos, Mance pode facilmente atuar pelos flancos com Manto Hextech e finalizar oponentes feridos com as conjurações de Adaga Dupla. Se precisar iniciar uma luta, sua ultimate, Fervor da Guerra  é ideal para bater de frente com os inimigos e curar o dano massivo causado pela equipe inimiga, permitindo que seus carregadores executem os inimigos sem muita dificuldades.

Embora Mance pareça assustador, alguns campeões do Rift conseguem se sair bem contra Mance. Habilidades de escudo ou defesa, como o Escudo Adaptativo de Camille ou Dança Desafiadora de Irelia, são ideais para reduzir o dano causado por Adaga Dupla ou Marca da Vingança. Então seja sábio ao investir contra seus inimigos!    

 

5 RESPOSTAS
Arauto

Re: [BOAS-VINDAS AO CAMPEÃO] Mance, o Ventriloquista de Piltover

Como raios a criança foi de Iônia para Piltover?! Porquê não falar que ele nasceu em Piltover ou Zaun desde o início?!
---
O kit é terrível, por mais que transmite que o personagem controla robôs/autômatos, as habilidades não tem uma relação entre si e não revelam qual é classe da personagem.
Se ele é um lutador, qual o motivo de ter invisibilidade? Uma característica de assassinos?
Onde está a coesão entre as habilidades? Qual combo dá para fazer no meio da luta? Ativar o [W] e ficar jogando o [Q]? Onde está a diversão nisso?
E que merda de ultimate é essa?! Ela atrapalha mais do que ajuda!
---
E qual o motivo do nome dele ser "Mance"? Qual o significado?
-----
Não haveria Luz, se primeiro não houvesse Trevas.
Aronguejo

Re: [BOAS-VINDAS AO CAMPEÃO] Mance, o Ventriloquista de Piltover

gntquebostapurakk
Arauto

Re: [BOAS-VINDAS AO CAMPEÃO] Mance, o Ventriloquista de Piltover

@Soulrytu não é bosta pura, tem algo bom lá dentro. Mas o que está por fora é bosta!
Qualquer campeão de fórum que você procurar vai ser uma bosta, sem exceção. Mas alguns contêm bons conceitos/mecânicas inovadoras/lores relevantes.
-----
Não haveria Luz, se primeiro não houvesse Trevas.

Re: [BOAS-VINDAS AO CAMPEÃO] Mance, o Ventriloquista de Piltover

Meee, agora que vi oq ta escrito, eu pensei que você tinha falado qualquer coisa

Re: [BOAS-VINDAS AO CAMPEÃO] Mance, o Ventriloquista de Piltover

Não gostei muito