cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Atualizado - [Conceito de Campeão] Maudelyn, a maquinista sonhadora. [Mecânica, Habilidades e Lore]

Atualizado - [Conceito de Campeão] Maudelyn, a maquinista sonhadora. [Mecânica, Habilidades e Lore]

Hey, invocadores. o/

Como falei no meu post anterior, eu tenho como hobby criar conceitos de campeões, com um carinho especial na parte de lore. Apresento pra vocês: Maudelyn, a maquinista sonhadora.

Eu sempre tive uma paixão por trens e locomotivas e tive essa ideia com um amigo de faculdade. A princípio pensamos em um campeão que poderia conjurar um trem espectral. Mas a ideia soou desconexa até eu reorganizar meu conceito. Resumindo bem: Maudelyn é uma jovem engenheira hextech que leva adiante o sonho de um homem o qual ela considerou sua primeira paixão. Tal homem, porém, comanda uma seita denominada de "A Causa", que, sobre o discurso de unificar todas as regiões de Runeterra com uma grande ferrovia, busca conter energias demoníacas em um comboio espectral e espalhar caos por todo o mundo. Maudelyn pensa que ela está construindo uma ferrovia que irá unificar nações e faciltar o contato e a paz mundial, mas na verdade está construíndo a ruína da terra que ela ama. Se lhe falta inspiração para o fazer, ela conta com a "ajuda" de seu amado, agora na forma de um elo demoníaco que se apossa da jovem em momentos que ela se distancia de sua missão.

{Mecânica]
A mecânica de Maudelyn seria centrada em uma transição (Gnar, Kayn, Nidalee, etc). Um dos itens chave dessa campeã é o relógio de bolso deixado por Elyas Granburgo, o presidente da "Causa". Consciente de que poderia muito bem ser alvo de algum motim ou investigação, Elyas dividiu a própria alma, aprisionando o lado mais escuro dela em seu relógio, agora em posse de Maudelyn. Enquanto Maudelyn carregar o objeto, seu corpo servirá como receptáculo para Elyas.

A transição se daria entre Maudelyn Normal e Maudelyn Possuída (Vamos simplificar chamado-as de Maudelyn N. e Maudelyn P.) quando o contador chegasse ao zero e resetado com o uso da Ultimate. Enquanto as habilidades de Maudelyn N. fossem mais reais e coloridas, as habilidades de Maudelyn P. seriam sobrenaturais e escuras, caracterizando a dualidade do personagem. Enquanto Maudelyn N. usa de suas ferramentas para criar a ferrovia perfeita, Maudelyn P. usa dos artifícios necessários para manipular outros e expor sua energia demoníaca conjurando uma Locomotiva Espectral que percorre certos "pontos" do mapa até sumir em seus limites.

Também é importante mencionar que a dualidade da campeã também se dá nos atributos. Se você escolher abraçar o dano de ataque, estará colocando confiança na figura otimista de Maudelyn (Maudelyn N). Mas se você escolher construir dano mágico, estará fazendo um pacto direto com Elyas (Maudelyn P.)

Qual o seu estilo? Ingênuo ou Demoníaco?

{Habilidades - Maudelyn N.]

*Passiva (Relógio Familiar): Após o uso de Posicionar Pilar, um contador regressivo se mostrará para Maudelyn. Quando a contagem é zerada, o espírito de Elyas se apossa de Maudelyn, deixando-a lenta por 3s e acrescentando o efeito "Sobrenatural" à suas habilidades e alterando-as drasticamente.

- Sobrenatural: Assim que Elyas se apossa de Maudelyn, suas habilidades deixam os inimigos marcados. Com 3 marcas, uma porcentagem da vida do alvo é realocada para Maudelyn.

*Q (Caixa de Ferramentas): Maudelyn alterna entre suas ferramentas (Similar Q da Jinx) e as usa em combate.
           - Solda G.S 3000 (Skillshot): Disco de Prata que é lançado para a frente e solta chamas ao redor, causando dano físico e efeitos de contato por 2 s.
            - Bomba de Pressão Hextech (Posicionado) : Aparato Hextech que, ao ser posicionado perto de inimigos, puxa-os em direção a ele.
            - A Caixa Toda? (Dano em área): Maudelyn lança a sua caixa de ferramentas inteira causando dano físico em uma pequena área circular.

*(Apito da Maquinista): Maudelyn usa seu apito e silencia inimigos em uma área de cone.

*(Otimismo desenfreado)

- Passivo: Maudelyn recebe 8% de velocidade de ataque que aumenta com os níveis da habilidade.

- Ativo: Maudelyn recebe velocidade de movimento extra e neutraliza controles de aliados próximos.

*R Posicionar Pilar Hextech): Maudelyn pode posicionar até 4 pilares em qualquer parte do mapa, revelando sentinelas inimigas próximas em ondas pulsantes a cada 5 minutos. Assim que o primeiro pilar for posicionado, Relógio Familiar é ativada. Inimigos não podem remover os pilares. Inimigos que se aproximem do Pilar recebem diminuição de armadura e resistência mágica.

{Habilidades - Maudelyn P.]

*Q (Artifícios do Magnata: Maudelyn, agora possuída pelo Elo Demoníaco, pode alternar entre três ataques:

- Pacto Flamejante (Skillshot): Maudelyn atira um ataque chamuscante em direção a um inimigo, causando Dano Mágico e aplicando efeitos de contato.
                 - Domínio (Explosão em área): Maudelyn explode uma pequena área com raios demoníacos, causando Dano Mágico.
                 - Caminhada Fatal: Maudelyn pisa no chão, abrindo uma fenda que avançará rapidamente, causando Dano Mágico.

*W (Grito Estridente): Maudelyn solta um grito aterrorizante, cuja área em linha reta é dividida em efeitos. Inimigos atingidos pela área interna são atordoados, inimigos atingidos pela área externa sofrem lentidão por 3s.

*E (Manipulação): Maudelyn conjura uma pequena onda de vapor infernal que, ao contato com inimigos, faz com que eles se ataquem entre si.

*R (Comboio Espectral): Maudelyn conjura uma gigantesca locomotiva etérea que atravessa inimigos causando dano mágico. Caso a Locomotiva atinja algum Pilar, um vagão é adicionado à locomotiva e o trem inicia um trajeto em linha reta orientado pela posição dos demais pilares. Cada pilar atingido adiciona um vagão a mais (Total de 4). O Comboio Espectral também deixa um rastro infernal por 10s que desarma o oponente que tentar passar por ele.

[Lore]
Debaixo de uma personalidade otimista, Maudelyn carrega o peso de uma missão. Após perder os pais precocemente em uma explosão, a jovem zaunita se viu sem nada e ninguém, trazendo consigo apenas um pedaço fraco de esperança, em meio ao cinza daquela região instável. Foi somente depois de ter sido resgatada por um misterioso engenheiro pilrovense que as engrenagens de sua vida começaram a rodar novamente. Abraçando, impulsivamente, a "Causa" de uma revolução que prometia unir todas as nações de Runeterra, Maudelyn se viu apaixonada por Elyas Granburgo, cujo fanatismo permaneceu oculto até mesmo depois de a sua morte. Embora fosse otimista, Maudelyn não esquecera do seu amado, morrendo em seus braços e iluminado pelo brilho lúgubre de uma aristocrata misteriosa.

Maudelyn não sabia, mas Elyas permanecia junto com ela, ou ao menos a sua parte mais escura. Durante noites, a jovem acordava com protótipos recém-criados sobre sua escrivaninha. Não se lembrava de tê-los criados, mas era sua caligrafia e seus finos traços que compunham os protótipos de uma imensa ferrovia, que passaria por todas as regiões de Runeterra, tal qual os projetos de uma locomotiva que sequer fazia-se presente em seus devaneios. Maudelyn desconhecia sobre tais fenômenos, mas não precisava de respostas. A única coisa que precisava ter por perto era sua confiança, a mesma confiança que Elyas tinha sobre ela. Ainda podia sentir o calor de seu amado, mesmo que através daquele velho relógio de bolso. Sua única e mais querida lembrança. Parecia até...que ele tinha vida.

...Não faz tempo que viajantes de Águas de Sentina avistaram a aparição de um trem fantasma flutuando no oceano...

[Comentários Finais]
Eu mantive fiel toda a minha afinidade com a figura de um maquinista e o poder que ele tem sobre o grande e complexo maquinário de uma locomotiva enquanto construía Maudelyn. A presença dela na minha imaginação diz respeito a limites e como nós podemos ultrapassa-los, como também diz respeito às nossas convicções e se realmente estamos nos orientando por um bom caminho e não por um caminho que irá trazer males, seja para nós mesmos ou para outras pessoas.

Espero que vocês tenham gostado e que possam abraçar esse conceito na imaginação de vocês também.
E para os que também gostam de criar conceitos, não deixem de criar. Continuem criando sempre!

7 RESPOSTAS

Re: [Conceito de Campeão] Maudelyn, a maquinista sonhadora. [Mecãnica, Habilidades e Lore]

Meu amigo! Sempre amei locomotivas e coisas relacionadas a ferrovia; analisar seu conceito foi como ver meus sonhos se tornando realidade!

A mecânica é tão interessante, e aparentemente tão divertido, que me da ansiedade de jogar algumas partidas com Maudelyn, Nada diferente da Lore, que também, foi bem feita.

Só duas perguntas, ela seria atiradora?, maga? , colosso?!

e qual seria o modelo da locomotiva evocada? (Uma Big Boy Union Pacific 4000 seria interessante xD)

Man Happy

- A dama cinzenta
Tropa

Re: [Conceito de Campeão] Maudelyn, a maquinista sonhadora. [Mecãnica, Habilidades e Lore]

Muito legal! Bem criativo e original. Adorei!
!ESTEM QA'EVE!

Aaaaaaa
Muito obrigado!!!

Ela seria uma Maga com bons atributos de vida, tipo o Swain. A propósito me baseei bastante nas animações dele, por ele também receber poderes de um demônio. O que diferencia os dois é que a Maudelyn seria apenas um receptáculo sem vontade.

Obrigado de verdade por ter lido e comentado!!!

Muito obrigado por ter lido!!!
Significa muito para mim.
:3

Quanto à locomotiva, a sua imaginação está perfeita!
Imagine algo bem etéreo, com chamas fantasmagóricas que compõem a estrutura da locomotiva.

@LustForYou quando li que Evocaria uma locomotiva, logo veio na mente um trenzão espectral gigantesco destruindo toda a team fight xD
- A dama cinzenta
Arauto

Re: Atualizado - [Conceito de Campeão] Maudelyn, a maquinista sonhadora. [Mecânica, Habilidades e Lo

Cara, vc deixou a descrição do R incompleta na 1º vez, conserta lá.