cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Aço e Vidro - Uma história de League of Legends

Aronguejo

Aço e Vidro - Uma história de League of Legends

Bom dia/tarde/noite, invocadores!

Eu estou fazendo esse post para publicar uma série escrita (também chamada de fanfic) baseada no universo de League of Legends. Eu queria muito que houvesse uma história de longa duração dentro do LOL, então eu decidi criar eu mesmo, mas como eu não sei desenhar ou ilustrar, decidi fazer de forma escrita.

O prólogo define bem o contexto dos protagonistas, mas ele é meio longo, então vou deixar um pequeno "teaser". Basicamente a história fala sobre um jovem órfão, um assassino aposentado em busca de redenção, uma amizade improvável, e uma grande missão.

Para que o post não fique muito grande, eu publico os episódios em um blog do Wordpress chamado O Ficcionista. Os links abaixo levam até lá (a não ser que a Zoe tenha deixado um portal no meio do caminho, mas ela não faria isso... eu espero).

Fiquem a vontade para deixarem sua opinião sobre a série.

Boa leitura!

00 - Prólogo

01 - Sombras

02 - Monstros

03 - Máscaras

04 - Aronguejo

05 - Treinamento

06 - Loucura

07 - Foguetes

08 - Frenesi

09 - Contato

10 - Argumento

11 - Passado

12 - Interrogatório

13 - Ação

14 - Conflito

15 - Poder

16 - Plano

17 - Ideia

18 - Visão

19 - Acordo

20 - Infiltração

21 - Draga

22 - Combate

23 - Fuga

36 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Aço e Vidro - Uma história de League of Legends

bacana mano :3
"Essa noite nos caçaremos"
Tropa

Show, pessoas com criatividade precisão de reconhecimento
Aronguejo

né :v
"Essa noite nos caçaremos"
Aronguejo

Ataulização 16/02/17:

O episódio 5 foi adicionado à lista. Precisei me concentrar nos estudos que a faculdade exigia, mas felizmente, eu tenho algumas reservas (no momento em que este comentário foi escrito, estou trabalhando no episódio 8).

Fiquem a vontade para dizer o que acham da série. Obrigado pelo apoio.

Aronguejo

Atualização 23/12/17:

O episódio 6 foi adicionado a lista... e eu estou finalmente de férias.

Boa leitura e feliz natal (ou friaca) para todos!

Aronguejo

Atualização 30/12/2017:

O episódio 07 foi adicionado.

Eu estou avaliando algumas possibilidades em relação ao tempo. As vezes eu enfrento alguns bloqueios criativos, chegando a momentos que eu passo o dia inteiro sem escrever nada. Por ora, estou conseguindo postar um episódio por semana, mas existe a possibilidade de que a reserva de episódios prontos se esgote. Se isso acontecer, eu os manterei informados e quero que tenham em mente que eu estou sempre por aqui, então se vocês comentarem, serão ouvidos (ou, nesse caso, lidos).

Obrigado para aqueles que acompanham a série. Boa leitura e feliz ano novo. Robot Very Happy

Highlighted

li só o prólogo, mas já gostei!!

Aronguejo

Atualização 06/01/2018:

O episódio 08 foi adicionado.

...

...

Acho que não tenho mais nada a dizer por enquanto. Boa leitura. Smiley Very Happy

Aronguejo

Atualização 13/01/2018:

O episódio 09 foi adicionado à lista. Boa leitura. Smiley Happy

Aronguejo

Atualização 26/01/18:

O capítulo 10, Argumento, foi lançado.

Eu sei que esse episódio atrasou um pouco. Eu peço desculpas por isso e digo a vocês que não deixei de trabalhar na série durante esse período, porém, por um descuido de minha parte, passei mais tempo jogando LOL e RPG de mesa durante os últimos dias (fazer o quê né, eu estou de férias, hahaha), e isso me distraiu da escrita da série. Em outros momentos eu também ficava encarando o texto sem saber o que escrever em seguida. De qualquer forma, cá estou e cá está o capítulo.

Eu gostaria de fazer um pedido a algum moderador que estiver lendo esse post. Percebi recentemente que ele está no subfórum errado. Esse post se enquadraria melhor no subfórum "Criações de Fãs". Peço encarecidamente que, se estiver lendo isso, transfira para o subfórum adequado. Desde já agradeço.

... ah, e boa leitura.

cara vc escreve muito bem estou adorando ler tudo q vc postou e espero q continui asim

Aronguejo

Um pequeno desabafo:

Eu criei essa série escrita, ou fanfic se preferirem, como forma de diversão e para poder criar algo que agisse como uma história de longa duração no universo de League of Legends, visto que esse tipo de coisa não aparece muito. Acontece que, no momento atual, escrever essa história está sendo um pouco desmotivador.

Desde o lançamento do prólogo, eu venho acompanhando as estatísticas das postagens, para avaliar o crescimento da história. Uma semana após o lançamento do prólogo, a postagem tinha 30 visualizações (atualmente ela tem 50). Isso foi muito encorajador e permitiu que eu continuasse a história.

Porém, conforme os capítulos avançam, o número de leitores diminui drasticamente. Os capítulos 07 e 08 tem apenas uma visualização e os capítulos 09 e 10 não tem nenhuma, sendo que o capítulo 09 foi publicado a aproximadamente 3 semanas após o momento que eu escrevo esse texto.

Não estou cobrando a leitura de ninguém. Foi minha escolha escrever e é sua escolha ler, mas acho que você concorda comigo que não faz sentido escrever algo que não é lido por ninguém.

É por isso que eu escrevo esse pequeno apelo. Eu gostaria muito de saber o que está motivando e desmotivando vocês leitores. O que gostam na série? O que não gostam? Os episódios estão muito curtos? Há muitos personagens na série? Alguma quebra de continuidade?

Qualquer sugestão, crítica, elogio ou reclamação é muito bem-vinda. Eu quero que ler essa história seja tão prazeroso para vocês quanto é para mim escrevê-la.

Eu quero que isso dê certo.

como um dos q gostou de seu trabalho posso dizer q n vejo motivos pra vc estar asim vc escreve bem e faz com que tudo se encaixe no contesto de league of legends, se as pessoas n estao lendo ou vendo é pq elas n procuram direito ou n sabem apreciar uma boa leitura, serio n sei quantos anos vc tem (supunho q menos de 30) mas minha professora de portugues achou seu trabalho incrivel e pra ela achar algo asim vc tem algo

ops:gosto de seu trabalho pois realmente parece q foi escrito por um rioter de verdade . Heart

eu ainda n tinha lido o nove e o dez e agr q eu quero mesmo q vc continui com a historia pois sou man mf e estou curioso pra sabe como vai se desenrolar a historia com ela Heart Smiley Happy .

Aronguejo

Atualização 03/02/2017:

O capítulo 11, Passado, foi lançado.

Obrigado àqueles que acompanham e gostam da série. Torna tudo muito mais divertido e prazeroso.

Eu ia fazer uma pequena sinopse aqui, mas não quero dar spoilers, Smiley Very Happy.

Fiquem a vontade para deixar sua opinião sobre o capítulo e sobre a série. Boa leitura.

gostei muito do cap 11  principalmente da forma q vc introduziu o graves e o tf e o passado dos dois é muito intenso pois ambas as vezes eram cituaçoes de risco. muito bom.

Aronguejo

Atualização 19/02/2018:

O capítulo 12, Interrogatório, foi postado.

Acabei demorando bem mais do que o previsto devido ao carnaval, e devido ao fato de que eu achava que já tinha postado o capítulo 12, mas não tinha.

Desculpem a demora e espero que gostem.

Boa leitura.

Acadêmico de Piltover

Vou ler hoje a noite. Parabéns pela dedicação.
Aronguejo

Atualização 24/02/2018:

O capítulo 13, Ação, foi lançado.

Eu sinceramente estava meio que esperando por escrever essa parte, pois ela é um ponto importante na série.

Fiquem a vontade para deixar sua opinião. Boa leitura!