cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Riot Games, não engane/passe a perna na sua comunidade e entregue a premiação prometida;

Resolvido
Highlighted
Aronguejo

Riot Games, não engane/passe a perna na sua comunidade e entregue a premiação prometida;

Bom dia, gostaria de começar uma discussão sobre a premiação do Clash, falando de um item específico que são os Troféis.  Por algum motivo, a Riot Games não premiou os até então prometidos troféis para os legitímos vencedores do evento.

Pensei que fosse um bug e entrei em contato com o suporte, a resposta que obtive foi "

Fala lecalvodhr! Tudo bem? ^^ Ah sim, é que essa versão do Clash foi apenas um teste e por isso não teve troféu, mas quando sair oficialmente você vai poder receber normalmente! Qualquer coisa é só chamar, Abraço!", e eu espero que essa não seja a decisão final da Riot.

Primeiramente, eu não consegui achar essa informação de que a versão beta do Clash não daria troféis, se ela existe ela deveria ser muito clara. Vou mostrar o porquê:
Suponhamos que você tenha se interessado pelo Clash neste exato momento, o que você faria? Ler como funciona, os horários, as recompensas, montar um time e treinar, certo? Pelo menos esse é o recomendado ao participar de qualquer evento.

Então vamos juntos ler todos os posts informativos oficiais sobre o evento.
Post Fixado: Tudo o que você precisa saber sobre o Clash
Post Específico sobre Recompensas: Guia de Recompensas do Clash 
FAQ Oficial do Evento encontrada diretamente na interface do Evento no Client Oficial do Jogo

E por último mas não menos importante, a mensagem de vitória do próprio evento:

Se você der uma lida na imagem verá um "Parabéns você ganhou o troféu" e se você der uma lida em todos esses posts oficiais que tem como missão principal informar os participantes do evento sobre como funciona e o que você pode ganhar, você terá a seguinte informação: 
"Os Troféus serão concedidos quando sua equipe ganha uma chave e após a conclusão completa. "
"Ao vencer uma chave, você ganhar um Troféu do tema do torneio correspondente"

Todos eles mencionam que você será recompensado com um troféu ao vencer a Chave. Nenhum deles, NENHUM, diz nada sobre versões beta do evento não premiar troféus. Consegue ver que não estamos cobrando nada mais do que nos foi prometido, anunciado e literalmente ESTAMPADO nos posts e nas mensagens do evento?

A única menção a "teste" que tem em qualquer post informativo fixado que encontrei foi essa:
E ela não desqualifica nem informa ou anuncia diminuição de recompensas de nenhuma forma, até mesmo trata o evento como ele deve ser tratado ao trazer com seriedade o nivel de torneio que você encontrará.

E segundamente, pra finalizar, eu não sei quem teve essa idéia, mas gostaria de perguntar: Para nós participantes do evento, qual a diferença da finalidade técnica do evento? 

Teremos que treinar da mesma maneira, reservar grande parte do nosso fim de semana da mesma maneira, ganhar do mesmo jeito, enfim, iremos competir e jogar como qualquer partida competitiva de League of Legends. As finalidades para testar a interface, descobrir e bugs e afins não mudam isso de maneira alguma. 

Poderia um de vocês Rioters, se colocar no lugar de um de nós participantes do evento e perceber o quão estúpido isso é?

A Riot Games não premiar a gente após estampar "Ao vencer uma chave, você ganhar um Troféu do tema do torneio correspondente" não só diminui todo o esforço que tivemos como também engana toda a comunidade. Se o evento não fosse premiar troféus isso deveria ficar bem claro nos posts informativos, o que não aconteceu.

Então Riot Games, não faça isso com seus jogadores que treinaram e dedicaram horas do fim de semana para jogar o torneio e premie os prometidos troféis. Treinamos muito pra isso e não fizemos nada que desvalide nosso esforço.
Continuo amando o jogo, apoiando ele sempre que posso, acompanhando os eventos competitivos e participando dos eventos do meu nível, porém, caso a Riot Games se recuse a premiar as prometidas recompensas para as pessoas que se esforçaram e dedicaram tempo e esforço para o evento, eu ficarei muito em dúvida no que responder na pergunta "Você acha que a Riot se preocupa com os interesses da comunidade?" acho que é algo assim,  na próxima vez que surgir aquela pesquisa que a Riot Games as vezes manda após uma partida, pois não vou conseguir entender o que vocês como empresa e amigos da comunidade ganhariam enganando seus jogadores.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Main Support - Jogo desdo Finalzinho da Pre Season 7(20~22 de novembro de 2017)
https://twitter.com/lecalvodhr
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Moderador

Re: Riot Games, não engane/passe a perna na sua comunidade e entregue a premiação prometida;

@lecalvodhr  escreveu:

@Tammiee@Fermoscapoderiam dar uma atenção e feedback a este post? Fiz ele o mais informativo possível e como vocês fizeram os posts sobre o evento gostaria de perguntar se é verdade isso de que não seremos premiados, e se não seremos, gostaria de ouvir porque não informaram a gente e o que custa a Riot premiar aos vencedores as recompensas prometidas de um campeonato? Estariam apenas cumprindo o prometido e informado nos posts oficiais e FAQ do evento.
Acho que assim como eu, maior parte dos jogadores se sentem enganados e eu agradeceria muito se pudessem falar sobre.

Hey @lecalvodhr,

Entendo a confusão que muitos estão passando vou explicar mais ou menos sobre tudo. O Clash é um projeto que a galera da Riot está tentando fazer rodar já fazem uns bons 10 meses, os tópicos que estão fixados é algo para a galera entender como funciona o evento 100% funcional e todos estes tópicos mencionados foram publicados nos dias 14, 15 e 16 de Maio de 2018.

Desde então foram feitos vários anúncios sobre o que anda acontecendo com o Clash:

Clash: Próximos passos

Um dia de Clash-CANCELADO

Teste do Clash CANCELADO

/DEV: O FUTURO DO CLASH

Clash: Atualização agosto de 2018

Clash: atualização de outubro 2018

O que aconteceu com o teste beta do Clash no Brasil?

Teste regional do Clash em 6 de março

Cada tentativa de teste estavam tendo recompensas diferentes de acordo com a notícia de sua época, então não será diferente com o TESTE que aconteceu dia neste último fim de semana dia 09/10 de Março de 2019.

Conforme informado na notícia do Teste regional do Clash em 6 de marçoTodos os participantes do beta receberão Caixas de Espólios, um Ícone de Invocador e Pontos de Vitória que servem para habilitar bandeiras e logotipos de equipe no jogo. São apenas estas recompensas, pois é apenas um TESTE para testar se conseguem de vez lançar o projeto.

Utilizando a imagem que o SnF NiDoBadoque colocou:

https://br.leagueoflegends.com/pt/news/game-updates/features/teste-regional-do-clash-em-6-de-marco

Caso tenha mais dúvidas sobre o assunto posso tentar esclarecer ou também escalar para o time do Clash dar mais contexto.

7 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Riot Games, não engane/passe a perna na sua comunidade e entregue a premiação prometida;

@Tammiee@Fermoscapoderiam dar uma atenção e feedback a este post? Fiz ele o mais informativo possível e como vocês fizeram os posts sobre o evento gostaria de perguntar se é verdade isso de que não seremos premiados, e se não seremos, gostaria de ouvir porque não informaram a gente e o que custa a Riot premiar aos vencedores as recompensas prometidas de um campeonato? Estariam apenas cumprindo o prometido e informado nos posts oficiais e FAQ do evento.
Acho que assim como eu, maior parte dos jogadores se sentem enganados e eu agradeceria muito se pudessem falar sobre.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Arauto

Aronguejo

Poxa, bem se avisaram erro meu.
Ainda acho um pouco errado por ser um torneio do mesmo jeito e não avisarem sobre isso nos posts fixados ou na própria faq e página do evento, já que prometem até mesmo dentro do cliente quando você vence a última partida como você pode ver no meu print, mas fazer o que.. vão usar isso como defesa.

Mas se tivesse um trofeu cairia bem hein ( carinha de choro).

"parabéns você ganhou um troféu" está dizendo claramente que é para você ganhar um troféu, eu 'acho' que eles ainda não implementaram no game.

Nem o ícone eu ganhei...
Moderador

@lecalvodhr  escreveu:

Hey @lecalvodhr,

Entendo a confusão que muitos estão passando vou explicar mais ou menos sobre tudo. O Clash é um projeto que a galera da Riot está tentando fazer rodar já fazem uns bons 10 meses, os tópicos que estão fixados é algo para a galera entender como funciona o evento 100% funcional e todos estes tópicos mencionados foram publicados nos dias 14, 15 e 16 de Maio de 2018.

Desde então foram feitos vários anúncios sobre o que anda acontecendo com o Clash:

Clash: Próximos passos

Um dia de Clash-CANCELADO

Teste do Clash CANCELADO

/DEV: O FUTURO DO CLASH

Clash: Atualização agosto de 2018

Clash: atualização de outubro 2018

O que aconteceu com o teste beta do Clash no Brasil?

Teste regional do Clash em 6 de março

Cada tentativa de teste estavam tendo recompensas diferentes de acordo com a notícia de sua época, então não será diferente com o TESTE que aconteceu dia neste último fim de semana dia 09/10 de Março de 2019.

Conforme informado na notícia do Teste regional do Clash em 6 de marçoTodos os participantes do beta receberão Caixas de Espólios, um Ícone de Invocador e Pontos de Vitória que servem para habilitar bandeiras e logotipos de equipe no jogo. São apenas estas recompensas, pois é apenas um TESTE para testar se conseguem de vez lançar o projeto.

Utilizando a imagem que o SnF NiDoBadoque colocou:

https://br.leagueoflegends.com/pt/news/game-updates/features/teste-regional-do-clash-em-6-de-marco

Caso tenha mais dúvidas sobre o assunto posso tentar esclarecer ou também escalar para o time do Clash dar mais contexto.