cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Sugestão para o CBLoL 2019

Highlighted
Tropa

Sugestão para o CBLoL 2019

Olá.

Eu sou o Shaqter e eu tenho uma sugestão que no meu ponto de vista seria bem melhor para as equipes, e que poderia facilmente ser posto em prática ainda mesmo neste ano. 

Para começar, eu gostaria de ressaltar que eu comecei a jogar LoL em 2016. Passei a acompanhar de verdade o competitivo depois da final entre RED e Keyd, primeiro split de 2017. Demorei bastante para entender como funcionava o CBLoL e outras competições (como MSI e Mundial). 

Depois que eu comecei a entender um pouco mais e vi a final entre T1 e PaiN no segundo split, eu fiquei um pouco mais confuso. 

Minha dúvida era: "oNe venceu, então terá Team oNe e RED Canids para decidir quem será o campeão do CBLoL, certo?". E a resposta foi não. A Team oNe se tornou "campeã do CBLoL" por conquistar o campeonato no segundo split. 

Eu passei por todo esse tempo pensando se não seria melhor se: o campeão do primeiro split encarasse o campeão do segundo split, para ter uma final e assim ser anunciado o CAMPEÃO BRASILEIRO de tal ano. Porque pense comigo, seria melhor para as contas dos times. Seria bem melhor ter na estande (Campeão Brasileiro de 2019) do que apenas um (Campeão do Primeiro Split de 2019). O campeão ganharia um pouco mais e representava o Brasil no Mundial. 

E O MSI? - O MSI ainda seria disputado pelo campeão do primeiro split. Ele ganharia o campeonato, disputaria no MSI, e voltava para o Brasil. 

E SE O CAMPEÃO DO PRIMEIRO SPLIT FOR CAMPEÃO DO SEGUNDO SPLIT? - Aí, ele se tornaria o que eu chamo de Campeão Absoluto. Aí sim essa equipe seria A CAMPEÃ do Brasil. Seria um mérito melhor e a equipe ganharia 1% a mais nos prêmios. 

Eu humildemente preferia BASTANTE que nosso CBLoL fosse assim. As equipes ficariam mais contentes com o título e alguém novo no mundo de E-Sports entenderia mais facilmente como funcionaria. 

Espero que leiam isso. Até logo.

6 RESPOSTAS

Re: Sugestão para o CBLoL 2019

TOP !! GOSTEI  

Tropa

Eu acho que o CBLoL segue algum padrão mundial, não estou justificando, acho que tudo pode ser melhorado, e o CBLoL e o site LoL Sportbr entram nessa categoria de necessidade de melhoras, mas além da sua sugestão o site precisa de mais informação, lembra o quão difícil foi para vc entender como funciona o sistema de campeonato do LoL, de modo geral, acho que deveria ter um espaço no site explicando a forma do campeonato nacional e internacional.
Outra coisa que eu queria ver é uma coisa da F1 nela existe vez ou outra é transmitido a comunicação piloto e box, seria interessante se houvesse a transmissão do rádio entre os jogadores, seria excelente saber o que é dito no momento de uma batalha ou emboscada
Tropa

me pergunto se alguém da riot realmente lê esses posts
Aronguejo

Acho que pode sim haver dois turnos.

Caso um time vença o primeiro turno (split) ele vai para o MSI, porém já garante vaga na final do CBLOL.

Ai esse time que já garantiu a vaga na final, luta pra vencer o segundo Turno e se tornar campeão do CBLOL, sem ter que disputar a final, pois venceu os dois turnos (como era no campeonato carioca, o campeonato era dividido em taça Guanabara e Taça Rio, caso um time vencesse as duas competições já se consagrava campeão do campeonato carioca)

"Ahhh mas se um time que venceu o primeiro split, for rebaixado pro circuito desafiante no segundo Split???"

Resposta: Caso essa situação aconteça, o time vai disputar o próximo split no circuito desafiante, porém não iria tirar a vaga da final, e a chance de representar o Brasil. Uma coisa não anula a outra. o Segundo Split seria é uma segunda competição, na qual o time que venceu o primeiro split tem uma chance de eliminar uma MD5 para se sagrar campeão Brasileiro.

Eu penso que isso daria uma importância gigantesca pro primeiro Split, não que ele seja inútil, mas de verdade eu acho o MSI um torneio bem meia boca, todo mundo quer mesmo ver o mundial, se o primeiro Split te da uma oportunidade de ligar o time ao mundial, teria mais simpatia do público!!!

Poderia te mais times no cblol porque são muitos times que querem pode participar e poucas chances para entra
Aronguejo

É necessário implementar com caráter de urgência o Sistema de Franquias, só assim o cenário irá da água para o vinho começar a melhorar!