cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

SISTEMA DE FRANQUIAS NO CBLOL

Tropa

SISTEMA DE FRANQUIAS NO CBLOL

Olá invocadores,após meses de campeonatos regionais ao decorrer do mundo,chegamos ás Semifinais de
Worlds mais surpreendentes de todos os tempos,com três times(C9,FNC,G2)ocidentais se classificando,
este é o ano onde o 'gap' nunca esteve tão perto entre as regiões.
EU e NA,evoluiram muito,pois em ambas as regiões houve um investestimento incrívelem infraestrutura
e desenvolvimento,onde o NA anúncio no meio do ano passado que iria adotar o sistema de franquia,e
com isso criaria uma liga com grandes investimentos e em abril a LCS EU anúnciou que iria adotar o
sistema em 2019 e em Junho a TCL anúnciou que também adotará.
Com estas informações em mente,gostaria de saber se não é a hora do CBLOL adotar este sistema,onde
os times iriam ter mais liberdades para arriscar picks diferentes,que não os colocariam em risco de
rebaixamento e iria ajudar os times a poderem investir melhor em infraestrutura para desenvolver o
cénario.

Minha ideia para conseguirmos obtermos este tipo de sistema aqui no CBLOL é criarmos o máximo de 'posts'
possíveis para tentarmos chamar atenção da Riot games BR.

Como iria funcionar a tabela ?
Minha ideia foi dividir o CBLOL em dois grupos de 7 times,em formato melhor de 3.

Onde iriamos arranjar tantos times ?
Bom nós temos vários times grandes no CD,como PAIN,RED e ONE e alguns não tão expressivos,mas que tem forte
potencial como por exemplo a FALKOL..ou poderiam surgir novos times,com interesse no cénario.

PATROCÍNIO = Money
Com esse tipo de formato,várias marcas poderiam investir sem ter aquele pé atrás com o retorno deste dinheiro,
Pois com isso eles divulgariam a mais e isso atraíria mais patrocínio para o CBLOL,como o dá gilette por exemplo.

Eu espero que esse formato que temos hj em dia mude e logo.

9 RESPOSTAS

Re: SISTEMA DE FRANQUIAS NO CBLOL PARA ONTEM, #MUDACBLOL

Não e só ter sistema de franquia que os times já melhora, o que mudou esse ano dos outros foi muito o meta, e fora que e impossível colocar um dinheiro similar ao NA, pois por exemplo o michael jordan colocou 25 milhões na Team Liquid, você colocar 25 milhões na paiN não vai rolar, e ainda piora pq foi em dólares, ou seja, quase 100 milhões de reais !
Tropa

O CBLOL já é uma baita de uma panelinha de players, e você ainda quer que vire uma panelinha de times?
O CBLOL não se desenvolve não por falta de investimento, mas por acomodação dos players/orgs. Só ver que foi da melhor região wildcard (tal que a riot cogitava dar uma vaga no worlds à época, e foi a única região WC a receber um dos dois grandes torneios anuais (Mid season)), pra perder pro japão, região que tem muito menos investimento em geral.
Se, com o risco de ser rebaixado, as orgs e os players da famosa panelinha já são acomodados, imagina se tirar qualquer risco de rebaixamento?

Japão tem mais investimento que o Brasil pesquisa antes de fala a unica diferença e que agr eles tem um servidor antes eles usavam o da coreia
Tropa

Eu sugiro vender todos os times pra marcas de produtos cosméticos nacionais, é isso peace.

#GoJequiti '-' kkk

Re: SISTEMA DE FRANQUIAS NO CBLOL

Seria ótimo que adotassem o sistema de franquias aqui. Aumentando a recompensa de vitórias talvez os jogadores se esforçassem mais.

A diferença é que nesse formato, os donos de times serão empresas sérias e preocupadas com resultados, não jogadores mimados.
Se eles verem que estão de corpo mole e dando prejuízo, simplesmente vão joga-los para o time de tier 2 e subir algum rosto novo que esteja se destacando para o time principal.
Tropa

Oi voltei e eu realmente não esperava tantas visualizações já são 10456 views.
Bom eu estive pensando sobre o sistema de franquias no CBLOL e acabei percebendo
que esse sistema não funcionaria no BR,nossa economia não nós ajuda muito, e provavelmente os jogadores ficariam ainda mais acomodados.
Mesmo assim,acho que precisamos de pelo menos mais 2 patrocinadores,nós podemos usar como
exemplo o BK e a NET na superliga e ter 10 times no cblol com ida e volta séria uma boa ideia e talvez,quem sabe criar uma liga academy.
Bom eu gostaria de compartilhar um link de uma entrevista do peter dun sobre os problemas do cblol:
http://einsider.com.br/conteudo/entrevista-peter-dun-problemas-cblol/

Acho que nesse momento que acabou o Worlds,nós temos que se unir e conversar sobre os nossos problemas internos com clareza e transparência com nós o publico(Que frase de político) e que os jogadores, não tenham medo de expor problemas internos das orgs,igual a Kabum teve em 2017 ou os problemas que o Flamengo teve em 2018 tbm,bom é isso,espero que ano que vem seja melhor o nosso desempenho internacional.

Concordo plenamente e posso dizer que também os times não vão precisar depender dos jogadores exemplo foi aquele da c9 que teve aquela treta com todos os jogadores onde simplesmente o time principal fico na reserva para aprender a ter profissionalismo.