cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Riot não assume bug [ Keyd vs INTZ ]

Resolvido
Highlighted
Tropa

Riot não assume bug [ Keyd vs INTZ ]

Rapaziada, como boa parte de vocês deve saber rolou um bug hoje no CBLOL que daria a vitória para Keyd. O fato se deu num base rush da Keyd em que o Tockers usa o portal do Ryze para levar o time pro nexus inimigo e o jogador Micao não foi transportado junto mesmo estando dentro do portal.
Para quem não viu a jogada:
https://clips.twitch.tv/BadGrotesqueDogLitty?fbclid=IwAR0zk46hq3CTvP6rIBsSFzwOsTpSBSFOjpIKKcRkN_2DAS...

Essa foi a resposta do acontecido.

Porém analisando vídeos de outras ligas podemos notar que essa desculpa não é válida. Segue o link:

Nesse vídeo vemos que o Ezreal claramente tomou a decisão de sair do portal e mesmo assim foi levado. Mesmo ele usando a translocação pra fora ele foi levado. O que está certo já que essa é a definição da skill.

-------

Segunda jogada:
https://clips.twitch.tv/SassyInspiringKathyBleedPurple?fbclid=IwAR2ppuhgI2rO4L5fK_nsDfogy8VMdNKGXmNp...

Nessa jogada claramente vemos que a intenção do Ryze e do Orn era buscar a luta e o Orn não é levado. Novamente mostrando o quanto é imprecisa essa definição da Riot.

-----------------------

Terceira jogada:
https://clips.twitch.tv/SassyInspiringKathyBleedPurple?fbclid=IwAR2ppuhgI2rO4L5fK_nsDfogy8VMdNKGXmNp...

Nessa jogada novamente o jogador não foi puxado pelo portal sendo que no momento que o portal deveria puxá-lo ele estava stunado, por tanto parado, e não tentando sair do portal como a Riot diz que o algoritmo funciona.

--------------------------

Contestação:
- Fosse o algoritmo da forma que a Riot disse era não encontrariamos provas de que o problema ocorreu de forma diferente em outros lugares.

- Ainda que levassemos em consideração a desculpa da Riot como o jogador poderia prever quando seria levado e quando não seria? Situação totalmente bizarra.
- A skill diz totalmente o contrário do que foi dito pelo PH. E só isso já era motivo para no mínimo anular o jogo.

- Se o jogador micao estava dentro do portal, como disse o PH, ele simplesmente deveria ter sido levado como diz na skill.

Conclusão:

Esse bug aconteceu em diversas ligas porém no Brasil foi o único caso em que o resultado foi absolutamente decidido por um bug. O micao sendo um dps e não havendo ninguém na base como no momento do portal acabaria explodindo o nexus dando a vítoria para a Vivo Keyd.
Entendo que Riot não queira dar a vitória para Vivo Keyd ou mesmo anular a partida exatamente porque este bug aconteceu em diversas ligas e se eles anulassem esta partida haveria o pedido de outros times pelo mesmo motivo. Porém é muito injusto que um time seja prejudicado por um erro que não tinha nada a ver com o gameplay deles.
Eu assisto sempre ao CBLOL e fiquei bastante desapontado com a atitude da Riot que além de tentar arranjar uma desculpa sem vinculo com a realidade se recusou a analisar o acontecido, mesmo os players relatando no momento o acontecido.

Segue os prints dos jogadores da Vivo Keyd:

Peço que se possível não postem coisas como: "Chora, torcedor.", "Querem justificar o split da Keyd com uma partida."
Esse post não é sobre quem torce para quem e sim sobre um time prejudicado por um bug. Hoje foi a Keyd mas poderia ter sido qualquer outro time, inclusive aquele que você torce.

Bom CBLOL para todo mundo.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Rioter

Re: Riot não assume bug [ Keyd vs INTZ ]

O PH veio explicar o que rolou com o Ryze na partida da Keyd e INTZ.
https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/CBLoL/Esclarecendo-o-Processo-de-Avalia%C3%A7%C3%A3o-do-CBLo...
65 RESPOSTAS

Se duvida que a INTZ não comprou a partida da Riot em
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!
Lenda

Isso foi fake do fake, a Riot não tem mais credibilidade, nem para assumir os seus bug, eu já assisti várias streams e é consenso q a maioria das pessoas achou q deveria ter remake da partida, isso foi muito injusto com a Keyd, e olhe q nem gosto da Keyd. Eles iriam ganhar e isso é fato, a Ashe estava dentro da ult. Pq a Riot não quis mostrar então os clicks do micão? Dizendo q era sigiloso? Oq tem a temer?

O jogo deveria realmente ter remake, total falta de profissionalismo isso que aconteceu, que exemplo em? Puro autoritarismo por parte da RIOT, estamos no século 21, como assim sigiloso? Nem os próprios envolvidos tem o direito de reverem o POV, isso é um absurdo!
Aronguejo

Doidera demais esse lance, ctz tem que rodar o mundo!!!!

Ult do Ryze realmente é bugada!!!!

cara o segundo link ta errado. acho que era esse:https://clips.twitch.tv/AbstruseWittyCheddarAllenHuhu o clipe que vc queria por no post.

É na verdade, analisando bem os dois jogos em questão nenhum dos dois erros foi tao crucial para a partida como foi o da Vivo Keyd, que praticamente perderam o jogo para o bug. a CLG ainda quase ganhou essa partida, que perdeu nos detalhes, e na jogada do portal o Auto (adcarry da CLG) so perdeu a spell e não o game, no jogo da Schalke também não foi crucial, apesar de dar snowball e acarretar o stomp da origen. o da Keyd foi mesmo o mais crucial e mais importante (o que agrava o descaso da analise do lance) pois o time estaria em uma melhor condição de playoff hoje, e não isolada na 7 colocação.

O pior de tudo é que o juiz na hora falou para eles que a ashe tava fora do ultimate, e isso era mentira, ou seja o juiz nem sabia da interação depois anunciada e foi parcial e falso na sua decisão. O "bug" pode ser até válido, mas a decisão na hora não foi, pois foi baseado numa mentira. Riot Brasil perdeu toda credibilidade.

O certo é jogar de novo.
https://twitter.com/wahregesicht
Tropa

O que esperar de uma empresa que diz todos os dias que não tem bug no seu client?
A atitude da Riot diante dessa situação foi lamentável. Atitude de empresinha mesmo. Primeiro porque na hora do pause deram uma justificativa para os jogadores e depois deram outra diferente no Twitter. Segundo, porque é inadmissível que um fato desses aconteça, colocando em dúvida a credibilidade da empresa, e a única nota de esclarecimento que dão é uma publicação no Twitter, sem NENHUMA prova que não foi um bug, nenhum vídeo, nada.
O Micão estava dentro da Ult e não foi teleportado, isso é fato, caso contrário já tinham divulgado o vídeo VOD com visão na Ult ou do POV do Micão. Se não fizeram, tem motivo para desconfiar.
Segundo, caso realmente tal mecânica existe, é ridícula e totalmente mal explicada, uma vez que ela só existe em wiki's não oficiais do jogo e nas publicações oficiais é claro que TODOS dentro da Ult são teleportados, TODOS.
Tal erro pode prejudicar a campanha da Keyd e ser o fato que deixe a Keyd de fora dos Playoffs. Atitude lamentável, tanto com os jogadores, com a organização com a torcida, que assiste e espere um resultado justo baseado na meritocracia e não em bugs no jogo.
Outra coisa que me decepcionei bastante foi o silêncio dos casters do CBLOL diante de tal situação. Eles praticamente IGNORARAM que tal fato aconteceu, nem mesmo no Twitter eles repercutiram sobre isso. Me entristece saber que eles compactuam com tal coisa.

Foi totalmente falta de profissionalismo o momento em que eles negam a reexibição da jogada a pedido dos jogadores...isso para mim é incabível e ainda mais por se tratar de uma jogada que interfere no resultado final da partida. Enfim, só podemos lamentar, porque infelizmente sabemos que nada será feito. Como o Tockers msm disse, a Riot é o juiz e os jurados... não tem como interferir na decisão deles.
Tropa

RITO, ESPERO que voce volte atras e refaça a partida pois resolver UMA DECISÃO, autoritaria pois não mostram as provas, pra FINGIR que bug NÃO EXISTE é FODA.
Eu nao uso o forum, mas depois de ontem eu tive de vir aqui porque foi ridículo. Caso a razão estivesse do lado da RIOT tenho certeza que eles ja teriam mostrado o video, mas por terem medo do tribunal da internet ver o video e CONSTATAR A MECANICA MAL FEITA DELES eles mantém o video em segredo. Riot, te adoro mas estar errado e insistir no erro só me faz perder respeito e credibilidade por voces.

OBS.:Eu torço pra paiN
Tropa

Boa Tarde, queria dar minha opinião nesse assunto.
as Informações mais detalhadas sobre habilidades podem ser encontradas no wiki de cada campeão (em inglês) https://leagueoflegends.fandom.com/wiki/Ryze
Nesse site o primeiro algoritmo nos "detalhes" é mesmo o apontado pelo tweet do @PHsuman
"Realm Warp will try to predict whether an ally is trying to run out of it or not and will not teleport allies that are very near the edge and move click outside of it. "
No qual ele defende a teoria de que a Ashe estava com a intenção de sair do portal, clicando para sair, mas ainda dentro da área de efeito.
Ta, até ai tudo ok, faz sentido tudo, eu acredito, só foi uma resposta dele para acabar com o assunto, não garente que é uma resposta final pois deve dar pra contestar, e isso me deixa frustrado com a riot, poxa é uma partida oficial, cadê o profissionalismo? faz uma resposta decente e transparente sobre a jogada, puxa os Vods, libera os replays, responde com fatos por favor, ai não tem vazio.

Primeiro:

Antes de tudo, Ashe com HP completo + Escudo, tropas inimigas focando os jogadores.

Ryze ultou atraz da ashe e do braum, forçando eles a voltarem para a area de efeito.

Segundo:

Animação do J4 usando a Bandeira "Estandarte Demaciano", criando uma zona de feito pro combo dele com a habilidade "Ataque do dragão" que joga inimigos ao ar, que se atigir alguem impede o teleporte do alvo pela ultimate do ryze. E o Ryze usando as habilidades nas tropas limpando as ondas de minions antes de ser teletransportado.

O j4 criou um zona de afunilamento com a estrutura da torre caida e a bandeira.

Terceiro:

Aqui ja não da pra ver diretamente a ação com o clipe, mas da para pereber a movimentação pelo minimapa, e sim é possivel ver o momento de ativação do J4 quando ele usa o ataque do dragão 'Q' + 'E' indo em direção a Ashe, Aqui no caso, ela a esquerda em direção a jungle superior do lado do Buff vermelho, o que permite afirmar que ela tem mais espaço indo pra direita ainda dentro da area de efeito do ultimate do ryze.

Jarvan no meio da animação aproximando e possivelmente colidindo com a ashe. Animação a qual vai forçar a reação dos jogadores a sair de perto da bandeira e não cancelar a ultimate do ryze, ficando dentro do circulo.

Aqui os jogadores do Ryze e Braum são teleportados, mas a Ashe não, eu não consigo dizer se o J4 teve ou não sucesso em cancelar a Ashe, eu Acredito firme que ele não jogou ela pra cima, e o icone dela foi para a parte inferior. E Aqui que tem a peça chave na resposta do moço @PHsuman. Pois ao tentar desviar do combo do j4, ela se aproximou da borda da animação do ryze , e pelo algoritimo + direção do corpo da campeã com os cliques do rato, ela caiu na parte "prever se um jogador esta tentando sair da área do transporte." pelo fato de estar desviando do combo do j4 e ter clicado para a direita em direção ao buff azul, para fora do circulo provavelmente.

Aqui seria ideal ter a versão do jogador, pois a intencidade dos cliques deixariam claro como agua cristalina o que aconteceu.

Quarto:

Menos HP, mas não perdeu o suficiente para dizer que foi atingido pelo combo para cancelar, o que deixa a resposta ainda mais correta, ele (ashe) estava saindo do circulo, mas ainda dentro. < cade o replay!!!!!

Segundo Clipe:

Tava dentro, mas ele ficar mudando a direção em que o campeão estava olhando criou no algoritimo, "opa ele esta se mechendo para sair", esse arruma arruma do proprio jogador causou isso... provavelmente não clicou dentro do circulo(micro distancias) usando o Botão para interromper o movimento do campeão. Absurdo, mas plausivel. (Erro mecanico do jogador, pois é manipulavel ser ou não teleportado, LOL)

Terceiro Clipe:

"Stunned" do grego não da.

Boa Tarde a todos , e é isso que eu penso sobre os momentos nos videos, é uma mecanica pré estabelecida, que em um nivel profissional deveria ser considerada escolhendo jogar com o campeão ryze, Podem ter sido bugs, sim claro , o jogo buga todo dia, mas tem algum motivo ou fato pro computador eleger os resultados que aconteceram em jogo e deixado acontecer as interações da forma que aconteceu.

Mostra os Replays riot !

31:00 o tempo da jogada a qual ele se refere no post, vi que esqueceu de colocar...

Porém analisando vídeos de outras ligas podemos notar que essa desculpa não é válida. Segue o link:
Nesse vídeo vemos que o Ezreal claramente tomou a decisão de sair do portal e mesmo assim foi levado. Mesmo ele usando a translocação pra fora ele foi levado. O que está certo já que essa é a definição da skill.
Tropa

O ez não devia ter sido transportado. Falta transparencia por parte da riot.

Faltou analisar o do Ezreal, 31:00 o tempo do vídeo(50:30 tem o replay da mesma), ele está tentando sair da ult do Ryze e utiliza até a Translocação e mesmo assim é levado contra sua vontade

Tropa

A Intenção do Ez de sair é clara, o detalhe é que ele entrou após a conjuração da habilidade

Pois ele esta com a face e comandos para fora da area de ativação, 1 segundo de reação ele virou o campeão, o que eu acredito que deveria ter cancelado o teleporte , e ele ( o jogador) sabia disso e tentou usar a condição para sair sem ser transportado.

Mas o que tem de diferença entre o caso do Ez e do Ornn é o tempo dentro da zona, o Ornn estava desde o principio junto com o ryze, e ficou colocando as variaves de comando de deslocamento para fora inumeras vezes desde o principio(mecanica do jogador), por quantidade de comandos de movimento provavelmente gerou prioriedade em cancelar, enquanto o Ez entrou depois de Ja conjurado, em carregamento da habilidade na iminência no fato de transportar, a habilidade ja  estava em seu estágio final para ativar, que aplica os efeitos de transporte no campeão Ez como retardatario provavelmente, consequentemente, não gerando pro computador a intenção de cancelar.

Mesmo assim não é transparente em nenhum lugar oficial da riot, quanto tempo cada jogador tem para concelar o efeito de transporte, qual o tamanho da area de ativação do cencelamento, quais as condições e formas de uso, prioriedades de comandos entre muitas outras coisas, o que sabemos é que é possivel cancelar só isso. E o mais importante tudo o que eu penso aqui é Abstrato, especulação da minha opinião.

Aronguejo

Eu realmente não estou entendendo o porque da Riot estar tratando bugs em geral desta forma.

Pra quem não sabe, no ww existe um bug onde o W toma bodyblock que o afeta a quase um ano e outro que um flash literalmente cancela sua ult o afetando a mais de um ano. Mesmo listando, com prints, vídeos e explicação tudo certinho a Riot simplesmente ignora isso.

Caso mais recente e que a galera está mais ligada, Nunu ficando invisível durante o W, o que o deixou top 1 win rate. Em vez de concertarem o bug, nerfaram o champ e quando o bug foi clipado de uma stream de um rioter, ele apagou o vod.

E depois isso? Se a Riot está certa por que não deixou verem o POV? Por que deram uma desculpa em vez de fazer o certo e dar remake logo? Nem na descrição da skill está escrito isso.

Tropa

O Nunu Após o Rework, em toda ativação da bola de Neve, aparecia no mapa para ambos os times, então era possivel pro time inimigo saber onde ele estava  durante todo o jogo, esse bug durou mais de 1 mês, inumeras reclamaçoes, a riot so corrigiu ele porque ninguem "importante" jogava de nunu,  e não porque era o correto a fazer pela saude do jogo.

Ações são tomadas somente pela viabilidade economica, por isso tem skin toda semana. nunu - prestigio quando?

Tropa

QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME!

SE ELES E RECUSAM A MOSTRAR O REPLAY ESTÁ ÓBVIO QUE ELES ERRARAM. Se não fosse um erro deles mesmos não haveria problema algum em mostrar, como já foi feito tantas vezes, negar o acesso a partida é a prova que estão manipulando o resultado da partida. RIOT só decai em credibilidade, espero q os outros jogo derrubem o lol de uma vez, quem sabe assim eles aprendam.