cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Primeiro e Segundo Split; Tem diferença?

Highlighted

Primeiro e Segundo Split; Tem diferença?

Olá... Gostaria de refletir um pouco e tirar uma dúvida

Desde 2015, com a criação do MSI, as ligas regionais passaram a ter primeiro e segundo split, classificando ambos para torneios diferentes. Isso ajudou muito a melhorar o cenário competitivo do lol, aumentando a calendário das equipes, gerando mais interesse e procura, e claro, aumentando a receita. Porém, essa divisão acaba ficando meio confusa e desigual as vezes, tipo, por mais que o MSI seja importante, ele não de longe tem os mesmo holofotes que o mundial... Assim, vocês também tem a impressão que o primeiro split ele é menos relevante que o segundo? Menos emocionante, com o nível técnico um pouco mais baixo (por mais que esse ano esteja bem disputado, nos anos anteriores não era bem assim), qualifica para um torneio menos relevante com equipes não tão introsadas. Um exemplo, se vcs forem escolher o time do ano de 2019, qual escolheriam, Flamengo ou a INTZ? A grande maioria escolheria o Flamengo, mesmo ambos teoricamente sendo campeões brasileiros.

Mesmo discordando, não seria melhor renomear o primeiro split? Tipo, no futebol tem o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, seria legal transformar o primeiro split na ''Copa cblol'' e deixar o segundo como o cblol. Assim, poderia até criar o torneio simbólico da supercopa do brasil, com ambos campões jogando pra ver que é o time do ano, assim como acontece com vários campeonato europeus de futebol. O que vocês acham?

2 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo

Re: Primeiro e Segundo Split; Tem diferença?

Oi, Boa noite.

Na minha humilde opinião acho um pouco troll mudar o nome das ligas no primeiro Split só porque o MSI é bem menos valorizado em relação ao mundial. As vezes essas coisas não tem um porquê, mas eu acho que o mundial é valorizado como a última competição do ano e a mais importante de todas, depois do fim de todas as ligas e tudo mais. Eu sinceramente acho também que se o MSI tivesse o mesmo tamanho que o Mundial também prejudicaria o cenário, pois o Mundial do final do ano perderia todo o valor de grandeza que ele tem. As ligas são divididas em 2 splits, concordo que o Segundo é mais visado que o primeiro, mas eu realmente prefiro pensar que os times se preparam o ano todo mas sempre visando o Mundial, por isso que devem se demonstrar melhor que o 2º Split, sem contar que antes do 1º Split eles tão voltando de um período de férias...

Pra onde agora livro? Pruuuh
- Yuumi
Highlighted
Tropa

Re: Primeiro e Segundo Split; Tem diferença?

O primeiro split vem primeiro. Depois o segundo split.