cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Opinião sobre os jogadores profissionais

Tropa

Opinião sobre os jogadores profissionais

Desde que eu acompanho o cblol (quando a kabum foi pro mundial pela primeira vez, eu acho) eu vejo que a toxicidade infestou até o cenário profissional de lol. Jogadores tentando diminuir os outros com comentários em entrevistas, jogadores gritando provocações para outros da equipe adversária etc. É um comportamento totalmente contradizente com um profissional do esporte.

Obs.: Veja bem, uma provocação amigável entre os jogadores é muito bem vinda, dá um gosto a mais tanto para o torcedor do time, quanto para o jogador.

Além disso, parece que a equipe de filmagem do cblol incentiva esse comportamento nas entrevistas. É tão simples regravarem uma frase ou simplesmente cortarem o jogador que foi tóxico de entrevistas futuras.

Os jogadores se preocupam mais em se saírem melhor em uma série de provocações do que treinarem e jogarem bem. Alguma coisa tem que ser feita.

4 RESPOSTAS
Dragão

Re: Opinião sobre os jogadores profissionais

"TA TILTADO CABELO ROSA"
"RESPEITA O GRATIS"
"KAMI VOCÊ NÃO SABE JOGAR DE KATARINAAAAAAAAAA!!?!!?!!?!"
Toxicidade não se limita só ao low elo não, é triste, mais é a realidade.
Perdi minha assinatura hauheuahushau

é o que mais tem!

Eu acho o seguinte, as "farpas" dão mais audiência pra Riot, e é notório que a maioria delas não são hábitos do caráter dos jogadores em maioria. Eu costumo ver que os jogadores colocam essa pimenta que faz parte do "show", pessoalmente eles se encontram nos bastidores e são em maioria cordiais e até amigos.

Alguns casos as coisas esquentam esse debate de toxicidade. O do Goku, por exemplo, eu sinto que ele tinha algo engasgado e teve uma sensação de desabafo.

Mas temos que pensar que isso é o reflexo do público no Brasil. Esse tipo de fator é cultural, não é nem de perto exclusividade do eSport. O futebol é um exemplo que eu acompanho bem de perto... os jogadores são instruídos e blindados de eventuais opiniões que podem lhes causar desconcentração, desmotivação, descontentamento.

Se existir o respeito entre os jogadores, o que existe na pratica na maior parte dos casos, ainda sim os jogadores precisam de ter um acompanhamento próximo com relação a opinião pública. Se já imaginou se o Ranger não fosse um cara de cabeça boa nesse semestre? O público é implacável!

Eu quero chegar no ponto em que não adianta reclamar com a empresa, se é isso que 99% da comunidade gosta. É um empresa chinesa, onde pra dar um rôle por lá precisa andar de máscara pra respirar... eles estão se lixando pra opinião politicamente correta, eles querem os números.

Agora, não teríamos que esperar algo diferente de uma mulecada que começa aos 15~16, nem de perto estão a par da maturidade nesse sentido, o de se colocar no papel de influenciador. Pior, tem uns aí que jogaram profissionalmente, nunca representaram nada, e também adoram se aparecer falando mal daquilo que ele foi.

Essa é a identidade brasileira, o respeito passa longe no LoL, no trânsito ou em Brasília.
Lenda

Nosso colega @W4R Ensembl3  resumiu "As farpas dão mais audiência para a Riot", e sim a maioria são amigos, só fazem mesmo para apimentar os jogos.