cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Opinião: O sucesso vem de casa

Highlighted
Duo da Rito

Opinião: O sucesso vem de casa

Fala, galera, River aqui. Sou repórter do LoL Esports BR, cubro o CBLoL, o Circuitão e... bem, qualquer campeonato, basicamente.

Um dos meus objetivos para esse ano é ser mais ativo no fórum, trazendo as discussões que costumo ter no Twitter (e costumava ter no site, quando ainda havia a caixinha de comentários) para cá também.

Hoje publiquei um artigo de opinião sobre as primeiras rodadas do CBLoL. Nela, vimos 11 jogadores estreantes na competição, dos quais apenas 2 eram brasileiros. Passei o dia refletindo e levantando dados sobre isso, e gostaria de ouvir o que vocês acham, também.

Aqui o link do artigo, para vocês darem uma lida: https://watch.lolesports.com/article/opinio-o-sucesso-vem-de-casa/bltf637ec1b8bf989d6

Mas vou levantar alguns dos pontos principais por aqui também:

• Esse é o CBLoL com o maior número de coreanos da história (são 7)
  • Ao todo, foram 9 estreantes estrangeiros nas primeiras rodadas (22,5% do total de jogadores que atuam em um fim de semana)
  • Apenas dois jogadores brasileiros estrearam no fim de semana, mas temos 13 inscrições de brasileiros inéditas.

O que vocês acham de jogadores estrangeiros no CBLoL? Acham que aumentam o níve do campeonato? Qual a opinião de vocês sobre desenvolvimento de talentos nacionais? (Se puderem ler o artigo antes de responder, seria incrível! <3)

8 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo

Re: Opinião: O sucesso vem de casa

Acho que eles só tem a agregar, pois força os jogadores brs a melhorarem para não perderem as vagas.

Competição nunca é demais!
Highlighted
Duo da Rito

Mas você acha que esse crescimento por causa de contratações estrangeiras consegue sustentar uma evolução da liga como um todo, de forma consistente, @coccobello?
Highlighted
Lenda

"Um dos meus objetivos para esse ano é ser mais ativo no fórum, trazendo as discussões que costumo ter no Twitter (e costumava ter no site, quando ainda havia a caixinha de comentários) para cá também."

Eu espero q vc não se incomode pelo fato do fórum BR ser meio abandonado, e não desista de postar aki por conta de poucas pessoas verem, esse tipo de matéria é interessante, é necessário ter mais coisas no fórum desse tipo.

Pra min os estrangeiros melhoram muito o nível do CBLOL e tiram os jogadores brasileiros da zona de conforto para q eles temam perder seu espaço se não se dedicarem muito.

Highlighted
Duo da Rito

@Draicker  escreveu:

"Um dos meus objetivos para esse ano é ser mais ativo no fórum, trazendo as discussões que costumo ter no Twitter (e costumava ter no site, quando ainda havia a caixinha de comentários) para cá também."

Eu espero q vc não se incomode pelo fato do fórum BR ser meio abandonado, e não desista de postar aki por conta de poucas pessoas verem, esse tipo de matéria é interessante, é necessário ter mais coisas no fórum desse tipo.

Pra min os estrangeiros melhoram muito o nível do CBLOL e tiram os jogadores brasileiros da zona de conforto para q eles temam perder seu espaço se não se dedicarem muito.

Pô, brigadão pelo incentivo! Acho que estabelecer rotina ajuda a não desanimar, principalmente no começo, vou ver se todo dia de manhã dou uma mexida aqui hehe

Concordo com esse ponto de que imports forçam a galera do CBLoL a treinar mais, sim, até pelo imediato, mais do que perder espaço a longo prazo ("se você não for bom, vamos contratar jogadores de outras ligas que sejam"), afinal, todo mundo quer ser campeão. Meu único medo é que a gente vire uma liga tipo a LCS, que não consiga desenvolver seus próprios talentos e os imports sejam a ÚNICA saída para subir o nível, saca?

Highlighted
Dragão

Bem depois de ver eles jogando você percebe que o nível de jogo não é muito diferente, o que muda é uma ou outra habilidade, mas todos conseguem fazer as melhores jogadas no estilo bronze 5.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
Highlighted
Aronguejo

Contratar jogador de fora ajuda, mas a melhora tem que partir das organizações também. Poucos times aqui no Brasil tem estrutura para montar um time academy, ou se tem, não o fazem.

Vamos ver o que sai desse projeto da CNB de treinamento de jogadores novos.
Highlighted
Duo da Rito

@1LICH1  escreveu:
Bem depois de ver eles jogando você percebe que o nível de jogo não é muito diferente, o que muda é uma ou outra habilidade, mas todos conseguem fazer as melhores jogadas no estilo bronze 5.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

Bom, tem espaço para todo mundo no Bronzíocre haha

Highlighted
Duo da Rito

@coccobello  escreveu:
Contratar jogador de fora ajuda, mas a melhora tem que partir das organizações também. Poucos times aqui no Brasil tem estrutura para montar um time academy, ou se tem, não o fazem.

Vamos ver o que sai desse projeto da CNB de treinamento de jogadores novos.

A ideia da CNB era legal demais, de apostar na molecada nova, mas faltou alguma coisa. Tem que ver no que vai dar esse novo projeto deles mesmo.

Pra mim, é essencial que cada time tenha, pelo menos, duas lineups completas, e treine as duas ativamente. É importante que os jogadores que não estiverem performando bem possam ser substituídos eventualmente, assim como vejo como positiva a concorrência pela vaga. A INTZ, por exemplo, tem uma cacetada de atletas e vejo eles fazendo isso de um jeito legal. A RDP, na última Etapa, nem tanto. Claro que eles internamente sabem melhor que eu, mas não treinavam todos ao mesmo tempo, e pessoalmente não acho isso muito bom.