cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Melhora do cenário brasileiro.

Melhora do cenário brasileiro.

Olá, Gostaria de discutir hj sobre o depempenho do cenário brasileiro de lol. Bom, como todos já sabem faz um tempo q o Brasil n vai bem internacionalmente e isso com certeza desanima mt os fãns q estão vendo e esperam uma melhora, porém essa melhora nunca chega e querendo ou não, muitas pessoas acabam parando de acompanhar já que todo ano é sempre a mesma coisa sempre decepção Robot Sad. Mas, pq a gente nunca melhora e estamos sendo deixados para trás por todas as outras regiões menores? Bom, existe diversos fatores, contudo, o que as pessoas mais falam é sobre o mau posicionamento geográfico, já que só podemos jogar na soloq brasileira e ela é "horrível" e só scrimamos contra times brasilerios e do las. Enquanto outras regiões como a Turquia jogam na soloq europeia e tbm scrimam contra times europeus, devido a isso eles acabam melhorando muito mais do que a gente.

Porém não tem nada que possamos fazer com a nossa posição geográfica, temos que trabalhar com o que temos, ou seja, melhorar nossa soloq. Mas, como fazer isso?

Ultimamente eu estava pensando o que podemos fazer para melhorar, já que a maioria dos players não tentam pesquisar para entender o que deve ser feito, a maioria das vezes por preguiça e tbm por muitos vídeos na net de aprendizado serem muito grandes e isso acaba se tornando maçante.

Então pensei, pq riot n contrata um coach gringo para fazer vídeos de mais ou menos três minutos, pq um vídeo desse tamanho n vai pegar muito tempo da pessoa que o assiste, e tbm as pessoas se interessam mais por vídeos menores. E esses vídeos vão ser postados todo dia no client do lol, fazendo com que n precisem procurar por vídeos de dicas e sim eles venham até ele, e melhor ainda em formatos curtos de três minutos, a pessoa n vai perder muito tempo assistindo o vídeo e  vai estar dentro do lol já, ou seja dps de assistir ela vai querer fazer o que aprendeu. E os vídeos vão ter cada semana um assunto diferente, o assunto será abordado na segunda e terminando no domingo e no vídeo de domingo vai ter a playlist completa da semana caso você tenha perdido algum vídeo.

Um exemplo de vídeo é sobre posicionamento de wards, já que a maioria das pessoas n sabem wardar e nem pq wardou tal local, até mesmo no diamente é assim. O vídeo vai consistir no coach explicando os melhores locais para wardar e pq wardar alí, em vídeos de 3m +-, claro que na vai dar pra falar muito, porém já vão ter aprendido diversas coisas, e somando tudo, em 1 semana vai ter 21 minutos de vídeos sobre posicionamento de wards. Se fosse jogado um vídeo de 21 minutos as pessoas n iriam querer ver pq o vídeo seria muito grande, aí elas iriam ter pregruiça de assistir ele. E esses vídeos de wards vai ser mais para os primeiros 15m de jogo, caso o cenário realmente consiga melhorar nesse aspecto, aí solta vídeos de como wardar melhor no mid game.

Com as pessoas assistindo os vídeos de aprendizado e melhorando, a soloq brasileira iria melhorar muito. Bom, foi isso o que pensei para ajudar o cenário, pq n tem o que fazer, só temos a soloq brasileira para jogar, então se quisermos se sair melhor temos que melhorá-la.

Tenho muitas outras ideias de vídeos, como por exemplo o que fazer quando vc tem pressão? como transferi-la para o mapa? a maioria dos players quando tem pressão ficam embaixo da torre do cara até que tomam um gank e xingam o time todo. Mas o texto iria ficar ainda maior com esse assunto.

Deixe nos comentários sua opinião sobre, e se vc acha que isso pode dar certo ou n. tbm de idéias, e vamos ter uma discussão saudável sobre o assunto. Obrigado! Smiley Very Happy

6 RESPOSTAS
Dragão

Re: Melhora do cenário brasileiro.

Eu acho o Brasil preguiçoso, quer depender de outros pra melhorar. O que falta pro BR é postura, postura de campeão. Parar de esperar KR inventar e inovar pra depois copiar. Parar de estudar KR e estudar o jogo. Jogador br se resume a "streamzada, sushizada e partyzada". Pra pular o muro da game house são ligeiro, pra fechar in house tem que ajoelhar e implorar. Se a culpa é da soloQ fraca, pq eles não jogam in house o dia inteiro?

Falta postura e disciplina. "Há, mas tem que treinar com os melhores e os melhores estão na Coréia". E eles são os melhores por que? Por força do destino? Não, por que no útero eles já estão estudando o patch notes de atualização e já estão prontos pra ditar o meta. Eles não ficam esperando outra região dizer o que vai ser bom ou não.

A desculpa de estar geograficamente isolado já está lavada demais.

https://banjomanbold.files.wordpress.com/2012/12/pato_aviao.jpg?w=640
Arauto

A questão e tudo que esta fora do meta, o brasileiro já considera Troll, ou seja, tudo que esta fora do padrão do Meta Coreano e Troll, por isso não conseguimos criar meta, Swain Sup alguem teve q testar pra falar que da certo, Heimer ADC algume teve que testar, Taric e Sona alguem descobriu, Victor de Manopla alguem testou isso, tudo que e novo e Troll, mas sabe como descobriram que Sion Suicida e Bom? vendo que mesmo Feedando e morrendo ele ainda conseguia responder com um Objetivo. Brasileiro e so Kill, igual no Futebol gosta de fazer drible solo, não passa a bola, gosta de ser o estrelinha. O Brasileiro no LOL tem medo de Testar comp de testar combinações de itens q seu time fica reclamando e gastando tempo explicando o q deu errado na jogada. Se a jogada a Tf ou o pick off deu errado blz não precisa narrar ou desistir do game. Tenho a impressão que quem realmente se diverte com LOL são os Corea, pois ele podem testar, inovar, brincar, descobrir e aprender o que da certo e o que não da. Brasileiro nnão faz isso so copia, pois se inovar ou testar e troll
Tropa

Cara a riot não tem essa obrigação, eles ja dão o game e estrutura, te ensinar a jogar bem e melhorar o competitivo br não é obrigação deles, quem tem que ver de melhorar o competitivo são os times, players, coachs e nos msm

Aronguejo

E porquê então a gente não se reúne, uma galera que quer testar, inovar, brincar, descobrir e aprender, etc. e faz tudo isso? O que nos impede?
Sugiro aqui criar um grupo pra isso!
Me add lá pra uma gameplay e bora testar!

Sobre o meta, os koreanos não ditam o meta, cada time tem que criar seu proprio estilo de jogo, ter uma estrategia, colocala em pratica e vencer, o flamengo conseguiu isso e uma partida, tem que fazer mais isso, estrategias proprias, picks proprios, e FODASE O META DOS KOREANOS, itembuild com personalidade, gameplay com personalidade, estrategia com personalidade, tudo isso pode fazer o Brasil se sair melhor nos proximos internacionais...
Highlighted

Os pró players BR são ruins, são uma panelinha fechada, o CBLOL pra mim morreu, quando eu voltar a jogar vou migrar minha conta pra outro continente, lá sim vou ver como realmente se joga.