cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Este CBLOL explica precisa melhorar!!

Aronguejo

Este CBLOL explica precisa melhorar!!

A dificuldade de se obter conhecimento de League em nível teórico,  critico a forma apresentada para a comunidade BR e dou exemplos de Veículos de comunicação ótimos que existem em português e de quebra  dou algumas dicas de Renekton vs  Kennen.

Hoje, abro meu League e vejo "CBLOL explica" na página inicial. Eu como ferrenho apoiador de conhecimento para todos, fui logo assistindo e curtindo, mas me decepcionei. Man Sad

Como analista de League, eu conheço algumas coisas que a comunidade em geral não se dedica a estudar, e também não tem acesso, porque geralmente está em inglês - por isso eu apoio conteúdo em português - ou porque os que sabem cobram muito caro... em sua maioria só os gringos conhecem mesmo ( por isso o Brasil manda mal lá fora) .

A central de Aprendizado é uma resposta sobre qualidade. É perfeito, tudo que você vê demostrado no canal da SKILL-CAPPED, que é fantástico,  você encontra o teórico no site da RIOT, na guia "como jogar". O CBLOL tem como fazer algo muito melhor, SIM.

O link para o CBLOL Explica é este> https://www.youtube.com/watch?v=LhnHG8OO5MU. Por favor, apoiem de continuar acontecendo, mas eu, como analista, me sinto na obrigação de cobrar que eles busquem um nível equivalente, por ser da parte da RIOT games, ela sabe como realmente como o jogo roda.

Como pessoal que anda pelo forum e vê minhas raras postagem que eu busco ao máximo passar informações de alto nível, aqui não será diferente. Seguindo a mesma temática do video da RIOT: Renekton x Kenen.

Renekton Vs Kennen

o que temos que observar em primeira instacia é: caracteristicas que diferenciam ambos personagens.

Renekton: Meelee, bom em trocas estendidas, um bom clear wave, uma boa mobilidade e resistência por conta de sua ultimate.

Kennen: Ranged, bom em trocas rapidas ( burst), um bom clear wave, ótima mobilidade e frágil.

Como é a lane fase deles

A lane fase por si só tem algo a mais que só os personagens, existem os Minions.

Como devemos controlar a wave jogando como ambos os personagens ( dentro dessa Match up)

Aqui está porque o Kennen é counter do Renekton.

Primeiro o objetivo do Renekton, como ele tiraria proveio do posicionamento da lane.

O nosso Crocodilo das areias precisa  ter espaço para ser efetivo com seu combo, continuar batendo no inimigo para sempre ter fúria e ter suas skill com o power up. Primeira coisa, no geral, ele precisa recuar um pouco a lane para perto da sua torre ( hey, vê aqui ó, o que é freezar: https://youtu.be/RXsNh40sb5I ), estacar sua fúria; um erro do inimigo ( uso de skill que stunariam o Renekton, por exemplo) ele parte para cima.   

O Kennen é bom exatamente para counterar isso, o Ninjinha é counter de Zoaning ( https://www.youtube.com/watch?v=8D5sms3sgug vê aqui) ele não toma Zoaning facilmente. Se o Renekton recuar a lane o Esquilo elétrico  vai ficar pokeando o Crocodilo toda vez que ele  for farmar, porque ele é RANGED. O Kennen avançado não sofre tanto, porque ele tem um scape ótimo. E se o ninja errar  seu stun, ele tem como fugir, e deixar o renekton perder todo seu rage. ( é o mesmo que a Irélia, só trocar o rage pela stack da passiva Man Wink , mas não foi eu que contei para vocês).

Lógico que tem mais técnicas envolvidas:  

•  quando se bate num inimigo os minions opostos vão agressivar, e a  moita está lá para isso, ataca, entra na moita e perca o agro. e Assim vai;
  • Controle do Rio para não ser campado.

Macro Gaming

Depois tem o controle de macro, que é caracteristico do mid e late game, que complica explicar, mas no geral é:

Ganhou sua lane (renekton ou kennen), empurre sua lane e vá para uma lane aliada em que o outro personagem esteja no seu power spike, porque se você derrubar a torre dele vai ter 2 personagens mais ativos no mapa sendo cada vez mais fácil conquistar o mapa. 

Derrubou as "t1s" empurre as lanes, e fique buscando conquistar outro objetivos, como o BARON, com ele as "T2" ficam muito mais fácil de cair 

Bom, em texto é difícil dar muito detalhe.  Por isso aminha crítica: para melhorar e promover o  vídeo.

Qualquer coisa, eu sou Analista,  conheço o jogo de forma sistemática, precisando evoluir em conhecimento teórico e estratégico, só me add, e eu te orço como podemos trabalhar, no seu individual ou seu time. 

"A força só se revela quando se é destroçado"
10 RESPOSTAS

Re: Este CBLOL explica precisa melhorar!!

Boa maluco,falta pessoas como você nas Raiotis
Aronguejo

obrigado, seria incrivel.

Adorei o post

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

Aronguejo

Tamo junto, vou ver se me animo e faço mais. Vou sempre contra postar o cblol explica hehe

Fala meu jovem, então, o vídeo do CBLoL Explica, foi feito para ser rápido e simples de se assistir por isso a falta de informações diretas em relação a controle de wave e pontos bem mais específicos. Eles basicamente pegaram as informações gerais do match up e colocaram ali e não tem nada de errado com a proposta '-'

Parabéns pela iniciativa de querer explicar com mais profundidade aqui no fórum esses vídeos, mas não acredito que isso seja um problema direto de explicação e sim que seja apenas a proposta para ser simplista.

Bem a falta de conteúdo e de conhecimento do BR em relação a outras regiões pode até ser mais baixa, mas não é exclusivamente isso que faz o Brasil ser ruim internacionalmente. Tem vários posts sobre isso no pós mundial do ano passado e tem muito argumento bom. O que eu acredito ser o principal é que o jogo em time das equipes brasileiras são desleixados dando pequenas brechas de jogadas que equipes estrangeiras exploram. E é isso.
Aronguejo

Vou criar um post resposta, porque vai ficar muito grande, eu vou te marcar, tudo bem?
obrigado por responder....
Rioter

Cara, animal!!! Depois dessa vou até ver melhor o CBLOL Explica!!! Valeu!!!

--------- me chame de Rei, me chame de Demônio. A água esquece o nome dos afogados ----------

Tem  diferenças   100% diferentes  , acho que você esqueceu  dos  lags , pings e dos  ms alto durante  o  jogo . 

EU troquei 100 % a fiação de minha  casa  pensando que era isso  e percebi que não mudou  , acho  que  falta melhorar esse tipo de qualidade  , não adianta melhor o jogo se  o jogo  fica com  problemas  , o que  você acha de  pings  de  999 e ms 00 ou  23 de pings e seu ms com  40000 de latência . 

Aronguejo

então, o CBLOL acontece em LAN...
4JG Tropa
Tropa

perfeito, agora, se puder: faça um texto pedindo pra arrumarem o red que fica resetando com a evelyn.