cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Esclarecendo o Processo de Avaliação do CBLoL

Re: Esclarecendo o Processo de Avaliação do CBLoL

O pior erro dos Rioters (com raríssimas exceções, conto nos dedos) não é cometer erros, e sim insistir naquilo que está errado.
O texto é claro: TODOS os campeões aliados que estão no alcance da Ultimate serão teleportados. Querer justificar com "algumas mecânicas não estão explicadas no resumo da habilidade" é de uma desonestidade intelectual sem tamanho, uma vez que nenhuma das habilidades mencionadas vão contra o descritivo da habilidade.
Não importa se é bug ou mecânica indesejada: O Chronobreak deveria ter sido acionado e a jogada refeita. Essa ação seria tomada por qualquer empresa séria (o que definitivamente não é o caso da Riot).

A questão de não mostrar replays vai muito mais além do que confidencialidade: eles não querem mostrar pro mundo (como se nós já não soubéssemos) que o jogo está recheado de problemas. Esse é só mais um deles - quem assistiu o Circuitão nessa semana percebeu que, em inúmeras vezes, o dano do W do Kennen não era causado em inimigos imediatamente marcados pelo Q.

Eu não torço para a Keyd, mas se o time deixar de se classificar devido a um erro do jogo e um erro na tomada de decisões de vocês, uma grande parcela de culpa cai no colo de vocês. E vocês merecerão o hate da comunidade.

Depois não adianta reclamar ou fazer ação publicitária quando a player base do jogo cair e a audiência do CBLOL diminuir.

Este não foi apenas um bug, em um inicio de partida sem importância. A ida ou não do micão pelo portal definiria a vitória da keyd. INADMISSÍVEL o posicionamento de vocês perante o acontecimento, negligenciando a transparência com os jogadores, e abafando o caso com os espectadores. Fiquei surpreso que você veio prestar esclarecimentos, pois esclarecer é tudo o que vocês não gostam de fazer.

Cito então a importância da liberação do POV para a comunidade, assim como já foi feito anteriormente. Se estão confiantes de sua decisão isso certamente não será um problema. E não me venha com código de conduta internacional interno feito pelo he-man.

E você não está fazendo o possível para responder nenhuma resposta! Smiley Happy

Bom dia.
Tropa

Assume que doi menos. A keyd merece esse remake. A mecânica não existe, foi bug mesmo, para que ta feio ja.

Vocês erram, demonstrem seus erros, parem de falar asneiras, "ESSA MECÂNICA NÃO EXISTE!!"
https://www.youtube.com/watch?v=DoTCtYNb91Q
(Sim esta é minha assinatura)

PH fiz questão de ler até o final, e entendo o posicionamento de vocês. Mas só pelo simples fato desta "mecanica" não estar em nenhum meio oficial, já desqualifica ela como mecânica... Outro ponto, essa "mecânica que apareceu em outras ligas não afetou o game, mas nesse caso da Keyd, eles teriam ganho o game o que torna mais injusto ainda... Os caras são ProPlayers não vão ficar parado no meio da luta esperando a ult do Ryze o jogo continua enquanto a ult é ativada, então tem que kaitar. É se der 5 clicks pra fora e depois dois pra dentro ou um flash pra dentro, o que acontece? Admite que vocês tão errado e segue a vida.
Tropa

Parem de bla bla bla, mostrem o replay da jogada. Vai morrer?

que cara de pau ein? mas ta certo, tem que defender e justificar os erros da empresa de qualquer modo.
Parece bem dentro pra mim, mesmo que ele estivesse clicando para fora, o proprio Ryse (Tockers) parece mais fora do que a Ashe (MiCao): https://twitter.com/VivoKeyd/status/1109138605203701762
Admite o Erro e da Remake RIOT, ta MUITO estranha essa situação. Nem torço pra Keyd, mas isso foi muito Bug.

Vendo o POV agora, vocês só podem estar de sacanagem. TOTALMENTE DENTRO da ult.
https://twitter.com/VivoKeyd/status/1109138605203701762

Tropa

Ou mas bem que poderiam hein? Afinal eu não fazia ideia disso da kayle por exemplo, e achava que estava ligado intrinsecamente ao level e não as skill,agora realmente penso que compensa bem a kayle cleptomancia, e sem brincadeira foi desonestidade essa fala sobre riven, porque vocês falam sim que podem pular paredes pequenas, pelo menos nos champs mais novos,não falam todas mas isso é intuitivo até, agora um bug grave como esse do ryze e na boa sem passa pano, se for pra fazer assim na liberação já coloca no patch note e deixa claro.
Aronguejo

Num mundo ideal haveria uma página no site oficial do LoL que listaria todas as habilidades, itens e consumíveis e lá estaria descrito todas as interações possíveis. Serviria de referência pra todos saberem se é um bug ou uma mecânica introduzida propositalmente, e todo mundo que joga com um campeão X poderia saber o que é possível ou não fazer com cada skill. Um exemplo é o escudo do Braum bloquear a ult do Ornn, quem joga faz um tempo sabe, mas quem começou faz pouco tempo não.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Lute! Ou abra espaço para os que o farão!"
- Sejuani, a próxima rainha de Freljord

Vocês realmente não vão admitir que isso é um bug e que vocês para não darem o braço a torcer cagaram com uma boa parte da classificação do CBLOL ??
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!
Tropa

https://twitter.com/VivoKeyd/status/1109138605203701762 Ela realmente está na beirada? Aparentemente não está. Outro fator alarmante é que não a descrição dessa mecânica em lugar algum e ela tão sem noção que nenhum pro player com centenas quiçá milhares de partidas com esse campeão ainda não haviam a percebido.

Erro crucial na minha opinião foi não mostrar o lance completo nos momentos do pause, jogo ou na análise final.

A maior parte das pessoas que assistiram, supuseram que: 1 - A Ashe não estava na área; 2 - O Jarvan poderia ter bugado o portal com alguma mecânica o interrompendo; 3 - outros.

Eu compreendo que a postura da Riot é omitir os problemas que poderiam acontecer, já que ela não precisa levantar provas de si mesma, problemas acontecem e é necessário esse contorno em qualquer empresa. Mas ao não mostrar o lance (que só veio a tona hoje através da Keyd), e ao não ser transparente com o público (já que não se tratava de um bug), alimentou as teorias de bug e de qualquer tipo de favorecimento em favor da INTZ, e isso é negativo.

Compreendo que embora a "justificativa" dada no momento tenha sido errada, a arbitragem foi correta no fim das contas.

Em suma, existe um problema com o campeão, a aleatoriedade do algoritmo. Eu tomo a ultimate do Malphite querendo sair ou não. É um equívoco ser uma coisa aleatória, já foi provado esse problema de aleatoriedade em diversos outros exemplos mundo afora com o caso do Ryze, competitivo ou não.

LoL não é caça níqueis!

Minhas conclusões:
1 - A justificativa no momento foi errada, a operação foi equivocada, mas a decisão foi a correta;
2 - A Riot precisa acabar com essa AI do Ryze, e o campeão desabilitado competitivamente até essa ação;
3 - Não mostrar o lance após a decisão do juiz alimentou teorias (erradas), e talvez ao mostrar o lance no dia do jogo, a própria comunidade pudesse citar a mecânica, ao invés de criar teorias aleatórias em redes sociais;
4 - Se tivesse acontecido um bug (problema não é bug), o jogo poderia ter sido julgado como inválido, e essa foi a única relevância desse post.

Aronguejo

Partindo da mecânica, sem entrar no mérito da jogada, se no tempo que a ult do Ryze estiver ativando e uma Ashe adversária ultar em minha direção, no desespero irei clicar varias vezes para meu campeão andar e desviar, obviamente é muito rápido e poderei facilmente apertar fora da ult do Ryze, acham justo não ir com o time visto que coisas estão acontecendo o tempo todo?
Vale a pena colocar esta mecânica, e por conta de click correr o risco de alterar um ponto futuro do jogo?
Tropa

Pataquada. Que mecânica é essa que nunca foi anunciada? Se existe e não foi, erro crasso de vocês. Entretanto, o provável é que não existe e deram esse balão pra não terem de refazer o jogo. De qualquer jeito, ônus da Keyd ter de perder uma partida por uma suposta "mecânica" que, até ontem, ninguém sabia da existência.
Aronguejo

https://m.youtube.com/watch?v=qwn7_5uQcIs tá aqui o replay do lance liberado. Agora NA MINHA Opinião foi bug. Pois o player pode até clicar para fora mas se encontrava dentro do ultimate. Quem quiser testar vai ver q msm q vc clique para fora de tiver dentro da área é teletransportado.
Tropa

O vídeo postado pela Vivo Keyd - https://twitter.com/VivoKeyd/status/1109138605203701762 - deixa muito claro que a Ashe não estava sequer na borda, estava DENTRO da ULT.
Essa "mecânica" que aparentemente só os engenheiros que desenvolveram o campeão conhecem e não está descrita em nenhum lugar é apenas uma desculpa pra ignorar MAIS UM bug dentro do jogo.
Desculpa, mas comparar isso com a mecânica do Q da Riven de pular paredes é uma piada de mau gosto.
A falta de transparência da RIOT BR nesse caso e nos outros diversos casos de pauses que ocorrem em todo dia de jogo e não se prestam a dar uma satisfação pra quem tá assistindo simplesmente mancharam o primeiro Split.
Não temos como cobrar um bom desempenho dos nossos times internacionalmente se nem a organizadora do campeonato regional consegue entregar uma competição justa.
Tropa

Discutir sobre isso é uma piada sem tamanho. Se vocês, tidos como JUIZES,  alem da total falta de respeito pelo competitivo dizendo que "estava fora da ult", tinham COMPLETO DESCONHECIMENTO SOBRE A MECANICA, imagina os players. "Bato palmas pra vocês". Agora pro player do lol tem que ser adivinha e ter bola de cristal. Tu não pode colocar no mesmo nivel coisas como "tomar um a menos de dano", ou "pular algumas paredes" com "o ult não vai te levar e nimguém sabe disso até não ocorrer". Obs: Não sou fan nem me importo com a vivo keyd, eu gosto mesmo é de um competitivo justo que aparentemente é tratado por vocês como piada.

Tropa

Onde ta escrito que a ultimate do campeão Ryze é cancelada se bla bla bla bla, ninguém é tão besta de cair nessa, a riot errou o micao tava dentro da ult, o j4 tentou combar o micao que desviou por reflexo, não sei onde vocês pediram pq n tem autoridade ou peito pra tomar uma decisão, não sou torcedor da KEYD nem da INTZ, mas um BUG pq oque não ta escrito em lugar algum e que ninguem sabia e já tinha ocorrido essa merda antes e não quiseram aceitar mesmo acontecendo aleatoriamente nesse BUG onde as vezes buga e as vezes não influenciou diretamente não só na partida mas como também na tabela do CBLOL, podem vir com esse papo furado de vocês quantas vezes quiserem mas essa atitude de 1º dizer que ele não estava dentro e foda-se e depois falar que tem uma mecanica "inteligente" também conhecida como bug por 90% do servidor e ainda querer manter o resultado por serem covardes e não darem a cara a tapa e fazer o certo que era dizer q foi SIM um bug e colocar a KEYD como ganhadora da partida, mesmo com a torcida da INTZ reclamando era apenas mostrar o replay do micao dentro e acabou, ele tava dentro sim e deveria ter ido junto.

quem ficou com dúvida se o micão tava dentro ou ocorreu um bug e estavam tentando censurar pode olhar o replay e tire suas próprias conclusões : https://twitter.com/VivoKeyd/status/1109138605203701762  

Highlighted
Aronguejo

@NameDSX  escreveu:

Onde ta escrito que a ultimate do campeão Ryze é cancelada se bla bla bla bla [...]

O mais legal é que eventualmente vão achar o bug, corrigir, e lançar no patch note uma mensagem de "alteramos a ~~~ mecânica ~~~ da ult do Ryze para desconsiderar cliques fora da área...".

O pior é que além dessa ~~~ mecânica ~~~ não ser claramente documentada, não dizem se ela se aplica ao próprio Ryze. Eu tentei simular a mesma coisa no modo treino e a ult não se importa se você está clicando fora, ela simplesmente te leva...

Rito Gomes sendo Rito Gomes...