cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

CBLOL 2020 com 10 times! Sugestão de como fazer:

Aronguejo

CBLOL 2020 com 10 times! Sugestão de como fazer:

Olá, comunidade. Eu não sei se alguém importante da Equipe Riot vai ler isso, mas eu venho aqui argumentar a favor da ideia de ter 10 times no CBLOL de 2020. Este é um pedido feito pela maioria dos fãs brasileiros de E-sports; então talvez a pergunta a ser feita seja: "COMO FAZER?". Aqui vai a minha sugestão:

--- No segundo split de 2019 ---

Joga o CBLOL e o Circuito Desafiante com o mesmo formato e as mesmas regras do primeiro split, com algumas pequenas mudanças, a listar:

1- Tanto o campeão quanto o vice-campeão do Desafiante sobem direto para o CBLOL;

2- O #8 do CBLOL não é rebaixado direto;

3- Os dois semifinalistas derrotados do Circuitão jogam uma MD5 contra o #7 e o #8 do CBLOL (o #7 escolhe um oponente entre os dois semifinalistas, e #8 joga contra o outro time), e os vencedores ocupam as últimas vagas do CBLOL;

4- Mais dois times são promovidos para o Desafiante através do circuito de acesso (para o Desafiante continuar com 6 times).

--- Para o CBLOL 2020 ---

Com 10 times, dá pra fazer o CBLOL com o seguinte formato:

1- Fase de pontos com partidas MD1 x 2 (ida e volta), sendo que podemos concluir tudo em 9 semanas (todas normais) ou em 8 semanas (6 normais e 2 super-semanas);

2- O campeão do Circuitão é promovido e o #10 do CBLOL é rebaixado automaticamente;

3- O #8 e o #9 do CBLOL fazem uma "Série de Promoção" com o vice-campeão do Desafiante (MD5, #8 contra #9, depois o perdedor deles contra o vice do Desafiante);

4- Fazendo a fase de pontos em 8 semanas, dá pra ter uma "Escalada", assim: MD5 do #3 contra o #6 e MD5 do #4 contra o #5; os vencedores dessas séries jogam as semifinais contra o #1 e o #2 (o #1 escolhe o adversário).

Com esse formato, teríamos 5 jogos no sábado e 5 jogos no domingo toda semana (exceto nas super-semanas, que também teríam 5 jogos na sexta-feira), e a agenda do CBLOL seria até mais rápida do que está sendo agora, com 8 times e MD1 x 3.

O que os jogadores da comunidade acharam? E o que a equipe Riot e a equipe do CBLOL pensam sobre isso?

2 RESPOSTAS
Barão

Re: CBLOL 2020 com 10 times! Sugestão de como fazer:

É um pecado ter a Pain e Red no circuitão, to assistindo mais o circuitão do que o CBLOL. Se fosse com 10 times esses dois estariam lá no cblol.
Aronguejo

Re: CBLOL 2020 com 10 times! Sugestão de como fazer:

Também acho, mas só neste split de 2019, mesmo. Ir para o Circuitão fez muito bem para o gameplay das duas equipes: no split em que elas caíram, foi porque mereceram, estavam jogando mal demais (igual à Kabum em 2017, melhorou muito também).

E eu desconfio que a mesma coisa vai acontecer com a CNB (sim, eu ainda acho que a CNB termina em #7 e perde para a Red na série de promoção).