cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

A OBRIGATORIEDADE de 10 equipes no Cblol 2019...

Highlighted

A OBRIGATORIEDADE de 10 equipes no Cblol 2019...

TL;DR

Bem, eu acho que está claro que a Riot BR finalmente ajuda o cenário brasileiro de forma efetiva (Md3, escalada, stage com público, investimento em infraestrutura etc), e também acho que o ano de 2018 será O ANO que definirá se o Cblol irá deixar de ser um simples Wildcard. Por que penso assim? 

Assistindo ao campeonato, conseguimos ver de cara 3 times bons (A Kabum está excelente, mas no caso da Red e da Keyd ainda há um potencial gigantesco que deve ser explorado), logo depois vem a Pro Gaming que precisa encaixar mais seu estilo de jogo (não os descartaria como possíveis finalistas) e outros 3 times que apesar de estarem mal, tem uma boa estrutura para evoluir e lutar por um título no split que vem. 

Sim, esse é de fato o Cblol mais disputado de todos, aleluia, mas com certeza ainda não basta. É de conhecimento geral que todo ano times grandes pipocam, e na hora que disputam a permanência com alguem do CD, parece que finalmente decidem jogar direito. O problema é que com a quantidade de times com potencial no Circuitão , o fato de organizações cansadas do Cblol não serem rebaixados (1 não é o suficiente, visto que a cada ano tem mais de 2 times com atuações decepcionantes) cria um gargalo gigantesco que acaba por frear a competitivade do servidor. 

Então agora eu explico a necessidade de 10 equipes: Vemos no desafiante 1 time que irá se consolidar no Cblol, mas fora o Flamengo, equipes como a Tshow e OPK tem uma boa possibilidade de evoluírem se tiverem a chance de participar de 1 split (dificílimo acontecer caso tenham que disputar com algum dos medalhões). Se já nao bastasse, Iron Hawks e, principalmente, a 5fox também tem um gigantesco campo a ser fertilizado, e com certeza disputarão a primeira divisão assim que adquirirem experiência (a última citada, no caso, conta com uma equipe perfeita de 10 jogadores, a melhor estratégia para treinos). 

Logo, com essa mudança no número de vagas, 2 equipes a mais teriam chance de jogar na elite do cenário. Sei que isso não foi feito no passado pois provavelmente virariam saco de pancadas (a propria vencedora do CD sofreu isso em 2017...), mas esse tipo de mudança pode ser desfeita na season que a prosseguir, se o resultado esperado não vier. O fato é Riot, vocês tem provavelmente a maior chance de turbinar o cenário até hoje vista, com essa gama de times que podem disputar (ou voltar a disputar) pelo topo da tabela num futuro próximo.

A questão é, a Riot Brasil vai ter peito para fazer uma aposta que pode ser um fiasco total? Espero que sim!

20 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: A OBRIGATORIEDADE de 10 equipes no Cblol 2019...

Apoio totalmente. Mas ainda fico na dúvida do que a Riot deve trazer ano que vem primeiro, ou a Ida e Volta ou os 10 times.
Acadêmico de Piltover

Da GG ae clã, 

vamo upar essa bagaça!!
Seguinte, uma coisa que é bem disputada é a LCK, e lá em 10 times!

Flw, vlw.

Eu acho as 10 equipes mais importantes no momento. Por exemplo, times como a Pain, CNB, INTZ ja vem tendo resultados ruins a mais de 2 splits... portanto, jogos para melhorar seu rendimento é o que não faltou. O mais importante é um choque de realidade após tomar sova de time novo, pois infelizmente, sonhar com a queda simultanea de todas as organizações cansadas é uma utopia.

Ida e volta é um assunto que precisa ser mais discutido, e quando forem fazer isso, cogitar mudar a MD3 para MD1 com ida e volta; muito mais insano na minha opinião.

Sei que nao tem nada a ver com o post mas por que você botou o TL;DR no começo do post sendo que você nem inseriu um TL;DR de verdade?

Enifm, concordo com você, principalmente por que isso daria muito mais experiência aos que ja estão a algum tempo no circuitão (Iron Hawks hehe), e economizaria tempo pro "Deixar de Ser Um Wildcard Master Race"

Eu achei bem comprido o texto e relativamente chato de ler. Um aviso para os reclamões rs

Aronguejo

Concordo que existem suficientes organizações bem estruturadas no Brasil, hoje, pra termos 10 times no CBLoL. Discutível, porém, o nível competitivo que elas conseguem prover pro nosso cenário. É só ver o histórico da parte de baixo da tabela pra ver que nós ainda não temos 8 times com real competitividade no Brasil.

Em 2015/1, a Jayob ficou em último com 0 vitórias.

Em 2015/2, A KaBum Black ficou em último com 0 vitórias.

Em 2016/1, A CNB ficou em último com 0 vitórias.

Em 2016/2, tivemos diversos escândalos e penalidades e a BigGods terminou com -10 pontos, seguida da RED com -3.

Em 2017/1, a Remo Brave ficou em último com 0 vitórias

Em 2017/2, a TShow ficou em último com 0 vitórias e 0 empates com a pior campanha da história do CBLoL

Agora, em 2018/1, a Team One soma apenas um ponto, 1x4 em séries e 2x9 em jogos, sendo que é discutível que a Team One não teria nenhum ponto caso jogasse a série contra a INTZ depois de a mesma se estruturar.

Historicamente, ainda não tivemos uma parte de baixo do CBLoL que fosse capaz de disputar algo, ganhar partidas, e principalmente mostrar um bom nível de jogo. Se o 8º melhor time do país (teoricamente) joga num nível tão abaixo da parte de cima, imagine o 9º e o 10º. Fazer essa mudança prematuramente só abaixaria o nível do CBLoL e inflaria ele em número de jogos, mas não em qualidade.

Por enquanto, 8 parece o número ideal. Minha ideia seria descartar o rebaixamento direto e fazer com que todos tenham uma chance de se salvar. Nesse sistema, no dia em que nenhum time cair do CBLoL, e tivermos 8 times bem cimentados na divisão principal, aí teremos nível pra aumentar o número de times. 

Acho certo ter 10 times no CBLOL, uma coisa que poderiam fazer é um esquema tipo os do NA, onde possuem franquias, e não existe circuito desafiante.
Na minha opinião, essa questão do ultimo colocado ser rebaixado direto para o circuito desafiante meio que desmotiva muitas equipes, algumas equipes acabam entrando no comodismo e lutando apenas para não cair, em vez de lutar pelo titulo.
O CBLOL possui estrutura para 10 times, tirando esses quadros chatos antes dos jogos, daria perfeitamente para colocar mais 3 jogos por dia.
Mas preferem ficar com essa enrolação de 40 minutos para começar um jogo, com algo que é chato.
Aronguejo

gostei da analise mas boa parte é especulação e sem ver o lado pratico que é aumentar os dias que acontecem o cblol só sabado e domingo não da conta de tanto time, e uma grande aposta pra riot fazer toda essa mudança.

KEYD como favorita ao Titulo pelo CASTER BR, NÃO FAZ SENTIDO

Lembrando que a maior parte dos jogadores de Lol são crianças/ adolescentes, a audiência seria infinitamente inferior a atual. No momento eu não acredito que hajam dias melhores que Sábado e Domingo; No máximo uma sexta no fim da tarde para a noite...

Arauto

10 times só se mudar de novo o formato, pra md1.

E não há times competitivos o bastante para o CBLoL se manter com 10, tanto é que, exceto pelos últimos tempos, nas outras edições praticamente todos os que vieram do CD cairam logo depois..
"As coincidências do presente são apenas consequências do passado~"
Aronguejo

Claro q tem, a Tshow e a paiN são times Desafiante q podem disputar o CBLoL com + 8 do CBLoL 2 split, condições tem agr só falta eles (Riot) verem q isso é possível. Com +2 times vai ter mais jogos, logo desenlvolve mais o cenário.
Arauto

T show kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Tanto é que a paiN foi vergonhosamente rebaixada.
Operation Kino com os mesmos caras que já foram lá pra baixo, Flamengo também precisaria mudar bastante pra ter esperanças.
E são os times "bons" do CD. lol.

"T show kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk."

Voce assistiu á alguma partida do Relegation?

Arauto

Relegation nem começou ainda fera.

Esse time tá com um jungler melhor, mesmo sendo fraquinho também, mas continua a mesma tranqueira.

Circuitao mb

Tshow jogou melhor que o Flamengo, inclusive. 

Aronguejo

O problema continua sendo o mesmo, falta de campeonatos organizados pela riot que sejam continentais ou internacionais. Não adianta querer que o cenário brasileiro cresça se não existe uma disputa corriqueira com times de um nível maior. Temos como exemplo o nosso amigo DotA, que organiza diversos campeonatos de tamanho e peso menores mas que juntam times de várias partes do planeta. Além de garantir uma renda muito maior globalmente (Como por exemplo o time da paiN que conseguiu 300.000 $ de premiação em dólares, resultando em aproximadamente R$ 1.043.955,87 de reais, ficando em 2º lugar em um campeonato de médio porte, a WESG, e quase ganhando, perdendo a final em uma md3 por 2 a 1, e se ganhasse levaria pra casa 800.000 dólares). Em pouco tempo do retorno da organização no meio de dotA ela já apresenta grandes resultados pelo fato de que os jogadores estão constantemente em experiências e campeonatos internacionais e sim, eles ainda estão muito atrás dos melhores times do mundo no contexto onde se encontram. Na minha opinião, resultados negativos em esferas internacionais são totalmente lógicos para os times brasileiros de league of legends, mesmo que as declarações da mídia do LOL em geral e de grande parte dos jogadores pareça controversa a essa realidade.

Arauto

Tô vendo. Série horrenda dos dois ai na semi e passou o menos pior.

CD só tem time tranqueira.

aumentar o dinheiro dos times só vai fazer o jogo falir mais rapido, já q a rito ganha praticamente 0 com esses campeonatos