cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O que aconteceu com o teste beta do Clash no Brasil?

Highlighted
Rioter

O que aconteceu com o teste beta do Clash no Brasil?

E aí, pessoal!

Queríamos falar um pouco sobre o teste do Clash que rolou no Brasil na quarta-feira da semana passada. Como vocês devem saber, as coisas não correram tão bem, então queríamos pedir desculpas pela experiência ruim, dar um pouco de contexto sobre o que aconteceu e falar dos nossos próximos passos.

O objetivo desses testes era identificar onde poderíamos melhorar o Clash, e também testar as mudanças técnicas que fizemos nos últimos meses.

O que aconteceu?

Quando tudo começou, na quarta-feira à noite, a participação do Brasil no Clash foi incrível - sério, 50% acima das nossas expectativas! Na hora do lock-in, começamos a ver picos de latência para alguns serviços, mas já esperávamos isso. Identificamos alguns problemas menores quando os times começaram as buscas e, para alguns jogadores, a aba de buscas estava carregando muito devagar.

Após a fase de buscas, problemas mais sérios começaram a acontecer. Os jogadores estavam entrando na Seleção de Campeões mas, para alguns deles, a tela travava e acabava escolhendo/banindo um Campeão aleatório. Alguns jogadores tentaram reiniciar a sessão no cliente para resolver, mas isso acabou causando filas de login.

Quase metade dos times acabou ficando presa na Seleção de Campeões e as partidas acabaram não acontecendo. Os clientes ficaram travados na Seleção de Campeões e, para sair dessa situação, precisaram fazer novamente o login. Após observarmos a plataforma por um tempo, ficou claro que um restart completo da plataforma seria necessário para que as coisas voltassem ao normal.

O que aprendemos?

O Brasil foi responsável pelo maior teste que fizemos até agora. Agradecemos demais a participação e paciência de vocês. Isso foi extremamente valioso para nós e pudemos aprender onde precisamos otimizar as coisas. Embora quiséssemos evitar de aprender isso no ambiente live, com tanta coisa assim em jogo, sabemos que os problemas reais acontecem quando o Clash torna-se disponível e conseguimos resolver muitos desses problemas para o futuro.

O que vem por aí?

Seguiremos com os testes regionais em outros lugares do mundo e queremos focar mais nos problemas que os jogadores brasileiros tiveram. Dessa forma, conseguimos trabalhar em entregar uma experiência melhor para todos no Clash. Antes de lançarmos, faremos outro teste no Brasil e esperamos conseguir entregar uma experiência mais estável para vocês bem em breve.

Fiquem ligados nas novidades do Clash

À medida que caminhamos na direção de testes maiores e, eventualmente, do lançamento, você continuará recebendo atualizações do processo. Clique aqui para saber tudo sobre o Clash, e estamos muito animados para ver todos vocês nos testes regionais.

74 RESPOSTAS
Dragão

Re: O que aconteceu com o teste beta do Clash no Brasil?

Como foi um teste beta eu acho super válido todos os posicionamentos dos players.. sejam eles a favor ou contra... mas uma coisa que eu fiquei chateado foi a distribuição do ícone... Todos os beta testers sempre receberam ícones por parte da RIOT, ganhando ou perdendo... isso desde o Beta do jogo até mesmo para quem testou o Client Alpha... Acredito que o ícone poderia ter sido distribuído por todos que se inscreveram e participaram, e as bandeiras poderia ter sido o prêmio para quem ganhou a chave.

Mas de qualquer forma fico feliz que o servidor brasileiro ajudou e estamos todos ansiosos pelo Clash!

Tropa

Oi sanke,

Então, o meu time foi um destes prejudicados. A pergunta que não quer calar e que está causando certo "tumuto" entre os jogadores é: "E sobre a recompensa do teste beta do Clash? Porque algumas pessoas receberam a recompensa completa (Ícone e Bandeira) e outras parte desta ou nenhuma? O que a RIOT pretende, se é que pretende, fazer a este respeito? Não acha que como jogadores merecemos ao menos um "feedback"?

Eu sinceramente não me importo a respeito da recompensa, mas fico com o pé atrás quando vejo algumas pessoas ganhando algo e outras não quando este segundo grupo não teve ao menos a "chance" de disputar.

Sinceramente, entendo todos os problemas relacionados aos testes, claro isso é um beta ( que mais estava para um alpha, mas ok. )
Mas, oque me deixa mais frustado é a distribuição de recompensas exclusivas para quem "na sorte" teve tempo de jogar.
Oque será feito a respeito disso Riot?
Creio que no mínimo, deveria ser feito uma nova distribuição de recompensas, caso contrário isto seria extremamente injusto com a comunidade.

mano sanke, rlx, é sempre bom dar um feedback sobre qualquer coisa, era um teste geral tava ciente q ia bugar por motivos obvios, mas o q ta chato mermo é nego chorando por recompensa vei, os cara nao ta nem ai p motivos tecnicos parece... (sem querer farpar)

meu time tava com 2 off, nao dava p jogar de jeito nenhum e demos surrender, o time dos cara ganho a chave (meu clan tava pensando que a riot nao ia contar, tadinhos aheuhduehaudhs) ficamos triste dps de saber sim, mas dps de kitar a gente foi uma pre made de 5 e ja era po, é um teste vei, ainda mais com esse cliente, serio que voces vao ficar chorando por um icone/bandeira de um teste clash? pelo amor, para de ser criança, a riot ja ta ciente dos bugs e ela vai consertar (espero) isso é mais importante, que ela sabe do bug e nao se a sua conta tem ou nao um icone do clash

Gostaria de ter o URFzinho como recompensa por 1 fds :3
Aronguejo

Vdd,bem que podia ter urfzin pra compensar...
Tropa

Tem data pro próximo teste ou pro Clash? Não precisa ser dia específico mas pelo menos perto...

Namoral sanke põe em um dia de terça ou sexta, kkkkk
quarta da azar
Tropa

@DA PEZINHO LEK  escreveu:

mano sanke, rlx, é sempre bom dar um feedback sobre qualquer coisa, era um teste geral tava ciente q ia bugar por motivos obvios, mas o q ta chato mermo é nego chorando por recompensa vei, os cara nao ta nem ai p motivos tecnicos parece... (sem querer farpar)

meu time tava com 2 off, nao dava p jogar de jeito nenhum e demos surrender, o time dos cara ganho a chave (meu clan tava pensando que a riot nao ia contar, tadinhos aheuhduehaudhs) ficamos triste dps de saber sim, mas dps de kitar a gente foi uma pre made de 5 e ja era po, é um teste vei, ainda mais com esse cliente, serio que voces vao ficar chorando por um icone/bandeira de um teste clash? pelo amor, para de ser criança, a riot ja ta ciente dos bugs e ela vai consertar (espero) isso é mais importante, que ela sabe do bug e nao se a sua conta tem ou nao um icone do clash

Tem gente que liga pra recompensas exclusivas, sabia?
O que eles tinham que aprender eles já aprenderam, não custa nada dar as recompensas pra todos que ajudaram nisso.

Um feedback da minha parte não sei se todos concordam, mas acho que poderia ser menor o tempo de confirmação tipo uns 15m inves de 30

nao participei do clash, mas acompanho os testes e feedback, acho normal esse procedimento.
na real acho que voces poderiam prestar mais atençao no funcionamento do cliente do lolzinho, e uma coisa que peca muito, muitos, mas muito lags e bugs, serio, ta horrivel, e ta feio ja , nao e de hj que o cliente ta assim... e so uma reclamaçaozinha basica, eu amo o lolzinho <3

mas se ela der p todo mundo vai deixar de ser exclusiva aeudhauhdeaed

Aronguejo

Os prêmios foi algo que eu achei "triste"
Já que nem todos conseguiram conectar nas partidas...
Mesmo levando em consideração que o jogo era Beta...

Tropa

urf como recompensa seria nice.
fadfdas

Uma falta de respeito isso sim , era mais fácil avisar que poderia ocorrer problemas técnicos , a expectativa seria menor .
Aronguejo

Tudo bem dar problema aqui ou ali, é um BETA, para testes.
Mas o que me deixou triste, foi ter participado (e contribuído) do BETA e não ter a oportunidade de ganhar nada, nem simbolizador (bandeira) nem visual (ícone).
Como muitas pessoas não conseguiram se conectar, ou teve parte de seu time desconectado, acho justo entregarem a todos os times do clash ao menos a bandeira no perfil, (afinal, grande parte das pessoas que conseguiram a bandeira foi de modo injusto, ganhando de W.O) simbolizando que aquele jogador participou da fase BETA.

No próximo teste aqui também ganharemos as bandeiras? Por causa desses erros eu fiquei sem a minha, meu perfil fica com aquela coisa sem nada, ocupando espaço

Tô ligado que era beta e esperava bugs, mas não liberar o ícone sendo que metade dos jogadores sequer tiveram a chance de jogar? Por favor Riot.

Não estamos pedindo que a Riot dê o ícone a todos os jogadores, e sim a todos que participaram. Eles mesmo assumiram que metade dos jogadores sequer tiveram a chance de jogar, mas mesmo assim ajudaram o teste do beta.