cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[GUIA] Clash - Tudo o que você precisa saber.

Moderador

[GUIA] Clash - Tudo o que você precisa saber.

Olá!

O Clash chegou! \o/

Nesse tópico você encontrará um guia bem completo com todas as informações que você precisa saber para aproveitar ao máximo tudo o que o Clash tem para oferecer.

É bastante informação, então prepara a leitura e vem comigo!

O que é o Clash?

• Clash é a nova ferramenta de torneios do League of Legends. Ela é feita para todos os jogadores, do Bronze ao Challenger, do casual ao mais tryhard. É uma competição onde, durante as Copas, você e seu time mostrarão todo o foco, preparação e lado tático adquirido na sua trajetória do LoL até agora.

Requisitos

É importante ressaltar que existem requisitos para participar do Clash, caso o jogador não atenda um deles não conseguirá participar do Clash, sem exceções. Os requisitos são:

• Estar no mínimo no nível 30
  • Completar as partidas classificatórias em pelo menos uma fila ranqueada de Summoner's Rift
  • Ter Honra Nível 2, no mínimo.
  • Ter uma conta do League verificada por SMS (este é um recurso novo específico do Clash)

Formato

Copas

O formato do Clash será por Copas, a cada 2 semanas acontece uma Copa que dura 3 dias.

• As Copas serão temáticas de acordo com as regiões de Runeterra.
  • Os times poderão participar de apenas 1 dia, de 2 ou dos 3 dias de cada Copa.
  • A Copa começa sempre na Sexta-Feira às 19h e se estende para o Sábado e Domingo que começa às 18h.

Tiers

As equipes serão classificadas por Tiers de acordo com seu elo na fila Ranqueada, tanto Solo como Flex (se você for ranqueado nas duas, o seu elo maior irá contar), a equipe terá seu Tier próprio assim que formar a equipe, e aos poucos esse Tier vai se moldando de acordo com o desempenho da equipe nas Copas. Você também poderá ver as mudanças de Tier da sua equipe ao adicionar e remover jogadores.

Os Tiers são:

• Tier I
  • Tier II
  • Tier III
  • Tier IV

Dentro dos Tiers existem 3 divisões, e é possível um time subir ou cair de Tier de acordo com o seu desempenho. Equipes de Tiers diferentes não se enfrentarão no mesmo fim de semana; considere cada Tier um torneio completamente separado.

Equipes

Cada equipe terá um Capitão responsável por adicionar ou remover membros e por organizar a equipe para o Clash. Os capitães podem começar a montar a equipe a partir na segunda-feira que antecede o torneio Clash. Na aba Clash, o Capitão pode escolher o nome, logotipo e tag que representarão a equipe no fim de semana. Se mais de um colega de equipe tiver um logotipo de equipe específico, os cromas daquele logotipo serão habilitados.

• As equipes são formadas por 5 jogadores
  • O jogador não pode estar participando de 2 (ou mais) times na mesma Copa

Depois de entrar em uma chave, você competirá com aquela equipe durante todo o fim de semana, ganhando, perdendo ou entrando novamente no torneio.

Ao final do torneio, as equipes serão desfeitas. Dessa forma, outras equipes ou a mesma equipe poderá ser formada novamente para o próximo torneio Clash.

Substitutos

Sistema de substituição no Clash é mais para casos de emergência. Cada substituto ficará na escala da equipe por apenas 1 dia e será removido automaticamente da equipe ao final do mesmo dia.

O período disponível para substituição começa durante a Fase de Confirmação. Só é possível ter um substituto e ele deve estar no mesmo Tier ou abaixo da pessoa que ele vai substituir.

• Substitutos podem estar escalados em outra equipe, mas só podem participar da Copa em uma das equipes.
  • Substitutos só podem entrar com 1 Bilhete
  • Substitutos não podem entrar no primeiro jogo daquela equipe, só nos próximos.

Chaves

Quando você e sua equipe entrarem no Clash pela primeira vez, vocês serão colocados em uma chave de 4 equipes de eliminação direta (MD1) contra uma equipe com o mesmo nível de habilidade. Se vocês vencerem as duas partidas avançarão para para uma chave de 8 equipes para jogarem no dia seguinte, e se vencerem de novo serão colocados em uma chave de 16 equipes no último dia.

• Apenas equipes que participaram desde sexta-feira e jogaram todos os dias podem ganhar maiores premiações. Você pode jogar quantos dias quiser ao longo do fim de semana.

Se sua equipe for eliminada, você receberá as recompensas conquistadas até o momento e sairá do torneio, mas é possível entrar novamente no próximo dia para jogar em uma nova chave e ganhar mais recompensas.

Partidas

Bilhetes

Para participar do Clash você precisa de um Bilhete. Os bilhetes são a única maneira de participar do Clash, é esperado que todas as equipes se comprometam durante o torneio e os bilhetes são uma maneira de aumentar a importância das partidas.

Você pode investir apenas 1 Bilhete, ou se estiver sentindo muita confiança na sua equipe pode investir 5 Bilhetes, considerada uma entrada premium.

Cada um da equipe poderá escolher com quantos Bilhetes quer participar, e as recompensas individuais escalam com isso. Depois de escolhida o tipo de entrada (Com 1 Bilhete ou 5) sua entrada não poderá ser alterada.

Para obter um Bilhete, você pode

• Comprar na loja por 990 EA
  • Comprar na loja por 215 RP
  • Ganhar através de uma missão (llimitado a um por tema)

A diferença entre a entrada no torneio com 1 e com 5 bilhetes é a premiação em jogo e os Pontos de Vitória que serão ganhos. Entrada com 1 bilhete implica em recompensas básicas, e a entrada com 5 bilhetes melhora a sua premiação.

Você também pode doar um bilhete único para que um colega do seu time possa participar, é possível fazer isso para vários jogadores da sua equipe.

Fase de Confirmação

Após equipe formada e bilhetes investidos, vem a Fase de Confirmação. Todos os membros da equipe precisam fazer a confirmação na partida 30 minutos antes do início dela. Ela serve para garantir a participação da sua equipe no torneio e colocá-los em uma chave. Essa fase começa 30 minutos antes do início da primeira partida.

• Ex: No sábado a Fase de Confirmação se inicia às 19h e termina às 19h30

Durante esse período não é possível iniciar outras partidas no LoL.

Análise

Após os 30 minutos da fase de Confirmação, a equipe terá a oportunidade de analisar a equipe adversária. Você e seu time encontrarão vários recursos para ajudar a escolherem a melhor estratégia possível para a partida.

Nessa tela você verá:

• Taxas de vitória;
  • AMA (KDA) dos Campeões mais jogados pelos oponentes em partidas ranqueadas;
  • Melhores Campeões em termos de maestria;
  • Histórico deles no Clash;

Seleção de Campeões

A Seleção de Campeões é em um formato familia, será o mesmo usado no competitivo: duas fases de banimento e duas fases de escolha. O Capitão de equipe que vai decidir todos os banimentos da equipe.

Todos os Campeões estarão habilitados para o Clash, então você poderá usar a estratégia de trocas sem problema nenhum.

Preste atenção: Caso você não escolha nenhum campeão, ele será escolhido aleatoriamente, não existe sistema de "dodge" no Clash. Caso você pré selecione um Campeão mas não escolhê-lo ele será confirmado mesmo assim.

Morte Súbita

O Clash traz também um sistema de "morte súbita", para que as partidas tenham uma duração fixa. Funciona assim:

• Aos 60 minutos as torres se tornam mais frágeis e fáceis de se derrubar.
  • Aos 65 minutos as estruturas começarão a causar dano em si mesmas seguindo a ordem
  • Aos 70 minutos uma equipe será vencedora.

Pausas e Remakes

As opções de /Pausa e /Remake estão desativadas no Clash. Entendemos que não é ideal, mas as partidas não podem se sobrepor e os dias de jogos não serão estendidos. Isso também evita o uso exagerado e abuso desses recursos.

Recompensas

As recompensas do Clash tem 3 principais formas:

• Troféus
  • Pontos de Vitória
  • Cápsulas

Troféu

Ao vencer uma chave você ganha um Troféu do tema do torneio correspondenteSeu troféu de maior nível aparecerá próximo ao Nexus em todas as suas partidas em Summoners Rif't por duas semana após o fim do torneio, após o período é hora de conquistar o próximo troféu! 

Os Troféus também são exibidos no seu perfil.

Quanto maior a chave que você ganhar, maior a gema do seu Troféu.

Pontos de Vitória

A cada vitória no Clash, você recebe 200 Pontos de Vitória que podem ser utilizados para habilitar Bandeiras. As Bandeiras também serão temáticas de acordo com a Copa.

Da esquera para direita: 500 PV, 1300 PV, 2000PV 

Os seus Pontos de Vitória escalam de acordo com o Tier da equipe (Tiers mais altos recebem bônus de PV ao ganharem a primeira partida) e de acordo com o bilhete que você usou para entrar.

Os seus PV se acumulam por 2 Copas, e você pode usar para habilitar Bandeiras ou novos ícones de equipe.

Após 2 Copas os seus PV resetarão, e você receberá automaticamente as recompensas equivalentes.

Todas as suas Bandeiras serão exibidas em Summoners Rif't na rota que você escolher para jogar, além disso ao acumular Bandeiras no decorrer da temporada você poderá melhorar a moldura que mantém a Bandeira no lugar.

Orbes e Cápsulas

Todos os jogadores que participarem do Clash receberão uma Orbe do Clash ou Cápsula do Clash ao saírem de uma chave, seja ganhando ou perdendo). Esse orbe ou cápsula garantem um bônus de EXP e um novo logotipo de equipe para o próximo torneio.

O conteúdo das cápsulas melhora dependendo da quantidade de bilhetes colocados na entrada e no seu desempenho no Clash.

Importante: Caso você venca uma chave não receberá a recompensa imediatamente, a recompensa chegará quando você perder uma chave ou não participar mais da Copa.

Abaixo estão todos os lugares que você pode ter mais informações sobre o Clash:

Fiquem à vontade para deixar suas dúvidas aqui, ou no tópico que fizemos especialmente para as dúvidas

Bom Clash para todos!

"Se acha o esperto não é mesmo?"

- Ahri
Tags (1)
79 RESPOSTAS

Re: [GUIA] Clash - Tudo o que você precisa saber.

Finalmente!
Tropa

Haverá horários alternativos? Ou sempre será esse horário? Seria interessante que rolasse no período da manhã também (8-11h).
Tava ansioso pra esse modo, mas não vou poder participar nunca se mantiverem sempre esse horário. :/

se alguem ai quiser me chamar pra um time so me add,nick : dovakiin RRS / elo: platina v / jogo qualquer lane mas as mains são mid e jg
Moderador

@Jotty  escreveu:

Haverá horários alternativos? Ou sempre será esse horário? Seria interessante que rolasse no período da manhã também (8-11h).
Tava ansioso pra esse modo, mas não vou poder participar nunca se mantiverem sempre esse horário. :/

No momento serão apenas esses horários, não há planos para terem horários diferenciados. 

Mas feedback anotado o/

- Ahri
Highlighted
Moderador

@Dovakiin RRS  escreveu:
se alguem ai quiser me chamar pra um time so me add,nick : dovakiin RRS / elo: platina v / jogo qualquer lane mas as mains são mid e jg

Hey Dovakiin o/

Cria um tópico na área de Formando Times do Clash, lá é o lugar certinho para chamar a galera pra formar time contigo, beleza? :3

-> https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Forme-seu-time/GUIA-F%C3%B3rum-Clash-Formando-Times/td-p/216...

- Ahri
Tropa

Quando esse modo de jogo será liberado?
Tropa

E se um dos jogadores foi platina no ano passado e hoje ele caiu prata na md10, este jogador vai estar viável para jogar contra pessoas do elo que ele caiu ou vai ter um balanceamento?
Moderador

@eHarder  escreveu:
Quando esse modo de jogo será liberado?

A partir do dia 20 de maio =] 

- Ahri
Moderador

@lWhat  escreveu:
E se um dos jogadores foi platina no ano passado e hoje ele caiu prata na md10, este jogador vai estar viável para jogar contra pessoas do elo que ele caiu ou vai ter um balanceamento?

O sistema vai levar em conta o elo atual do jogador, e não os anteriores :] 

- Ahri
Tropa

Onde tá meu time que eu criei? e meu bilhete? que disse que ja tava na minha conta???
Tropa

A sigla do time aparece ingame?

tipo a do clube
Moderador

@feninx  escreveu:
Onde tá meu time que eu criei? e meu bilhete? que disse que ja tava na minha conta???

Oii feninx o/

A criação de times é apenas uma simulação, você só vai criar os times efetivamente quando a ferramenta entrar no ar, dia 20 de maio.

Seu bilhete também vai estar na sua conta assim que a ferramenta entrar no ar :]

- Ahri

Acho que deveriam colocar o sistema de pauses. Mesmo que seja um sistema que conta 5/10min para cada equipe, já seria o suficiente caso algum membro caia ou algo do tipo.

Fiquei em duvida na questão das equipes, durante a semana eu estudo a noite, ou seja, não consigo participar na sexta, quer dizer então que não poderei participar no sábado e no domingo?
Moderador

@eu sou gg wp  escreveu:
Fiquei em duvida na questão das equipes, durante a semana eu estudo a noite, ou seja, não consigo participar na sexta, quer dizer então que não poderei participar no sábado e no domingo?

Eii gg wp o/

Pelo contrário, mesmo que você e sua equipe não participem na sexta podem participar no sábado e domingo sem problemas! Se quiserem só no domingo também, ou só na sexta, ou só no sábado :3 

- Ahri
Moderador

@mSand  escreveu:
A sigla do time aparece ingame?

tipo a do clube

Sim! =D

- Ahri
Moderador

@yHunterFTW  escreveu:
Acho que deveriam colocar o sistema de pauses. Mesmo que seja um sistema que conta 5/10min para cada equipe, já seria o suficiente caso algum membro caia ou algo do tipo.

Oii Hunter o/

Por enquanto não está nos planos, essa medida foi tomada para evitar os abusos de pause e para as partidas não se prolongarem mais do que o planejado.

Mas vamos acompanhando os torneios e pegando feedback da comunidade :]

- Ahri

São 3 dias certo? Seria algo como sexta - sabado - domingo?

Moro em Criciúma evolui para :Nasus vs 9minion

''Tu não é campeão, tu é muleque''- Gangplank
Moderador

@Loli from Russia  escreveu:

São 3 dias certo? Seria algo como sexta - sabado - domingo?

Exato :]

A Copa começa na sexta às 19h, continua no sábado e domingo termina :3

- Ahri