cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

"Algumas reflexões sobre campeãs femininas mais antigas, por uma garota"

Resolvido

Re: "Algumas reflexões sobre campeãs femininas mais antigas, por uma garota"

Esse post é uma porcaria a começar pelo título. Tenta excluir da discussão os homens como se o as personagens femininas estivesse no jogo para serem jogadas por mulheres o que é uma MENTIRA. Elas estão aí para serem jogadas por qualquer um.
Eu fui atraído para jogar LOL quando vi o lançamento da JInx que pra mim era basicamente a propaganda de uma boneca, que eu poderia brincar trocando roupinhas e porque não matando as pessoas. Ou seja LOL pra mim é brincar de boneca coisa que não minha infância eu não pude fazer por causa dos preconceitos de Gênero.
Eu chorei recentemente com a parte do clip Pop Star em que a Evelyn gigante brinca com um carro normal como se fosse um carro de brinquedo.. Uma boneca brincando com um carro. Como quem diz no LOL todo mundo brinca independente de sexo. TODOS SÃO BEM VINDOS.
Aí vem um post preconceituoso desses falar besteiras mas vou fazer um esforço enorme de tentar discutir tudo que não concordo apesar da raiva que ele me causa.
Nidalee: Ela se transformam em um felino e as roupas somem ou mudam. Isso é uma temática infantil que mantém o jogo na faixa etária Teen. Mas se fosse pra ser coerente ela podia muito bem lutar nua como uma índia falar que a roupa precisa ser maior é besteira.
A brincadeira com acasalamento é engraçada a dança erótica também. São piadas. Piadas só devem ser tiradas se forem realmente ofensivas o que ñao é o caso. O tamanho dos peitos não fazem diferença.
Janna: Ainda é uma maga do Vento mesmo que alguns a adorem como uma deusa. Então nada há ver ela virar uma nuvem. Não vejo problema nas piadas.
Syndra: Não jogo de Syndra acho um personagem tosco que nem sei porque existe não tenho como opinar.
MF: Pelo que entendi as falas estão desatualizadas. Concordo.
Leblanc: Deixa ela de Lingerie qual o problema?
Ashe. Personagens de frio nesse jogo usam pouca roupa em um sinal de resistência. Exemplos principais disso. Braum e Gragas que nem camisa usam.
Katarina: Tanto faz a roupa dela, a personalidade é muito mais importante, mas jamais ela vai usar armadura ela é uma assassina.
Caitlyn luta com uma anágua. Isso porque duelistas mulheres no século XIX duelavam assim. No caso de você achar que não combina com uma xerife porque não impõe respeito. Anágua é uma roupa que se usa por baixo de um vestido. Então Caitlyn normalmente trabalha de vestido que ela tira quando acontece uma alteração. Nada ha ver ela de calça já foi patético aumentarem o tamanho da anágua. Curta como era antes era muito melhor.
Vistam-se com o que vocês acharem melhor e joguem com o que acharem melhor. Mas achar que o personagem tem que parecer com o jogador é viagem na maionese.
https://twitter.com/wahregesicht
Arauto

Realmente não me incomodo e nunca ouvi algum amigo de ambos os sexos dizer que se incomodam com o visual dos personagens.

Até porque a minha main é uma personagem feminina e não rolou nada disso de se identificar com o personagem. Gosto de jogar com ela por causa do seu kit e é só isso.

Coisa besta jogar com personagem só por achar ele bonito/sexy. Não conheço ninguém que consiga manter isso constante.

Arauto

Até faria sentido isso que você disse se as campeãs fossem mulheres de verdade que têm vontade própria e pensam por si mesmas e não personagens ficcionais criadas por vários homens de uma empresa que já recebeu inúmeras denúncias de comportamento inadequado com outras funcionárias mulheres no ambiente de trabalho
Arauto

@Luiza Zeppeli O visual da Zyra faz sentido com a Lore dela, já que chama ela de bonita e sedutora mas isso não é o propósito da Zyra já que ela só quer se alimentar e alimentar sua espécie de flores carnivoras (E bem provavelmente vão atualizar a Lore dela com a chegada da Neeko).

Ela usa as roupas que a natureza dá.

A luz canta mais alto que qualquer escuridão, basta querer escutar ela com amor e atenção.
Arauto

Algumas pessoas podem conseguir achar motivo para chamar a Zyra e Elise de sexualizadas, mas pelo menos temos que parabenizar os designers delas porque mesmo que analisando friamente elas estejam andando por aí de "lingerie", é tão natural que parece que faz parte do corpo delas, ficando um misto de coisa "asquerosa/monstruosa/abominável" com sedutora, igual a Evelynn.

Não tiveram esse mesmo trabalho no Brand que também é um campeão que poderia andar por aí "pelado" igual a Zyra e a Elise, mas resolveram colocar uma bermuda completamente desconexa nele, parecendo até que foi comprada numa lojinha kkkkk
Aronguejo

@Arganipor isso mesmo não vejo sentido ter essa sexualização nela, não é o propósito dela diferente da Eve, por exemplo 

não to falando que não pode ter peitos, coxas... mas ela consegue ser mais sexualizada que a próprio succubus do jogo

#voltaS4
Arauto

Esses detalhes são tão relevantes assim quando se vai jogar?

Aronguejo

@Baby DoIlTa ai algo que eu sempre me perguntei, se o Brand literalmente pega fogo, como a bermuda dele continua intacta? :V

#voltaS4
Arauto

Parece que tem gente que não entendeu, vamos lá:

Essa "roupinha" da Morgana, parece coerente pra vc ? Existe algum motivo para isso ?

A Ashe deve tá morrendo de frio, em ? Ou será que o Arco de Avarosa proteje ela... não lembro de ler isso na lore.

Não vo postar as splash de todos, mas

- Zyra é uma planta no corpo de uma feiticeira, a planta pelo que dá a entender na lore predomina, mas ela tem acesso as memorias da feiticeira, então ainda haveria motivos para ela utilizar ou não roupas, é quase como dá vontade dela, pois ela sabe como é o mundo do lado dos humanos, mas sabe como é o mundo na visão que ela tinha e que agora é tem mais algo para complementar.

- Nidalee viveu numa floresta, foi criada por animais como um deles (Pumas na vdd), eu nunca vi tuda a lore, mas se ela não tem contato nenhum com a sociedade, então vcs acham que ela deveria ser como uma pessoa normal ?

- Nami é um caso parecido com a Nidalee. Sem explicações longas.

- Sivir usa uma roupa sem sentido, né nem pq sexualiza, é bugada mesmo.

- Vayne usa salto alto, what ?

- Sona tem seios bem sedutores, não tem necessidade, mas já tá ae, tira se quiser então.

- Miss Fortune usa da beleza dela como arma, tão reclamando pq ? Só deviam trabalhar melhor esse aspecto, pq no maximo ela só aparece com uns peitões, roupas meio que em falta :v

- Katarina não faz sentido, ela é tipo a Miss Fortune, só que não existe motivo para ela se vestir assim, se eu fosse supor o pq, é pelo fato de ser mais confortavel na questão de mover se. Mas ainda assim, pra um assassino seria mais coerente vestir algo que desse alguma proteção, mesmo que pouca e deveria pegar mais o lado "sanguinario" dela e não o sexy.

- Evelynn sempre foi para ser assim, não sei o que se passa na cabeça de quem fala dela.

- LeBlanc estaria perfeita com essa art que postaram ai, ela é mais elegante.

- Ahri é um caso meio errado, na lore conta que ela já viveu como animal selvagem, mas por causa da sua habilidade de roubar "Essencia vital", quando faz isso tb leva pra si mesma memorias das vitimas, quando fez isso em humanos varias e varias vezes começou a ser "humanizada". Em momento algum mostra que ela usa de aspectos sexuais, o maximo que pode acontecer é no momento que ela rouba "Essencia vital", pra fazer isso se me lembro bem ela causa falsas memorias, talvez ilusões seja um termo mais correto, ela pode escolher o que causar na vitima.

Acho que é só. Vlw flws.

Arauto

@Kira kage

@Kira kage  escreveu:

Indignado que nenhuma campeã que possui a inútil armadura com peitos foi mencionada para receber uma atualização visual. D:<

A Kayle é o próximo VGU, junto com a Morgana.

@Nosdark@  escreveu:

@Kira kage

@Kira kage@  escreveu:

Indignado que nenhuma campeã que possui a inútil armadura com peitos foi mencionada para receber uma atualização visual. D:<

A Kayle é o próximo VGU, junto com a Morgana.

Eu to lendo essa frase já tem uns 3 anos...

Aronguejo

@1LICH1@  escreveu:

@Lionet

As pessoas problematizam demais hoje em dia. (Lembrei do livro qual vai ser a graça agora, esse mundo politicamente correto estrabola e vai a beira do extremismo as vezes)

Lol não tem tanto apelo sexual quanto outros jogos e mesmo que tivesse qual o problema, todos fazem apelos de diversas formas para ter o que quer.

É igual o pessoal que nunca nem leu uma HQ na vida, falaram de apelo sexual nas HQs e reclamaram, quando fizeram uma mudança quem disse que pegaram para ler?

Se o publico que consome gosta, por que mudar.

Mas enfim o que quero dizer é que além do apelo para se obter a divulgação tem mais que isso, é a expresão artistica e a liberdade do criador/pessoa de se valorizar e se mostrar, uma pessoa assim como um personagem podem ser provocantes se desejarem, isso traz mais confiança, não é apenas belo, é inspirador, mostra que as pessoas tem liberdade para se vestir e portar como desejar.

Sabe aquele personagem que vc considera provocante? Pois bem ele inspira as pessoas a expressarem o que sente, serem autoconfiantes e mostrar a sua beleza, não digo ser um padrão mas uma ideia de como se pode ser, não por que tem de ser mas por que se pode, é mais que expressão pessoal (e artistica ate) é inspiração.

Mais que beleza exterior é se sentir belo.

Além de que uma pessoa provocante se sente confiante, forte, e no controle, o personagem passa essas sensações para nos, além de que é algo como 'se Y pode ser assim então eu sei que eu posso se eu tentar'.

Uma personagem assim como uma pessoa pode querer se sentir mais confiante, belo, e no controle da situação, e psicologicamente falando o modo de se vestir reflete parte da personalidade, e afeta seu modo de se portar, e se vestir de forma provocante pode te dar essa sensação de poder, confiança, ser provocante pode melhorar e muito a autoestima de alguem, não tem de ser belo para todos mas para si mesmo, e ser provocante ajuda a pessoa a ter isso e muito mais

É isso no final que que se quer passar ao consumidor para ele escolher algo, uma inspiração de "ei você está no controle".

O problema não é ter apelo sexual se tiver, o problema é as pessoas não respeitarem o que está por traz disso(toda a sensação e expressão de autoafirmação), e se esquecerem que elas mesmas tem essa liberdade, elas não precissam aceitar mas tem de coexistir. Sempre se terá ideias conflitantes no mundo mas se coexistirmos não sairemos atacando a tordo e a direita por causa do modo de pensar de cada um.

Eu gosto de monstros, gosto de humanoides, e não tenho problema com algo ser provocante ou não, mas no momento que mudam algo pra ser 'politicamente correto' se perde a liberdade de expressão, se perde o tato da autoafirmação do personagem e da pessoa.

É uma pena hoje em dia as pessoas terem de se vestir de x modo para não receberem ataques fisicos e psicologicos, as pessoas não respeitam o proximo e nem o proprio 'eu'.

Vale resaltar que não estou defendendo ofenças e racismo, mas sim a liberdade de autoafirmação e de expressão sem agredir o outro.

Um homem usando roupa apertada não quer dizer que ele é um (não sei se o forum censura), quer apenas dizer que ele gosta e se sente bem com isso. Uma mulher de mini saia não é uma (não sei se o forum censura) é o mesmo principio, e se eu for homem e me vestir de mulher ou o contrario, que mal se tem?

Pode não ter nada haver com o topico, mas tirando a ashe que vive em um clima gelado o resto faz sentido pra min(Mas se pensar que essa roupa dela é pra ela usar fora do clima gelado ai faz sentido), LB para afirmar que é poderosa e dominadora da situação ('estou no controle') o mesmo para a xerife de cartola. Enfim é do personagem e do artista, é belo, é inspirador, e faz sentido essa autoafirmação, é dizer 'ei vc tambem pode mostrar sua beleza' e todos nos somos belos ao nosso modo.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

@1LICH1: Entendo sua opinião e acho bem coerente sim, gostei de tudo que você falou apesar de você mesmo ter reconhecido que fugiu um pouco do tópico, mas adorei o texto de qualquer forma e é bem maduro da sua parte. Você pode achar que tá bom do jeito que tá, mas eu (e pelo visto algumas outras pessoas) acham que essa sensualização pode ser revisada, em vez de ser algo tão barato quanto tem se mostrado. Como você mesmo disse, é uma coisa do jogo que foi feita pra chamar a atenção das pessoas, e as personagens assim como o artista tem sim o direito de deixar a criação dessa forma, eu só queria que eles fizessem algo mais rebuscado em vez desse apelo sem sentido e muitas vezes sem justificativa.

Fora que não existe nenhuma reclamação contra a tual Riot que tem feito um ótimo trabalho, mas talvez essas antigas possam passar por um processo de transformação pra encaixar melhor com a realidade atual da empresa... Ou não!

Não to dizendo que isso TEM necessariamente que acontecer, que parece que é o que você entendeu, mas acho importante que a comunidade como um todo mostre o que pensa pra que a própria Riot saiba que caminho seguir. Por isso sua opinião é tão importante pra esse post também

Apesar de estarmos em lados opostos nesse tema, espero ver você postando mais por aqui!

Aronguejo

@Wahre Gesicht@  escreveu:
Esse post é uma porcaria a começar pelo título. Tenta excluir da discussão os homens como se o as personagens femininas estivesse no jogo para serem jogadas por mulheres o que é uma MENTIRA. Elas estão aí para serem jogadas por qualquer um.
Eu fui atraído para jogar LOL quando vi o lançamento da JInx que pra mim era basicamente a propaganda de uma boneca, que eu poderia brincar trocando roupinhas e porque não matando as pessoas. Ou seja LOL pra mim é brincar de boneca coisa que não minha infância eu não pude fazer por causa dos preconceitos de Gênero.
Eu chorei recentemente com a parte do clip Pop Star em que a Evelyn gigante brinca com um carro normal como se fosse um carro de brinquedo.. Uma boneca brincando com um carro. Como quem diz no LOL todo mundo brinca independente de sexo. TODOS SÃO BEM VINDOS.
Aí vem um post preconceituoso desses falar besteiras mas vou fazer um esforço enorme de tentar discutir tudo que não concordo apesar da raiva que ele me causa.
Nidalee: Ela se transformam em um felino e as roupas somem ou mudam. Isso é uma temática infantil que mantém o jogo na faixa etária Teen. Mas se fosse pra ser coerente ela podia muito bem lutar nua como uma índia falar que a roupa precisa ser maior é besteira.
A brincadeira com acasalamento é engraçada a dança erótica também. São piadas. Piadas só devem ser tiradas se forem realmente ofensivas o que ñao é o caso. O tamanho dos peitos não fazem diferença.
Janna: Ainda é uma maga do Vento mesmo que alguns a adorem como uma deusa. Então nada há ver ela virar uma nuvem. Não vejo problema nas piadas.
Syndra: Não jogo de Syndra acho um personagem tosco que nem sei porque existe não tenho como opinar.
MF: Pelo que entendi as falas estão desatualizadas. Concordo.
Leblanc: Deixa ela de Lingerie qual o problema?
Ashe. Personagens de frio nesse jogo usam pouca roupa em um sinal de resistência. Exemplos principais disso. Braum e Gragas que nem camisa usam.
Katarina: Tanto faz a roupa dela, a personalidade é muito mais importante, mas jamais ela vai usar armadura ela é uma assassina.
Caitlyn luta com uma anágua. Isso porque duelistas mulheres no século XIX duelavam assim. No caso de você achar que não combina com uma xerife porque não impõe respeito. Anágua é uma roupa que se usa por baixo de um vestido. Então Caitlyn normalmente trabalha de vestido que ela tira quando acontece uma alteração. Nada ha ver ela de calça já foi patético aumentarem o tamanho da anágua. Curta como era antes era muito melhor.
Vistam-se com o que vocês acharem melhor e joguem com o que acharem melhor. Mas achar que o personagem tem que parecer com o jogador é viagem na maionese.

@Wahre Gesicht: Sua opinião brother

Sei que te faz passar raiva mas passe sempre por ai pra contra-argumentar as pessoas que pensam diferente se possível

Aronguejo

@Sharpen@  escreveu:

Esses detalhes são tão relevantes assim quando se vai jogar?

@Sharpen: cara, não me leve a mal mas... Se pra você não faz diferença alguma, então você nem precisa vir aqui discutir...

Você é bem vindo pra debater e apresentar argumentos e tal se você tiver qualquer posição, se você não liga não vejo por que vir aqui e tal.

De qualquer forma, respondendo a sua pergunta: depende de pessoa se importa ou não, particularmente eu acho que esses detalhes que me mantém no jogo, a grandiosidade e riqueza com que os detalhes se interligam nesse universo maravilhoso que a Riot criou. O jogo em si não me prende muito, mas isso é só eu.

Aronguejo

Só passando pra lembrar que todo mundo tem espaço pra se expressar aqui, ninguém pode agir de forma ignorante assumindo que sabe de tudo e que quem for diferente está errado. Isso vale até pra quem concorda com o post sim.

Procure sempre apresentar argumentos que justifiquem sua opinião mas mantenham a conversa saudável sem se agredir. Questionem. Argumentem. Discutam. E mais importante, se respeitem.

Arauto

@Ravenheart
Serei sincero e direi que EU acho estranho como funciona a armadura da Shyvanna, tipo, ela consegue se transformar em um dragão - Que deve ser um processo excruciante já que têm toda essa mudança de estrutura óssea - e por isdo ela têm seu tamanho aumentado, com isso seria inviável usar uma armadura pois ou ela quebraria na transformação ou no momento em que voltasse a forma humana - 'Gritos em dracônico'-, toda a sua proteção ou estaria deformada ou destroçada. A tornando mais fácil, relativamente - ela ainda possui as escamas e parte da força de dragão - de ser abatida...
Se ela tiver que usar a forma draconica numa guerra, ela é meio que obrigada a vencer a luta rápido para poder voltar para o acampamento e vestir uma nova armadura para voltar a lutar...
:/
-----
Não haveria Luz, se primeiro não houvesse Trevas.
Arauto

@Ravenheart
Ahri é assim devido ao mito das Kitsunes, recomendo pesquisar.
Basicamente são espíritos "ilusionistas" que algumas vezes mudam sua forma para a de belas mulheres (de qualquer idade), para se casarem com homens e terem filhos.
-----
Arauto

@Luiza Zeppeli
Facilmente explicável: deve ter sido posto um Encantamento de Proteção a Fogo.
Ou, em outras palavras, MAGIA.
-----
Dragão

A roupa de todas tem sua razão, a da cait por exemplo  é na verdade uma roupa completa,  sem saia longa ate os tornozelos, ela usa um toque de steampunk, a saia longa iria atrapalhar em combate, fora que é do estilo steanpunk a forma como ela se veste, o que é bem normal pra min na verdade, quem numca viu um cyberpunk ou steanpunk? (Fotos abaixo, se derepende sumirem é por que alguem removeu desnecessariamente)

As demais tem suas razões, não apenas artisticas, mas com toques de estilos e culturas que talvez nem todos reconheçam, mas devemos estar abertos ao novo e tentar entender o proximo e não sair julgando a torto e a direita sem antes buscar entender.

"Alguma vez você ja escutou o chamado?"

Arauto

@1LICH1@  escreveu:

A roupa de todas tem sua razão, a da cait por exemplo  é na verdade uma roupa completa,  sem saia longa ate os tornozelos, ela usa um toque de steampunk, a saia longa iria atrapalhar em combate, fora que é do estilo steanpunk a forma como ela se veste, o que é bem normal pra min na verdade, quem numca viu um cyberpunk ou steanpunk? (Fotos abaixo, se derepende sumirem é por que alguem removeu desnecessariamente)

As demais tem suas razões, não apenas artisticas, mas com toques de estilos e culturas que talvez nem todos reconheçam, mas devemos estar abertos ao novo e tentar entender o proximo e não sair julgando a torto e a direita sem antes buscar entender.

"Alguma vez você ja escutou o chamado?"

A Caitlyn é um caso mais discutível, existem muitas coisas a serem melhoradas, mas não me incomoda tanto quanto a le blanc e  a janna. De todo modo, por mais que a inspiração seja steampunk, uma policial, pelo menos no meu ponto de vista, não trabalharia bem de saias/vestidos. Já imaginou se ele fica agarrado em algum lugar, ou ela cai e mostra as roupas debaixo?

A inspiração steampunk pode ser colocada em outro lugares, por exemplo na cartola dela que super representa, num corset, que fica lindo, uma calça de couro, mantidas as faixas de couro.

A discussão aqui não é retiras os pontos de identificações das referências, e sim tirar as desnecessárias "descorbeturas".