cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

"Algumas reflexões sobre campeãs femininas mais antigas, por uma garota"

Resolvido
Aronguejo

Re: "Algumas reflexões sobre campeãs femininas mais antigas, por uma garota"

Cara
Sejam homens ou garotas.
Depois de dois meses de gameplay no LoL.
Ninguém mais liga ou repara nisso.
PRINCIPALMENTE, in-game, quando as personagens da splash art são atropeladas antes de entrar em SR, aliás, já reparou que os peitos da MF são literalmente QUADRADOS, ou o cabelo da Janna ser petrificado?
Têm que ter uma mente mais radioativa que Chernobyl pra maliciar essas personagens in-game
Aliás, já se perguntou quantas pessoas que jogam esse jogo acompanham a lore do game?
Só lembrando; ESTAMOS NO BRASIL, país onde as pessoas leem, em média, 1,3 livros anualmente, onde você precisa garantir que suas obras tenham imagens para conseguir o mínimo de visibilidade, escritores e jornalistas são colocados em um segundo plano tão profundo quanto um buraco negro, país onde existe uma coisa chamada FUNK.
Ei, não se engane, eu tenho certeza que às vezes a Riot para e pensa:
''Vale mesmo a pena fazer isso? Agora? De forma que a maior parte da comunidade fique inerte, inconsciente sobre o que estamos fazendo? Parar setores de desenvolvimento de campeões, setores artísticos, literários ( nem sei a denominação correta ), pra isso aí? Hummmmmmm...''
Paz
Aronguejo

Disse tudo,e por isso que 'League Of Legends' um dos melhores jogos que já joguei está perdendo para um battlegrounds de pirulitos.
Não jogo esse jogo a meses apenas visito o forum para rir um pouco das palhaçadas,não concordo com seu tópico muito menos com as mudanças das riots,mas eu quero muito que elas aconteçam,assim o jogo fica um passo a mais da falência total.
Aronguejo

@ArkCoop  escreveu:
Cara
Sejam homens ou garotas.
Depois de dois meses de gameplay no LoL.
Ninguém mais liga ou repara nisso.
PRINCIPALMENTE, in-game, quando as personagens da splash art são atropeladas antes de entrar em SR, aliás, já reparou que os peitos da MF são literalmente QUADRADOS, ou o cabelo da Janna ser petrificado?
Têm que ter uma mente mais radioativa que Chernobyl pra maliciar essas personagens in-game
Aliás, já se perguntou quantas pessoas que jogam esse jogo acompanham a lore do game?
Só lembrando; ESTAMOS NO BRASIL, país onde as pessoas leem, em média, 1,3 livros anualmente, onde você precisa garantir que suas obras tenham imagens para conseguir o mínimo de visibilidade, escritores e jornalistas são colocados em um segundo plano tão profundo quanto um buraco negro, país onde existe uma coisa chamada FUNK.
Ei, não se engane, eu tenho certeza que às vezes a Riot para e pensa:
''Vale mesmo a pena fazer isso? Agora? De forma que a maior parte da comunidade fique inerte, inconsciente sobre o que estamos fazendo? Parar setores de desenvolvimento de campeões, setores artísticos, literários ( nem sei a denominação correta ), pra isso aí? Hummmmmmm...''
Paz

Acho que você tem toda a razão quanto a quem lê a lore, pelo menos pro servidor BR. Mas lembre-se que foi um post no NA é que as decisões não são feitas a partir do Brasil, até porque a gente tem uma quantidade considerável (consideravelmente pequena, mas ainda existente) de consumidores da lore e variados também.

Aronguejo

Esse é um dos motivos do League estar na situação atual,a riot prefere fazer 'fã service' de skins e personagens ao invés de investir nas mecânicas do jogo em geral.
Aronguejo

@Sup q pega kill  escreveu:
Esse é um dos motivos do League estar na situação atual,a riot prefere fazer 'fã service' de skins e personagens ao invés de investir nas mecânicas do jogo em geral.

Não é o assunto do tópico mas sim, é verdade

Aronguejo

Então o tópico não é sobre um futuro 'fã service' da riot á pessoas incomodadas com os peitos da katarina e barriga da MF?
Aronguejo

Eu lembro que a própria Riot já tinha falado sobre isso, principalmente da Caitlyn, não lembro se foi em um vídeo ou em um post deles, mas acho que e questão de tempo ate atualizar os visuais, ate porque devem estar esperando algo importante para tal personagem como a historia delas ou um RW, ate porque deve demorar um pouco para fazer as ideias de todas elas.
Aronguejo

Não, a gente tá falando das campeãs antigas e serem desnecessariamente sensualizadas ou não. Você pode citar essas coisas desde que não fuja do foco do post.

O fan service existe e é uma coisa, mas não vim aqui com essa postagem pra discutir isso de forma geral.
Aronguejo

Engraçado,é que não vejo nada sobre um rework nas habilidades ou nas lores apenas 'pessoas' incomodadas com o visual das personagens,e sim quando uma empresa pega a ideia um 'fã' para si e aplica ao jogo é se chamado 'fã service' e esse é o intuito do seu tópico.
Aronguejo

@Neeko Chan  escreveu:
Eu lembro que a própria Riot já tinha falado sobre isso, principalmente da Caitlyn, não lembro se foi em um vídeo ou em um post deles, mas acho que e questão de tempo ate atualizar os visuais, ate porque devem estar esperando algo importante para tal personagem como a historia delas ou um RW, ate porque deve demorar um pouco para fazer as ideias de todas elas.

Sim. Por exemplo, esses quadrinhos que estão pra lançar já estão sendo produzidos faz tempo, assim como os campeões são planejados muito tempo antes de serem sequer anunciados. A Riot é bem cautelosa nesse aspecto, é o famoso Youtube que não responde mas lê todos os comentários, a dificuldade dela é ter essa gama gigante de usuários e diferentes opiniões, mas isso não é motivo pra pararmos de nos expressar

Moderador

@Neeko Chan  escreveu:

É este post aqui?

https://br.leagueoflegends.com/pt/news/riot-games/editorial/pergunte-riot-o-fator-sensualidade

@Lionet  escreveu:

@Viciado na Zyra  escreveu:

1 - Eu concordo com tudo que está no texto

2 - Adorei esse visual na Ashe, ela já deveria ter recebido um rework visual a muito tempo, já cheguei a discutir isso em varios lugares "chat em video do ytb, face, grupo de whats", tem gente que parece ser muito burra e idiota pra não entender como é tosco uma mulher usando sainha, sem nenhuma roupa para proteger do frio, num lugar que o frio massacra tudo e todos.

3 - Parando pra pensar nesse assunto, minha Zyra precisa de um rework visual tb, só não imagino como poderia ser isso, mas se tiverem algo assim pra ela postem que eu gostaria de ver Smiley Very Happy.

Bom, mas até a Riot se preocupar com isso, já sabem como é né ?

Riot: Opa galera, olha essas skins aqui pra vcs, legal né ? Me deem seu dinheiro...

hahah tem razão, a Riot sempre consegue o que quer no final de contas.

Mas assim, a gente tem que entender que não é tão simples fazer esse tipo de coisa também! Provavavelmente eles podem fazer isso num piscar de olhos sim, mas eles normalmente tem várias outras prioridades que não estamos cientes, tanto sobre o jogo, como o jogo em si, como fora do jogo também. Só vamos pegar um pouco leve com eles e tentar levar isso na calma e na conversa, de um modo que todo mundo queira algo e eles concedam à nós. Como eu disse antes, eu acho que hora ou outra todas elas vão tomar reword de qualquer forma, e eles não vão repetir essa mancada, NÉ? >:^(

Mas vamos vendo por aqui o que o pessoal pensa sobre isso.

@Viciado na Zyra: agora a Zyra eu não vejo muuuuuuuuuito porque dar um rework visual nela, mas eu adoraria ver isso sim. Um dos concepts mais pobres na minha opinião, e nem acho isso ruim porque se você for atrás da lore dela, nem tem nada muito descritivo ou definitivo pro visual dela. Mas sendo ela uma mistura de planta com uma feiticeira, acho que a Riot poderia ter (no passado) aproveitado melhor o conceito de feiticeira, que não tem nada nele que retome a idéia de uma feiticeira.

Minha skin favorita dela é aquela com tema dark, possivelmente é o teu ícone ai, acho que fica bem melhor pra ela tanto quanto "planta" quanto pra uma "bruxa" etc. 

Eu acredito que quando fizeram a Zyra pensaram pouco ou pensaram mal, só quiseram fazer algo selvagem e sensual, o que não combina com a lore dela também apesar de não estar completamente errado (plantas bonitas tem espinhos, afinal de contas), e lançaram esse design meia boca deixando a desejar, pelo menos pra mim. Sem ofensar pro seu main! ^^'

Ai é um problema de transparencia com a comunidade, não sei se já falaram alguma vez no pq de demorar tanto pra tantas coisas. Acho que só é compreensivel quando dão explicações razoaveis.

Mancada eles sempre dão, decisões muito questionaveis tb, ainda mais quando se trata de "quem vai tomar o proximo rework".

Zyra A Ascensão dos Espinhos. Realmente o conceito e Lore dela são muuuuuito fracos, ela foi feita de qualquer jeito mesmo, mas o lado "sensual" dela é facilmente notado, isso é algo que não acho que seria necessario pra ela, pois no pouco que descreve dela é apenas uma feiticeira fundida com uma planta. Então ela poderia ainda vestir roupas por exemplo, mas os aspectos de planta poderiam ser notados no corpo dela que ainda é visivel.

Se vc olhar na aba "Universo" aqui no site do LoL vai achar aquele mapa de Runeterra, mas lá vc não encontra Kumungu, que é a floresta onde ela e outros campeões residem. Então podemos ver que falta muito ainda, não só pra Zyra.

E a skin que vc falou é a Dracomante :V

Aronguejo

eu n sei vcs, mas enquanto estou jogando n foco em aparência de personagem... vcs tem algum problema, interessante msm é a mulherada vai no cirurgião plástica pra meter silicone nos peitos, mudar a cara, até tirar costelas pra afinar a cintura e se adequar ao padrões impostos, e vem vcs aqui no fórum de um JOGO pedir pra nerfarem a aparência dos personagens, SEM NEXO!

se mexerem na mf fliperama vou te processar

Arauto

Eu vejo as coisas pelos dois lados, acho bacana remover algumas sexualizações incoerentes com o conceito do personagem (não vejo problema nenhum em personagens sensuais, mas salto alto em certo personagens simplesmente não faz sentido cof Vayne cof), mas também é importante entender que algumas pessoas se apaixonaram pelo campeões como eles são agora e é importante manter a identidade visual.

Dito isso eu gostei de todos os desenhos de conceitos que foram apresentados no post original, ele são incríveis pois removem a sensuliadade excessiva mantendo a essência da aparência a atual. Minha única crítica seria a da Ashe, por dois motivos, acho que teria que ter mais azul no traje para combinar com a aparência atual e acho que ela não precisa de aljava já que eu acredito que ela gere as flechas com magia.

No caso específico da MF acho que ela pode ser mantida como está por causa que a sensualidade dela tem relação com sua história, como é com a Evelynn.

PS: Estou falando aqui da aparência base, acho que nas skins vale tudo!

Aronguejo

ótimo tópico

Aronguejo

@Nosdark  escreveu:

Eu vejo as coisas pelos dois lados, acho bacana remover algumas sexualizações incoerentes com o conceito do personagem (não vejo problema nenhum em personagens sensuais, mas salto alto em certo personagens simplesmente não faz sentido cof Vayne cof), mas também é importante entender que algumas pessoas se apaixonaram pelo campeões como eles são agora e é importante manter a identidade visual.

Dito isso eu gostei de todos os desenhos de conceitos que foram apresentados no post original, ele são incríveis pois removem a sensuliadade excessiva mantendo a essência da aparência a atual. Minha única crítica seria a da Ashe, por dois motivos, acho que teria que ter mais azul no traje para combinar com a aparência atual e acho que ela não precisa de aljava já que eu acredito que ela gere as flechas com magia.

No caso específico da MF acho que ela pode ser mantida como está por causa que a sensualidade dela tem relação com sua história, como é com a Evelynn.

PS: Estou falando aqui da aparência base, acho que nas skins vale tudo!

Sim, faz muito sentido. Defendo isso também, não quero League of Santinhas, só quero que essas paradas extravagantes e desnecessárias sumam, ou pelo menos se adaptem ao personagem!

A Ashe é uma que penso muito também e eu meio que gosto do estilo dela de agora mesmo, ela é um personagem meio sem sal por si só na minha opinião, e tem a questão das flechas mágicas também. Mas um rework visual ia cair bem Smiley Happy pelo menos remodelar a roupitcha dela que eu acho muito feia agora, a do Ezreal ficou bacana!

Aronguejo

@Matheusfs  escreveu:
ótimo tópico

Créditos pra autora, de qualquer forma. Só traduzi

Arauto

Outra coisa que me incomoda também é que a maioria dos campeões masculinos são extremamente bombados e com uma personalidade imbecilizada e com voz de arroto, mesmo quando não há necessidade. Galio era um dos campeões que tinha os melhores diálogos, uma personalidade solene, poética. Chegou o rework e transformaram num bodybuilder idiota e irritante. Daqui a pouco até o Zilean ou o Vladimir quando receberem rework vão estar entupidos de anabolizantes e falando asneiras.
Aronguejo

League of Legends family friendly já, em nome da família e dos bons costumes!
Onde já se viu? Campeões usando essas roupas estão pedindo para serem gankadas.
Carambolas, quem pensam que são? Escolhendo as próprias roupas...

''What starts with 't', ends with 't' and has 't' in it?''