cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

"Algumas reflexões sobre campeãs femininas mais antigas, por uma garota"

Resolvido
Aronguejo

"Algumas reflexões sobre campeãs femininas mais antigas, por uma garota"

Eu li esse tópico há pouco (postado recentemente), nos fóruns do NA e achei muito relevante e quis trazer traduzido pra vocês discutirem aqui no nosso fórum brasileiro também! Desde já aviso, dei uma adaptada no texto pra facilitar o entendimento, mudando mais pra nossa linguagem habitual. Quaisquer opiniões são relevantes e ninguém deve ser ignorante quanto é isso, só expressar e justificar o que pensa sobre.

(Aviso: tudo em vermelho e itálico são notas minhas pra ajudar um pouco na compreensão de algumas coisas presentes no texto)

Segue o post:

"Nossa maravilhosa autora da comunidade Blood Magicks me lembrou de que a Riot quer feedback da base de personagens femininas,  então eu suponho que é hora de compartilhar meus pensamentos.

Eu entendo aonde Blood Magicks quer chegam com o post dela, mas honestamente eu não acho que o problema seja apelo sexual por mulheres. A Riot acha que queremos machões como Taric e Braum, mas muitas de nós só queremos campeãs que possamos nos identificar, uma grande história, ou diretamente fofura. Mas eu não vou me aprofundar muito nesse problema.

Há um problema mais óbvio olhando pra minha cara. Todos nós sabemos que um monte de campeãs mais antigas do LoL foram lançadas com um design muito sexualizado, e enquanto os tempos (e a Riot) era diferente na época, eles provavelmente estão afastando as garotas do jogo agora. Como resultado, algumas precisam de ajuda urgente. Porque nós não podemos nos identificar com personagem cujos peitos SÃO sua personalidade, podemos?

Então o que eu gostaria que a Riot fizesse, mais do que uma ampla revisão de como as coisas funcionam,  é dar atualizações visuais para algumas das mais notáveis ofensas que já precisam disso de qualquer forma. O atual retrato dessa pequena lista de campeãs está fazendo garotas e mulheres se sentirem objetificadas e não bem-vindas ao cenário do LoL. Eu certamente não gosto de ficar encarando um par de D's enquanto jogo.

Há alguns benefícios de atualizar essas campeãs. Primeiro: os mains que investiram na lore para escolher seu main existentes ficariam muito felizes com a lore e os visuais de suas campeãs finalmente combinando. Segundo: repentinamente temos mais personagens femininas polidas que pessoas como eu podem se identificar e se divertir jogando, sem ser bombardeada por uma vista cheia de peitões, referências sexuais constantes, ou uma desconexão maior entre a lore e o jogo.

Nota adicional: como você já deve ter percebido, Kai'Sa é uma campeã nova que está presente nessa lista, mas eu já tive o suficiente sobre o decote em V dela há uma vida.

• Nidalee: "Alguém vem buscá-la, ela está dançando como uma stripper!" Quero dizer, vamos lá... Pole dancing... Piadas sobre época de acasalamento... Um modelo hiláriamente mal proporcionado com coxas finas e peitos enormes. Especialmente agora que ela finalmente está conseguindo uma nova lore com o lançamento da Neeko, ela precisa de ajuda. Muito. Uma metamorfa que se transforma em gato parece um conceito tão legal a primeira vista, e sua splash art (além da original) é estelar. Eu acho que é hora de ela viver de acordo com a fantasia, que deve envolver somente trabalho com o visual e as falas. Eu não consegui pensar em nenhum conceito de VU (Visual Update/Atualização Visual) ; eu estava pensando que a roupa dela deveria permanecer basicamente a mesma coisa, mas com uma nova camada de tinta - e deveria cobrir mais. A roupa da Neeko é uma boa comparação (o kit dela é bom, embora pudesse ser mais amigável com novatos). Eu tenho que dar os parabéns aos designers da Nidalee Supergaláctica por darem à ela uma skin em que ela está coberta;
  • Janna: Mesmo problema aqui com a piada de **cogumelo do teemo**. Desde sua atualização na lore fazendo dela um espírito do vento, o seu retrato no jogo se tornou extremamente incoerente. Eu preferia que ela não se parecesse com uma humana; seria muito legal se ela parecesse uma nuvem viva em sua skin padrão, Rainha Gélida, e Tempestuosa com uma "roupa" Zaunita inchada e o cabelo bagunçado (as outras skins dela deveriam mantê-la humana).
  • Syndra: Visualmente uma imitação de um personagem de Mortal Kombat escassamente vestida, e ainda ela tem tanto potencial de lore e deveria combinar mais como uma vilã ioniana. Vamos consertar isso. Há um conceito excelente de VU encomendado por um proeminente membro do SyndraMains (Reddit) que se mantém mesmo depois do The Dreaming Pool (conto curto escrito por Anthony Reynolds) ter jogado a comunidade em um tumulto. É perto o suficiente do design atual dela para parecer familiar, mas faz ela parecer mais com uma versão do malvada da estética Ioniana, e se livra de tudo que não é tão bom. Eu gosto de como a saia dela parece com as águas do The Dreaming Pool também.
  • Miss Fortune: Essa solução é mais simples, e uma que já está sendo trabalhada. Enquanto eu entendo que a MF padrão é um retrato canônico ou semi-canônico, não é o que ela é agora. Loucos por lores têm IMPLORADO para a original e a Capitã MF serem trocadas desde a atualização de Águas de Sentina. Aliás, nós não podemos realmente esperar por uma atualização nas falas, o que consertaria muitos problemas por si só.
  • LeBlanc: Outro caso de não estar de acordo com o potencial de lore dela porque ela está vestindo lingerie. Ela deveria parecia mais com a magnificente, imortal chefe de máfia que ela é. Pense na Camille mas com vinte vezes a experiência de vida e menos provável que vá menosprezar você.
  • Debatível: Ashe, Caintlyn e Katarina: Enquanto elas não são tão desagradáveis quanto os exemplos anteriores, Caitlyn ainda está em uma séria necessidade de atualização na mesma escala do Ezreal, e nenhuma dessas campeãs, com resistência mágica ao frio ou não, está vestindo roupas adequadas pro seu ambiente. Idealmente, Caitlyn deveria estar vestindo algo que realmente permitisse ela a fazer suas tarefas policiais como arremessar pessoas no chão. Katarina deveria estar vestindo um pouco mais de armadura de couro, considerando que ela adora estar em brigas e não deveria sofrer uma perfuração vital instantaneamente. Ashe deveria parecer um pouco mais com um ranger de DnD (atirador a distância de Dungeons and Dragons, RPG de mesa famoso). Assim como com Nidalee, grandes agradecimentos à Riot pela Ashe: PROJETO e Caitlyn Pulsefire; agora traga o resto das campeãs a esse nível de incrível.

TL;DR (Too Long; Didn't Read - Muito longo; não li)Atualize algumas campeãs antigas o quão breve quanto for conveniente, porque elas não são mais strippers.

Conceitos para Ashe, por Verauko:

(Padrão)

(Padrão)

(Outras skins, incluindo uma pegada mais "tradicional" na Ashe clássica que não resolve meus problemas com isso)

Conceito para Caitlyn, por Vlad Bacescu que agora está trabalhando com a equipe de skins:

Um conceito mais humano da Janna no caso em que a direção parece como a melhor, por Riot Hylia:

Conceito pra LeBlanc, por Riot Hylia:

Conceito pra Syndra, por Matilda Fiship:

"

~ Post original por KestrelGirl (NA), postado cerca de 21 horas antes desse post aqui no Boards NA na área Story, Art & Sounds (Arte, Música & História para nós).

Segue o link do post original: https://boards.na.leagueoflegends.com/en/c/story-art/Y9UyER3H-some-thoughts-on-more-dated-female-cha...

NOTA: qualquer erro na tradução ou coisa do tipo, é só avisar Smiley Wink

Debatam! GO!!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

Re: "Algumas reflexões sobre campeãs femininas mais antigas, por uma garota"

Isso é o que sempre me incomodou no jogo nas personagens femininas (antigas). Por que elas tem que ser tão sexualizadas, quando na Lore delas não apresenta nada disso?
Muitas delas poderiam ter um visual incrível como é caso do conceitos ali acima, dando enfase algo mais rodado a Lore a imagem que todos pensam ao ver as histórias incríveis delas, tipo:

Caitlyn: Uma policial que aparece dando ordem, que prende bandidos em Piltlover e até os mais perigosos ao lado da Vi (Que mesmo sendo rebelde, passa a imagem que deve passar) sua companheira de trabalho. Fazendo tudo isso com uma roupa muito... ridícula que foge completamente da ideia que a personagem deveria passar.

Le Blanc: A feiticeira mais estrategista conhecida. Com os contos mostra que ela viveu centenas ou até milhares de anos, comanda Noxus o maior Império expansionista de Runeterra, esteve presente e controlou os maiores fatos históricos de Runeterra de forma oculta. Uma das únicas personagens que sabe a localização das Ilhas das sombras e que graças a ela, Elise se transformou no que é hoje. Usando roupas... horríveis e totalmente nada haver com toda influência na história que ela teve ou que ela é tem em Runeterra.

Janna: Literalmente uma deusa que só existe quando as pessoas acreditam nela e no seu poder, usando toda sua magia para o bem daqueles que a seguem ( Inspirada no deus da maior religião do mundo real? Provavelmente.), os dando forças para continuarem acreditando nela e no seu poder. E então quando terminamos de ler a história dela, guardando aquela imagem de deusa na cabeça vemos isso:

Katarina: Uma das melhores assasinas noxiana, que por mais que goste matar não deveria deixar seus pontos vitais tão expostos. Assim como as outras campeãs apresentadas, sai totaltamente do propósito da campeã.

Ashe: Uma rainha de Freiljord, caçadora e sobrevivente como sua Lore diz e vive em um ambiente totalmente gelado, aparece com roupas muito nada haver com o ambiente e imagem que ela deveria ter.

Miss Fortune (Sarah Fortune): Meu deus ela é literalmente uma mega pirata, que não tem nem um pingo disso apresentado em suas roupas. Ela "matou" um dos maiores piratas de Aguas da sentina, se vingando por ter matado os pais dela. Se a Riot não quer fazer o RW visual por causa da skin capitã dela, então coloca uma roupa de pirata nela totalmente suja como se ela tivesse pegado do Gangplank e usando como um de seus troféis e embaixo aquela roupa branca da cinematic, onde ela luta contra um navio inteiro, sozinha.

Concept do TheClimb:

Concept onde tira a Sexualiade desnecessaria da campeã e passa mais a ideia de justiceira, sobrevivente e vingativa.

Aguardo anciosamente por um anúncio da Riot, avisando um RW visual igual ao do Ezreal nessas campeãs que são exageradamente sexualizadas sem sentido ou propósito.

Uma das sortes que temos é que a Morgana vai receber um RW visual, possivelmente tirando toda a sexualidade que ela tem, o que é totalmente disproporcional ao objetivo e imagem da campeã.

Não duvide do poder de um FUDANSHI !!!
105 RESPOSTAS
Arauto

Eu lembro de ter lido este post no boards NA ontem, eu vi os comentários e apropriadamente concordo com eles...
As piada sobre teor de stripper eu concordo, não tem que ter no jogo, não é necessário.
Sobre as pesonagens serem "super sexualizadas" eu realmente discordo, poís deixar uma personagem com um super decote ou com uma roupa super colada atrai o público masculino, e nisso não tem nada de errado, já que é no sentido biológico que estamos falando, e também que parte desse público masculino que se atrai pelas mulheres nos jogos é bem comum esse público não mostrar interesse nos corpos das personagens em uma estadia mais longa no jogo.
Por exemplo (seguindo o exemplo que o cara deu no Reddit e Boards) 

"Um cara entra no jogo pois se sentiu atraido pelas personagens femininas, essa atração tende a decair com o tempo e esse cara perder o interesse nos corpos femininos pois ele já gostou do jogo ele já se adaptou com o mesmo."

Sobre as referencias sexuais eu concordo SE A LORE DO PERSONAGEM MOSTRAR RELACIONAMENTO ( EX: Evelyn)
Se o personagem tiver referencia sexual e não tiver nada haver com a lore dele (EX:Neeko) então não tem sentido em colocar.

Acho que ninguém pensa que as personagens são strippers, só as pessoas que gostam de desenhos, animes, ecchis e hentais (como eu), e mesmo assim eu não vejo uma personagem super sexualizada eu só vejo uma personagem.

Aronguejo

@ManDic  escreveu:

Eu lembro de ter lido este post no boards NA ontem, eu vi os comentários e apropriadamente concordo com eles...
As piada sobre teor de stripper eu concordo, não tem que ter no jogo, não é necessário.
Sobre as pesonagens serem "super sexualizadas" eu realmente discordo, poís deixar uma personagem com um super decote ou com uma roupa super colada atrai o público masculino, e nisso não tem nada de errado, já que é no sentido biológico que estamos falando, e também que parte desse público masculino que se atrai pelas mulheres nos jogos é bem comum esse público não mostrar interesse nos corpos das personagens em uma estadia mais longa no jogo.
Por exemplo (seguindo o exemplo que o cara deu no Reddit e Boards) 

"Um cara entra no jogo pois se sentiu atraido pelas personagens femininas, essa atração tende a decair com o tempo e esse cara perder o interesse nos corpos femininos pois ele já gostou do jogo ele já se adaptou com o mesmo."

Sobre as referencias sexuais eu concordo SE A LORE DO PERSONAGEM MOSTRAR RELACIONAMENTO ( EX: Evelyn)
Se o personagem tiver referencia sexual e não tiver nada haver com a lore dele (EX:Neeko) então não tem sentido em colocar.

Acho que ninguém pensa que as personagens são strippers, só as pessoas que gostam de desenhos, animes, ecchis e hentais (como eu), e mesmo assim eu não vejo uma personagem super sexualizada eu só vejo uma personagem.

Muito além da "super sensualização", eu acredito que a crítica foi à sensualização desnecessária e incoerente que ocorre com as personagens antigas, específicamente. Essas personagens não tem muito a ver com a sensualização que ocorre in-game quando comparado com a lore (algumas diferenças mais absurdas, outras mais sutis), e como a sensualiadade a qual elas são impostas a passar não tem muito a ver nem mesmo com a sensualidade referente a lore e personalidade de algumas delas (assim como a LeBlanc e Ashe).

Arauto

Bem... eu não sou uma "jogadora" de champions femininos. Meu MonoChampion é um homem. Portanto, não sei se a minha opinião conta muito, já que no meu caso, não tive essa identificação pela aparência.

Eu acredito que, em breve vão fazer pelo menos uma VU delas, para adaptar à situação atual de Runeterra. No entanto, acho certos trajes muito "curtos" para combate, como no caso da Kat. Mesmo com algumas pessoas gostando desse estilo, eu acho que seria melhor uma atualização mesmo.

Aronguejo

@SeventhYuu: ninguém disse que o post é só para garotas que jogam com campeãs mulheres, como eu disse no começo é pra todo mundo opinar.

Não sei bem se a Riot vai ou não ouvir isso mas bem provavelmente não tão cedo, a menos que vire uma unanimidade entre os fãs. Mas seria legal ver eles, quando derem rework nesses campeãs (porque convenhamos, muitas precisam de um rework visual), eles darem atenção pra essas questões

Isso é o que sempre me incomodou no jogo nas personagens femininas (antigas). Por que elas tem que ser tão sexualizadas, quando na Lore delas não apresenta nada disso?
Muitas delas poderiam ter um visual incrível como é caso do conceitos ali acima, dando enfase algo mais rodado a Lore a imagem que todos pensam ao ver as histórias incríveis delas, tipo:

Caitlyn: Uma policial que aparece dando ordem, que prende bandidos em Piltlover e até os mais perigosos ao lado da Vi (Que mesmo sendo rebelde, passa a imagem que deve passar) sua companheira de trabalho. Fazendo tudo isso com uma roupa muito... ridícula que foge completamente da ideia que a personagem deveria passar.

Le Blanc: A feiticeira mais estrategista conhecida. Com os contos mostra que ela viveu centenas ou até milhares de anos, comanda Noxus o maior Império expansionista de Runeterra, esteve presente e controlou os maiores fatos históricos de Runeterra de forma oculta. Uma das únicas personagens que sabe a localização das Ilhas das sombras e que graças a ela, Elise se transformou no que é hoje. Usando roupas... horríveis e totalmente nada haver com toda influência na história que ela teve ou que ela é tem em Runeterra.

Janna: Literalmente uma deusa que só existe quando as pessoas acreditam nela e no seu poder, usando toda sua magia para o bem daqueles que a seguem ( Inspirada no deus da maior religião do mundo real? Provavelmente.), os dando forças para continuarem acreditando nela e no seu poder. E então quando terminamos de ler a história dela, guardando aquela imagem de deusa na cabeça vemos isso:

Katarina: Uma das melhores assasinas noxiana, que por mais que goste matar não deveria deixar seus pontos vitais tão expostos. Assim como as outras campeãs apresentadas, sai totaltamente do propósito da campeã.

Ashe: Uma rainha de Freiljord, caçadora e sobrevivente como sua Lore diz e vive em um ambiente totalmente gelado, aparece com roupas muito nada haver com o ambiente e imagem que ela deveria ter.

Miss Fortune (Sarah Fortune): Meu deus ela é literalmente uma mega pirata, que não tem nem um pingo disso apresentado em suas roupas. Ela "matou" um dos maiores piratas de Aguas da sentina, se vingando por ter matado os pais dela. Se a Riot não quer fazer o RW visual por causa da skin capitã dela, então coloca uma roupa de pirata nela totalmente suja como se ela tivesse pegado do Gangplank e usando como um de seus troféis e embaixo aquela roupa branca da cinematic, onde ela luta contra um navio inteiro, sozinha.

Concept do TheClimb:

Concept onde tira a Sexualiade desnecessaria da campeã e passa mais a ideia de justiceira, sobrevivente e vingativa.

Aguardo anciosamente por um anúncio da Riot, avisando um RW visual igual ao do Ezreal nessas campeãs que são exageradamente sexualizadas sem sentido ou propósito.

Uma das sortes que temos é que a Morgana vai receber um RW visual, possivelmente tirando toda a sexualidade que ela tem, o que é totalmente disproporcional ao objetivo e imagem da campeã.

Não duvide do poder de um FUDANSHI !!!
Arauto

@Lionet eu entendi a proposta do seu tópico, relaxe..

Bem, teve essa do Ez, pode ser que depois anunciem algum VU para alguma das campeãs citadas. Vamos aguardar.

Realmente, muitas das campeãs mais antigas tem um design in-game que não faz nenhum sentido com as histórias/o contento nos quais elas estão inseridas.
Eu achei esses conceitos muito melhores do que os atuais conceitos in game, muito mais bonitos, mesmo.
Obs: Eu acho que VU( que tu traduziu como "Volume Unit") é Visual Update, até porque logo depois que ela fala isso, ela diz que estava pensando em um visual alternativo para a Nidalee.
Daenerys Targaryen, Filha da Tormenta, Não Queimada, Mãe dos Dragões, Rainha dos Meeren, Rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens, Quebradora de Correntes, Senhora dos Sete Reinos, Khaleesi dos Dothraki, a Primeira de Seu Nome.

Eu sempre tive algumas criticas desse tipo ao design das personagens, não só isso como de praticamente todos os personagens antigos do jogo com poucas exceções, muita gente acha que é frescura minha.

Aronguejo

@Khaleesi Jinx  escreveu:
Realmente, muitas das campeãs mais antigas tem um design in-game que não faz nenhum sentido com as histórias/o contento nos quais elas estão inseridas.
Eu achei esses conceitos muito melhores do que os atuais conceitos in game, muito mais bonitos, mesmo.
Obs: Eu acho que VU( que tu traduziu como "Volume Unit") é Visual Update, até porque logo depois que ela fala isso, ela diz que estava pensando em um visual alternativo para a Nidalee.

Opa! Eu realmente já tava estranhando e esperava que alguém corrigisse essa porque não fez sentido pra mim também :s

Já consertei, agradeço desde já! :^)

Aronguejo

@SeventhYuu  escreveu:

@Lionet eu entendi a proposta do seu tópico, relaxe..

Bem, teve essa do Ez, pode ser que depois anunciem algum VU para alguma das campeãs citadas. Vamos aguardar.

@SeventhYuu: Pois é, eu acho que tem muitos outros campeões que merecem pelo menos um rework visual também! Por exemplo o TF e a Kayle, eu não gosto muito das texturas nem animações deles, que podiam ser mais trabalhadas. Mas não vou fugir muito do tópico principal, talvez uma próxima hora a gente debata isso também Smiley Tongue

Aronguejo

adorei os concepts das personagens,principalmente a caitlyn,se vc dar zoom os seios delas são um pouco exagerados,e a roupa dela também é curta

Aronguejo

@Talles L Martins  escreveu:
Eu sempre tive algumas criticas desse tipo ao design das personagens, não só isso como de praticamente todos os personagens antigos do jogo com poucas exceções, muita gente acha que é frescura minha.

sinta-se livre pra falar o que acha aqui então, @Talles L Martins. Nunca é frescura criticar esse tipo de coisa, e quando digo isso, não é só às campeãs e a sexualidade que me refiro, mas sim à todo um universo que tem um sentido maior do que somente um jogo de clicar e apertar botões. Um dos poucos motivos pra eu gostar do LoLzinho ainda é, principalmente, a lore do jogo. Eu sempre tento fugir do jogo mas vejo uma arte ou um teaser de novo campeão, uma cinematic etc e volto a jogar direto.

Pra você ter ideia, quando lançou a cinematic do Amumu eu comprei ele e virei mono Amumu de tão hypado com a cinematic

Aronguejo

@Candy Desu  escreveu:
adorei os concepts das personagens,principalmente a caitlyn,se vc dar zoom os seios delas são um pouco exagerados,e a roupa dela também é curta

Pode ser, mas ainda assim é algo muito mais sutil e cabível na minha opinião. O design INTEIRO como um todo é bem mais coerente com a temática de Piltover do que o atual design dela, fora que tem um tom bem mais "importante" com a vestimenta daquele concept, o que faz bem mais sentido pra uma respeitada xerife. Entretanto eu, particularmente, prefiro respeitar de que ela tem sim um lado sensual e eu acredito que a princípio a Riot quis intensionalmente deixar ela apelativa para os homens por conta da personalidade dela mesmo, imagino algo como ela seduzindo os homens que menosprezam e subestimam ela ou coisa do tipo. Mas nada que não possa ser mudado também!

1 - Eu concordo com tudo que está no texto

2 - Adorei esse visual na Ashe, ela já deveria ter recebido um rework visual a muito tempo, já cheguei a discutir isso em varios lugares "chat em video do ytb, face, grupo de whats", tem gente que parece ser muito burra e idiota pra não entender como é tosco uma mulher usando sainha, sem nenhuma roupa para proteger do frio, num lugar que o frio massacra tudo e todos.

3 - Parando pra pensar nesse assunto, minha Zyra precisa de um rework visual tb, só não imagino como poderia ser isso, mas se tiverem algo assim pra ela postem que eu gostaria de ver Smiley Very Happy.

Bom, mas até a Riot se preocupar com isso, já sabem como é né ?

Riot: Opa galera, olha essas skins aqui pra vcs, legal né ? Me deem seu dinheiro...

Aronguejo

@Viciado na Zyra  escreveu:

1 - Eu concordo com tudo que está no texto

2 - Adorei esse visual na Ashe, ela já deveria ter recebido um rework visual a muito tempo, já cheguei a discutir isso em varios lugares "chat em video do ytb, face, grupo de whats", tem gente que parece ser muito burra e idiota pra não entender como é tosco uma mulher usando sainha, sem nenhuma roupa para proteger do frio, num lugar que o frio massacra tudo e todos.

3 - Parando pra pensar nesse assunto, minha Zyra precisa de um rework visual tb, só não imagino como poderia ser isso, mas se tiverem algo assim pra ela postem que eu gostaria de ver Smiley Very Happy.

Bom, mas até a Riot se preocupar com isso, já sabem como é né ?

Riot: Opa galera, olha essas skins aqui pra vcs, legal né ? Me deem seu dinheiro...

hahah tem razão, a Riot sempre consegue o que quer no final de contas.

Mas assim, a gente tem que entender que não é tão simples fazer esse tipo de coisa também! Provavavelmente eles podem fazer isso num piscar de olhos sim, mas eles normalmente tem várias outras prioridades que não estamos cientes, tanto sobre o jogo, como o jogo em si, como fora do jogo também. Só vamos pegar um pouco leve com eles e tentar levar isso na calma e na conversa, de um modo que todo mundo queira algo e eles concedam à nós. Como eu disse antes, eu acho que hora ou outra todas elas vão tomar reword de qualquer forma, e eles não vão repetir essa mancada, NÉ? >:^(

Mas vamos vendo por aqui o que o pessoal pensa sobre isso.

@Viciado na Zyra: agora a Zyra eu não vejo muuuuuuuuuito porque dar um rework visual nela, mas eu adoraria ver isso sim. Um dos concepts mais pobres na minha opinião, e nem acho isso ruim porque se você for atrás da lore dela, nem tem nada muito descritivo ou definitivo pro visual dela. Mas sendo ela uma mistura de planta com uma feiticeira, acho que a Riot poderia ter (no passado) aproveitado melhor o conceito de feiticeira, que não tem nada nele que retome a idéia de uma feiticeira.

Minha skin favorita dela é aquela com tema dark, possivelmente é o teu ícone ai, acho que fica bem melhor pra ela tanto quanto "planta" quanto pra uma "bruxa" etc. 

Eu acredito que quando fizeram a Zyra pensaram pouco ou pensaram mal, só quiseram fazer algo selvagem e sensual, o que não combina com a lore dela também apesar de não estar completamente errado (plantas bonitas tem espinhos, afinal de contas), e lançaram esse design meia boca deixando a desejar, pelo menos pra mim. Sem ofensar pro seu main! ^^'

Aronguejo

Contagem regressiva para estragarem o visual das personagens do lolzinho por causa de feminista mimizenta

Aronguejo

@Sup q pega kill: Se voce acha que tá bom assim e não gostou dos palpites... Tudo bem! Mas se a Riot um dia resolver atender a esse pedido certamente não é só porque uma feminista mimizenta quis Smiley Wink

Mas não deixe de falar o que você pensa sobre isso também, claro. Se for a vontade da maioria é melhor não mudar mesmo

Aronguejo

Na minha opinião? Uma baita de uma bobagem ou como eu disse um 'choro',muitas pessoas querem personagens diversificados (LGBTS etc.),e agora simplesmente por quê algumas personagens são do tipo 'sexy e perigosa' chamam de 'sexualização'.
Eu ja sabia que um dia isso iria acontecer considerando a situação patética do pais só não sabia que realmente iriam levar a sério essa bobagem,agora só faltam querer boicotar o visual da 'Bat-Girl,Mulher-Maravilha,Super-Moça,Viuva Negra' simplesmente por quê veem sexualização e maldade em tudo.
Aronguejo

@Sup q pega kill  escreveu:
Na minha opinião? Uma baita de uma bobagem ou como eu disse um 'choro',muitas pessoas querem personagens diversificados (LGBTS etc.),e agora simplesmente por quê algumas personagens são do tipo 'sexy e perigosa' chamam de 'sexualização'.
Eu ja sabia que um dia isso iria acontecer considerando a situação patética do pais só não sabia que realmente iriam levar a sério essa bobagem,agora só faltam querer boicotar o visual da 'Bat-Girl,Mulher-Maravilha,Super-Moça,Viuva Negra' simplesmente por quê veem sexualização e maldade em tudo.

@Sup q pega kill: Tudo bem se você acha isso "choro", respeito isso e já deixo claro que discordo. Mas a situação do país não tem muito a ver com isso não, essas decisões passam por todos os servidores do LoLzinho antes de serem feitas, e normalmente é atendendo a vontade do público de forma geral, então não tem nada que se preocupar sobre algumas poucas pessoas LGBTs, não é mesmo?

Não obstante, na real a própria Staff da Riot tá querendo tocar mais nesse assunto porque eles acreditam nesses ideiais também atualmente, se for assim infelizmente pode sim ocorrer uma injustiça contra as pessoas que gostam da "sensualização" sim :/ mas não posso fazer nada a respeito, só to trazendo o tópico à tona pra todo mundo opinar Smiley Happy

Eu ficaria grato se você tentasse convencer os outros aqui de que isso é uma bobagem também, se todo mundo chegasse à uma mesma conclusão seria uma força maior sob as decisões da Riot