cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

"Algumas reflexões sobre campeãs femininas mais antigas, por uma garota"

Resolvido

Re: "Algumas reflexões sobre campeãs femininas mais antigas, por uma garota"

Eu não me incomodo muito com esses detalhes pra ser honesto.
Não vou dizer que eu realmente me sinto incomodado com o "escasso" de roupas de champs antigas, mas eu vi as concepts de reworks e realmente, ficaram muito mais legais!!

Um unico champ feminino que tem mudado muito de personalidade, e a Riot msm comentou sobre, é a MF.
Ela era sempre a pirata sensual que usava o charme dela pra sua vantagem (e ainda usa), mas ela adquiriu uma pegada mais de "Capitã badass" com o tempo.

Creio que seria interessante fazer uma mistura dessas 2 personalidades. A capitã badass que abusa de seu charme pra tirar vantagem quando pode. É uma champ com mt potencial pra se explorar. Por isso que eu n acho que o modelo atual dela seja com uma sensualidade "Desnecessaria", pois ainda é a identidade da Champ.

Mas de qualquer forma, sou muito indiferente quanto a isso. Não vejo problema algum com as champs atualmente, e se tomarem ou não tomarem rework visual para "corrigir" o que chamam de problemas, eu simplesmente irei julgar se realmente ficou melhor ou não na minha opinião. Até pq as vezes botar mais roupa não é simplesmente a melhor solução pra tudo (o da Caitlyn ficou muito ruim e fora do personagem na minha opinião, por exemplo) :v

Aronguejo

Respondendo a todos aqui, primeiro eu queria deixar bem claro pra quem tá falando que "não tem problema ter sensualização", depois eu vou tentar responder todo mundo individualmente.

Então, se vocês realmente lerem com cuidado o texto, vão perceber que não está criticando a sensualidade no LoL de forma geral, e sim algumas coisas incoerentes à lore e totalmente forçadas pela Riot, coisa que é mais comum em personagens antigas cuja criação foi engenhada em tempos diferentes e é totalmente entendível. Agora, quando você olha o quanto o LoL mudou e a diferença de design das personagens antigas pra novas, é bem notável.

O post NUNCA disse que sensualização é errado, mas essa sensualização barata nas personagens não é uma coisa que deva continuar do jeito que tá. Aos homens que comentaram, a crítica é feita especificamente por uma garota porque são elas que sentem de verdade o quanto objetificadas são essas campeãs e como isso não dá nenhuma qualidade positiva a elas. Eu duvido muito que hajam muitas jogadoras por aí que querem, por exemplo, tirar a sensualização da Evelynn, mas eu imagino que muitas olhando pra coisas como a Ashe quase sem roupa (apesar de que eu particularmente, como já disse, gosto da vestimenta dela), a Sivir basicamente usando um bikini do deserto, a MF que nem tem curvas direito in-game mas tem um par de peitos gigantes, assim como muitas outras.

Todos esses aspectos infiéis ao personagem e a grandeza do jogo como um todo podem ou não incomodar, fica a critério de vocês o que vocês acham. Mas lembrem-se isso não é e nunca foi um pedido pra tirar a sexualidade do jogo, é simplesmente manter essa sexualidade em um patamar condizente ao nível de criação do resto do Universo criado pela Riot.

Pra todos que postarem aqui pra frente, leiam com atenção o post principal e não se deixem levar pelo resto dos comentário, a menos que queira responder um especificamente.
Aronguejo

@Enyalios@  escreveu:

@Lionet(antes de mais nada obrigado por mostrar que ainda existe discordancia com boa colocação e educação no forum kkkk)

Sobre a Katarina concordo em partes, ela ser bonita nem ligo, como falei o que eu gosto é do fato da melhor parte da fantasia dela ser tão subaproveitada ingame na minha opinião (tirando uma ou outra fala). A parte da MF e da Ashe concordo 100%, o maior problema delas é que os modelos delas não envelheceram bem com o restante do jogo, para mim são candidatas sérias a um VU ao estilo do Ezreal.

Spoiler
Kai'Sa pra mim não tem desculpa, aquele decote em V na minha opinião é bem desnecessário, me fale um campeão do fácil que mostra a pele de fora.

Essa parte ai de cima que para mim fiquei meio sem entender o que voce quis dizer, desenha por favor kkkk.

Quanto ao problemas do "Boob Plating": não querendo ser chato, mas a idéia em geral vem da Muscle Cuirass da antiguidade, um tipo de design estetico, que embora fosse bastante comum em armaduras decorativas/ cerimoniais, tem exemplos funcionais até meados da Renascença, e inclusive o Pantheon possui este elemento, que dá pra notar melhor na splash arte dele. Por si só não é algo que me incomoda, acho que o problema na maioria dos casos citados aqui é pendem vários graus para o "Bikini Plating", o pior caso sendo o da Sivir.

Só vou explicar rapidinho o da Kai'Sa. Acho que ela quebrou muito o padrão de estilo dos campeões do Vazio até agora. Todos tem um aspecto completamente escamoso e desumano, parecendo uma casca sem conteúdo dentro. A Kai'Sa é o único campeão do Vazio (que eu me lembre agora) que tem alguma parte da pele exposta, e ainda por cima é o pescoço, a jugular, partes essenciais da "Arte da Sensualização" se você pesquisar, já que transmite uma mensagem de "confiança" ou algo do tipo. Só não vejo o menor sentido pra ela ficar com qualquer parte exposta pra ser honesto, qualquer parte que fosse

Highlighted
Aronguejo

@Temmye@  escreveu:
Me pergunto como esqueceram da Sivir, que esta basicamente simi-nua, sendo que ela vive em um deserto... E, eu fui ler a lore pra ver se explicava e nem assim...
Enquanto algumas campeãs tem resistência mágica a frio, aparentemente a Sivir é imune a queimaduras solares.

Ela é um caso sim, e eu gostaria de ver um rework nela de qualquer forma também. Mas eu nunca pensei dessa forma, ela realmente tá no deserto caminhando distâncias absurdas e, até agora, não mostrou nenhuma cinematic ou quadrinho mostrando se ela muda a vestimenta, deixando-nos a acreditar que é do jeito que tá no jogo mesmo. Mas afinal, se ela realmente troca de roupa pra ir pro deserto, quando é que ela ficaria com essa roupa que conhecemos? xD

Aronguejo

@II Benihime II@  escreveu:
Concordo super com os updates. A sexualização e a lore andam para caminhos opostos, mas sempre se pode se explorar o sensual. MF cabe bem nesse papel, que apesar de sofrida é alguém muito segura de si e que potencialmente gostaria de mostrar seu corpo. Claro que não precisa ser com uma lingerie. Smiley Very Happy

Eu odiaria ver a MF sem ser sexy pra ser honesto... Não ia mais fazer sentido.

Ela é o terror de Águas de Sentina, um lugar onde claramente só homens fazem as coisas se mover, e ela sabe que precisou usar muito da sua beleza pra chegar aonde está... E ela seria capaz de ir muito longe pra atingir seus objetivos. Fora que a lore deixa a entender que ela seduz qualquer um por onde passa simplesmente pelo seu modo de ser, e faz todo o sentido com a temática dela!

A Ashe eu quero rework porque tá muito pobre esse design dela, agora se tá desnecessáriamente sexualizada ou não eu não sei... Eu penso no Braum que anda quase sem roupa por lá também.

Aronguejo

@McCartneyII@  escreveu:
Sou homem, mas também concordo com os pontos apresentados no post. O que as meninas estão querendo apontar aqui não é "dessexualizar" todas as campeãs sexualizadas, e sim "dessexualizar" aquelas que não fazem nenhum sentido com a lore serem sexualizadas, como as campeãs citadas no post. Um exemplo de campeã que faz sentido: Evelyn, que é uma succubus, criatura que ultiliza de sua sensualidade para atrair e matar suas vítimas. Então faz todo sentido ser uma campeã "sexy". Já outras não fazem sentido algum tipo a Janna ou a Le Blanc (que particularmente eu achei bem mais atraente/poderosa nessa concept art do post).

Bingo! Exatamente isso meu brother.

A galera ta falando que não tem nada de errado com ser sensual e ter sexualidade no jogo... Eu quero saber com quem eles tão discutindo já que ninguém aqui discorda disso. É uma crítica voltada para as personagens antigas, ainda por cima, que supostamente deveriam sofrer rework de qualquer forma, mas ao mesmo tempo um pedido pra que esse rework ocorra de forma mais coerente Smiley Tongue

Aronguejo

@McCartneyII@  escreveu:
Não mexam com os peitinhos da Leona não coitada XD. Brincadeiras a parte, não acredito que haja algum problema com a armadura da Leona, está exatamente ali no ponto equilibrando entre ser sexualizado e não ser. Sexualizada mesmo é a Sona com os peitos quase explodindo pra fora, não sei como não citaram ainda.

Pra todo mundo que falou do peitinho da armadura: Eu não acho que seja muito um problema não, pode deixar como tá o design sim

mas, @McCartneyII: Eu nem lembrei da Sona, e você tem razão tanto sobre a Leona quanto sobre a Sona, muito bem apontado. Mas acho que o da Sona ainda assim não é tão chocante, já que ela tem mais uma visão de "uma pessoa comum" na lore dela e poderia se vestir de qualquer forma que varia sentido desde que fosse coerente com a temática de música. Achei uma boa união e ao mesmo tempo uma sensualização sutil.

De qualquer forma, opinião minha

Aronguejo

@Luiza Zeppeli@  escreveu:

Outra que merece e muito um rework visual é a Zyra, sexualizada até o talo

A unica sexualização que eu concordo junto da Lore é a da Eve

@Luiza Zeppeli: A discussão da Zyra ali já passou umas páginas atrás, caso não tenha lido (não to sendo ofensivo, só avisando caso não tenha visto e se interesse).

Mas vamos lá: a Zyra é sim uma personagem extremamente sexualizada e de um jeito questionável. Ela é basicamente um personagem de anime ecchi, ela está completamente nua e tem algumas partes tampadas por plantas de forma bem aleatória por sinal. Não entendo como isso se relaciona muito com o lado "bruxa" da lore dela, e duvido muito que qualquer novato que veja ela e não conheça a lore sequer chute a antescedência dela. A Riot trabalhou bem mal nessa campeã...

Aronguejo

@Nariz do Pimp@  escreveu:
Nada contra a sexualização por si só, porém há raríssimos casos eu realmente penso que as reclamações frescura (tipo as reclamações da kai'sa). Sou contra a sexualização forçada, parece que só fizeram a personagem sensual apenas por ser mulher, meio meeh.
A Morgana por exemplo, um anjo das trevas caído é um palito com duas bolas de basquete. Já que a kayle é toda coberta por armadura, acho que seria daora se ela tivesse algo parecido com as sapuris (só uma fantasia minha mesmo xD).
Já a Miss Fortune faz todo sentido que ela seja sensual, na lore ela tem essa aparência de mulher desejada por todo homem que a vê, mas ainda assim acho bem forçada.

Minha opinião que pouco importa sobre as novas splash art: Acho que a cait ficaria melhor se usasse uma roupa similar aqueles xerifes do velho oeste kkkk
Não gostei muito da syndra
De resto gostei bastante, mesmo não vendo problema com a Ashe atual ainda assim achei essa muito mais bonita

@Nariz do Pimp: A Kai'Sa é algo pra se discutir mas eu gosto dela do jeito que tá, apesar das proporções dela serem EXTREMAMENTE UAU! OwO

Mas eu acho que dá pra aguentar essa xD

Sobre a MF você tem razão, faz parte dela a sensualidade e não deve ser removida. Só que EU espero uma renovação nessa sensualidade, no menos.

Sobre a Caitlyn, eu concordo também. A sensualização dela cobre completamente a temática de xerife, fica muito pobre o design dela quando você olha pra Piltover de forma geral e o status social dela.

E a Ashe já falei bastante aqui, gosto dela e não acho nada muito absurdo também, mas poderia sim sofrer um rework visual. Mas eu colocaria ela no final da lista de prioridades desse tópico

Aronguejo

@Kaisa Instinct@  escreveu:
Sinceramente... Eu gostaria MUITO que o famoso politicamente correto se afastasse da Riot...
Há muita problematização sobre personagens que tenham um maior apelo sexual, vão me julgar pelo que eu vou falar, mas não é por que você é uma mulher que não se cuida e não tem um corpo legal que o jogo é obrigado a ocultar o corpo de todas as mulheres para te agradar, lembre-se é só um jogo, um mundo fantasioso, não há problema algum nisso, e existem personagens femininas com diversas características que as diferenciam e as tornam únicas, o fato de uma ou outra ter um decote maior não é o suficiente para dizer o contrario
Quanto a personagens com aparências que não condizem como Ashe e Cait eu concordo plenamente que deveria ser mudado, mas não por expor o corpo, e sim por coerência, o restante é só choro, se não agrada esperem lançar um personagem que lhes agradem, nada de querer mudar o que outros gostam galerinha do mimimi.

@Kaisa Instinct: Olha, pra você, só vou pedir pra ler o post denovo e com cuidado porque não vou ficar repetindo o mesmo texto... Mas a gente não tá falando se deve ou não ter sensualização, o tópico passa um pouco afastado dessa questão. E ainda o foco é só em campeãs antigas (por ora!).

Moderador

@Lionet@  escreveu:

@Enyalios@  escreveu:

@Lionet(antes de mais nada obrigado por mostrar que ainda existe discordancia com boa colocação e educação no forum kkkk)

Sobre a Katarina concordo em partes, ela ser bonita nem ligo, como falei o que eu gosto é do fato da melhor parte da fantasia dela ser tão subaproveitada ingame na minha opinião (tirando uma ou outra fala). A parte da MF e da Ashe concordo 100%, o maior problema delas é que os modelos delas não envelheceram bem com o restante do jogo, para mim são candidatas sérias a um VU ao estilo do Ezreal.

Spoiler
Kai'Sa pra mim não tem desculpa, aquele decote em V na minha opinião é bem desnecessário, me fale um campeão do fácil que mostra a pele de fora.

Essa parte ai de cima que para mim fiquei meio sem entender o que voce quis dizer, desenha por favor kkkk.

Quanto ao problemas do "Boob Plating": não querendo ser chato, mas a idéia em geral vem da Muscle Cuirass da antiguidade, um tipo de design estetico, que embora fosse bastante comum em armaduras decorativas/ cerimoniais, tem exemplos funcionais até meados da Renascença, e inclusive o Pantheon possui este elemento, que dá pra notar melhor na splash arte dele. Por si só não é algo que me incomoda, acho que o problema na maioria dos casos citados aqui é pendem vários graus para o "Bikini Plating", o pior caso sendo o da Sivir.

Só vou explicar rapidinho o da Kai'Sa. Acho que ela quebrou muito o padrão de estilo dos campeões do Vazio até agora. Todos tem um aspecto completamente escamoso e desumano, parecendo uma casca sem conteúdo dentro. A Kai'Sa é o único campeão do Vazio (que eu me lembre agora) que tem alguma parte da pele exposta, e ainda por cima é o pescoço, a jugular, partes essenciais da "Arte da Sensualização" se você pesquisar, já que transmite uma mensagem de "confiança" ou algo do tipo. Só não vejo o menor sentido pra ela ficar com qualquer parte exposta pra ser honesto, qualquer parte que fosse

Eles fizeram um artigo explicando o caso da Kai'Sa há um tempo 

https://nexus.leagueoflegends.com/pt-br/2018/04/ask-riot-kaisas-v-neck-suit/

Aronguejo

@1LICH1@  escreveu:
Primeiro: Uma mulher/Homem usa o que ela(e) quer.
Segundo: Homens e mulheres podem ter apelo sexual/(ou outro).
Terceiro: O que Impede alguém de se vestir de forma provocante? Apenas a sua própria vontade, devemos respeitar o proximo.
Quarto: O lol tem champs como Taric, Braun, Ezreal, Nami, Miss Fortune e Lux, cujos visuais tem seu atrativo mais considerado dependendo da região em que se encontra. Exemplo o Ezreal pros asiáticos é um "badboy sex" o Braun aqui é como aqueles bombados de academia que homens e mulheres tem tara, Lux é bem atrativa para uns e menos para outros o mesmo vale para Syndra por exemplo. Lol tenta agradar um pouco a todos.

Então como pode ver dizer que não se pode ter personagens provocantes é dizer que uma pessoa não pode se vestir ou agir de forma provocante, não é sexualizar algo é mostrar que tem-se a liberdade de expressão reconhecida, se uma mulher quer mostrar as curvas deixe, se um homem quer mostrar os músculos deixe, se nenhum deles quer, deixe também.

Dizer que um personagem não pode ser provocante é dizer que as pessoas não podem ser provocantes, quer um exemplo na vida real: Se X personagem não pode usar mini saia por ai então eu também não posso mesmo que eu queira? Se Y personagem não pode mostrar o tórax eu também não posso mesmo que eu queira? É essa a lógica de hoje? Uma pessoa não pode se vestir e portar como quer? Tem de usar batina e cobrir todo o corpo? Não! Então deixem as pessoas e personagens vestirem e agirem como querem! Claro é o criador que decide pelo personagem mas idai, o principio é o mesmo, as pessoas falam desses assuntos esquecendo que são elas que devem respeitar a escolha dos outros, tem lugares que o modo de vestir é levado mais a serio mas aqui por exemplo Brasil, não somos extremistas, devemos respeitar a liberdade de expressão, e se eu ou um personagem de minha autoria quer ser provocante o que impede? O que tem de errado? Nada! É a minha expressão, minha vontade. Se eu fosse contra mini saia e andar sem camisa seria o mesmo principio de como se eu me sentisse ofendido por alguém usar macacão ou gravata, entende? Deixe as pessoas escolherem o que querem, aceite e conviva, vc não precisa concordar, basta coexistir, respeitar.
Respeito não vem do que você veste ou como se comporta, respeito vem da coexistência e aceitação, entender a liberdade de expressão e aceitar o espaço do próximo.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

@1LICH1

Primeiro: sim, concordo plenamente.

Segundo: Com certeza podem.

Terceiro: Nada impede. Devemos respeitar a vontade do outro sempre!

Quarto: O LoL tem muito apelo sexual sim, mas não estamos discutindo de ISSO especificamente é certo ou errado. Se você ler com cuidado, assim como o amigo que postou acima de você estava se equivocando, vai perceber que o post fala sobre a sensualização incoerente de algumas personagens ANTIGAS.

"Dizer que um personagem não pode ser provocante é dizer que as pessoas não podem ser provocantes"

Outro ponto que você tem razão e quis frizar. Gosto de você pensar dessa forma, só acho que está fazendo o discurso errado no lugar errado.

Aronguejo

@Drill Barnacle@  escreveu:

@Lionet@  escreveu:

@Enyalios@  escreveu:

Spoiler

Eles fizeram um artigo explicando o caso da Kai'Sa há um tempo 

https://nexus.leagueoflegends.com/pt-br/2018/04/ask-riot-kaisas-v-neck-suit/

"Por esses motivos, era muito importante para nós que Kai’Sa tivesse a aparência de uma humana usando um traje do Vazio – e não de uma monstruosidade criada pelo Vazio." 

Só citando a parte desse link que responde à minha questão ali. Obrigado @Drill Barnacle

A roupa da Ashe deveria ser igual a essa no vídeo...

https://www.youtube.com/watch?v=r6zIGXun57U
Aronguejo

@Drill Barnacle@  escreveu:

@Neeko Chan@  escreveu:
Eu lembro que a própria Riot já tinha falado sobre isso, principalmente da Caitlyn, não lembro se foi em um vídeo ou em um post deles, mas acho que e questão de tempo ate atualizar os visuais, ate porque devem estar esperando algo importante para tal personagem como a historia delas ou um RW, ate porque deve demorar um pouco para fazer as ideias de todas elas.

É este post aqui?

https://br.leagueoflegends.com/pt/news/riot-games/editorial/pergunte-riot-o-fator-sensualidade

Esse mesmo, Obrigado :3

Quem não gosta de LOL que jogue outro jogo. Que post de mimimi asqueroso. Nidalee nem roupa devia usar se fosse coerente com a Lore. Não vou ler o resto a primeira já encheu o saco.
https://twitter.com/wahregesicht
Aronguejo

@Wahre Gesicht@  escreveu:
Quem não gosta de LOL que jogue outro jogo. Que post de mimimi asqueroso. Nidalee nem roupa devia usar se fosse coerente com a Lore. Não vou ler o resto a primeira já encheu o saco.

De boa mano, obrigado por deixar sua opinião

Arauto

O pessoal ao falar sobre a Ashe está usando muito o Braum em comparação, contudo, O Braum especificamente tem uma lore que deixa bem claro que ele não é um ser humano "normal", e provavelmente é um glacinata "puro", ou o equivalente a um herói de ascendência divina como Heracles ou Gilgamesh.
A Ashe pode possuir sangue glacinata, no mesmo nível que eu acredito que a Sejuani possui, e por isto deter maior resistência ao frio, mas com certeza não deve ser algo no mesmo nível que Lissandra ou Braum. Ela precisa de uma atualizada visual (e um tanto na de lore) exatamente para acabar com essas dúvidas.
Aronguejo

@Enyalios@  escreveu:
O pessoal ao falar sobre a Ashe está usando muito o Braum em comparação, contudo, O Braum especificamente tem uma lore que deixa bem claro que ele não é um ser humano "normal", e provavelmente é um glacinata "puro", ou o equivalente a um herói de ascendência divina como Heracles ou Gilgamesh.
A Ashe pode possuir sangue glacinata, no mesmo nível que eu acredito que a Sejuani possui, e por isto deter maior resistência ao frio, mas com certeza não deve ser algo no mesmo nível que Lissandra ou Braum. Ela precisa de uma atualizada visual (e um tanto na de lore) exatamente para acabar com essas dúvidas.

Pior que eu nem sabia disso. Eu sabia de uns detalhes mas nunca pensei dessa forma mano, muito maneiro! E pior que é verdade mesmo, o Braum tem essa justificativa, fora que ele é basicamente uma lenda em Freljord.

Arauto

@Lionet

As pessoas problematizam demais hoje em dia. (Lembrei do livro qual vai ser a graça agora, esse mundo politicamente correto estrabola e vai a beira do extremismo as vezes)

Lol não tem tanto apelo sexual quanto outros jogos e mesmo que tivesse qual o problema, todos fazem apelos de diversas formas para ter o que quer.

É igual o pessoal que nunca nem leu uma HQ na vida, falaram de apelo sexual nas HQs e reclamaram, quando fizeram uma mudança quem disse que pegaram para ler?

Se o publico que consome gosta, por que mudar.

Mas enfim o que quero dizer é que além do apelo para se obter a divulgação tem mais que isso, é a expresão artistica e a liberdade do criador/pessoa de se valorizar e se mostrar, uma pessoa assim como um personagem podem ser provocantes se desejarem, isso traz mais confiança, não é apenas belo, é inspirador, mostra que as pessoas tem liberdade para se vestir e portar como desejar.

Sabe aquele personagem que vc considera provocante? Pois bem ele inspira as pessoas a expressarem o que sente, serem autoconfiantes e mostrar a sua beleza, não digo ser um padrão mas uma ideia de como se pode ser, não por que tem de ser mas por que se pode, é mais que expressão pessoal (e artistica ate) é inspiração.

Mais que beleza exterior é se sentir belo.

Além de que uma pessoa provocante se sente confiante, forte, e no controle, o personagem passa essas sensações para nos, além de que é algo como 'se Y pode ser assim então eu sei que eu posso se eu tentar'.

Uma personagem assim como uma pessoa pode querer se sentir mais confiante, belo, e no controle da situação, e psicologicamente falando o modo de se vestir reflete parte da personalidade, e afeta seu modo de se portar, e se vestir de forma provocante pode te dar essa sensação de poder, confiança, ser provocante pode melhorar e muito a autoestima de alguem, não tem de ser belo para todos mas para si mesmo, e ser provocante ajuda a pessoa a ter isso e muito mais

É isso no final que que se quer passar ao consumidor para ele escolher algo, uma inspiração de "ei você está no controle".

O problema não é ter apelo sexual se tiver, o problema é as pessoas não respeitarem o que está por traz disso(toda a sensação e expressão de autoafirmação), e se esquecerem que elas mesmas tem essa liberdade, elas não precissam aceitar mas tem de coexistir. Sempre se terá ideias conflitantes no mundo mas se coexistirmos não sairemos atacando a tordo e a direita por causa do modo de pensar de cada um.

Eu gosto de monstros, gosto de humanoides, e não tenho problema com algo ser provocante ou não, mas no momento que mudam algo pra ser 'politicamente correto' se perde a liberdade de expressão, se perde o tato da autoafirmação do personagem e da pessoa.

É uma pena hoje em dia as pessoas terem de se vestir de x modo para não receberem ataques fisicos e psicologicos, as pessoas não respeitam o proximo e nem o proprio 'eu'.

Vale resaltar que não estou defendendo ofenças e racismo, mas sim a liberdade de autoafirmação e de expressão sem agredir o outro.

Um homem usando roupa apertada não quer dizer que ele é um (não sei se o forum censura), quer apenas dizer que ele gosta e se sente bem com isso. Uma mulher de mini saia não é uma (não sei se o forum censura) é o mesmo principio, e se eu for homem e me vestir de mulher ou o contrario, que mal se tem?

Pode não ter nada haver com o topico, mas tirando a ashe que vive em um clima gelado o resto faz sentido pra min(Mas se pensar que essa roupa dela é pra ela usar fora do clima gelado ai faz sentido), LB para afirmar que é poderosa e dominadora da situação ('estou no controle') o mesmo para a xerife de cartola. Enfim é do personagem e do artista, é belo, é inspirador, e faz sentido essa autoafirmação, é dizer 'ei vc tambem pode mostrar sua beleza' e todos nos somos belos ao nosso modo.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"