cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

"Algumas reflexões sobre campeãs femininas mais antigas, por uma garota"

Resolvido

Re: "Algumas reflexões sobre campeãs femininas mais antigas, por uma garota"

verdade, mas só acho que um RW visual ficaria legal na janna, um efeito mais de vento sabe? Como o cabelo esvoaçando e coisas assim...
Arauto

Eu já vi essa discussão rolar algumas vezes por aqui em maior ou menor grau, mas já que o tópico somente dobre o tema foi aberto vou dar minha opinião mais "completa".

Algumas dessas campeãs foram criadas tendo em vista uma Linha de Design (ie: lore, gameplay e referencia visual) completamente diferente do atual, e portanto, se destacam de uma forma negativa ao serem colocados com outros personagens mais recentes. Eu comecei na Season 3 (patch de lançamento da Diana), e naquele período a industria game em geral não saia muito do Femme-Fatale/Waifu-kaiwai para designs femininos, e para personagens masculinops era quase que dominado pelo "Conan style". Portanto absolutamente normal para o período, e LoL se destacava por ser uma novidade, literalmente um dos primeiros jogos do genero MOBA, e um dos unicos até hoje que dá algum destaque para a narrativa geral do jogo.

Dito isso, foi no LoL que vi alguns designs mais originais (ok, nem taaanto, só para referencial da época), como o Ezreal ser um "fugitivo de boy bad", e o pessoal querer que ele formasse um casal com o Taric (alias meu primeiro main). monstros faziam parte das escolhas, e lembro que adorava especialmente o ChoGath e o Galio por isto. Mas e o que este bla-bla-bla quer dizer? Bom quer dizer que a raiz deste problema não está nas personagens sexualizadas, mas nas mudanças que a Riot fez e que vários campeões não acompanharam por vários motivos.

No ponto especifico das campeãs sexualizadas eu vejo algumas bem destoantes, como Ashe ou Caitlyn, e as demais acho que algumas mudanças sutis já resolveriam, inclusive tem boas sugestões aonde exploram e as deixam mais bonitas explorando o lore atual das mesmas (como a autora do tópico colocou). No caso atualização visual para o Visual Design atual, seria quase que indispensável para TODAS as campeãs citadas, inclusive com as questões das falas da Nidalee e da Janna (bem desnecessárias, porem admito que as vezes rio delas).

Só discordo pessoalmente de 3 campeãs que volta e meia aparecem nestas listas: Katarina, Miss Fortune e Kai´sa. As duas primeiras aprovo uma "garibada" no visual que tá meio desgastado mesmo, e da ultima por alegarem "apelação", especialmente no decote:

• Katarina como assassina prefere um estilo mais "direto e clássico", com invasão, laminas e sangue. Mas ela sempre foi referida como sendo especialmente bonita. Pessoalmente eu gostaria que explorassem esse aspecto do lore dela, aonde ocorre essa quebra de "assassina bonita que seduz para matar", e mais o lado beirando a serial-killer brutal com proposito e direção que vejo quase exclusivamente em personagens masculinos.
  • Miss Fortune, semelhante a Katarina mas com a diferença que ela usa a beleza dela como parte da estrategia. Ela é inteligente, feroz e bela, ela SABE disso, e ao invés de se colocar como uma simples adversária ou rival, ela distrai oponentes, se colocando no papel de "conquista/premio" para disparar um canhão na fuça de quem é tão tolo de se distrair por trivialidades (ao menos esta é a leitura que eu tenho da interação entre a passiva e o Q dela, e o design geral da campeã). Diferente da Katarina, a MF foi mostrada como usando beleza e charme dela para distrair e liderar, o que é um ponto a favor em geral, mesmo nao justificando a parte dela ficar de barriga de fora (que é algo que eu mudaria).
  • Já a Kaisa eu só acho que o fato dela ter crescido no Vazio (ou algo proximo a isto) a influenciou a ter um porte mais atletico para evitar virar refeição. Ela é uma mulher bonita cuja "roupa" é uma entidade em separado que a concede poderes, e o "decotão" eu entendi como uma escolha de design para destacar o Ctrl+5 dela, ressaltando seu aspecto humano-empático.
Arauto

Indignado que nenhuma campeã que possui a inútil armadura com peitos foi mencionada para receber uma atualização visual. D:<
-----
Não haveria Luz, se primeiro não houvesse Trevas.
Aronguejo

@Enyalios@  escreveu:

Eu já vi essa discussão rolar algumas vezes por aqui em maior ou menor grau, mas já que o tópico somente dobre o tema foi aberto vou dar minha opinião mais "completa".

Algumas dessas campeãs foram criadas tendo em vista uma Linha de Design (ie: lore, gameplay e referencia visual) completamente diferente do atual, e portanto, se destacam de uma forma negativa ao serem colocados com outros personagens mais recentes. Eu comecei na Season 3 (patch de lançamento da Diana), e naquele período a industria game em geral não saia muito do Femme-Fatale/Waifu-kaiwai para designs femininos, e para personagens masculinops era quase que dominado pelo "Conan style". Portanto absolutamente normal para o período, e LoL se destacava por ser uma novidade, literalmente um dos primeiros jogos do genero MOBA, e um dos unicos até hoje que dá algum destaque para a narrativa geral do jogo.

Dito isso, foi no LoL que vi alguns designs mais originais (ok, nem taaanto, só para referencial da época), como o Ezreal ser um "fugitivo de boy bad", e o pessoal querer que ele formasse um casal com o Taric (alias meu primeiro main). monstros faziam parte das escolhas, e lembro que adorava especialmente o ChoGath e o Galio por isto. Mas e o que este bla-bla-bla quer dizer? Bom quer dizer que a raiz deste problema não está nas personagens sexualizadas, mas nas mudanças que a Riot fez e que vários campeões não acompanharam por vários motivos.

No ponto especifico das campeãs sexualizadas eu vejo algumas bem destoantes, como Ashe ou Caitlyn, e as demais acho que algumas mudanças sutis já resolveriam, inclusive tem boas sugestões aonde exploram e as deixam mais bonitas explorando o lore atual das mesmas (como a autora do tópico colocou). No caso atualização visual para o Visual Design atual, seria quase que indispensável para TODAS as campeãs citadas, inclusive com as questões das falas da Nidalee e da Janna (bem desnecessárias, porem admito que as vezes rio delas).

Só discordo pessoalmente de 3 campeãs que volta e meia aparecem nestas listas: Katarina, Miss Fortune e Kai´sa. As duas primeiras aprovo uma "garibada" no visual que tá meio desgastado mesmo, e da ultima por alegarem "apelação", especialmente no decote:

• Katarina como assassina prefere um estilo mais "direto e clássico", com invasão, laminas e sangue. Mas ela sempre foi referida como sendo especialmente bonita. Pessoalmente eu gostaria que explorassem esse aspecto do lore dela, aonde ocorre essa quebra de "assassina bonita que seduz para matar", e mais o lado beirando a serial-killer brutal com proposito e direção que vejo quase exclusivamente em personagens masculinos.
  • Miss Fortune, semelhante a Katarina mas com a diferença que ela usa a beleza dela como parte da estrategia. Ela é inteligente, feroz e bela, ela SABE disso, e ao invés de se colocar como uma simples adversária ou rival, ela distrai oponentes, se colocando no papel de "conquista/premio" para disparar um canhão na fuça de quem é tão tolo de se distrair por trivialidades (ao menos esta é a leitura que eu tenho da interação entre a passiva e o Q dela, e o design geral da campeã). Diferente da Katarina, a MF foi mostrada como usando beleza e charme dela para distrair e liderar, o que é um ponto a favor em geral, mesmo nao justificando a parte dela ficar de barriga de fora (que é algo que eu mudaria).
  • Já a Kaisa eu só acho que o fato dela ter crescido no Vazio (ou algo proximo a isto) a influenciou a ter um porte mais atletico para evitar virar refeição. Ela é uma mulher bonita cuja "roupa" é uma entidade em separado que a concede poderes, e o "decotão" eu entendi como uma escolha de design para destacar o Ctrl+5 dela, ressaltando seu aspecto humano-empático.

Sendo direto, eu achei a parada da Katarina uma forçação mesmo nesse posst, o da MF eu não falei nada porque quero um rework visual de qualquer forma, acho que in-game não é nem o design que tá ridículo e sim o modelo dela em si.

A Katarina tem muito a alcunha de quem se vestiria assim para o combate, como um deboche mesmo pro seu oponente. A MF USOU a sensualidade dela pra chegar aonde chegou, E AINDA USA, então é justificável também (razoavelmente). A Ashe eu diria que só tá feia mesmo e que a sensualização dela tá bem barata e sem sentido, então defendo uma revisão nela sim. A Kai'Sa pra mim não tem desculpa, aquele decote em V na minha opinião é bem desnecessário, me fale um campeão do fácil que mostra a pele de fora. Ela mostra justamente uma região ligada a sensualidade, manter seu pescoço exposto significa muitas coisas apesar de eu não ter muito dessa frescura.

Aronguejo

@Kira kage@  escreveu:
Indignado que nenhuma campeã que possui a inútil armadura com peitos foi mencionada para receber uma atualização visual. D:<

Qual campeã? Eu citaria várias... Leona, Kayle, Diana....

Arauto

@Lionet TODAS AS QUE VESTEM ESSA IDIOTICE.
-----
Arauto

Me pergunto como esqueceram da Sivir, que esta basicamente simi-nua, sendo que ela vive em um deserto... E, eu fui ler a lore pra ver se explicava e nem assim...
Enquanto algumas campeãs tem resistência mágica a frio, aparentemente a Sivir é imune a queimaduras solares.
Arauto

@Temmye
É um deserto, não o Sol...

Concordo, Se eu quisesse ver campeã sexualizada eu procura em sites ( o que não falta no caso O_O ) E o que eu acho que menos faz sentido é o visual da Ashe a mina mora em um local frio pra um Caraii que roupa é esse ?
Arauto

Concordo super com os updates. A sexualização e a lore andam para caminhos opostos, mas sempre se pode se explorar o sensual. MF cabe bem nesse papel, que apesar de sofrida é alguém muito segura de si e que potencialmente gostaria de mostrar seu corpo. Claro que não precisa ser com uma lingerie. Smiley Very Happy

Sou homem, mas também concordo com os pontos apresentados no post. O que as meninas estão querendo apontar aqui não é "dessexualizar" todas as campeãs sexualizadas, e sim "dessexualizar" aquelas que não fazem nenhum sentido com a lore serem sexualizadas, como as campeãs citadas no post. Um exemplo de campeã que faz sentido: Evelyn, que é uma succubus, criatura que ultiliza de sua sensualidade para atrair e matar suas vítimas. Então faz todo sentido ser uma campeã "sexy". Já outras não fazem sentido algum tipo a Janna ou a Le Blanc (que particularmente eu achei bem mais atraente/poderosa nessa concept art do post).

Não mexam com os peitinhos da Leona não coitada XD. Brincadeiras a parte, não acredito que haja algum problema com a armadura da Leona, está exatamente ali no ponto equilibrando entre ser sexualizado e não ser. Sexualizada mesmo é a Sona com os peitos quase explodindo pra fora, não sei como não citaram ainda.

Outra que merece e muito um rework visual é a Zyra, sexualizada até o talo

A unica sexualização que eu concordo junto da Lore é a da Eve

Dragão

Os conceitos ficaram incríveis
Highlighted
Arauto

@Lionet(antes de mais nada obrigado por mostrar que ainda existe discordancia com boa colocação e educação no forum kkkk)

Sobre a Katarina concordo em partes, ela ser bonita nem ligo, como falei o que eu gosto é do fato da melhor parte da fantasia dela ser tão subaproveitada ingame na minha opinião (tirando uma ou outra fala). A parte da MF e da Ashe concordo 100%, o maior problema delas é que os modelos delas não envelheceram bem com o restante do jogo, para mim são candidatas sérias a um VU ao estilo do Ezreal.

Spoiler
Kai'Sa pra mim não tem desculpa, aquele decote em V na minha opinião é bem desnecessário, me fale um campeão do fácil que mostra a pele de fora.

Essa parte ai de cima que para mim fiquei meio sem entender o que voce quis dizer, desenha por favor kkkk.

Quanto ao problemas do "Boob Plating": não querendo ser chato, mas a idéia em geral vem da Muscle Cuirass da antiguidade, um tipo de design estetico, que embora fosse bastante comum em armaduras decorativas/ cerimoniais, tem exemplos funcionais até meados da Renascença, e inclusive o Pantheon possui este elemento, que dá pra notar melhor na splash arte dele. Por si só não é algo que me incomoda, acho que o problema na maioria dos casos citados aqui é pendem vários graus para o "Bikini Plating", o pior caso sendo o da Sivir.

Aronguejo

Nada contra a sexualização por si só, porém há raríssimos casos eu realmente penso que as reclamações frescura (tipo as reclamações da kai'sa). Sou contra a sexualização forçada, parece que só fizeram a personagem sensual apenas por ser mulher, meio meeh.
A Morgana por exemplo, um anjo das trevas caído é um palito com duas bolas de basquete. Já que a kayle é toda coberta por armadura, acho que seria daora se ela tivesse algo parecido com as sapuris (só uma fantasia minha mesmo xD).
Já a Miss Fortune faz todo sentido que ela seja sensual, na lore ela tem essa aparência de mulher desejada por todo homem que a vê, mas ainda assim acho bem forçada.

Minha opinião que pouco importa sobre as novas splash art: Acho que a cait ficaria melhor se usasse uma roupa similar aqueles xerifes do velho oeste kkkk
Não gostei muito da syndra
De resto gostei bastante, mesmo não vendo problema com a Ashe atual ainda assim achei essa muito mais bonita
Aronguejo

Sinceramente... Eu gostaria MUITO que o famoso politicamente correto se afastasse da Riot...
Há muita problematização sobre personagens que tenham um maior apelo sexual, vão me julgar pelo que eu vou falar, mas não é por que você é uma mulher que não se cuida e não tem um corpo legal que o jogo é obrigado a ocultar o corpo de todas as mulheres para te agradar, lembre-se é só um jogo, um mundo fantasioso, não há problema algum nisso, e existem personagens femininas com diversas características que as diferenciam e as tornam únicas, o fato de uma ou outra ter um decote maior não é o suficiente para dizer o contrario
Quanto a personagens com aparências que não condizem como Ashe e Cait eu concordo plenamente que deveria ser mudado, mas não por expor o corpo, e sim por coerência, o restante é só choro, se não agrada esperem lançar um personagem que lhes agradem, nada de querer mudar o que outros gostam galerinha do mimimi.
Arauto

"Boob plating" é totalmente inviável para ser usado em lutas de verdade, já que o relevo dos bustos irão transmitir o impacto do golpe para o meio deles, onde justo fica o coração.
-----
Dragão

Primeiro: Uma mulher/Homem usa o que ela(e) quer.
Segundo: Homens e mulheres podem ter apelo sexual/(ou outro).
Terceiro: O que Impede alguém de se vestir de forma provocante? Apenas a sua própria vontade, devemos respeitar o proximo.
Quarto: O lol tem champs como Taric, Braun, Ezreal, Nami, Miss Fortune e Lux, cujos visuais tem seu atrativo mais considerado dependendo da região em que se encontra. Exemplo o Ezreal pros asiáticos é um "badboy sex" o Braun aqui é como aqueles bombados de academia que homens e mulheres tem tara, Lux é bem atrativa para uns e menos para outros o mesmo vale para Syndra por exemplo. Lol tenta agradar um pouco a todos.

Então como pode ver dizer que não se pode ter personagens provocantes é dizer que uma pessoa não pode se vestir ou agir de forma provocante, não é sexualizar algo é mostrar que tem-se a liberdade de expressão reconhecida, se uma mulher quer mostrar as curvas deixe, se um homem quer mostrar os músculos deixe, se nenhum deles quer, deixe também.

Dizer que um personagem não pode ser provocante é dizer que as pessoas não podem ser provocantes, quer um exemplo na vida real: Se X personagem não pode usar mini saia por ai então eu também não posso mesmo que eu queira? Se Y personagem não pode mostrar o tórax eu também não posso mesmo que eu queira? É essa a lógica de hoje? Uma pessoa não pode se vestir e portar como quer? Tem de usar batina e cobrir todo o corpo? Não! Então deixem as pessoas e personagens vestirem e agirem como querem! Claro é o criador que decide pelo personagem mas idai, o principio é o mesmo, as pessoas falam desses assuntos esquecendo que são elas que devem respeitar a escolha dos outros, tem lugares que o modo de vestir é levado mais a serio mas aqui por exemplo Brasil, não somos extremistas, devemos respeitar a liberdade de expressão, e se eu ou um personagem de minha autoria quer ser provocante o que impede? O que tem de errado? Nada! É a minha expressão, minha vontade. Se eu fosse contra mini saia e andar sem camisa seria o mesmo principio de como se eu me sentisse ofendido por alguém usar macacão ou gravata, entende? Deixe as pessoas escolherem o que querem, aceite e conviva, vc não precisa concordar, basta coexistir, respeitar.
Respeito não vem do que você veste ou como se comporta, respeito vem da coexistência e aceitação, entender a liberdade de expressão e aceitar o espaço do próximo.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

Parem de choro velho, é um jogo, não tem nd de mais.