Eu já vi essa discussão rolar algumas vezes por aqui em maior ou menor grau, mas já que o tópico somente dobre o tema foi aberto vou dar minha opinião mais "completa".
Algumas dessas campeãs foram criadas tendo em vista uma Linha de Design (ie: lore, gameplay e referencia visual) completamente diferente do atual, e portanto, se destacam de uma forma negativa ao serem colocados com outros personagens mais recentes. Eu comecei na Season 3 (patch de lançamento da Diana), e naquele período a industria game em geral não saia muito do Femme-Fatale/Waifu-kaiwai para designs femininos, e para personagens masculinops era quase que dominado pelo "Conan style". Portanto absolutamente normal para o período, e LoL se destacava por ser uma novidade, literalmente um dos primeiros jogos do genero MOBA, e um dos unicos até hoje que dá algum destaque para a narrativa geral do jogo.
Dito isso, foi no LoL que vi alguns designs mais originais (ok, nem taaanto, só para referencial da época), como o Ezreal ser um "fugitivo de boy bad", e o pessoal querer que ele formasse um casal com o Taric (alias meu primeiro main). monstros faziam parte das escolhas, e lembro que adorava especialmente o ChoGath e o Galio por isto. Mas e o que este bla-bla-bla quer dizer? Bom quer dizer que a raiz deste problema não está nas personagens sexualizadas, mas nas mudanças que a Riot fez e que vários campeões não acompanharam por vários motivos.
No ponto especifico das campeãs sexualizadas eu vejo algumas bem destoantes, como Ashe ou Caitlyn, e as demais acho que algumas mudanças sutis já resolveriam, inclusive tem boas sugestões aonde exploram e as deixam mais bonitas explorando o lore atual das mesmas (como a autora do tópico colocou). No caso atualização visual para o Visual Design atual, seria quase que indispensável para TODAS as campeãs citadas, inclusive com as questões das falas da Nidalee e da Janna (bem desnecessárias, porem admito que as vezes rio delas).
Só discordo pessoalmente de 3 campeãs que volta e meia aparecem nestas listas: Katarina, Miss Fortune e Kai´sa. As duas primeiras aprovo uma "garibada" no visual que tá meio desgastado mesmo, e da ultima por alegarem "apelação", especialmente no decote:
@Enyalios@ escreveu:Eu já vi essa discussão rolar algumas vezes por aqui em maior ou menor grau, mas já que o tópico somente dobre o tema foi aberto vou dar minha opinião mais "completa".
Algumas dessas campeãs foram criadas tendo em vista uma Linha de Design (ie: lore, gameplay e referencia visual) completamente diferente do atual, e portanto, se destacam de uma forma negativa ao serem colocados com outros personagens mais recentes. Eu comecei na Season 3 (patch de lançamento da Diana), e naquele período a industria game em geral não saia muito do Femme-Fatale/Waifu-kaiwai para designs femininos, e para personagens masculinops era quase que dominado pelo "Conan style". Portanto absolutamente normal para o período, e LoL se destacava por ser uma novidade, literalmente um dos primeiros jogos do genero MOBA, e um dos unicos até hoje que dá algum destaque para a narrativa geral do jogo.
Dito isso, foi no LoL que vi alguns designs mais originais (ok, nem taaanto, só para referencial da época), como o Ezreal ser um "fugitivo de boy bad", e o pessoal querer que ele formasse um casal com o Taric (alias meu primeiro main). monstros faziam parte das escolhas, e lembro que adorava especialmente o ChoGath e o Galio por isto. Mas e o que este bla-bla-bla quer dizer? Bom quer dizer que a raiz deste problema não está nas personagens sexualizadas, mas nas mudanças que a Riot fez e que vários campeões não acompanharam por vários motivos.
No ponto especifico das campeãs sexualizadas eu vejo algumas bem destoantes, como Ashe ou Caitlyn, e as demais acho que algumas mudanças sutis já resolveriam, inclusive tem boas sugestões aonde exploram e as deixam mais bonitas explorando o lore atual das mesmas (como a autora do tópico colocou). No caso atualização visual para o Visual Design atual, seria quase que indispensável para TODAS as campeãs citadas, inclusive com as questões das falas da Nidalee e da Janna (bem desnecessárias, porem admito que as vezes rio delas).
Só discordo pessoalmente de 3 campeãs que volta e meia aparecem nestas listas: Katarina, Miss Fortune e Kai´sa. As duas primeiras aprovo uma "garibada" no visual que tá meio desgastado mesmo, e da ultima por alegarem "apelação", especialmente no decote:
- Katarina como assassina prefere um estilo mais "direto e clássico", com invasão, laminas e sangue. Mas ela sempre foi referida como sendo especialmente bonita. Pessoalmente eu gostaria que explorassem esse aspecto do lore dela, aonde ocorre essa quebra de "assassina bonita que seduz para matar", e mais o lado beirando a serial-killer brutal com proposito e direção que vejo quase exclusivamente em personagens masculinos.
- Miss Fortune, semelhante a Katarina mas com a diferença que ela usa a beleza dela como parte da estrategia. Ela é inteligente, feroz e bela, ela SABE disso, e ao invés de se colocar como uma simples adversária ou rival, ela distrai oponentes, se colocando no papel de "conquista/premio" para disparar um canhão na fuça de quem é tão tolo de se distrair por trivialidades (ao menos esta é a leitura que eu tenho da interação entre a passiva e o Q dela, e o design geral da campeã). Diferente da Katarina, a MF foi mostrada como usando beleza e charme dela para distrair e liderar, o que é um ponto a favor em geral, mesmo nao justificando a parte dela ficar de barriga de fora (que é algo que eu mudaria).
- Já a Kaisa eu só acho que o fato dela ter crescido no Vazio (ou algo proximo a isto) a influenciou a ter um porte mais atletico para evitar virar refeição. Ela é uma mulher bonita cuja "roupa" é uma entidade em separado que a concede poderes, e o "decotão" eu entendi como uma escolha de design para destacar o Ctrl+5 dela, ressaltando seu aspecto humano-empático.
Sendo direto, eu achei a parada da Katarina uma forçação mesmo nesse posst, o da MF eu não falei nada porque quero um rework visual de qualquer forma, acho que in-game não é nem o design que tá ridículo e sim o modelo dela em si.
A Katarina tem muito a alcunha de quem se vestiria assim para o combate, como um deboche mesmo pro seu oponente. A MF USOU a sensualidade dela pra chegar aonde chegou, E AINDA USA, então é justificável também (razoavelmente). A Ashe eu diria que só tá feia mesmo e que a sensualização dela tá bem barata e sem sentido, então defendo uma revisão nela sim. A Kai'Sa pra mim não tem desculpa, aquele decote em V na minha opinião é bem desnecessário, me fale um campeão do fácil que mostra a pele de fora. Ela mostra justamente uma região ligada a sensualidade, manter seu pescoço exposto significa muitas coisas apesar de eu não ter muito dessa frescura.
@Kira kage@ escreveu:
Indignado que nenhuma campeã que possui a inútil armadura com peitos foi mencionada para receber uma atualização visual. D:<
Qual campeã? Eu citaria várias... Leona, Kayle, Diana....
Outra que merece e muito um rework visual é a Zyra, sexualizada até o talo
A unica sexualização que eu concordo junto da Lore é a da Eve
@Lionet(antes de mais nada obrigado por mostrar que ainda existe discordancia com boa colocação e educação no forum kkkk)
Sobre a Katarina concordo em partes, ela ser bonita nem ligo, como falei o que eu gosto é do fato da melhor parte da fantasia dela ser tão subaproveitada ingame na minha opinião (tirando uma ou outra fala). A parte da MF e da Ashe concordo 100%, o maior problema delas é que os modelos delas não envelheceram bem com o restante do jogo, para mim são candidatas sérias a um VU ao estilo do Ezreal.
Essa parte ai de cima que para mim fiquei meio sem entender o que voce quis dizer, desenha por favor kkkk.
Quanto ao problemas do "Boob Plating": não querendo ser chato, mas a idéia em geral vem da Muscle Cuirass da antiguidade, um tipo de design estetico, que embora fosse bastante comum em armaduras decorativas/ cerimoniais, tem exemplos funcionais até meados da Renascença, e inclusive o Pantheon possui este elemento, que dá pra notar melhor na splash arte dele. Por si só não é algo que me incomoda, acho que o problema na maioria dos casos citados aqui é pendem vários graus para o "Bikini Plating", o pior caso sendo o da Sivir.