cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

incentivo a comunidade a criar skin e conceitos de skin

incentivo a comunidade a criar skin e conceitos de skin

estava pensando com tanto de custom skin criadas pela comunidade a riot bem que poderia aproveitar alguns conceitos e idéias, e uma forma de incentivar isso seria "comprando a ideia"  seja com um icone, a propria skin ou até um pouquinho de RP, isso não mataria a empresa, além de desenvolver e incetivar a arte, com isso uma pessoa nao ficaria preso em apenas jogar o jogo, promoveria um avanço além de pessoal como profissional Skin TK

acima esse conceito lindo, gostaria muito de ver em jogo e compraria sem dúvida.

fica ai a sugestão

34 RESPOSTAS

Re: incentivo a comunidade a criar skin e conceitos de skin

estava vendo isso a pouco tempo... tem uma que encontrei que parece o aurelion sol na forma humana:

not mine, but lovely

ficou linda, isso daria uma boa skin pra um campeão da raça humana no jogo
Highlighted
Tropa

100% apoiado mano, tem muitas skins que a comunidade faz, das quais são até melhores que algumas feitas pelos próprios rioters, que mereciam muito mais reconhecimento

concordo, a comunidade capricha bastante e merecem um reconhecimento pelo trabalho
Moderador

Hey @Sad Boy Yasuo,

Se a Riot fizesse um esquema parecido com o que a Digital Extremes faz com o Warframe, utilizar a Workshop da Steam para adicionar conteúdo no jogo seria bem legal.

A comunidade faz as skins, modelos de armas, acessórios e personagens. A desenvolvedora escolhe os itens por votação da comunidade, qualidade do trabalho, e por sua vez disponibilizam na loja. Grande parte da verba arrecadada com a venda do conteúdo vai para o criador, outra parte vai para a steam e desenvolvedora.

Algo que pode complicar é a temática das skins, pois por mais que essa skin do Tahm Kench seja ridículamente boa, é necessário autorização dos direitos autorais, pagar royalty, etc.

Aronguejo

Com certeza, é uma skin mais linda que a outra que postam aqui. :3

ESSE TRABALHO MERECE SER RECONHECIDO

Saudades de quando podia usar skin personalizada.
A graça da skin é só eu ver mesmo, não preciso mostrar pros outros.

@Mango Sent sim a parte dos direitos autorais é complicada porem poderia ser feito um

contrato eletrônico autorizando o uso de sua criação.
O pagamento seria com algo em jogo (a propria Skin, icone ou RP) isso seria especificado no contrato, tendo em vista que só da skin aparecer no jogo já seria um bom retorno profissional, pois acredito que quem faz as "custom skin" não ligam muito pra dinheiro já que elas não ganha nada atuamente

This ins't Valve!
Creio eu que o maior objetivo de um criador é ver sua obra exposta para muitas pessoas,e acho que se exigirem algo o máximo ia ser que a Rito desse de graça a skin que criaram para o próprio criador,o que não faria diferença no orçamento da Rito Gomes.
Mas como não é a Valve né duvido que isso aconteça com a Riot até porque tem que ter a aprovação da Riot NA que está pouco interessada no Brasil.
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!
Arauto

@COVEN IVERN@  escreveu:

estava vendo isso a pouco tempo... tem uma que encontrei que parece o aurelion sol na forma humana:

not mine, but lovely

Omg que ASol Gostoso, adoraria que tivesse essa forma dele

Arauto

se rito começa a fazer isso povo vai começar a querer credito pela skin, logo mais dinheiro, tempos depois rito fecha de tanto processo :/
Arauto

@KR Naruto@  escreveu:
se rito começa a fazer isso povo vai começar a querer credito pela skin, logo mais dinheiro, tempos depois rito fecha de tanto processo :/

Psé, houve até um problema com a skin pradão da Kat, onde um cara queria créditos só por ter mudado as cores da skin padrão. No video do Laboratio de Zaun sobre a "Lux Original" explica melhor isso. 

Sla, se eu criasse algum conceito e a Riot quisesse colocar no jogo, eu n pediria creditos n, ficaria feliz só por fazerem algo que eu "criei". Eu amaria que tivesse Janna, Evelynn e Zyra Dryad.

Aronguejo

Otima ideia...
Tropa

esperando minha zyra star guardian

Seria uma coisa muito boa. Como o rioter disse aí em cima, nesse caso da skin do Tahm tem o quesito de direitos autorais, mas tem muitos outros concepts inovadores e únicos como esse do Aurelion Humano (que não infelizmente seria impossível de lançar pois alteraria toda a forma do campeão, mais fácil lançar uma Orianna Humana), mas a Riot é Riot, ela uma vez ou outra aproveitava criações da comunidade, Fiddles Festa Surpresa é um exemplo. Mas eles já disseram ano passado após lançarem a última nesse estilo, que foi a Sivir Entregadora de Pizzas, que nunca mais usariam um concept da comunidade.

E @Mango Sent
Nesse caso do TK já não séria mais fácil fazer ela? Tudo bem que precisa dos direitos e tal, mas nós já não temos uma Annie no País das Maravilhas?

A Riot perde muito, muito mesmo, em não pegar alguns conceitos da comunidade. Vou deixar algumas imagens abaixo pra quem quiser ver.

Spoiler
Lissandra Curtindo o Verão
Resultado de imagem para arcade lissandra
Spoiler
Lissandra Sabugueiro
Resultado de imagem para lissandra skin concept
Spoiler
Lissandra Estrela Negra
Resultado de imagem para lissandra dark star
Spoiler
Lissandra Festa Surpresa
Resultado de imagem para lissandra festa surpresa
Spoiler
Ezreal Estrela Negra (como se a manopla o tivesse consumido)
Imagem relacionada
Spoiler
Taliyah Esmeralda
Imagem relacionada
Spoiler
Ezreal Cupido Mortal
Resultado de imagem para sweetheart ezreal
Spoiler
Jhin Massacre Doce
Resultado de imagem para jhin candy
Spoiler
Esse é um conceito de Miss Fortune, Riven, Lux e Syndra K/DA. Particularmente eu acho que só a Lux combina, e a Syndra poderia ser uma skin de Discoteca.Resultado de imagem para kda syndra
Spoiler
Evelynn Tradicional (dada na maioria das vezes a campeões após receberem reworks, como Karma e Lee Sin)
Imagem relacionada
Spoiler
Evelynn Pijaminha (não necessariamente Star Guardian)
Resultado de imagem para evelynn skin concept
Spoiler
Evelynn Cyberpop
Spoiler
Evelynn Guardiã Estelar (o cabelo ta feio ok)
Spoiler
Evelynn Cupido Mortal
Spoiler
Evelynn Fliperama
Imagem relacionada
Spoiler
Evelynn Lua Sangrenta (que a Riot simplesmente desperdiçou)
Spoiler
Evelynn Donzela de Ferro
Resultado de imagem para evelynn donzela de ferro
Spoiler
Kayn Açucarado
Resultado de imagem para kayn skin concept
Spoiler
Janna Fantasmagórica 
Resultado de imagem para janna skin concept
Spoiler
Camille Policial
Resultado de imagem para kaisa skin concept
Spoiler
Annie Guardiã Estelar
Resultado de imagem para star guardian annie
Spoiler
Zoe do Vazio
Resultado de imagem para zoe skin concept
Spoiler
Zoe Casquinha de Sorvete
Resultado de imagem para zoe skin concept
Spoiler
Talon Jurado de Morte
Resultado de imagem para zed skin concept
Spoiler
Jinx Docinho
Resultado de imagem para jinx skin concept
Spoiler
Jinx Treinadora de Dragões
Spoiler
Jinx Explosão Nuclear
Spoiler
Jinx (não pensei num nome legal ao invés de só Circo)

Espero que tenham gostado, meu dedo já cansou

Socorro o forum ta censurando d.a.m.n, alguém me ajuda
Enfim procurem por "Shadow Emissary Ezreal" no google e aparece. Eu preferi levar como uma Estrela Negra, sendo a manopla que contaminou ele.

Tropa

"A Riot perde muito, muito mesmo, em não pegar alguns conceitos da comunidade."
Pelo contrario, a riot pega muito, só que admitir isso que é difícil.
Está cheio de artistas por ai criticando a riot por "roubar" conceitos e não creditar ou ao menos citar a fonte de inspiração.
Tem ao menos 3 casos bem conhecidos na comunidade do lol, dos que lembro bem um deles é o da campeã kindred, só pesquisar a história.
Eu até tive uma experiencia no minimo suspeita, quando a alguns anos atras sugerir aqui mesmo no fórum a adição de dragões elementais e bônus para a equipe, luta diferenciada com debuff dos dragões durante a batalha e etc...
Meses depois, isso foi implementado.
Nesse caso considero uma coincidência, porque o intervalo entre meu post e a novidade foi de algo de 4 ou 5 meses, porem meu post foi colocado em privado em menos de 1 dia (suspeito), ainda conseguir tirar SS dele mais perdi a imagem, e hoje com o novo fórum não consigo achar o histórico de postagens.
Podiam pelo menos me dar um trofelzinho Mãe Diná.