cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

características das campeãs no LoL

Arauto

características das campeãs no LoL

Vocês já repararam que há realmente muito pouca variação no rosto e corpo das campeãs em League of Legends? A esmagadora maioria das campeãs humanas que temos formam um padrão de rosto e corpo muito igual. Antigamente muitas campeãs eram sexualizadas também, porém, nos últimos anos, isso vem mudando um pouco. Agora, falando sobre esse "padrão" que citei anteriormente, podemos encaixar dezenas de campeãs nele: Ashe, Ahri, Caitlyn, Miss Fortune, Lux, Katarina, Fiora... Só para exemplificar algumas. Repararam que estas campeãs tem o rosto e o corpo extremamente parecidos? Há muito poucas campeãs no jogo que possuem um corpo ou um rosto diferenciado. De cabeça, lembro agora da Taliyah, Illaoi, Jinx e.... deve ter mais alguma que não me veio em mente agora haha. Em contraparte à isso, há uma imensa variação de campeões masculinos no lol. Temos diversos tipos de corpos e rostos. Gragas, Zilean, Jayce, Darius, Lucian, Ezreal, Pyke, Gangplank... Por quê não pode ser assim com as campeãs também? Pq não podemos ter uma campeã gorda como o Gragas ou uma campeã velha como o Zilean? Entendo que há um motivo para a aparência do que é tido como popularmente "bonita" para algumas campeãs, como a Ahri e a Evelynn, mas eu REALMENTE acho que nem todas (ou pelo menos não tantas) campeãs deveriam ter uma aparência de modelo. Em League of Legends, geralmente controlamos pessoas com capacidades excepcionais e, no caso das mulheres, o tipo físico não é nem um pouco variado, considerando isso, muito provavelmente para atrair jovens garotos que ficam babando por personagens desenhadas xD
Enfim, criei este tópico pois gostaria de saber se outras pessoas compactuam da mesma opinião que eu quanto a isso e quem sabe, ter algum retorno de algum rioter sobre o assunto...  Se você vai comentar que é mimimi e que as pessoas não tem o direito de criticar algo que gostam, dedicam seu tempo e dinheiro e que querem melhorar, peço para que por gentileza não o faça. Você tem todo o direito do mundo de achar que é normal 95% das campeãs do jogo terem praticamente o mesmo corpo e o mesmo rosto, eu respeito esse direito, então peço para que não seja um babaca e respeite o meu direito de não concordar com isso também.
Vejo tópicos reclamando sobre TUDO no lol, reworks, skins, eventos, campeões em geral... Muito provavelmente quem disser que esse tópico é mimimi, já reclamou de algo assim, então, tente não ser hipócrita também, até pq, esse tópico não é exatamente uma reclamação e sim, uma conversa, uma constatação e principalmente uma sugestão. Não acho que o jogo seja ruim por isso, não vou parar de jogar por isso, mas acho que "isso" pode melhorar.
E que venham mais campeãs variadas no futuro, campeãs velhas, campeãs gordas, campeãs musculosas, campeãs com traços faciais diferenciados e/ou únicos... Que venha mais diversidade! xD

15 RESPOSTAS

Re: características das campeãs no LoL

@EcnelisSe têm peitos para mim está tudo bem.

Highlighted
Aronguejo

@Ecnelis@  escreveu:

Pq não podemos ter uma campeã gorda como o Gragas ou uma campeã velha como o Zilean?

Seria meu sonho?

Até tem alguma personagem feminina que é "velha". A Camille, se não me engano. Mas aí tem aquela história com hextec e tal. O que é interessante, ainda mais pra lore dela, mas adoraria jogar com uma campeã que tivesse uma aparência realmente velha ou fosse gorda como o Gragas. hehe

As minhas preferidas, esteticamente, no momento são a Illaoi, Taliyah, Kalista e a Nami (q) até, porque gosto muito do quanto elas têm traços e detalhes únicos. Sempre achei que muitas das outras campeãs tem feições iguaizinhas, salvo uma ou outra. Exceto as Yordles, claro, que já são uma criação e tanto. <3

Bem, mas espero sim por campeãs mais diferentes. Quem sabe até uma Darkin. kkkkk

Arauto

Se você reparar na vida real, as mulheres são todas iguais também, todas seguem padrões de beleza, vestem as mesmas roupas e tudo mais... E ao criar um personagem humano, acredito que eles tentam criar algo mais rente a realidade. A prova disso é quando lançaram a talia, que toda a comunidade ficou reclamando do nariz dela, algumas pessoas até colocaram um nariz "normal" e se sentiram felizes com isso...

Arauto

@Caosmomila
Sim, seria bem legal uma darkin feminina, inclusive estava pensando sobre isso mais cedo enquanto lia sobre o Aatrox xD
Sobre a Camille, de nada adianta ser "velha" mesmo, se vão dar alguma desculpa para ela manter uma aparência jovem e "padrão" haha.

@Bills
Vou ter que discordar nessa. Há sim, um padrão de beleza na sociedade e muitas mulheres o seguem, mas a variedade de bocas, narizes, olhos e corpos é muito vasta! Se você sair por aí, pode até ver várias mulheres maquiadas ou vestidas de forma parecida, mas raramente terão as mesmas caracteristicas físicas. Sobre terem reclamado do nariz da Taliyah, na minha opinião, quem fez isso é moleque que pira nos hentai e só quer mulher sexualizada nos jogos e animes. É uma pena que tenha tantas pessoas com a mente tão pequena a ponto de não gostar de uma personagem por um nariz! Lançaram UMA campeã com o nariz diferente e os caras vão chorar, sendo que já tem umas 60 com exatamente o mesmo nariz?! Lamentável.

Aronguejo

Talvez não se liguem tanto pra diversidade por causa de coisas como a resposta desse Bills ali... LoL é um produto, né. Cria-se o que é mais facilmente consumido. ç.ç
Embora realmente não entenda qual a grande questão com o nariz da Taliyah, tipo, nariz tem de todo jeito. E tampouco saiba onde ele vive que todo mundo é igual assim. q
Arauto

Pois é, @Caosmomila, é como falei no post inicial, muita coisa é feita pra agradar um nicho muito específico de jogadores (nas entrelinhas, moleques tarados que só querem ver bonequinhas "sensuais"). Fanservice descarado pra atrair esse público, na maioria dos casos :v

Arauto

Prefiro as campeãs bem bonita e cm roupas bem curtas.

Fap fap fap fap fap aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah essa Ashe <3

Concordo em partes. Acho que ainda há uma grande quantidade de campeãs do jogo que são desnecessariamente sexualizadas. Algumas realmente faz sentido, pois faz parte da personalidade e essência da personagem como Ahri, Miss Fortune e Evelynn.

Mas já tem um bom tempo que a Riot mudou de filosofia nesse sentido, e se você for ver bem, o jogo já foi muito pior nesse sentido. A maioria das campeãs sexualizadas são antigas. De uns tempos pra cá, dá pra enumerar uma quantidade considerável de personagens femininas no jogo que não é sexualizada.

Diana (uma ou outra skin que tem um pouco mais do "padrão feminino"), Lissandra, Kalista, Jinx, Ilaoi, Sejuani (pós-rework), Camille, Elise, Quinn (novamente, uma ou outra skin), Shyvana, Taliyah, Zoe...

Até mesmo a Irelia pós-rework não tem aquele "padrão feminino" e tal... enfim... das campeãs mais recentes, a única que eu lembro num primeiro momento que realmente tem um apelo sexual maior é a Kai'Sa.

Enfim... acho pertinente o questionamento. Realmente existe uma grande quantidade de personagens femininas sexualizadas no jogo. Mas ao menos na minha opinião, a Riot vem corrigindo isso de uns tempos pra cá. A maioria esmagadora das últimas personagens femininas não têm esse padrão.
Arauto

@RecauchutadoTambém terei de concordar em partes com o seu comentário xD
Logo no inicio do post, eu falei sobre a sexualização das personagens ter diminuído nos últimos anos e esse não é o principal assunto abordado no tópico. Como você citou, realmente, muitas das ultimas campeãs lançadas, não são sexualizadas, mas ainda assim possuem sim, as características padrão da grande maioria das campeãs: rosto delicado, lábios bem definidos, cintura e nariz finos... Vale notar que você citou também, como exemplo de personagens que fogem do padrão discutido, algumas personagens que não são ou deixaram de ser humanas. O foco principal seria campeãs humanas ou com aparência humana, mas mesmo nesse ponto, temos a Xayah por exemplo, que é apenas parcialmente humana, mas detém todas as características padrão que citei acima.
Seu comentário foi bem construtivo, e embora você tenha tido um foco maior num assunto secundário do post e discordemos de algo aqui e ali, definitivamente agregou conteúdo ao tópico, agradeço por isso Smiley Happy

Tropa

Quando saiu a Taliyah, eu fiquei tão feliz porque eu consegui ver nela tantas referências a personagens que eu gosto imbuídas nela. A aparência dela me lembra a Kamala Khan, que é uma personagem maravilhosa da Marvel Comics. As habilidades dela me lembram muito os dobradores de terra em Avatar(principlamente o Q). E a história dela me lembra muito a da Elsa de Frozen, que todo mundo sabe que é a melhor princesa da Disney. E quando eu vi que ela foi atacada por não ter um corpo violão e pelas sobrancelhas grossas(eu nem sabia que tinham hateado ela pelo nariz também) eu fiquei indignado. A campeã tenta se afastar ao máximo das pessoas com medo de machuca-las com suas habilidades que não domínio completo e neguinho achando que no meio disso tudo ela arranjaria tempo pra ir na academia treinar o glúteos pra ficar "gostosa". Por favor né gente?!! SEJE MENAS!!!!

O League(e os jogos no geral) ainda caminham a passos lentos no quesito diversidade. Não temos muitos personagens negros: Karma, Nidalee, Lucian, Ekko, Illaoi, Taliyah e o Pyke(não sei se incluo o Malzahar nisso aí);
De gordo só o Gragas;
Gay(OFICIALIZADO), só o Varus(que é dois em um, na verdade três, mas eu me referi ao casal gay mesmo);
E também não temos tantos personagens deficientes: GP, Jhin, Lee Sin, Lissandra, Rengar, Sona e o Swain(a gente meio que pode considerar o braço demoníaco dele como uma prótese)(não colquei campeões que possuam distúrbios mentais, porque o que eles possuem não são bem distúrbios, é diferente. Exemplo disso é o Kayn que se encaixaria aqui por sofrer de bipolaridade, mas essa bipolaridade se deve a uma entidade demoníaca estar em posse de seu corpo e não pelo personagem ser bipolar em si. E ignorei alguns campeões que tenham partes mecânicas no seu corpo por não se tratarem de próteses e sim de serem quase, ou completos ciborgues, Camille e Viktor por exemplo).
Então é isso. Devemos esperar a que a Riot engaje numa campanha de inclusão e traga não só mais campeãs como Illaoi, Jinx, Taliyah e Vi, mas também campeões das categorias que eu citei anteriormente.
Aronguejo

@Nerpherus

Amigo, só corrigindo um negócio aqui : O braço do Jhin não é mecânico e nem as pernas. Isso ai foi um erro entre as equipes de design dele que a Riot admitiu que cometeu. Canonicamente são armaduras removíveis que contem o recúo das armas mágicas dele, só que a Riot ainda não fez a correção visual. Sendo assim ele não é deficiente, o jeito de andar no jogo é por conta da " bengala " dele que na realidade é a outra parte da arma dele ( rifle )

Segue a resposta da Riot sobre isso e a fonte :

Fonte : https://boards.na.leagueoflegends.com/en/c/miscellaneous/WUwqmxEZ-new-champion-qa-jhin-the-virtuoso-...

Arauto

Também vale ressaltar que não existem apenas duas etnias. Muita gente resume tudo em branco e negro e isso está errado. Não posso afirmar com total exatidão a etnia das campeãs do LoL, por isso nem toquei no assunto, mas nenhuma tem uma pele muito escura. A Taliyah parece ter uma descendencia equivalente ao que seria árabe no mundo real, a Nidalee provavelmente seria indígena. Possivelmente as etnias em runeterra sejam muito mais variadas do que no nosso mundo e só dá pra teorizar qual correspondente ao "mundo real" pertence tal campeã se baseando pela tonalidade da pele. Claro que não dá pra dizer "não existem campeãs negras no lol", pq como eu disse, etnia é muito variável e se a Rito quiser, ela pode até canonizar alguém com a pele muito clara, como a Ashe, como "negra", ainda estando em seu direito autoral. o fato é que infelizmente, não há nenhuma campeã com o mesmo tom de pele do Lucian e do Ekko... Sobre o Kayn, o caso dele estaria mais pra "dupla personalidade" e não bipolaridade, que é caracterizada pelas mudanças no humor e não por uma ou mais personalidades extras, mas como o colega mencionou, não se encaixa como um disturbio próprio devido à ele ter um capiroto no corpo. Por outro lado, nesse "campo" temos a Jinx, que além de uma aparência não padrão, aparenta sofrer diversos disturbios mentais.
PS: Eu já estava ciente desse lance com os membros do Jhin e estou esperando a Rito "corrigir" ele junto com a corda nas costas da Orianna, que pela nova lore, ela nem tem mais... Mas acho que isso não é muito prioridade pra eles, já que tem campeão de 2013 ganhando update visual e campeão de 2009 às traças...

Arauto

A Riot ainda sexualiza as campeãs, Kai'sa por exemplo, que ao invés de ter uma musculatura mais preparada para combates, de alguém que passou uns quinze anos sobrevivendo contra criaturas com o dobro de tamanho e força, tem o mesmo corpo de uma modelo que provavelmente passou fome antes do desfile de moda.

E na minha visão, as únicas campeãs que não foram realmente sexualizadas foram Illaoi, Rek'Sai (Muitas companhias de jogos quando criam monstros ou alienígenas fêmininas as aproximam de uma bela moça humana, então sua presença é muito importante na questão), Lissandra, Quinn, Kalista, Talyah e Zoe.

Campeãs como Jinx, Leona, Diana, Sejuani, Camille, Shivanna e outras ainda são sexualizadas sem razão, vestindo ou roupas curtas ou armaduras que possui seios. Sério, porque um ferreiro iria colocar seios em uma armadura? Se alguém conseguir responder essa pergunta de forma e com conteúdo que eu concorde, eu lhe compro R$100 em RP.

A sociedade ainda vive no olhar e pensamento machista de que uma mulher tem que possuir uma cintura fina e busto e/ou quadris largos, como se fosse um ampulheta, para ser considerada ""bonita"" ou ""sensual"" e o homem tem que ser alguém de musculatura definida e com um corpo com formato de um triângulo invertido, de que uma mulher tem que ser alguém emotiva e ""fraca"" enquanto o homem tem que ser alguém completamente sem emoção além de raiva, pois na visão da sociedade, raiva é força. Sem contar as roupas que são ditas para serem para mulheres, que tendem a ser: curtas/justas/acessíveis(No sentido de prover acesso às suas partes íntimas).

E mesmo que a Riot criasse campeãs não sexualizadas de verdade, a maioria seria barrada ou pela Tencent ou pela comunidade, por serem forças maiores que a Riot, infelizmente. E demorará muito para que a sociedade aceite parar de sexualizar cada gênero, mas ainda terá àqueles que continuaram a ser tumores para o progresso, sempre terá.
-----
Não haveria Luz, se primeiro não houvesse Trevas.
Arauto

Verdade.
Não entendo essa coisas se sexualizarem as personagens em jogos.
Não faz sentido vc ir pra uma guerra usando quase que um biquíni.
Tipo, todo mundo com armas cortantes ou que podem te matar facilmente e vc vai com o q? Com uma roupa feita de um tecido normal e ainda por cima mostrando a barriga.
Fazer o q né ... é a lógica dos jogos.
Tropa

eu qria q tivesse mais variação mesmo, mas dentro do contexto do personagem, claro.. tipo a karma na minha visão se fosse mais magra e altona assim ia ser bem maneiro