cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Xayah Guardiã Estelar: Análise Final e Farpando certas pessoas!

Highlighted
Arauto

Xayah Guardiã Estelar: Análise Final e Farpando certas pessoas!

Enfim, tivemos a tão sonhada animação das Guardiãs estelares. Eu pretendia cochilar hoje a tarde, mas depois do choque que tomei ao ver o trailer. Jesus Amado... sem palavras...

Enfim, sem mais delongas, acho que já posso "bater o martelo" sobre as skins, afinal elas saem amanhã e até saiu Spotlight das "Versões finais" (Pra não dizer o contrário).

AVISO: POST LONGO!

Visual da Skin: Linda

Diferente de muitos comentários de ódio gratuito de certas pessoas(Que irei citar mais adiante), as skins estão Lindas. Já já vocês vão entender o porquê de eu ter denominado como "ódio gratuito"

Tanto a forma corrompida como a forma purificada são incríveis. Só o W que deixou um pouco a desejar em algumas cores.

Animações das Habilidades: "Feitas pela metade"

São lindas? São! Mas feito pela metade também não dá né? A maioria das animações de habilidades não passam das mesmas da skin base. As unicas que mudam são o E, a ultimate em partes e umas 2 animações de ataques básico novas. Mas o principal: Xayah é um campeão de Crítico, e eles NEM MEXERAM nas animações de ACERTO CRÍTICO dela. Por mais que as animações adicionadas sejam legais, as outras fizeram MUITA FALTA. A Riot teve tempo o suficiente para adicionar animações novas as skins, e não fizeram NADA. 2 SEMANAS CARA!!!! E COMETERAM O MESMO ERRO DA SKIN DO PYKE.

Splash Art: Perfeita

Eu tinha esquecido de mencionar que realmente faltavam dedos na splash art, mas que bom que corrigiram :3(Pelo menos isso né?). O que eu achei mais incrível, é que as splash arts mudam quando você picka um deles. Ao pickar a Xayah, você vê somente ela, ou vice e versa.

Dublagem: Perfeita

Letícia Bortolleto e Pierre Bittencourt arrasaram na dublagem como era de se esperar. Nem preciso dizer muita coisa. Só preciso dizer um MUITO OBRIGADO E AMO VOCÊS 2 <3.

Frases(Xayah): "Será que foi bipolar da maneira certa? Porquê tem vez que é incrível, e tem vez que é DESCONFORTÁVEL!"

Por mais que eu saiba que a Xayah nessa skin está corrompida e com a mentalidade totalmente distorcida por causa disso, sou obrigado a dizer: As vezes eu ouço umas falas dela que são simplesmente INCRÍVEIS, enquanto outras, me dão um TREMENDO DESCONFORTO.Aqui vai algumas pra dar um gostinho pra vocês:

Falas desconfortáveis:

"Quem precisa de amor quando se tem uma capa cheia de facas feitas de matéria escura?"

Eu sei! Eu sei! Você tá corrompida, não é 100% você isso, mas sério? Diga isso pro Rakan! Diga isso pra tudo o que vocês passaram juntos!

Eu juro, fiquei um bom tempo de mal com essa skin por causa dessa fala. Por mais que eu tenha me acostumado já com a skin, essa fala continua me incomodando. Como se a campeã não tivesse escrúpulos nenhum!

"O amor não conquista nada. Tudo acaba um dia!" 

Diga isso pro Rakan...Vai lá, to mandando!

A campeã foi corrompida ao ponto de ficar com o coração de Pedra.

"Na vida real, os vilões sempre vencem!"

REPETE O QUE VOCÊ DISSE SUA...

Com essa eu quase não reconheci a Xayah... Quase!

O que me impede de xingar a Xayah nessa fala, é a lembrança constante de que ela está corrompida, e mal pensa direito, com a mente toda distorcida graças a isso.

Melhores falas:

"Desculpe amor, mas eu já não tenho mais salvação..."

Não se entregue!!

O tom de voz que a Xayah ao dizer isso quando mata o Rakan Guardião estelar, é BEM TRISTE...

Dá pra ver que no fundo no fundo ela ainda tá lá... que o amor dela pelo Rakan não morreu, mas corre perigo.

Me faz pensar que pra "Xayah Pura" se manifestar, tem que ocorrer algum estímulo bem forte, como nesse caso a morte do Rakan... Na primeira vez que ouvi essa fala, eu quis chorar...(e ainda quero) 

"Eu não atraio o perigo, eu SOU o perigo!"

Essa é a Xayah que eu conheço!

Sempre que a ouço fico animado então se eu ficar feedado e ouvir essa fala, cuidado! Porquê vou XAYAHLHAR O TIME INIMIGO EM SUMMONERS RIFT!

"Hora de uma terapia de Casal"

É como dizem por aí: "Briga de marido e mulher, ninguém mete a colher!"

Nada mal para uma fala destinada ao Rakan do time inimigo.

"Esperei muito tempo por isso, Zoe."

Xayah, é você?

Foi uma das poucas falas que deixou claro que há uma luta interna na Xayah.

"Ainda lembro de você me colocando contra os meus amigos, Zoe"

Oh meu Deus, a Xayah tá acordando!

Como se a Pura e a Corrompida fossem duas personalidades em uma pessoa só, lutando pelo controle! 

Essa definitivamente me deu esperanças.

Interações: Poucas, e em falta.

É só vocês olharem as skins lendárias do Zed e do Jhin e compararem: Essa skin da Xayah tem POUCAS INTERAÇÕES.

Cadê as falas dela flertando com o Rakan? Cadê as falas dela agradeçendo por escudos e curas? (Coisa que a padrão tem, o que a tornou o primeiro ADC a agradeçer o suporte)

Cadê as falas de pings? E de itens? 

Mecânica de Transformação: Frustrante

Em comparação ao Rakan, a Xayah fica MUITO MENOS TEMPO purificada.

Enquanto o Rakan vai ficar puro desde os níveis baixos á uma frequência bem alta por conta de seu Q, a Xayah vai ficar a cada, sei lá, quase 2 minutos corrompida e ainda vai ter que esperar o Nível 6! E se usar QUALQUER outra skill após ultar, a transformação é cortada na hora. A transformação se torna visível no momento exato que ela toca o chão após ultar, e quem está acostumado a jogar com a campeã, QUASE SEMPRE vai usar uma outra habilidade logo após ultar, então nem vai dar pra CURTIR ela pura nos curtos 6 segundos de duração. 

História(Baseado nos teasers e mini lores), arte e cinemática: TRISTE DEMAIS, MAS INCRÍVEL

Parando pra pensar, a Lore dessas skins é digna de filme estilo "A culpa é das estrelas"

Nesse caso seria: "A culpa é da primeira estrela: Um amor separado pela corrupção"

Sério, teve muitos momentos durante as cinemáticas, mini lores e a própria skin, que eu quis chorar, e MUITO.

Eu nunca imaginei que uma SKIN iria mexer tanto com meu emocional. A direção de Arte da Riot é simplesmente digna de filme/Série/Anime/ETC!

Fiquei até com vontade de escrever fanfic!!! Os momentos de tristeza e esperança proporcionados pela história são Incríveis! Desde a escrita, até o drama na cinemática, em vários momentos me surpreendi.

Digna de Oscar!

AVISO: DAQUI PRA FRENTE COMEÇAM AS FARPAS

E agora vamos para o momento mais polêmico do post: As inúmeras reações da comunidade.

Pois bem, meses atrás, quando a lista de possíveis guardiãs estelares vazou, na lista aparecia mais ou menos assim: "Xayah , Rakan e Sona."

A outra continha: "Le Blanc, Taliyah, Evelynn"

Conforme o dia se aproximava, um monte de mains Sona começaram a xingar main Xayah e Rakan gratuitamente, nas redes sociais, POR CAUSA DE UMA SKIN!!!. (Especialmente a página do League of Sona). Comentários como "Não dá skin pra esses lixos, riot, esqueça! Esses FDPs não merecem!" (E um monte de xingamentos variados tanto em posts como em comentários)

Eu particularmente não liguei, preferi ficar calado, mas divulguei os latidos deles. Orientei os que eu conhecia a não responderem, mas teve outros que insistiram em responder.

Cerca de um mês após os latidos começarem,  skins pra Xayah e pro Rakan são reveladas e confirmadas.

Eu comemorei e fiquei triste ao mesmo tempo. Meus 2 lados se manifestaram á flor da pele: Meu lado Vingativo, e meu lado Piedoso.

Minha primeira reação foi: "Desculpa mains Sona, mas falador, passa mal."

Pensei: A galera que representou os Main Sona através desses xingamentos mereceu isso. Já os que não tinham nada a ver com a história, coitados....

E mesmo assim continuei calado.

Daí quando eu penso que eles parariam de latir, encontro MUITOS POSTS DE DRAMA E ÓDIO.

Uns xingando as guardiãs estelares, chamando de Idiotas Estelares, ou Aberrações Estelares, e bla bla bla.

Piadas com as skins dizendo: QUE NOJO, RADIAÇÃO DE CHERNOBIYL, ou comentários semelhantes.

Eu juro, se eu bem quisesse, iria zombar quem disse isso de maneira BEM PIOR, e pagando com a mesma moeda.

Mas preferi não me igualar a eles, acabar perdendo a razão e falando merda.

A melhor pérola que vi, foi um post de choro no Facebook, dizendo:"Rakan e Xayah, vocês não merecem a Alpiste que comem."

Mais engraçado ainda foi a resposta:

"Eles merecem algo muito melhor que alpiste, então aceitem que dói menos"

A página ainda colocou "LUTO" no perfil.

Embora eu pense que eles "pediram" pra levar essa resposta eu fico: Tipo, sério? Brigando por causa de uma skin, que NEM FOI CONFIRMADA?

Eu sei muito bem como é a sensação de desejo por uma skin para seu campeão favorito, mas isso NÃO JUSTIFICA ficar xingando os outros por aí.

Vou ser honesto: De início, eu fiquei inconformado com a Ahri Recebendo Skin K/DA mesmo ela tendo skin "Estrela do Pop", e nem por isso saí xingando main Ahri igual um animal descontrolado. No final vi que a KDA é bem melhor que a Pop Star.

Daí a Cinemática das guardiãs 2019 sai, e vou olhar os comentários:

"50% Elogiam a animação, 25% chamam o Rakan de Gado e outros 25% são suportes vitimistas lacradores."

Irei falar desses outros 50% aí.

"Rakan gado demais. Salvando ela toda hora e ela nem se importando"
Até parece que o amor do gado é correspondido... E você? O que faria?

Vou ser honesto: Por mais que NEM EU possa defender a Xayah nessa skin em certos pontos, venhamos e convenhamos: Ninguém lembrou dela correndo pra ajudar ele desmaiado na hora que tudo desabou. E no final ela ainda aparece ajudando ele a se levantar.(Ele tá se apoiando no ombro da Xayah e ela o ajuda a se levantar pela barriga). E caso tenha esquecido: Ela tá corrompida, então tá com a mente totalmente distorcida.

Repararam num detalhe? Ela tava perseguindo a Neeko igual uma psicopata, e todo mundo sabe que a Xayah prefere planejar antes de agir. Tá aí mais uma prova de distorção causada pela corrupção. Entenderam agora porquê as vezes eu não reconheço a Xayah nessa skin?

"Rakan resume a vida de suporte, ajudando o adc pra ele ir lá se matar de novo. Ele curando, dando escudo só pra Xayah tacar o dane-se e ir lá se matar na neeko"

*Começo a rir bem alto*

Já que é pra comparar Gameplay com cinemática pra se vitmizar, então bora:

Sim, e quase matou a Xayah com o Q que ele acertou nela! Isso me lembra os Rakan open que caem comigo na Ranqueada, pickam ele só pra fazer duozinho e na hora nem sabem dar RW ou nem ao mesmo pular direito!

Já contei que um conseguiu a façanha de levar a Ultimate do Fizz e logo em seguida pular em mim com pouca vida fazendo o Fizz me matar com a ult grudada nele? Ah! Xayah open também existe, então ADCs da SoloQ: Tô de olho em vocês!

Até parece que não existem suportes trolls, suportes que dão engages cegos, sem ver se o time consegue dar folow antes, se tem vida suficiente.

Até parece que não existem suportes que atrapalham o adc a controlar a Wave, ficam empurrando a lane em match up que deve-se Freezar.

Até parece que não existem suportes que usam o Cooldown das skills como desculpa.

Se tem uma coisa que eu reparei que essa galera faz muito, é quando pega um ADC que perde a lane fala: "nUnCA CAi uM AdC BOM cOMIgO Riot!"

Mas quando pegam um adc bom, falam: "SoU MUiTo BoM, CaRReGUei o MeU AdC. ElE nÃO FeZ nada!"

Curioso né? Sempre passam por santinhos!

Se tem duas coisas que você tem que saber sobre a bot lane, são essas:

1. Nem sempre é bom confiar no seu parceiro. Ele é um desconhecido aleatório a maioria das vezes, portanto não confie de graça! Ou ele pode ser uma pessoa mal intencionada e te ferrar.

2. Saber assumir seus erros é ideal para se sair bem. Seus erros primeiros, depois o dos outros! 

Essa segunda coisa que citei, é difícil até pra mim as vezes assumir o próprio erro, mas é algo que não tem jeito: Até eu tenho que aprender, mas como o Lee Sin fala: "Domine a si mesmo, e dominará o inimigo!"

Sem querer defender a empresa mas acho que era justamente esse o objetivo da Riot desde o início com essas skins e quem sabe com os campeões em si: Forçar o jogador a olhar os 2 lados da moeda. As vezes você não sabe o que o outro ta passando, e o julga errôneamente. Um erro que TODOS NÓS COMETEMOS! (Não serei hipócrita, até eu cometo esse erro. E foram várias vezes)

Enfim, deixem suas opiniões nos comentários, e direi novamente: sugestões e criticas construtivas são bem vindas!

35 RESPOSTAS

Re: Xayah Guardiã Estelar: Análise Final e Farpando certas pessoas!

Uma trilha sonora incrível + Uma cinematic incrível + A emoção da minha mono ter recebido uma skin...
Isso deu uma explosão de emoções em mim que me fez chorar enquanto via o clipe :') kskss

E tem você fazendo textão no fórum pra falar da futilidade dos outros.

A Xayah ficou muito hipócrita e cruel nessa skin, o que ela com certeza não é. Mas acho que essa personalidade é por causa da corrupção da Zoe...

@Pyrrha Niikos  escreveu:
E tem você fazendo textão no fórum pra falar da futilidade dos outros.

E tem você querendo lacrar só pra provar que ele está certo.

Arauto

@LeBalanced  escreveu:
A Xayah ficou muito hipócrita e cruel nessa skin, o que ela com certeza não é. Mas acho que essa personalidade é por causa da corrupção da Zoe...

Exatamente por isso senti certo nojo ao jogar com a skin.

Era uma frase após a outra que dava o que falar viu?

So vim pelas farpas XD

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

Dragão

So vim pelas farpas XD².
Eu jurava que você ia farpar algumas pessoas que falam que adc não tem mecânica e é só clicar em alguém e etc... Só eu achei o Rakan meio duro quando tá ultado? Achei estranho...
"Não se discute com 4heads, por isso, não discuta comigo..." - Mono Teemo, Shoyo/2k19
Arauto

Do papo das main Sona eu não estava sabendo, mas é foda isso, não faz sentido nenhum birra do campeão. Tipó, eu não gosto de Kalista, odeio Kalista, mas cara, ok você estar hypado pra uma linha de skins, mas não foi dessa vez, aceita e bola pra frente.

Quanto à skin, concordo com tudo. Tem uma frase na skin do Rakan que me doeu muito.

"Se alguém for morrer primeiro sou eu. ...Eu não posso te ver morrer de novo"

O que mais me deixou agoniada com essa fala, é que meu namorado tem uma voz muito parecida com a do Rakan.

Enfim... Eu to muito ansiosa pra liberarem algo mais amanhã!
haaan

@LeBalanced Eu disse "futilidade dos outros", como isso é discordar dele? Agora fazer post no fórum pra falar de briguinha de Facebook também não é digno de aplausos. E quando alguém manda essa de "Ain ta querendo lacrar", eu já paro de levar o papo a sério e encerro aqui mesmo.

@Pyrrha Niikos  escreveu:

E quando alguém manda essa de "Ain ta querendo lacrar", eu já paro de levar o papo a sério e encerro aqui mesmo.

Então, adeus o/

Dragão

Minha nossa, até aq teve farpa...
Bem.. as skins SG tão legais, mas não são do meu gosto.
E tem muito xingamento por aí mesmo, mas... é da comunidade.
Aronguejo

Quanta frescura, é só uma roupinha de boneco colorido... Af nego viaja demais
MEU NICK > PAYPHONE
Aronguejo

quando vejo alguém dizendo que X skin veio de Chernobyl já passo longe do comentario pq sei que a pessoa deve ter problemas, ou ta com invejinha que seu main não ganhou skin... é sempre assim, Riot lança uma skin, e sempre tem aqueles que ficam dizendo que veio de Chernobyl que não sei o q la, parece que virou moda ficar dizendo isso

Tropa

Skin ficou linda,porem faltou cromas e o preço dela esta muito caro
Arauto

Tô animado pra ver sua fanfic sobre ...
OPS!
Melhor deixar pro PV!
Pode me add?
Arauto

Voces e muito ingrato campeão que mais recebe skin e rakan e xayah , e nego vem reclamar por que a fala deles nao condiz com o ''conto de fadas que eu tenho na minha cabeça '' , mano tem uma lori que eles tem que seguir nao e historia da disney com final feliz , precisam ser mais realistas ta tudo otimo so parem de choro.
Arauto

@SilverFang  escreveu:
Voces e muito ingrato campeão que mais recebe skin e rakan e xayah , e nego vem reclamar por que a fala deles nao condiz com o ''conto de fadas que eu tenho na minha cabeça '' , mano tem uma lori que eles tem que seguir nao e historia da disney com final feliz , precisam ser mais realistas ta tudo otimo so parem de choro.

Sim senhor, sou ingrato porquê falei que eles insistiram no mesmo erro de não colocar todas as animações.

Nossa senhora, muito obrigado, ajudou muito. Você realmente é um cara atencioso aos detalhes!

Até parece que eu não elogiei a história e outros atributos da skin.

Quer que eu pare de chorar de rir desse seu comentário? Porquê eu tô rindo!

Arauto

A equipe de desenvolvimento gastou todo o orçamento fazendo animações e interações com os mascotes do Rakan e da Xayah e por isso ficaram sem dinheiro suficiente para desenvolver mais vozes e animações.

Isso é uma explicação oficial.
Arauto

@Baby DoIl  escreveu:
A equipe de desenvolvimento gastou todo o orçamento fazendo animações e interações com os mascotes do Rakan e da Xayah e por isso ficaram sem dinheiro suficiente para desenvolver mais vozes e animações.

Isso é uma explicação oficial.

O que passa na minha mente agora é que isso é tudo graças a frequência alta demais que a Riot está lançando skins, e tá afetando a qualidade. Mas aí lembrei que é das skins que a empresa ganha o próprio pão, então...não sei...

Estranho demais isso começar a acontecer do nada, mas faz sentido. Nunca se sabe o que acontece lá dentro.