cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Varus é Gay? E agora?

Highlighted
Tropa

Re: Varus é Gay? E agora?

Se eu estou feliz? EU TÔ MUITO FELIZ! 

Tropa

@Arddhu escreveu:

@Nautilus Abissal escreveu:

Eu lí o artigo do começo ao fim. 

E eu respondo, e depois pergunto:

Ok Nautilis Abissal, respondi a todos os seus pontos e perguntas:

Os quatro cavaleiros são: Guerra, Morte, Justiça e Poder (vitória, conquista etc).

Fome e Peste é o método de a morte matar. É o que representa ela. A Foice é porque ela coleta. 

Guerra os derrotados morrem. Os derrotados sobreviventes sofrem de fome e peste, Para os vitoriosos o Poder, para todos a Justiça. 

Quem liberta os quatro cavaleiros é o "cordeiro", que pode ser Deus, Jesus, São Pedro ou até o Arcanjo Gabriel, cada interpretação vai dizer uma coisa. 

Ou seja... são 4 cavaleiros + 1 líder. Ou 3 cavaleiros, 1 líder e 1 que libertou que "abriu os portões aos cavaleiros"...

Mas não há criatianismo em runeterra. Verdade, 

Gárgula tinham como "função, proteger as igrejas dos maus espíritos". Também tinha como função a de enfeitar estruturas. 

um anjo

peraí, meio egípcio isso? 

Versão runeterra de vampiro. 

Criofênix.

Dragão em forma de serpente. 

né?

Succubus

né?

É o nome de um deus. Nem mudou nome. Aliás o dublador do Goku deveria ter dublado ele. Já que Goku faz também referência.

Enfim. Runeterra faz suas versões de elementos que pareçam atrativos para jogar, e isso é muito legal.

Não é para dizer oficialmente que os darkin são versões de cavaleiros do apocalipse, é claro... seria até errado na visão de alguns. 

No final, Varus teve o mesmo problema do Galio... só precisava ajustar a história, não tentar mudar o conceito dela. Galio na verdade era um Gárgula fodão... agora é um Golem que mais parece o Buzz Lightyear (Só olhar). 

Era só criar outro personagem... teríamos 2 a mais e galera ia tar nadando de braçada. 

outra oportunidade perdida em Varus é a animação de morte, que deveria ser o corpo se tornando completamente darkin. Tipo, na lore fica meio claro que Varus (Vaarus, vai) não tomou o corpo por completo pois Val e Kai se fecharam em uma "bolinha" que não foi consumida pelo Darkin. Quando morre poderiam simplesmente mostrar como Vaarus ficaria. 

Aronguejo

Os quatro cavaleiros são: Guerra, Morte, Justiça e Poder (vitória, conquista etc).

Negativo, os Quatro Cavaleiros do Apocalipse são Vitória, Guerra, Fome e Morte, basta conferir aqui https://pt.wikipedia.org/wiki/Cavaleiros_do_Apocalipse 

Fome e Peste é o método de a morte matar. É o que representa ela. A Foice é porque ela coleta.

A arma da morte é uma espada, embora fome e peste também façam parte da “morte” o cavaleiro é da Fome e não da Justiça, lembro de ter lido em algum estudo escatológico que a tradução para esse cavaleiro, mais correta, não existe em português, que em inglês é “Famine” e embora fome seja o que mais se aproxime, o correto seria “Total Privação”, é algo além de passar fome, mas isso não entra no caso aqui.

Guerra os derrotados morrem. Os derrotados sobreviventes sofrem de fome e peste, Para os vitoriosos o Poder, para todos a Justiça.

Isso é uma interpretação sua (com embasamento, concordo) mas que não é o descrito no Apocalipse, tanto que o Cavaleiro da Vitória (cavalo branco e portador da coroa e do arco) é quem deve sair para vencer.

Quem liberta os quatro cavaleiros é o "cordeiro", que pode ser Deus, Jesus, São Pedro ou até o Arcanjo Gabriel, cada interpretação vai dizer uma coisa.  Ou seja... são 4 cavaleiros + 1 líder. Ou 3 cavaleiros, 1 líder e 1 que libertou que "abriu os portões aos cavaleiros"...

Mas o cordeiro não faz parte dos quatro cavaleiros, entende? Tanto que nesse trecho do apocalipse a função dele é “libertar” essas pragas para o mundo e ele mesmo não entra nessas desgraças, no máximo se fossem usar essa simbologia toda, o Cordeiro seria um líder que NÃO deveria fazer parte da invasão. Repito, são quatro cavaleiros e cinco Darkin, embora as representações possam ter similaridade, a conta não bate.

Mas não há criatianismo em runeterra. Verdade,

Até o presente momento, não há.

Galio:  Gárgula tinham como "função, proteger as igrejas dos maus espíritos". Também tinha como função a de enfeitar estruturas.

De acordo, tanto que Galio continua “protegendo” Demacia de Magia, uma forma derivativa da simbologia geral do Gárgula transportada para Runeterra onde NÃO existe cristianismo e essa “semente” geracional de vários ícones e símbolos.

Kayle: um anjo

A lore de Kayle e Morgana ainda não recebeu update, ela é praticamente a mesma desde a Season 1 quando foram lançadas e Runeterra não era nem 1% do que é hoje.

Nasus: peraí, meio egípcio isso?

Assim como Renekton (Sobek) e Azir (Hórus ou Rá, fica a sua escolha), que novamente são temas derivados desses temas egípcios, mas que não tem nada a ver com as mitologias Egípcias.

Vlad: Versão runeterra de vampiro.

Não, Vladimir não é um vampiro, ele é um Hemomante, um mago do sangue e, embora Skins dele o coloquem como vampiro, elas não valem para lore, o que faz do “ícone” do Vampiro algo ainda inexistente em Runeterra. Claro, se você quiser dizer que o vampiro de Runeterra não se alimenta de sangue, não teme sol, prata, atravessar água corrente, alho, etc… e todas as características do que é o ícone do vampiro, você pode chamá-lo assim, mas então poderia chamá-lo ate de Roberval.

Anivia: Criofênix.

Criofênix é uma derivação de Fênix, que, conforme aprendemos com a Lore de Ornn, é na verdade uma divindade.

Aurelion Sol: Dragão em forma de serpente.

É um Dragão Cósmico criador de estrelas

Cho’gath: né?

???

Evelyn: Succubus

Sucubus são originais do Judaísmo primitivo.

Nami: né?

Sereias são originalmente gregas.

Wukong:  É o nome de um deus. Nem mudou nome. Aliás o dublador do Goku deveria ter dublado ele. Já que Goku faz também referência.

Uma divindade Chinesa que na Lore de League of Legends é um Vastayanse e não um Deus (mas concordo que deveria ser o Wendel Bezerra também)

Enfim. Runeterra faz suas versões de elementos que pareçam atrativos para jogar, e isso é muito legal.

Concordo, mas veja que NENHUM dos campeões citados (excluindo Kayle que ainda não tem uma lore per se) dependem do cristianismo existir, o que faz com que os Cavaleiros do Apocalipse (que são algo Cristão) não possam existir exatamente como são, apenas uma derivação do mesmo poderia existir.

Não é para dizer oficialmente que os darkin são versões de cavaleiros do apocalipse, é claro... seria até errado na visão de alguns.

É o meu ponto, eles não são cavaleiros do Apocalipse, poderiam ser algo inspirado (mas ainda assim seriam apenas um material de base)  e não poderiam ser pelo simples fato dos elementos básicos deles, arrebatamento, apocalipse, deus cristão, etc, não existirem em Runeterra. Para que existissem eles teriam que ser BEM modificados.

No final, Varus teve o mesmo problema do Galio... só precisava ajustar a história, não tentar mudar o conceito dela. Galio na verdade era um Gárgula fodão... agora é um Golem que mais parece o Buzz Lightyear (Só olhar).

A história de Galio foi modificada em uma profundidade muito maior que a de Varus, tanto a sua origem quanto o seu comportamento e o seu conceito geral, foi um rework completo enquanto Varus teve apenas a sua lore revisada. São duas coisas completamente diferentes.

Era só criar outro personagem... teríamos 2 a mais e galera ia tar nadando de braçada.

Poderia ser, mas escolheram pegar um personagem que tinha uma história fraca, linear e cheia de lugar-comum e a modificaram sem quebrar os elementos principais do personagem.

outra oportunidade perdida em Varus é a animação de morte, que deveria ser o corpo se tornando completamente darkin. Tipo, na lore fica meio claro que Varus (Vaarus, vai) não tomou o corpo por completo pois Val e Kai se fecharam em uma "bolinha" que não foi consumida pelo Darkin. Quando morre poderiam simplesmente mostrar como Vaarus ficaria.

O lance é que “Varus” enquanto corpo que caminha, é uma “criação” do Darkin feita por base no corpo de um dos amantes, não é algo criado do nada, fora que não foi totalmente dominado (como vemos o exemplo nas duas formas de Khayn e Rhaast), então ele ainda vai trazer a aparência original.

Fora que Varus não sofreu um rework, ele recebeu um update de lore, não teve rework de habilidades ou gráfico, logo algo desse gênero pode vir a acontecer caso ele receba essa reconstrução visual.

Arauto

eu gostei da história, a splash tá lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...

Varus = Darking = Sem sexualidade
Humanos que se fundiram com ele (Kai e Valmar, se não me engano) são gays

só isso msm

Tropa

eu to pouco me fudendo se ele e gay ou nao.
continua sendo um campeão com mecânica boa.
"darius e hétero, e agora ?"
pq nao teve isso quando saiu o quadrinho do darius?
bacon_Horseman
Arauto

Não tô nem ai pra lore dos champions, só quero jogar com eles.
"Sem sofrimento, sem valor".
Tropa

Eu não tive nenhum problema quanto a esse suposto revelamento

se o campeão continua com a sua essência, isso que é o mais impactante em toda a sua história.

a sexualidade de um campeão, não o tira sua história principal ou a afeta

God’s Blessing on this Wonderful World!

me ensina a usar esse novo fórum?
Eu queria postar sobre algo depois, mas não sei usar essas imagens, quando posto só mostra o link
Gif ou imagem, tudo fica apenas o link. eu to perdido nesse novo fórum
não tem nenhuma instrução

Queria refund da skin Arco Celeste...

Vou ter que procurar um ADC mais viril...

Apoiado. Estragaram o cara...

nossa reviveram este post.. xD

deixa o cara gente.. a historia dele e a splash art estragaram o gameplay? ...

Tropa

shiu da ideia n
deixa meu querido ez com a lux u.u
Arauto

Vai ser interessante comentar como a coisa toda é feita de forma muito meia boca.

De início foi dito que pensavam em adicionar mais conteúdo ao campeão, então mudaram somente os motivos pelo qual ele é movido a "matar", isso não foi alterado, então como argumento para mudar sua história foi dito que ele tinha uma história genérica, e entregam outra história genérica, trocaram somente os motivos, antes era uma pessoa que deu a própria vida pelo ódio por terem matado sua família (não vou entrar muito em detalhes), e mudaram para um conflito interno (também não vou entrar em detalhes), esses dois formatos são medíocres, logo não justifica as mudanças, Varus já tinha um público alvo e é fácil citar personagens que deram sua vida por uma "vingancinha" aqui e ali, vou citar um bem popular mesmo que o próprio cometa um bocado de falhas no caminho, mas acaba se endireitando: Vegeta (de Dragon Ball Z), ele movido por pura vingança, viveu para que um certo personagem morresse por destruir seu planeta, porém eu posso deixar qualquer pessoa citar um personagem similar (coloque aqui um anti protagonista de seu gosto), então trocaram esse nicho de personagem por um outro tão clichê quanto ou até pior, um de conflito interno/pessoal, e é tão fácil quanto o primeiro citar um, da mesma animação porém sem uma foto ou algo do tipo para notar como as pessoas nem deram bola para o personagem, e até que a personagem é bem engraçada Lunch de (Dragon Ball e suas continuações), ninguém sequer dá bola pra ela de tão mediocre que é um personagem com conflitos de personalidade, mas poderiamos citar outro personagem de animação japonesa como exemplo, só para empatar as coisas talvez, afinal precisamos de mais exemplos aqui pra tentar justificar as mudanças, vamos pular alguns anos e chegar a Tokyo Ghoul, talvez tenha persebido que temos um bocado deles lá (pode colocar todos da cartilha aqui), e no fim das contas grande parte das pessoas sequer se importa com qualquer um deles, vão se importar mais com a Touka, que é um personagem completamente bem resolvido, mas que na verdade tem alguns problemas em interagir com os demais, porém esse é a Lux da causa... fugi um pouco do contexo mas a questão é que, antes tinhamos um personagem muito carismático para um público específico, o qual eu faço parte, e agora temos um personagem completamente esquecível, se bem que isso é um elogio, afinal ele se tornou ignorável, é tipo aquele personagem figurante.

Existe outra reflexão sobre o caso que é, antes você se perguntava Quem é Varus?
Caso tenha lido a Lore responderia, Um personagem que perdeu tudo, sua cidade, seus parentes e amigos; Alguém que pagaria qualquer preço para ter sua vingança, está até em uma das falas do mesmo. (pra resumir)

Hoje para responder a mesma pergunta vai chegar a conclusão de que é somente um personagem que não perdeu nada de tão importante, afinal o que todas as pessoas que se amam querem é estar próximo um do outro, então qual a importância de toda aquela lore? eu mesmo respondo NENHUMA, é só populismo barato, toda vez que tentam colocar um personagem que agrada minorias em qualquer que seja a história esquecem de colocar a coisa mais importante, a própria história.

Então é simples chegar a conclusão de que a única coisa necessária para melhorar a história antiga é fazer o mesmo que fizeram com Nami, simplesmente trabalharam mais em cima do que já tinham, deram mais detalhes de como acontece sua história, e ficou muito bom por sinal.

Aronguejo

O que o campeão faz quando não estamos jogando com ele não me interessa mt kkkkk.
Mas sei lá, acho meio desnecessário ficar incluindo sexualidade de campeão no LoL.