cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Urtistan pode deixar de existir?

Resolvido
Tropa

Urtistan pode deixar de existir?

Quem acompanha a história do lol a algum tempo, deve saber da existência de uma cidade que foi destruída durante as guerras rúnicas(Urtistan), da qual só restou a torre do relógio intacta, e um mago em estado de contemplação(Zilean).

A última menção que tivemos de Urtistan foi durante o lançamento do nosso amigo de um olho só(Vel’koz ):

Quando ele invade a torre do relógio, ao analizar os equipamentos de Zilean, fica fascinado com o fato de eles terem existido em “em mais de um lugar e um momento” e desde então vem procurando por Zilean pra fazer dele cinzas e absorver todo o conhecimento que ele possui, e que Vel’koz nunca tinha encontrado parecido.

Agora que já mostrei um pouco do que é possível de entender pela antiga lore, vamos aos detalhes:

• Na página do Universo, naquele pequeno trecho que descreve os campeões, há algumas mudanças no que se refere ao Zilean. Nele, é mostrado que Zilean era um poderoso MAGO ICATHIANO, que teve sua cidade destruída pelo vazio, e só depois disso ficou obcecado pela magia temporal.

“Outrora um poderoso mago icathiano, Zilean se obcecou com a passagem do tempo depois de testemunhar a destruição de sua terra natal pelo Vazio. Sem conseguir gastar um minuto que fosse para lamentar a perda catastrófica, ele invocou uma antiga magia temporal para adivinhar todos os finais possíveis. Tendo se tornado essencialmente imortal com isso, Zilean agora caminha entre passado, presente e futuro, curvando e distorcendo o fluxo do tempo a sua volta, sempre procurando por aquele momento fugaz que vai fazer o relógio voltar e desfazer a destruição de Icathia.”

• Mesmo no conto de lançamento do Vel’koz, Urtistan não é citada, se formos analizar o que é mostrado: “Eventualmente, chegamos a uma cidade destruída, exceto por uma torre imaculada. Parece estar protegida - ou intencionalmente deixada em pé. Eu desconstruo a composição das ruínas. Minha análise sugere que este habitat foi o local de poderosa magia; não me surpreende que tenha sido o alvo de tal destruição”. A cidade destruída pode ser tanto Urtistan(Pelas informações que temos atualmente) como pode passar a ser Icathia após a remoção de Urtistan do League(pois Icathia estava em ruínas quando foi encontrada por Kassadin  e pelo Malzahar ).

Minha conclusão até o momento é de que Urtistan vai deixar de existir no Universo de League, o que ao meu ver seria algo positivo, uma vez que é um lugar que não pode mais ser aproveitado pois tudo lá foi destruído, e que não tem como receber atenção pela equipe de narrativa uma vez que há tantos outros lugares que precisam ser explorados e possuem tanto espaço e possibilidades, sendo que de lá só temos o Zilean, e um pouco, o Vel.

O que vocês acham, alguma coisa disso faz sentido?

História de apresentação do Zilean: https://universe.leagueoflegends.com/pt_BR/champion/zilean/

História do Vel’koz: https://universe.leagueoflegends.com/pt_BR/story/velkoz-color-story/

~~Black, Velvet, Inferno~~
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Aronguejo

Re: Urtistan vai ser apagada do mapa? SONDANDO A LORE

Essa lore ''inteira'' do Zilean não é mais canônica, não faria sentido o Zilean ser de Ichatia e Urtistan ao mesmo tempo. Apenas a ''lore pequena'' dele é canônica agora, pois o resto é muito velho e ira mudar.

Ver Resposta em Destaque no post original

4 RESPOSTAS

Cara Urtistan ainda existe na lore do Zilean e nem foi retirada do universo de LoL, ela esta lá, ruinas, e nunca serão aproveitadas, assim como icathia é só ruinas e meio que um lugar com uma brecha dimensional por onde o vazio consegue chegar com mais força e poder. Leia a lore inteira, zilean ficou obsecado com o tempo e não pôde salvar Urtistan porque ele não percebeu a passagem do tempo enquanto buscava uma forma de evitar que as guerras rúnicas chegassem ao seu lar.

"Nos vastos terrenos abandonados de Urtistan, já existiu uma grande cidade. Ela pereceu há muito tempo, durante uma terrível Guerra Rúnica, assim como a maioria das terras abaixo da Grande Barreira. Ainda assim, um homem sobreviveu: um feiticeiro chamado Zilean. Um homem obcecado pelo tempo, era de se esperar que ele trabalhasse na Torre do Relógio da cidade."

História completa de Zilean: https://universe.leagueoflegends.com/pt_BR/story/champion/zilean/

Fora que se não me engano são em locais diferentes de runeterra. Icathia fica proximo à Shurima ou no próprio deserto shurimane, onde na lore de malzahar ele partiu seguindo as vozes que o levaram à civilização perdida de Icathia.

"Ele se aventurou no deserto sem suprimentos, atraído pela sedução de um encanto. Seu destino: uma civilização perdida no oriente, conhecida através de textos antigos como Icathia."

Histora de Malzahar: https://universe.leagueoflegends.com/pt_BR/story/champion/malzahar/

Por mim tá traqnuilo, como você disse os criadores de conteúdo tem lugares muitos mais rentáveis para se desenvolver.

Aronguejo

Essa lore ''inteira'' do Zilean não é mais canônica, não faria sentido o Zilean ser de Ichatia e Urtistan ao mesmo tempo. Apenas a ''lore pequena'' dele é canônica agora, pois o resto é muito velho e ira mudar.

Ver Resposta em Destaque no post original

Re: Urtistan pode deixar de existir?

Urtistan deixar de existir talvez não tivesse sido planejado, mas quando os ritos estavam refazendo algumas lores eles provavelmente pensaram: "Pra que outra cidade destruida se ja temos Ichatia e queremos conectar os campeões de uma maneira que faça sentido?" Então eles moveram o Zilean pra Ichatia.

Enquanto Runeterra não puder ser explorada físicamente por nós (jogo de mundo aberto do lol, meu sonho) não há necessidade de existirem cidades muito específicas que só um campeão faz parte. Talvez mais pra frente, pode existir uma vila no meio do nada que tem um item específico que só serve pra um personagem e essa vila pode ser ultra detalhada e tudo mais, só que por enquanto isso não é praticável.