cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

True da True (Damage) - Dublagem do Ekko com o Emicida

Re: True da True (Damage) - Dublagem do Ekko com o Emicida

As skins ficou muito top demais!!!! Mas a skin que eu queria é da Irelia ninja que nunca volta pra loja R.I.P.
Arauto

A minha opinião sobre essa dublagem do emicida é o mesmo que falam do aatrox vitorioso , então ja sabem a minha resposta .
Tropa

''ele tem um histórico com a Riot por ter sido parte do show de abertura da Final do CBLoL em Porto Alegre'' Só por causa disso?
Tropa

Mas a intenção era ter sotaque, wtf
Highlighted

Eu curti pra caramba toda essa proposta e o lance com o mano Emicida

Vou falar a real, a voz do Emicida não combina nem um pouco com o campeão, nem sempre ficar mudando muito é bom, só pelo fato dele ter participado do show no cbloiro n quer dizer que ele é a melhor escolha para fazer tal coisa.
A true da true eu que eu só vou gasta money com as outras skin da true damage, pois fiquei mt decepcionado com a dublagem da skin do ekko é isso.
Não quero que me entendam mal é só minha opinião e cada um tem a sua Smiley Happy

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Tropa

Então se depois de domingo, a dublagem continuar ruim, mesmo com o som ao fundo, vocês vai trazer o dublador do ekko de volta? Ficou ruim e ficou estranho, nao tem esse de so por que as falas são cantadas tinham que chamar um cantor, muitos dubladores cantam nos seus trabalhos então essa desculpa é furada.
Tropa

Entao como você disse no post os dois foram chamados para fazer O teste,libera aí o teste do Marcelo para a comunidade escolher qual ficou melhor . Eu duvido que ele tenha feito um trabalho tão ruim.
A culpa não é do Emicida e sim dessa mania de chamar cantor para dublar, nunca deu certo Isa, Ivete,Claudinha leite, Pitty, Michel Teló, Roger e etc. Nunca prestou, o Emicida só se juntou a esse gtupo

Ficou muito bom, só que muita gente só quer mais do mesmo, sempre torcem o nariz pra coisas novas. Um personagem é uma ideia, não é justo que o primeiro dublador tenha que ser a voz definitiva, qual o problema de ter mais interpretações? Se o problema é o sotaque, não deveria ser... Todo mundo tem sotaque, ao menos que você treine pra deixar ter (o que eu acho muito triste), e isso combinou bastante com a skin.

Já vi adolescente com voz mais grossa do que muito adulto. E eu acho que falar de "não combinar com o campeão" na verdade é só questão de costume... se o primeiro dublador fosse outro ia dar no mesmo.

Arauto

@Rico  escreveu:
Bom, vindo de uma empresa que trabalha com profissionais extremamente talentosos na área, essa dublagem ficou bem abaixo da média.
Não está ruim, ter um Mc que veio de baixo como a voz do Ekko, faz sentido e combina com o personagem, mas a interpretação deixou a desejar, o sotaque de paulistano extremamente forte me incomodou.
Amei a skin, de verdade, na minha opinião, uma das melhores lendárias, seguida do Jhin, Ez e Lucian e vou comprar com certeza, mas vou jogar em inglês, por que pra mim faz muito mais sentido.

Eu acho que o sotaque paulista é justamente o charme da skin tlg. O ekko se tornou tão basileiro que é paulista. Ele não é só BR, ele mora em um lugar específico. Tipo a ashe nova que tem um sotaque de interior. Por mim tem que ter sotaque nas skins pra dar ainda mais cara brasileira.

Hmmm... Não curti e vou deixar os porquês:

1º A Voz do Ekko original - e o personagem em si - são muito jovens. A voz do Emicida parece bem deslocada do personagem em si, mesmo sendo uma releitura do Ekko;
2º Em nenhuma outra Skin do lol há uma troca do Dublador, isso quebra um pouco a imersão com o personagem. É a mesma coisa que jogar com o Aatrox na dublagem atual e, do nada, ter uma Skin com a dublagem antiga dele. Parece fora de contexto, e;
3º Se for manter a voz do Emicida, que mudem todas as vozes do Ekko em todas as skins, incluindo a base, pelo ponto anterior.

E é por isso. A dublagem, em si, está com uma qualidade muito boa - bem diferente da dublagem da Pitty, por exemplo. O problema é que a voz dele não se encaixa com o personagem.

Só vale lembrar que o gentílico "Paulista" é de quem mora no interior de SP - Sotaque do Emicida. Gentílico "Paulistano" é quem mora da Capital e o sotaque é diferente. Abs!

EU acho que não precisava ser um cantor. Poderia esperar pra um novo personagem, eu acho importante a inclusão de classes, mas não acho válido se isso mudar a essência do campeão, ainda menos se mudar pra pior. Se ele melhorar a interpretação, deixar mais fluído e coerente com a personalidade do Ekko, mudo de ideia, até lá eu achei que é outro personagem , com uma dublagem abaixo da média, tipo a Cassiopeia.

Cara ainda vou bater na mesma tecla, e olha que entendi a ideia mais de todo o resto não vejo a voz do Emicida representando o Ekko que é um mulecão, a voz do Emicida é grave e rouca não faz nem um pouco a parte do que a gente espera do próprio Ekko, mais se quisessem alguém realmente de talento pra fazer buscariam de forma mais séria, e comprometida com o produto final, a própria indústria cinematográfica da disney faz isso, veja tal exemplo Alladin que têm o seu elenco composto por dubladores e cantores, e Dubladores cantores ao mesmo tempo fora que se vc for buscar na parte musical tem os caras que se destacam sendo ótimos dub cantores como: Daniel Garcia Felicione Napoleão (alladim) canta e interpreta, cairia na voz do ekko como uma luva, mesma entonação cantor de Hip Hop e rapper LGBTQ+ (como Glória Groover) acho que a RIOT não prestou atenção no próprio cenário de dublagem acho que os Rioters envolvidos se propuseram a chamar quem tava mais perto e não quem é mais credenciado a dublar e a ter a responsabilidade de entregar pra gente que é o consumidor o produto final de qualidade, fazem de qualquer jeito e é a velha forma das empresas. "- Ta aí se gostou compra se não gostou compra tbm por que é o que têm"!
Vamos saber o que é que vai vir pra gente já sabendo que a probabilidade de ser uma coisa desconexa com a realidade do ekko é muito grande.

O melhor do post é explicar que ele não imitou o MC nigeriano. O povo essa semana tirou pra dizer que as dublagens brasileiras tem que parecer com as americanas e eu não sei de onde tiraram essa maluquice. Eu não jogo de Ekko nem curto o Emicida nem cantando e muito menos falando de politica e menos ainda me culpando por a filha dele ser racista. Oi? Quem criou a menina não fui eu, nem conheço a garota, mas ele diz que a culpa é "da sociedade". Então não opinei muito. Não é pra mim então tanto faz. Mas pelo contrário eu adorei a dublagem da Senna. Não esperava que a skin fosse ter falas sobre o True Damage e cara ficou sensacional. Vou comprar a Campeã hoje em cinco contas e assim que possível a skin. Continuem localizando o jogo tendo respeito a nossa cultura. E assim que possível mudem o nome da skin do Panteon pra Pãoteon. Não importa se na splash art ele esta fazendo uma torta. Pão é uma palavra muito mais usual para nós que torta. Isso foi a única bola fora que eu me lembro de vocês de resto têem feito um trabalho ótimo.
https://twitter.com/wahregesicht
Aronguejo

Ah pode ter um musico que não dubla e faz uma dublagem ruim, mas não pode ter um dublador que certamente já fez teatro, musical etc. padrão riot de qualidade KK

espero ver mais personagens do Rap nacional dentro do jogo, musica era so um jogo foi muito foda! estão de parabéns e continuem sempre assim
Aronguejo

Não gostei do fato de um campeão ter duas dublagens, mesmo sendo skin lendária, e a voz não encaixou sendo o Ekko uma criança na voz de uma adulto, ficou ruim na minha opinião. Não gosto desta idéia, é questão de identificação, tipo: jogo com Ekko normal, voz de criança, jogo com Ekko True Damage outra voz que não combina. Meu deslike para idaia.

@Natchy  escreveu:

Oi pessoal,

Bora (finalmente) falar sobre a dublagem do Ekko True Damage?

Bora!

Então, tudo começou quando recebemos os materiais no início do ano e vimos que a dublagem seria bem diferente.

A proposta era ser quase uma DJ Sona (com música de fundo) com o Ekko cantando junto, ou seja, não seria uma skin que fala, seria uma skin que canta, então, no mundo ideal, precisaríamos de um músico.

Tendo em vista que não temos músicos na Riot BR, chamamos o pessoal que cuida das músicas do CBLoL pra ajudar na tarefa!

Essa equipe ficou responsável tanto por apresentar opções de rappers quanto pela localização do script de música/dublagem.

Na nossa primeira reunião com essa equipe, já ficou definido que nosso querido Emicida daria voz ao Rapaz que Estilhaçou o Tempo na skin. O Emicida foi a melhor opção porque, além de caber perfeitamente na proposta e de ter alguma experiência com dublagem, ele tem um histórico com a Riot por ter sido parte do show de abertura da Final do CBLoL em Porto Alegre.

Nós ponderamos bastante sobre a decisão e, pra ter certeza de que não faríamos feio, envolvemos o Marcelo Campos - voz original do Ekko no Brasil e diretor conceituadíssimo de dublagem - para saber se a decisão fazia sentido e, depois disso, para dirigir o projeto.

Com todos os materiais necessários em mãos, marcamos a sessão com o Emicida, Marcelo Campos, o time de músicos e o time da Rito.

Normalmente, pra dublar game, os dubladores têm o script, aí eles escutam a fala e gravam logo em seguida.

Pro Ekko True Damage, decidimos não colocar as falas de referência pro Emicida. Nós pegamos a música que vai ficar tocando no jogo, colocamos em um loop eterno e ele fez o que faz de melhor: performou. Muito. Muito mesmo.

Tanto o diretor musical quanto o de dublagem amaram o trabalho e, sempre que preciso, deram o auxílio necessário pro Emicida chegar no tom desejado.

Tudo lindo, tudo maravilhoso, hora de sair no PBE: eit@.

A reação da comunidade - que se importa muito com dublagem de modo geral - foi mista em extremos. Uma galera odiou, estranhou estar cantado, achou um absurdo não ser a voz do Marcelinho, achou que era desrespeito à figura do dublador, etc;

Enquanto outra galera achou maravilhoso, hip hop, rua no joguinho, meudeusoemicidasocorro, ésóumjoguinhoelesdisseram.

Nós acompanhamos as reações de perto, colhendo feedback e prestando bastante atenção no que era dito, mas com uma pequena ressalva: o pessoal tava reagindo à dublagem retirada dos arquivos do jogo sem a trilha sonora e sem contexto sobre a decisão.

A dublagem ficou diferente porque ser diferente era o objetivo. Nós entendemos que isso pode causar estranhamento, mas o produto final ficou exatamente como esperávamos: uma dublagem musical que funciona com a música do jogo.

Esperamos que vocês ouçam o resultado final no jogo, com a batida de fundo, enquanto o Ekko True Damage rima e interage com o mundo e outros personagens de Runeterra. E, claro, queremos saber o que vocês acharam depois disso!

Valeu, galera!

Eu preferi muito mais a dublagem do servidor do NA. 

Sobre isso também, como não dá mais pra mudar a linguagem do jogo no script, queria saber se vão colocar isso no jogo quando? falei com um rioter no suporte tecnico e ele falou que logo mas não me deu nem uma data aproximada, vocÊ saberia dizer?