cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

True da True (Damage) - Dublagem do Ekko com o Emicida

Rioter

True da True (Damage) - Dublagem do Ekko com o Emicida

Oi pessoal,

Bora (finalmente) falar sobre a dublagem do Ekko True Damage?

Bora!

Então, tudo começou quando recebemos os materiais no início do ano e vimos que a dublagem seria bem diferente.

A proposta era ser quase uma DJ Sona (com música de fundo) com o Ekko cantando junto, ou seja, não seria uma skin que fala, seria uma skin que canta, então, no mundo ideal, precisaríamos de um músico.

Tendo em vista que não temos músicos na Riot BR, chamamos o pessoal que cuida das músicas do CBLoL pra ajudar na tarefa!

Essa equipe ficou responsável tanto por apresentar opções de rappers quanto pela localização do script de música/dublagem.

Na nossa primeira reunião com essa equipe, já ficou definido que nosso querido Emicida daria voz ao Rapaz que Estilhaçou o Tempo na skin. O Emicida foi a melhor opção porque, além de caber perfeitamente na proposta e de ter alguma experiência com dublagem, ele tem um histórico com a Riot por ter sido parte do show de abertura da Final do CBLoL em Porto Alegre.

Nós ponderamos bastante sobre a decisão e, pra ter certeza de que não faríamos feio, envolvemos o Marcelo Campos - voz original do Ekko no Brasil e diretor conceituadíssimo de dublagem - para saber se a decisão fazia sentido e, depois disso, para dirigir o projeto.

Com todos os materiais necessários em mãos, marcamos a sessão com o Emicida, Marcelo Campos, o time de músicos e o time da Rito.

Normalmente, pra dublar game, os dubladores têm o script, aí eles escutam a fala e gravam logo em seguida.

Pro Ekko True Damage, decidimos não colocar as falas de referência pro Emicida. Nós pegamos a música que vai ficar tocando no jogo, colocamos em um loop eterno e ele fez o que faz de melhor: performou. Muito. Muito mesmo.

Tanto o diretor musical quanto o de dublagem amaram o trabalho e, sempre que preciso, deram o auxílio necessário pro Emicida chegar no tom desejado.

Tudo lindo, tudo maravilhoso, hora de sair no PBE: eit@.

A reação da comunidade - que se importa muito com dublagem de modo geral - foi mista em extremos. Uma galera odiou, estranhou estar cantado, achou um absurdo não ser a voz do Marcelinho, achou que era desrespeito à figura do dublador, etc;

Enquanto outra galera achou maravilhoso, hip hop, rua no joguinho, meudeusoemicidasocorro, ésóumjoguinhoelesdisseram.

Nós acompanhamos as reações de perto, colhendo feedback e prestando bastante atenção no que era dito, mas com uma pequena ressalva: o pessoal tava reagindo à dublagem retirada dos arquivos do jogo sem a trilha sonora e sem contexto sobre a decisão.

A dublagem ficou diferente porque ser diferente era o objetivo. Nós entendemos que isso pode causar estranhamento, mas o produto final ficou exatamente como esperávamos: uma dublagem musical que funciona com a música do jogo.

Esperamos que vocês ouçam o resultado final no jogo, com a batida de fundo, enquanto o Ekko True Damage rima e interage com o mundo e outros personagens de Runeterra. E, claro, queremos saber o que vocês acharam depois disso!

Valeu, galera!

Tags (1)
58 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: True da True (Damage) - Dublagem do Ekko com o Emicida

Dublagem em particular ficou muito boa, eu pelo menos achei... porém agr quero falar e quando vão fazer um bugfix dessa att? pq tá impossível jogar rs
Tropa

Vc também tava com problema com o sistema de mute?
Você é a piada aqui - Bozo
Tropa

Bom, vindo de uma empresa que trabalha com profissionais extremamente talentosos na área, essa dublagem ficou bem abaixo da média.
Não está ruim, ter um Mc que veio de baixo como a voz do Ekko, faz sentido e combina com o personagem, mas a interpretação deixou a desejar, o sotaque de paulistano extremamente forte me incomodou.
Amei a skin, de verdade, na minha opinião, uma das melhores lendárias, seguida do Jhin, Ez e Lucian e vou comprar com certeza, mas vou jogar em inglês, por que pra mim faz muito mais sentido.
Aronguejo

O posicionamento quanto à dublagem do Ekko True Damage levou cerca de 3 semanas para ser feito. O timing é nitidamente atrasado quanto à urgência pelo visto, atrasado assim como os frames do jogo atualmente nas partidas. Usando isso como parâmetro, um posicionamento de algum Rioter para os jogadores (uma solução seria mt melhor) sobre as constantes reclamações, cujo até o post com mais GG's nesse fórum é sobre os problemas que estão ocorrendo após a ATT, é aguardado para o fim de novembro? Bom dia.
Aronguejo

Eu adorei a dublagem, quando ouvi a NA fiquei pensando como iam adaptar tanta gíria e rima e simplesmente ficou incrível! Eu pessoalmente não entendo esse culto ao dublador e não a qualidade do trabalho, no NA diversas skins lendárias mudam o dublador em pró de resultado melhor, dois exemplos ótimos são a Ashe que teve suas falas atualizadas junto com a skin Lendária e aproveitaram pra mudar a voz já que a Ashe atual é mais jovem, coisa que aqui não aconteceu e enquanto nossa arqueira favorita mal tem seus 20 anos canonicamente aqui mantém sua voz de mais de 30 e o outro e a SG Ahri que devia ser uma adolescente metida, no NA a dubladora escolhida fez um ótimo trabalho, aqui, por mais que a voz original seja ótima, ela não tem a voz que combina e atuação nenhuma rejuvenesce a voz de alguém, quem lembra da voz original da Zoe sabe a diferente de alguém com a voz mais jovem para alguém que fala igual alguém mais jovem
Highlighted
Tropa

Eu acho que uma dublagem cantada é tão legal e criativo quanto a skin do Draven que fica "narrando" a partida. Por outro lado, a voz que todos nós do Servidor Brasileiro conhecemos do Ekko, é a voz do dublador original que é do Marcelo Campos. Agora, vamos concordar uma coisa, é muito desconfortável você ter um personagem com duas vozes completamente diferentes, porque querendo ou não, a voz de Marcelo Campos se tornou parte da identidade do personagem. 

ficou otima, nota 0
Acadêmico de Piltover

A dublagem ficou mto boa, quando ouvi pra postar no canal até fiquei me questionando quem era, depois reconheci que era o grande emicida ♥ pode vir Ekko True Damage, agora só rezar pra vir ela milagrosamente em um baú arhuaruhrahu 

Fiqυє αтяáร dє Bяαυм!

Oh well, eu vi o video no face e pra mim ficou um ponto acima da performance da Pitty no Mortal Kombat.

Eu não sei, realmente não sei. Pelo menos se ficar ruim, eu posso mudar a dublagem pra inglês.

Fico bom d+, assim como a Ashe Velho Oeste, continua assim s2
Barão

Emicida foi uma boa escolha, mas ele não é dublador, o que perdeu muito dá localização e dublagem, poderia ter dado mais tempo ou refeito algumas frases, ficou meio sem vida .
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Tropa

Eu entendi ser uma proposta diferente e sinceramente não ficou ruim. Causa estranhamento justamente por não ser o Ekko que estávamos acostumados, mas por ser uma skin que tem isso como proposta, é até legal de ouvir.
Agora, sinceramente, o que me incomodou foi a dublagem da Senna. Aquilo não é uma skin, é a dublagem principal dela, e sinceramente achei muito descaracterizada. Infelizmente já foi né =/
Tropa

Eu não quero saber de dublagem nem da nicki minaj, quero saber quando vão arrumar esse FPS horrivel q tá depois da att desse patcher
Tropa

O Problema não é a dublagem em si, ou a pessoa. É o personagem parecer um adolescente de 15 anos com voz de 40 (para 5min olhando a foto do Ekko e a dublagem), destoante. E a justificativa da Rioter ficou bem MEH. "O objetivo era ser diferente..", o objetivo seria ter ficado excelente pra custar 1820. Se esforcem mais nas próximas, e parem de querer justificar, porque pra coisas boas não precisam de explicações e argumentos.
Tropa

Troca a dublagem pf

até ia comprar, mas depois dessa fico em dúvida. Ou compro e coloco o jogo para inglês. Seria muuuuuuuuuuuuuuito melhor assim
Tropa

A dublagem ta incrível, combinou muito com a temática da skin

Tropa

essa dublagem me incomoda demais, para jogar com a skin precisaria jogar sem som, então não obrigado.

simplesmente uns 50 posts por dia reclamando dos problemas que essa atualização trouxe e nenhum rioter se pronuncia sobre nada, jogo injogavel totalmente repugnante e isso que rioter vem falar sobre, é pegadinha né ?