cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Toda a tecnologia de Runeterra veio do Vazio

Highlighted
Aronguejo

Toda a tecnologia de Runeterra veio do Vazio

Desde que saiu o reveal da Kai'Sa eu fiquei intrigado numa coisa, todo campeao do Vazio tem algo ligado a conhecimento e tecnologia por mais que alguns nao falem vc consegue ver pelas animaçoes, as particulas são meio tecnologicas sabe, a Rek'Sai solta aqueles raiozinhos quando ta enterrada, o Kha'Zix tem o mesmo quando fica invisivel.

Agora o ponto aonde quero chegar é, e se toda a tecnologia de Runeterra veio do Vazio? Algo como a teoria dos ET's e a nosso planeta.

Pensem comigo, de acordo com a lore de Runeterra uns dos primeiros grandes reinos a existir no mundo foi Freljord;

"Muito antes de Ashe e Sejuani, antes que a magia estilhaçasse os cumes quebrados (Monte Targon?), antes do deserto engolir Shurima era o tempo de três irmãs." - Trecho do discurso da Lissandra em Howling Abyss.

Entao, como todos já se cansaram de saber a Lore de Freljord, os Observadores apareceram, seguindo um pouco mais no discurso, Lissandra fala: "Naquela época, os observadores gélidos viviam aqui. Eu não sei de onde vieram, mas sei que eram poderosos. Eles nos deram presentes, compartilharam sua magia e nos tornaram imortais."

Como ela diz nesse trecho os Observadores viviam em Runeterra à muito tempo antes da historia das três irmãs começar.

Levando em conta a teoria que fala que os Observadores Gélidos são seres do Vazio pela semelhança entre suas representaçoes na arquitetura freljordiana e o Vel'Koz

Certo, mas a questão é, a quanto tempo que os Observadores, ou melhor dizendo, os Seres do Vazio, estão em Runeterra? 

Como a gente pode ver no site promo do Gnar (que por algum motivo não é mais acessivel) eles estão há muito, muito tempo.

Agora o ponto onde quero chegar é o que ta no título do post kkkk, será que toda a tecnologia de Runeterra veio do Vazio? Sendo o Gnar, um yordle pre-historico, e seu povo uns dos primeiros a terem contato com o Vazio teriam eles também adiquirido conhecimento do Vazio, pois como a Lissandra fala os Observadores compartilham seus conhecimentos, ok que eles aniquilaram a família do Gnar, mas não destriu os yordles pq senão eles não existiram hoje não é mesmo?

E vale lembrar tmb que os Yordles são uma raça extremamente evoluida, sendo muito conhecedores de tecnologia (Heimer e galerinha), eximios usuarios de magia (Veigar e Lulu), muitos fortes pro seu tamanho (Poppy) além de conseguirem viver em paz e tranquilidade entre si, coisa que os conspiradores falam que aconteceriam se tivessemos contato com os alienígenas. Será que eles são tudo isso graças ao seu contato com o Vazio lá na época do Gnar? 

Quero saber a opinião de vcs sobre essa teoria toda formulada por mim (tô orgulhoso de mim )

-

Nunca troque LIBERDADE por SEGURANÇA -

-
1 RESPOSTA

Re: Toda a tecnologia de Runeterra veio do Vazio

A tecnologia de Runeterra é proveniente, na maior parte, dos cristais Hextech. Tanto que os 'países' que possuem maior acesso aos cristais são também os mais tecnológicos (Piltover e Zaun).
Também não faria sentido o Vel'Koz ir pra Runeterra em busca de um conhecimento que saiu do vazio. A energia do vazio corrompe (Kassadin, Malzahar, Kai'Sa), já a extraída dos cristais pode ser controlada. As 'tecnologias' presente nos campeões do vazio faz parte da natureza deles.