cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[TEORIA] Myisha, o Aspecto do Crepúsculo?

Aronguejo

[TEORIA] Myisha, o Aspecto do Crepúsculo?

No conto Crepúsculo dos Deuses, a personagem Myisha é estranhamente muito parecida com a Zoe, o Aspecto do Crepúsculo: ela tem cabelo loiro (sendo que os shurinames eram todos morenos), olhos de duas cores (um olho azul e o outro roxo), usa roupas de seda (inapropriadas para o deserto), tem um lenço cor-de-rosa no pescoço e carrega uma chave dourada (a mesma que Zoe carrega?).

Spoiler
Além disso, a sua personalidade verdadeira só é revelada no final do conto, em que ela se mostra muito mais brincalhona, irreverente e traiçoeira do que aparentava no início do conto.

Diante disso, eu acredito que Myisha era quem incorporava o Aspecto do Crepúsculo antes da Zoe. Porém, para Aatrox, não importa que seja uma pessoa diferente, já que o Aspecto incorporado é o mesmo, e foi o Aspecto do Crepúsculo que orquestrou toda a trama para destruir ou aprisionar os Darkin.

Outra possibilidade é que Myisha e Zoe sejam a mesma pessoa; mas eu não creio muito nisso, pois os Aspectos são imortais em espírito mas as pessoas que os incorporam não são.

25 RESPOSTAS
Arauto

Re: [TEORIA] Myisha, o Aspecto do Crepúsculo?

É isso mesmo. E a Myisha parece ser um personagem bem mais interessante que a Zoe, cá entre nós. Por esse conto da para vermos que ela ainda dava uns ataques de bozo, mas era uma mulher seria e objetiva

Moderador

Eu acho que era outro aspecto porque a descrição não bate tanto assim com a da Zoe, mas realmente pode ser a Zoe porque na história dela fala que ela só voltou pra Runeterra só depois de milênios, mas os Darkins foram selados há não máximo do que um milênio atrás, o que significa que provavelmente voltou pra Runeterra antes da guerra dos Darkin.
Tropa

Como o novo Aatrox odeia a Zoe e a descrição bate, eu acho que seja o aspecto do crepúsculo mesmo. Talvez num corpo antigo, mas que preserve as características básicas do aspecto.
P.S.: não consigo deixar de odiar ela depois desse conto.
Highlighted
Tropa

Eu acredito que Myisha seja a própria Zoe, apesar da cronologia.

Os olhos em várias culturas são associados a alma ou a mente, acredito que seja pelo fato de podermos perceber como uma pessoa está emocionalmente os observando. Por isso é comum em filmes, séries e animes, principalmente, que personagens com dupla personalidade (almas) sejam retratados visualmente com heterocromia (condição em que a parte colorida de um olho é diferente do outro).

O que faria sentido no caso da Zoe, já que ela é o Aspecto do Crepúsculo. Um momento do dia que representa transição (mudança) da madrugada para a manhã, ou da tarde para a noite. Ao mesmo tempo em que esse período também é o momento onde dois estados são um, nem é escuridão total e nem é luz total, mas uma mistura dos dois.

Então acredito que a Zoe como conhecemos (divertida, engraçada, emocional) seja um dos lados do Aspecto, o que representa luz. E a Myisha seja a parte do Aspecto que simbolize a noite, frieza e razão. Acredito que faz sentido já que a magia que o Solnato pra qual ela trabalhou usou era uma magia lunar, ela meio que sabia que tipo de magia usar pra desfazer a Ascensão (magia solar).

E detalhe já no final do conto ele (o Solnato) dá entender que ela muda de forma para uma mais jovem, mas seus olhos revelam uma sabedoria de anciãos ou algo assim. Mais um detalhe após eliminar vários Solnatos, ela começa a caçar o grupo que fugiu ou que não apareceu na reunião (Rhaast, Aatrox e Vaarus (vejam a interação do Aatrox com o Varus, kkkkk) fazem parte do grupo que se ausentou. 

Arauto

Gente pelo amor de deus vocês não prestaram atenção, Myisha é a Zoe porém ela usava outro nome para que sua verdadeira identidade não fosse revelada (provavelmente nem Zoe seja o verdadeiro nome dela) o Aatrox a conhece não só pelo Aspecto mas também pela aparência e o rosto dela, e que a Zoe na verdade não é uma pessoa brincalhona a verdadeira personalidade dela é fria e do mal . Me lembrou até o Tobi do Naruto que era brincalhão e engraçado no começo mas depois ele começou a mostrar a verdadeira personalidade dele de vilão.
"Lendas, contos -- eles nunca foram apenas ficção para mim, eles eram aventuras chamando o meu nome. Deixei Cloudfield para descobrir minha própria aventura, apenas para descobrir que eu teria muitas, e elas estão apenas começando." - Cithria of Cloudfield.
Arauto

Que é o aspecto do Crepúsculo, sem dúvida, o próprio título do texto brinca com isso.
A questão é, qual das encarnações do Aspecto. Acredito que seja só a Zoe usando outro nome.
Arauto

@Ffaran Acho que o Aatrox seria o Ta'anari, pelo menos entendi assim. Por que existe um coração que foi retirado dele e mandado ao ferreiro.
Arauto

@Cithría Não acho que a personalidade da Zoe mude, ela apenas devia ser daquela forma naquele momento. Ela é brincalhona, mas por ver várias realidades ela 'sabe' ou imagina quando deve agir de forma mais coercitiva.
Ela é um Aspecto, vamos imaginar que as vezes ela precisa fazer o que tem que ser feito pro bem da maioria desprotegida, que no caso seria os humanos.
Arauto

@Níobe  Amada, o lider dos Darkin Ta'nari diz que o que ele só queria era paz, ele só exterminou a raça dele porque não queria que eles guerreando um contra os outros só porque não tinha quem governar só que então o que a Myisha diz? " Paz? Esse mundo nunca saberá o que é paz" e mata o Ta'nari lentamente. Isso é um mau por um bem maior? Acho que não em.

"Lendas, contos -- eles nunca foram apenas ficção para mim, eles eram aventuras chamando o meu nome. Deixei Cloudfield para descobrir minha própria aventura, apenas para descobrir que eu teria muitas, e elas estão apenas começando." - Cithria of Cloudfield.

Talvez Myisha seja o nome da própria Aspecto do Crepúsculo em si e Zoe o nome da criança cujo incorpora a divindade. Assim como Pantheon é o nome do Aspecto da Guerra e Atreus o nome do corpo que a divindade habita.
Arauto

@Cithría Migs, eu tô pensando do ponto de vista que ela já conhece o futuro e as diversas realidades alternativas, então na minha cabeça ela fala isso não como ameaça, mas como constatação.
O fato dela matar o Ta'anari, deveria ser pautada numa presunção de uma mudança ali, naquele momento da história, permitiria que o mundo tivesse mais tempo, ou seria a melhor realidade possível.
Eu tô pensando por essa ótica, tendo em vista a interpretação da minha leitura das lores, não tô afirmando com 100% de certeza.
Eu tô imaginando ela como um 'agente do destino', como um Aspecto(Deus) que se intromete na história, mas não necessariamente com um propósito de mal ou bom, mas como um propósito de perpetuação.
O fato dela tirar prazer de tudo não necessariamente revela a posição dela enquanto vilã ou heroína. Ela é caótica, afinal, e nem tudo é dicotomia.

Tropa

@Níobe @  escreveu:
@FfaranAcho que o Aatrox seria o Ta'anari, pelo menos entendi assim. Por que existe um coração que foi retirado dele e mandado ao ferreiro.

Eu vi que estão fazendo essa relação. Mas Taanari já era humano quando teve o coração arrancado. Acho que a Zoe usou o coração dele pra criar e testar a magia que aprisionaria os fugitivos e ausentes.

Tropa

@Wandyn o Lésbico@  escreveu:
Talvez Myisha seja o nome da própria Aspecto do Crepúsculo em si e Zoe o nome da criança cujo incorpora a divindade. Assim como Pantheon é o nome do Aspecto da Guerra e Atreus o nome do corpo que a divindade habita.

Zoe é mesmo o nome da garota. É confirmado pela biografia.
Myisha já não dá pra confirmar se é o nome do Aspecto (ou de uma encarnação), ou apenas um nome falso usado pela Zoe. Mas pela descrição que é dada no conto, acredito que não seja outra encarnação do Aspecto, mas de fato Zoe.

Sobre Zoe poder ter dupla personalidade:
"Encantado pela espontaneidade de Zoe, o aspecto abriu um portal cintilante para o cume do Monte Targon, oferecendo à garota a chance de ver o universo. Ela mergulhou no portal, se fundindo imediatamente ao aspecto, e depois mostrou a língua para seus professores que, estupefatos, a viram desaparecer."

Pelo que entendi aqui o Aspecto permitiu a Zoe manter sua identidade. Diferente do Atreus que foi apagado ao se fundir com o Pan.

Arauto

Acho que de fato são encarnações diferentes do Aspecto por dois motivos a personalidade se mostrou bastante diferente do que vemos na Zoe e segundo a Myisha parace odiar os Darkin de forma pessoal acho que antes de virar um Aspecto ela tenha sofrido ou perdido algo ou alguém importante por causa dos Darkin.

ENTRETANTO!

A Zoe cita que "TALVEZ EXISTIAM DUAS DE NÓS" então talvez Myisha e Zoe sejam a mesma pessoa com a Zoe refletindo mais a criança e Myisha mais o aspecto. Temos uma situação semelhante com Dharma e Karma na Lore da Karma.
Aronguejo

Acredito na mesma coisa, e faria ate mais sentido já que a Zoe era uma Lunari e durante o conto foi usada uma magia lunar para destruir a magia solar.''Oque o sol fez a lua desfará''.

O Scathlocke confirmou que a Myisha não é a Zoe. A Myisha é apenas um dos vários hospedeiros que o Aspecto do Crepúsculo usou antes de possuir a Zoe.

https://boards.na.leagueoflegends.com/en/c/story-art/REtBJ3ER-props-for-riot-in-fixing-varus-story?c...
Dragão

Olá @Sebuman ,blz, como vai essa cabeça de teorico da conspiração? Acredito que Myisha seja um antigo receptaculo do aspecto do crepusculo, uma vez que é bem provavel que os aspectos troquem de corpos mortais de tempos em tempos, seja por morrerem (como no caso de phanteon [Aurelion mato ele uma vez] ) ou por outras situações (corrupção?), e a cada corpo os aspectos talvez mescrem sua personalidade ao do portador, logo Myisha por ser mais madura tem uma pegada mais forte que zoe, sabe brincar, mas suas brincadeiras são mais... serias (deve ter tido um joker por ai ou uma harley?), logo zoe deve ser outro receptaculo, ate pq ela é mais infantil, acredito que se fossem o mesmo receptaculo a zoe ingame teria derepente umas falas mais... serias vamos colocar assim. Mas vai saber, pele de cordeiro...dentes de lobo.

"Poderia dispor de um momento para falar sobre a morte?" 

Sou 1LICH1 e você não me viu aqui. 

Aronguejo

@Drill Barnacle isso aí que tu disse mesmo :v mas eu sempre desconfiei que a Zoe é cruel, um dos passatempos dela é assistir ao fim de multiversos finitos, que tipo de hobbie envolve aniquilação total de uma realidade???
Tropa

A minha interpretação é a mesma
Mysha é um outro corpo que o crepúsculo usou como receptáculo mas tem alguns furos nessa teoria que provavelmente vão ser explicados mais pra frente ou até mesmo estejamos errados, quem sabe
Só o tempo dirá