cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Star Guardian Xayah : A dura realidade

Highlighted
Arauto

Star Guardian Xayah : A dura realidade

AVISO: As opiniões apresentadas aqui podem não ser a opinião final, pois a skin está em fase de testes ainda no PBE. Assim como as skins, as opiniões também estão sujeitas a alterações.
Ok, isso virou uma série de posts agora XD.

Enfim vou ser direto ao ponto, irei opinar cada detalhe da Skin da Xayah. Desde interações até skills e personalidade.

Interações: Um pouco decepcionante e cheia de problemas apesar da boa dublagem.
Eu sei! Eu sei! A skin é de um universo alternativo, e não faz parte da Lore Canônica, blá blá blá!
Mas vou ser honesto, eu esperava mais das interações. Teve umas falas aqui e ali que salvaram, como as interações com a Ahri e com a Zoe. Mas o resto? Fiquei até assustado. Eu esperava que a Xayah fosse uma anti-heroína nessa skin, já que ela está parcialmente corrompida junto com o Rakan. Tipo, desse uns "flashes" e "hesitadas" nas falas, mas nesse caso ela tá cruel ao ponto de passar dos limites as vezes. Chego a nem reconhecer aquela guerreira da liberdade altruísta apesar de grossa, que só queria o bem e a liberdade de seu povo. Apesar de terem preservado o estilo de deboche da Xayah(Que ficou incrível nessa skin), as vezes as falas parecem forçada nível: "Olhem pra mim eu sou malvada"(Não sei se foi intencional devido ao fato da campeã não estar totalmente corrompida).

Outro ponto negativo: As skins possuem menos falas do que o normal.
Se você comparar com as falas das skins padrões dela e do Rakan, verão que realmente há falas em falta. Eles não interagem entre si quando o Rakan usa o escudo nela ou a cura.(Coisa que acontece nas padrões) , As falas de pings continuam as da skin padrão, etc.
Se vocês observarem, as piadas, risada e provocações estão com APENAS UMA FALA. Sério Riot? Isso tá parecendo o Tryndamere, repetindo toda hora que o "braço direito dele é mais forte que o esquerdo!"
Eu realizei alguns testes na skin e aparentemente a dublagem Brasileira está com o sério problema de misturar falas das skins padrões e das skins lendárias. Além de eles estarem dizendo as frases erradas. Comigo, eles disseram:
R "Porquê as Guardiãs Estelares não assumem a derrota?"
X"Tenho sorte de ter você"
R "Não, o sortudo sou eu"

As falas de enraizamento dela não estão sendo reproduzidas, e no lugar escuto os gemidos de esforço de luta dela: "Huh! Há! , Agh!, ao invés de ouvir : "Aonde pensa que vai?" , "se sentindo meio preso?"

A quantidade das falas de cada um no geral é menor em comparação as skins padrões de cada um e  outras skins Lendárias (Como Zed e Jhin).

Eu também esperava que eles teriam falas tanto Puras como Corrompidas, já que eles não estão completamente corrompidos, mas pelo jeito fui enganado direitinho pelo Teaser.
Somente umas poucas falas "salvam" para mim, como: "Eu não atraio o perigo, eu SOU o perigo!", e falas da lore como: "Deve ter sido legal ter me visto morrer lentamente né Sarah? Vamos inverter os papeis!",mas de resto, foi meio difícil assimilar.

Visual do outfit da forma padrão: Satisfatório, mas pode melhorar.
Eu me encantei com esse visual de primeira, mas agora que dei uma boa olhada, percebi que existem falhas.
A asa por exemplo(Que parece uma capa , mas não é), ficou bem estranha em suas penas superiores, que aparentam estar... digamos, que "artificiais."(estão muito em pé)
O cabelo eu simplesmente amei, mas acho estranho a Riot sempre caprichar nele e vacilar no resto. 
Em alguns pontos o visual me lembra Academia de Batalha, mas nada demais.

Habilidades: Bonito, porém pouco visível as vezes. 
As habilidades ficaram bem bonitas por sinal, mas as vezes ocorre uma certa poluição visual em combos. Apesar de nessa skin eu sentir uma "leveza" ao combar(Diferente da SSG que tenho a sensação dela estar mais lenta), o seu visual não colabora muito. O W parece muito com Estrela negra. As penas da em formato de estrela, sei lá, não cairam muito bem. Acho que deveria haver uma estrela na pena, e não a pena ser uma estrela.
Teve momentos que  eu simplesmente não conseguia mirar minhas penas do E graças a poluição visual. O que atrapalhou e muito.

Recall:Maravilhoso.
A idéia do recall dos 2 se completar até mesmo separados foi simplesmente incrível! (E triste, pois saiu uma lágrima aqui).

Spoiler
No recall deles juntos, eles fazem uma leve valsa, dão as mãos e então voam com suas asas, como um só pássaro. EU SEMPRE QUIS VER ISSO.

Mecânica de transformação: Frustrante.
Como citei acima, eu esperava ver a Xayah e o Rakan se libertando da corrupção conforme o jogo avança, afinal eles não estão completamente corrompidos. As duas skins tinham bastante potencial com isso, mas pelo jeito foram feitas as pressas. Os únicos momentos que veremos os 2 puros são no recall e em pouquissimos segundos! 
Teremos basicamente que spammar o Recall ou esperar o nível 6 só pra apertar R e poder ver por 6 segundos a Xayah pura. (Se você apertar o W, já era, não verá mais). As habilidades não mudam de aparência enquanto ela está pura.
Tenho 3 sugestões dadas por vários jogadores:

1. As skins irem se purificando conforme o jogo passa(Semelhante a Kayle porém sem vantagens no jogo, e na minha opinião é a melhor sugestão)

2. Serem criadas skins gêmeas, uma pura e outra corrompida(Semelhante a Leona Eclipse Solar/Lunar)

3. Ser adicionada a possibilidade de alternar entre Puro e Corrompido no Ctrl 5 (Semelhante a Kai'Sa e seu capacete, Rengar e seu capuz, etc)

Visual do outfit da forma pura: SENSACIONAL 
Simplesmente encantadora a visão da Xayah com aquelas asas incríveis no recall, Esperava ver a asa "100% natural e com penas reais, igual no recall, mas mesmo assim seu visual puro continua incomparável.

Animações de habilidades: Precisa melhorar.
Eu parei pra observar as animações da Xayah e apesar de serem muito bem fluídas na hora de combos, há muita coisa em falta.
Vejo muitas animações das skins padrões sendo reproduzidas ao invés de novas.
As poucas novas animações que vi estão no E e no ataque básico.
No ataque básico as vezes vejo animações das skins padrões, ou ela mandando a nova animação(que me lembra um Dab, mas achei irada). Já o acerto crítico me decepcionou, pois É A MESMA DA SKIN PADRÃO. Apesar de eu gostar muito das piruetas que a Xayah dá na hora de um crítico na padrão, isso não nega o fato de ser uma skin lendária e novas animações terem sido prometidas!
O W o Q e o R continuam a mesma da padrão. E a skin tem o mesmo problema das anteriores de a animação de acerto crítico não ser reproduzida quando a passiva da Xayah está ativa.

As animações de corrida dela continuam as mesmas. A mesma corrida Naruto da Xayah quando está muito rápida e a corrida normal quando está rápida e então seu caminhar padrão.
A única coisa nova é a animação de Guarda Territorial, que ela cria mais 2 asas e começa a voar.

Animações de emotes(Ctrl 1 a 4):INCRÍVEIS.
Eu posso jurar que a dança dos 2 juntos é muito parecida com uma dança do filme "Rio 2", porquê eu tive uma nostalgia enorme ao ver a mesma. Ver os 2 dançando sozinhos tambem foi bonito, mas as falas de dança deles continuam as mesmas das skins padrões. As piadas e provocações foram simplesmente excelentes, mas possuem o problema de falta de falas.

Conclusão:
Em comparação a lendárias anteriores (Como a do Zed e a do Jhin), ambas as skins foram feitas ás pressas.

Dá pra ver claramente os mínimos detalhes nas anteriores.
Desde o "incidente" com a Queridinha, eu fiquei desconfiado da Riot quando soube que iria fazer mais uma skin pra eles. E pelo jeito tive fundamento, até porquê em skins de outros campeões temos visto sérios erros. São bonitas? São! Mas possuem, muito potencial desperdiçado. Eu não sei vocês, mas embora eu esteja ansioso, eu não me importo em esperar mais um tempão só pra ter a skin no servidor aberto. As vezes dá a impressão que não valem o preço.
Eu diria que visualmente a skin só precisa de um "acabamento", porque achei ambas visualmente incríveis.
Mas de resto, precisa de bons ajustes, como no caso da mecânica de transformação e nas interações. Coitado do Pierre e da Letícia ;-;

30 RESPOSTAS

Re: Star Guardian Xayah : A dura realidade

Meu braço direito é ainda mais forte que o meu esquerdo.
Tropa

Devia dar pra escolher entre as formas :C
Barão

acho que futuramente lançaram outras skin com outra forma limpa ou dark e cobrar o dobro
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Aronguejo

Uma boa sugestão pra versão com visual puro seria fazer algo parecido com as skins lendárias da Leona, em que ela se transforma depois de ultar e fica assim até morrer.

Seria como se ao ultar eles se purificassem e conseguissem fugir da escuridão, mas ao morrer eles se corrompem de novo.

Aronguejo

fiquei curiosa de saber qual o incidente com as queridinhas >.>
Arauto

Eu queria muito a do Rakan... Mas... Elas ficaram tão pouco trabalhadas...
Comparadas a outras lendárias da linha, Jinx e Ahri, Xayah e Rakan não possuem muitas interações, as falas são praticamente recicladas, Pra mim uma lendária se faz pelas animações e falas q ela tem pra oferecer.
Se eu for por dinheiro pra compra alguma skin dessas novas... Vai ser somente a da Zoe q achei incrível a encarada q ela da pro player no recall e a neeko prestigio (kk so pra ostentar).
Se aparecerem no bau Rakan e xayah, ok, mais uma skin pro main, mas não me sinto disposto a comprar uma skin q nao me deixa escolher a forma q eu gosto dela ou não tenha um chroma q me permita isso (descorrompida da Xayan é muito lindaa!)

*ta na cara q as skisn foram feitas na pressa só pra vender... acho q elas nem eram pra ser lendárias, mas empurraram isso pra lucrar*

Aronguejo

Glorioso post, Mira!
Eu pessoalmente fiquei decepcionado com as skins.
Eu sou do time que gosta de algo mais para o lado GOOD do que Evil. E raramente tem skins nessa tematica que são abraçadas pela equipe.... Com exceção das guardiãs! Pelo menos era assim, até esse ano que resolveram transformar elas em skins Dark também.

Achei uma pena, não gosto de estrela negra.

Vi no forum NA

Arauto

Concordo com quase tudo que você falou, menos que as animações tão razoáveis. ELAS TÃO PÉSSIMAS.
Aronguejo

Eu imagino que todos os fãs da linha Star Guardian prefere a tendência do bem. Isso foi o que a Riot não percebeu: até pra vender, tem que pesquisar o que os compradores querem.

Se eles queriam diversificar o público-alvo, foram mal sucedidos nisso.

Enfim: mais skins para eu conseguir nos espólios.

Arauto

grande parte das falas do rakan são as mesmas .

Eu concordo com absolutamente tudo o que você disse.
Tenho uma sujestão a mais- envez de criarem skins novas tipo a da Leona lunar/solar, eles podiam utilizar a tecnologia que usaram no udyr oráculo draconiano, que a cada habilidade que usa o personagem muda de forma, sendo assim, se vc estiver dark e utilizar qualquer habilidade vai se purificar, e se estiver puro e utilizar qualquer habilidade vai se corromper.
Dragão

Não gostei das skins, a Xayah parece mais uma colegial estilo Rebelde do que um SG corrompida, o Rakan ficou estranho e os efeitos sonoros fracos, parece que a Xayah tá jogando aviões de papel nos inimigos. Espero que a riot mude bastante coisa, realmente parece algo feito ás pressas, e realmente se for comparar com a skin do Jhin e do Zed é vergonhoso
Aronguejo

@Sebuman  escreveu:

Eu imagino que todos os fãs da linha Star Guardian prefere a tendência do bem. Isso foi o que a Riot não percebeu: até pra vender, tem que pesquisar o que os compradores querem.

Se eles queriam diversificar o público-alvo, foram mal sucedidos nisso.

Enfim: mais skins para eu conseguir nos espólios.

E nessa diversificação tem mandado bem mal
Pois skins dark é o que não falta no lol, quase todas as tematicas é voltado a isso ou tem parte disso. Agora tematicas para os que prefere algo mais luz, mais lado do bem, não tem. 

Está faltando uns temas reversos do que eles já tem, como Arcanjos, Celestiais, Divino, Sol Radiante. Temas reversos aos que já tem nas negras que segue abaixo alguns exemplos.

Dark tem realmente muita coisa, estrela negra, lua sangrenta, infernal e até project que passa mais para esse lado. E tudo linhas bem famosas... Agora tem até a Star guard que era a unica linha para estilo bondoso.

A versão do bem ficou tão incrivel...e a gente não vai poder ter ;-;

Tropa

League of Legends já foi um jogo mais cuidadoso a uns anos atrás, agora eles simplesmente fazem por fazer, a cada 2 semanas tem que ter skin nova e ponto final.
Chega a ser meio triste ver que nem teasers ou login screen tem mais no jogo, de pouco em pouco ta virando algo sistemático e sem cuidado nenhum.

Eu sinceramente só to insatisfeito com a mudança de forma, é uma skin lendária, e não se pode ao menos transitar entre as formas.

Também não é uma ultimate para se mudar de forma quando bem entender (ex: Sona DJ, Miss Fortune Vingadora Exocósmica...), mas poderia ao menos ter um avanço de "corrupção", como cada abate/assistência ou mesmo level, ir subindo a corrupção.

Penso como na Skin da Leona Eclipse Solar/Lunar, que ela fica "eclipsada" quanto ulta e volta ao normal quando morre. Poderiam muito utilizar desse meio para essas skins.

Fica essa a minha sugestão sobre a skin. Espero muito que a Riot ouça a nós, geralmente nos ouve. Então é esse meu apelo.
Tropa

É sério que tu tá reclamando de interação em skin? pqp conforme o jogo foi atualizando foi entrando tanta gente mimada, sério, sdds 2012 qnd os boneco parecia macinha de modelar, e o povo jogava pela gameplay e não por roupa e fala PQP

concordo a skin foi feita nas coxas, incrivelmente abaixo do padrão, espero que melhorem antes de venderem 

@LennethVP  escreveu:

Glorioso post, Mira!
Eu pessoalmente fiquei decepcionado com as skins.
Eu sou do time que gosta de algo mais para o lado GOOD do que Evil. E raramente tem skins nessa tematica que são abraçadas pela equipe.... Com exceção das guardiãs! Pelo menos era assim, até esse ano que resolveram transformar elas em skins Dark também.

Achei uma pena, não gosto de estrela negra.

Vi no forum NA

Achei o post detalhado da Mira incrível!

Vai de encontro com tudo o que achei. O único ponto não citado que acho bem questionável foi a escolha de Xayah, Rakan e Neeko para esse tema.

Agora o que você disse Lenneth, era o que eu gostaria de gritar na porta da Riot.

São poucos temas fofos disponíveis, e eu sempre preferi as skins de "luz" dos personagens sombrios (Syndra Justiceira, Varus Arco de Luz, Velkoz Justiceiro). E se viesse como foram os boatos (apenas uma vilã para o universo) seria bem melhor. Agora colocaram todos como "vilões" e apenas uma Star Guardian mesmo..... :/

Sem contar a ausência do quinto membro (seja considerando a Zoe uma antiga guardiã, ou a Ahri como antigo membro). Pois eu queria mais um time de 5 guardiãs!

Eu espero sinceramente que ainda venha alguma "supresa" e anunciem eles (Xayah e Rakan) em skins sem o "corrompimento".

Senão será a primeira vez onde pegarei somente as bordas do tema Guardiã (que geralmente são por tempo limitado) e deixarei as skins para quando entrar em promoção.

Até as pijaminhas comprei todas no lançamento. Agora essas como foram anunciadas, pra mim estão bem dispensáveis.