cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

'Sona Odisseia' Crítica Construtiva

Highlighted

'Sona Odisseia' Crítica Construtiva

Boa Noite!

Gostaria de levantar uma discussão e crítica construtiva a respeito da skin 'Odisseia' da Sona.

Introdução -

Bem, a Sona é minha personagem favorita do jogo. Eu, na verdade, como muita gente que curte a personagem, estou já há um bom tempinho (aproximadamente 3 anos) esperando algo novo para ela. O que na verdade é bem normal; esperar coisas novas para os Campeões que você gosta bastante.

O probleminha é, quando nós nos 'decepcionamos' com esse contéudo, depois de uma longa espera.

No entanto, eu venho aqui com uma crítica construtiva, dar um feedback sobre essa skin, com base, não só pessoal, mas também nas informações que fui coletando nos foruns, Reddit, e afins. Posso adiantar que, não só os 'Main Sona', mas, uma galera de fato não curtiu muito a skin.

Temática e Partes boas -

Sobre a temática; eu, e a galera toda adorou! O vídeo com a Jinx narrando foi muito bom. E as skins estão lindas mesmo, com a única exceção da skin da Sona, que tem um bom potencial, porém...

Bem, além da temática, os efeitos, tanto sonoros quanto as particulas estão muito bons.

A animação do Recall, e a da capa azul que sai de baixo do capuz, também estão bem legais.

O Etwahl esta bacana. Eu não diria que esta perfeito, entre tanto, esta sim legal.

Bem, em relação as cores; estão legais, e, ainda assim, existem varios Cromas para essa skin.

Por fim, Splash Art esta muito linda, vocês estão de parabens com as splashs do jogo de modo geral; a única coisa que eu mudaria nela, serão as coias que eu comentarei a baixo.

Silhueta -

Bem, essa parte é a que vi mais reclamações, tanto no próprio forum aqui do lol (do servidor americano), e até no youtube. Ela esta muito fina da cintura para baixo, e muito larga da cintura para cima.

Um dos motivos é o fato de ela ter como se fosse umas 'ombreiras' que flutuam na parte superior do corpo e envolta do pescoço, e um vestido muito apertado, na parte inferior, causando uma sensação um tanto estranha.

Vestimentas -

Esta aqui, o segundo maior problema.

Quando assisti o trailer de apresentação das skins, não reconheci de forma alguma que se tratava da Sona, que, como disse, é minha personagem favorita. Meu amigo comentou 'seria um personagem novo? no estilo da karma?', e eu na verdade, não fazia idéia de quem poderia ser, pois na real, esta bastante irreconhecível.

Não que de modo geral, as roupas estejem muito ruins; Existem sim, algumas coisas a serem melhoradas (como comentei no tópico anterior), mas simplesmente, não é, ou pelo menos não deveria ser, a Sona, pelo o que conhecemos e temos dela. Na verdade, me lembra de fato muito mais a Karma ou, a até mesmo a Lissandra; devido ao vestido. Lembrando que a Sona tem um vestidão que costuma ser bem largo e esvoaçante, salve a exceção da skin DJ Sona.

Outra parte que me magoou, foi o capuz tapar 100% do cabelo. Na skin de natal dela, a Sona também tem um acessório na cabeça, entre tanto, este não esconde uma (boa) parte da poersonalidade dela, que vem daquele cabelão super esvoaçante. Seria como colocar um capuz escondendo o cabelo da Janna, ou, até mesmo da própria Jinx. Esse tipo de acessório muda ou esconde a personalidade de um personagem, de uma forma que, de fato, não é fácil de controlar.

resumindo até aqui; Os pontos mais críticos seriam, as 'ombreiras', o vestido, e o capuz.

As vestimentas sim, parecem como se ela fosse parte de uma realeza ou emperatriz, o que é uma idéia com um ótimo potencial, caso isso não faça com que as pessoas não a reconheçam. A pior parte, é ver a skin, e não enxergar a personagem.

Modelo 3D e Recomendações -

Bem, o modelo 3D segue tudo aquilo que citei. a parte mais crítica é o vestido, principalmente como ele acaba, logo aonde estariam os pés. Perdoe-me dizer, mas, não parece que ela tem pernas. De tudo, esse é o ponto que mais me deixou triste, pois esta de fato bem estranho.

O pessoal realmente não gostou desse produto final. 'Eu' mudaria bastante coisa nessa skin, faria de uma boa galera muito feliz, além de assegurar seu sucesso como 'Uma Skin da Sona' e não 'apenas uma skin'; o tema ajuda bastante, é bem legal. O trailer esta irado, mas essa skin em específico, do jeito que esta, eu não usaria de forma alguma, mesmo com todo meu amorzinho pela personagem.

Para a Comunidade -

Galerinha. boa parte do que disse aqui, não foi apenas baseado em impressão ou gosto pessoal. Eu de fato lí outros tópicos no reddit e de outro servidor do lol, aonde várias pessoas concordam com várias das coisas que citei. porém nunca é de mais; eu gostaria de saber a opinião de vocês a respeito da skin e das recomendações que dei para a Riot.

Valeu pela atenção, e ótimas jogatinas pra vocês!Heart

(EDIT: post de Feedback da skin pelo Shuggie https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Arte-M%C3%BAsica-Hist%C3%B3ria/FEEDBACK-CONSTRUTIVO-Sona-Oby...

6 RESPOSTAS
Dragão

Re: 'Sona Odisseia' Crítica Construtiva

Infelizmente eles não colocaram no PBE pra gente dar o feedback antes do lançamento :/
Aronguejo

Eu gostei da arte e dos efeitos muito bemfeitos in game.
O problema foi ver a sona usando um vetido apertado,sendo que ficou bem feio parecendo um funil ou parece uma ward.... realmente podia mudar a roupa ficando mais larga em baixo,nao tao justo sabe?
Comparando com as outras skins da sona...essa in game ficou a mais feia infelizmente Smiley Sad
É,tem um gosto meio roxo

wtf a skin ta perfeita
Aronguejo

ha ta claro....
se for comparar a skin e a ward ..ta na mesma,agora ao inves de se chamar minion....ela vai se chamar de ward

https://scontent.fqnv1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/41532047_491286791339461_8255761466079051776_n.jpg?_...

É,tem um gosto meio roxo

não gostou não compra ué

Realmente ficaram incríveis as animações, recall e partículas. Concordo com você em relação as mudanças das roupas, quando eu vi o trailer pensei que seria um novo campeão, conversei com amigos sobre isso e eles pensaram o mesmo. A skin realmente tem um tema INCRÍVEL, mas teve uma pequena parte de seu potencial ofuscado devido aos fatores citados, como o capuz que tirou os cabelos da campeã, as pernas dela( se é que aquilo pode ser chamado de pernas) que ficaram estranhas devido ao estilo diferente do vestido e as ombreiras, foi um toque estranho mas inovador. Realmente ficou com tema bem legal como você disse, meio como se ela fosse imperatriz ou da realeza, mas mudanças seriam ótimas para deixar a skin melhor ainda. 
A pior parte realmente é ver a skin mas não ver a campeã. Mas mesmo assim, a skin inova um pouco trazendo a sona de um modo diferente.

Em contra partida, a Riot se superou em relação as splash arts(que à medida que o tempo passa vão melhorando) e aos efeitos visuais que ficaram, na minha opinião, maravilhosos e bonitos, incríveis mesmo. Eu achei que a skin está boa,na splash art ela parece uma deusa( essa skin me lembra um pouco de shurima) mas concordo com seu ponto de vista, aliás, críticas construtivas são boas para ajudar a melhorar, porque eles sempre dizem prezar pelo feedback da comunidade.

Pelo menos a skin tá do mesmo jeito da splash art.