cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Sobre o conto "Nos Confins do Mundo".

Tropa

Sobre o conto "Nos Confins do Mundo".

Será que alguém pode me explicar o que que aconteceu nessa história? O que matou a noxiana e o que aquele lugar tem de especial?

6 RESPOSTAS
Arauto

Re: Sobre o conto "Nos Confins do Mundo".

Não lembro de cabeça de uma Conto chamado "Nos confins do Mundo"
Manda o link pra dar uma refrescada na memória por favor
https://banjomanbold.files.wordpress.com/2012/12/pato_aviao.jpg?w=640
Arauto

Atá... eu lembro mais ou menos desse...

Eu achei ele muito clichezão, por isso não dei muita importância..

O Rio que eles estavam navegando é bem famosinho, ele vai de Bilgewater até Shurima...

A floresta que rolou toda a treta já está no território de Shurima. E pelo que rolou em Shurima da pra ter uma ideia do tipo de poder que vive por lá (olá vazio!)... Pq no conto fala de uma aldeia que eles pararam antes de subir o Rio, no caso, é a aldeia de Mudtown provavelmente... Mudtown é lugar mais conhecido e povoado do delta do Rio.

Ezreal já se aventurou por aquelas bandas também... mas o "sou lindo" conseguiu sair vivo.

Mas.... mas....

Eu acredito que o que tava rolando lá naquela floresta sejam resquícios da Névoa Negra que invade as Águas de Sentina de 50 em 50 anos. E com resquícios de Névoa negra por lá coisa boa com certeza não tem. Ou seja, o mal domina aquela região. Além dos animais selvagens, tem magia ruim por lá e criaturas ruins... Tanto que encontraram um basilisco ( Lembra do Harry Potter e a Câmara Secreta? ). Basiliscos surgem de magia negra, de magia ruim e forte... E isso é o que não falta naquela região.

Algo que te ajudaria a entender o que é aquele lugar... digamos que seria uma pequena amostra do que é a Ilha das Sombras... Um lugar dominado pelo mal. Daria pra dizer que aquele lugar é tipo um posto avançado da Ilha das sombras hahah O que seria engraçado, já que a comandante lá queria transformar aquele lugar num posto avançado de Noxus kkkk Mas como deu pra ver... Lidar com magia negra e o poder da Névoa Negra(?) (Vazio?) não é algo simples, até mesmo para a poderosa Noxus.

Resumindo: Não suba o Rio Serpentine!

O habitante\ guia da aldeia que eles contrataram avisou e ainda perguntou "por que vocês querem subir o rio?"
Traduzindo: Vocês são loucos ou burros mesmo? kkkk

Mas acho que o que matou a comandante noxiana não foi nem magia e nem alguma criatura. Acho que o que matou ela foi essa doença que ela e a tripulação contraíram enquanto subiam o rio. As manchas vermelhas que eles tinham pelo corpo...
Doenças de pele nesse tipo de ambiente não é algo incomum... qualquer aventureiro sabe que esse tipo de coisa é possível...
E a comandante, apesar de todas as proezas que ela tinha feito, se mostrou muito inexperiente não só como comandante, mas como aventureira também...

Tropa

Eu achei essa história muito bizarra, não tem haver com nada. Uns noxianos indo colonizar uma selva que geral evita e todo mundo morre sem dar uma explicação clara do que aconteceu.Mas de qualquer jeito obrigado por me responder Smiley Very Happy.
Arauto

@luke1345  escreveu:
Eu achei essa história muito bizarra, não tem haver com nada. Uns noxianos indo colonizar uma selva que geral evita e todo mundo morre sem dar uma explicação clara do que aconteceu.Mas de qualquer jeito obrigado por me responder Smiley Very Happy.

A história em si é legal... Noxus, nesse caso, foi usada apenas pra mostrar o que é aquela região de Santina\Shurima...

Essa história tem mais a ver com Santina\Shurima do que com Noxus em si.

Mas tem muito a ver com Noxus também... Mostra bem que, apesar de Noxus valorizar muito o poder, ela não aceita muito bem quem permite que o poder suba a cabeça... A comandante, por causa das pequenas proezas que ela fez, se achou digna de mais, mais superior que até mesmo o comandante dela... Nos diálogos que ela teve com o comandante dela, antes de ser enviada nessa missão, mostram bem o quanto ela estava com o ego inflado e que a bom tempo ela não estava mais respeitando a hierarquia das posições de comando...

Algo que o "Mestre das Feras" falou no conto, resume bem o motivo de Noxus ter enviado ela para aquele lugar:

"Suponho que tenham ficado fartos e por isso arrumado essa missão inútil. Agora entendo o que queriam dizer", disse ele com curiosa ternura. "E por isso, eu sinto muito."

Ou seja, já estavam fartos da arrogância e prepotência dela e a enviaram em uma missão para morrer. Noxus valoriza o poder acima de tudo mas repudia o ego inflado e a falta de respeito pela cadeia de comando. Duas coisas que claramente eram o problema da comandante... E como Noxus não é boba, ao invés de executar a comandante em praça pública, exonerar ela do exército ou algo do tipo, mandou ela pra essa missão suicida. Pq vai que neh... Vai que ela consegue o que as outras expedições que eles mandaram não conseguiram...

Noxus sabia que era uma viajem sem volta. No final do conto mostra que já tinham sido enviadas expedições noxianas para aquele lugar antes. E pelo estado que o posto avançado estava e por ninguem nunca ter ouvido falar dele... obviamente é por que ninguem nunca conseguiu retornar de lá.

Tanto que foi essa a conclusão que a comandante chegou no fim de tudo... Noxus a enviou para morrer.

Moderador

Esse conto ele parece que veio pra mostrar que existe uma região em Runeterra que não pode ser conquistada por nada nem ninguém, nem mesmo Noxus que é um poderoso império que cresce cada dia mais tem poder pra isso, é literalmente a força e a selvageria da natureza. O que matou a trupe de noxianos, eu acredito que tenha sido mais de uma coisa porque eles tiveram problemas com doenças, desaparecimentos repentinos, vegetação e até criaturas selvagens, então eu acho que o que estava atuando ali era o "espírito da selva", em alguns pontos da lore é explicado que algumas regiões tem um espírito da própria terra como em Ionia, e acho que nesse caso o espírito da selva usou de todos os recursos e seres disponíveis ali pra expulsar os invasores.