cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Sobre Lores e Teorias.

Highlighted
Aronguejo

Sobre Lores e Teorias.

Olá, caros companheiros de fórum. 

Sou um amante das lores dos campeões e de todo o universo de league e, navegando pelo fórum, percebi que tem muitas pessoas que tambem se interessam por isso. Sabendo disso, resolvi criar um tópico voltado justamente para troca de informações e teorias sobre esse universo incrível. 

Dei uma procurada se já havia algum parecido e nao encontrei. Pensei em criar um grupo no Facebook também, mas achei que um tópico aqui no fórum traria uma visibilidade maior para os interessados no assunto!

Enfim, vamos começar?

17 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Sobre Lores e Teorias.

Ótima ideia, e já contribuindo para a discussão, só queria dizer que A ZOE NÃO É O SENHOR DO VAZIO AAAH.

E depois desse último Pergunte a Rito, eu comecei a olhar as splashs arts antigas de todos os campeões e não achei essa maldita chave ainda. Não sei se alguém tem alguma ideia, mas não me parece ser do Fiddle.
Aronguejo

@Killmancer escreveu:
Ótima ideia, e já contribuindo para a discussão, só queria dizer que A ZOE NÃO É O SENHOR DO VAZIO AAAH.

E depois desse último Pergunte a Rito, eu comecei a olhar as splashs arts antigas de todos os campeões e não achei essa maldita chave ainda. Não sei se alguém tem alguma ideia, mas não me parece ser do Fiddle.

Pelo jeito deve estar nas splash beeem antigas mesmo. Ainda nao fui atrás pra ver se encontro. 

Aronguejo

Pode me atualizar sobre essa história das chaves?
Sempre vi em vários lugares mas nunca soube o que representava, achei que era algo normal mesmo.
Eis alguns lugares que me lembro: Splash Art do Thresh, Splash Art do Shaco do Maniconio (tem um cadeado) e a antiga splash art do fiddle.
Aronguejo

Algo que tem me intrigado bastante é a história dos Drakins. Afinal, quem são os 5? Isso já é algo que vem de muito tempo. Já li teorias onde falam que a anivia era um deles (isso antes de Aatrox e Kayn serem lançados). Levando em consideração os campeões atuais, temos 3 Drakins confirmados, certo? Aatrox, Kayn e Varus. Quem seriam os outros dois restantes?

Aronguejo

@Killmancer fiddlesticks, olha a antiga e a nova.

Antiga com a chave

Nova sem a chave

É do Fiddlesticks sim! Procura a splash art antiga dele que você vê que é igualzinha à da splash da zoe.
"A sorte não está a favor dos tolos." – Sarah Fortune.
Aronguejo

Mas a questão é, teria apenas uma chave???? A chave que aparece nas splash do Fiddle sofreu uma pequena mudança: 

@Erin Brockovich escreveu:

@Killmancer fiddlesticks, olha a antiga e a nova.

Antiga com a chave

Nova sem a chave

Brother, essa não é a nova splash art. Os traços são muito antigos. 

Hello Guys!

Bem, aproveitando o tópico vou acrescentar uma coisa mirabolante, se preparem pro mind blow de uma teoria que rushei a um tempo atrás. 

Inicialmente irei roubar uma sentença da lore de Varus

• "Logo depois da queda de Aatrox, Varus foi encurralado por feras caçadoras vastayesas e magos humanos a serviço de uma rainha guerreira de armadura dourada." 

Bem, nessa sentença temos três grandes pontos:

1. Feras Caçadoras Vastayesas - Acredita-se em uma tribo qualquer de runeterra, mas só conhecemos uma fera caçadora pra valer que adota a caça como estilo de vida - Rengar. 

Talvez a tribo de Rengar tenha sido uma das responsáveis por derrotar os Darkins nesta guerra. Como não sabemos as caracteristicas e tempo de vida dessa raça em especial (Vastaya), pode ser que até mesmo o próprio Rengar tenha participado dessa luta ou quem sabe nem ele nem sua tribo estejam relacionados. 

-----------------------------------------------------------------------------

2. Magos Humanos - O termo mais genérico possível. O pouco que se sabe desses exatos magos citados é que foram eles que chamaram a atenção dos Darkins e estavam descbrindo o início do controle da magia, eu acredito que eles são os criadores das Runas que Ryze procura. Na mesma lore se diz que a influência corrupta dos Darkins já era conhecida, o que me fez pensar que talvez eles tenham envenenado o conceito de magia aos poucos, dando poder indevido àqueles que o procuravam, alimentando uma ganância por debaixo dos panos também (já que a guerra sangrenta frente a frente também aconteceu)

-----------------------------------------------------------------------------

3. Rainha Guerreira de Armadura Dourada - Esse aqui é fácil. A única rainha guerreira de armadura dourada que conhecemos é a Leona! Exato. Mas não essa Leona que jogamos atualmente. A Rainha em questão deve ser uma das encarnações passadas da Deusa do Sol dos Solari. Esta deve ter sido a guerra que também pode ter levado os Lunari à extinção quem sabe?

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Onde diabos queres chegar com isso?"

A coisa é simples. As grandes encarnações do Monte Targon (conhecidas como Pantheon (O Artesão da Guerra), Leona (A Alvorada Radiante) e Diana (O Escárnio da Lua)) só aparecem quando presságios de um "fim do mundo" vai começar, isso foi dito em uma das lores do monte Targon, se não me engano na do próprio Pantheon. Quando essas três encarnações tomam posse de um corpo, algo muito ruim vai acontecer e foi exatamente assim na guerra dos Darkins. Não me surpreenderia que o novo Aatrox tenha encarado Pantheon de frente e perdido. 

Pra corroborar ainda mais a Zoe tem uma fala bem engraçada:

• "Oi gente, um ser celestial mandou dizer que vai rolar um tal de Armaggedon, fim do mundo, caos total, bem, recado dado, então é isso"

"Beleza, mas o que confirma que vai rolar um caos total?"
Nesse ano tivemos a história de encarnação de um Pantheon, Leona e Diana. Algo mais a declarar?

Então, se preparem pra um tal de Armaggedon, fim do mundo, caos total ou coisas do tipo chegando até Runeterra ou quem sabe coisa pior?

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Easter Eggs Malucos (Teoria)

"Darkins seriam seres do Vazio?"
Não acredito nisso, mas algumas coisas batem. Vou mostrar uma lista de coisas aqui.

1. "Darkins sentiram a presença de um tipo de magia e vieram dominar o mundo na porrada" - Confere com o objetivo de dominar, evoluir, conhecer de alguns seres do vazio, mas acredito que eles são bem mais bélicosos que exemplos como Kha'Zix, Kog'Maw e Vel'Koz
  2. "Darkins podem ter tentado corromper o uso da magia" - Esse é um padrão dos observadores Gélidos e bate (se a minha teoria estiver certa) com a minha teoria.
  3. "Darkins são uma raça de um outro mundo/continente" - Na lore de Varus está escrito que a rainha guerreira de aramadura dourada utilizou o arco dele para destruir a ponte que levava ao mundo dos Darkins e sabendo que Runeterra é uma ilha, provavelmente eles usaram magia e diversos portais para chegar até lá. Isso é muito próximo do que houve com os observadores e as criaturas do vazio dentro de Freljord.
  4. "Todos os Darkins tem consciência e conceitos e aparentemente são imortais" - Isso não algo próximo das caracteristicas de criaturas do vazio.

"O conceito dos títulos das encanações combam!" 

Sim! Percebam que eles meio que parecem meio que em sequência. De início a Guerra, depois uma Alvorada Radiante depois de uma luta pela vida e por fim a Sombra da Lua emerge o mal sobrevivente para uma próxima investida ao fim da batalha. Esse é só um easter egg que EU imaginei e achei legal.

É isso. Ficou grande, mas acredito que vale a pena ler e se possível comentem algo pra ajudar a sustentar ou quebrar a teoria. vlw, flws!

Eu tenho uma teoria!
É o seguinte, os Darkins são armas vivas vinda do vazio.
Como vc deve saber os seres do vazio vem de um portal em Icathia, mesma Ichathia que era conhecida pelos seus Mestres das Armas. Tendo como o maior de todos o Grão Mestre das Armas Jax muito provavelmente algum deles abriu o portal de alguma forma voltou pra Icathia, falando das incríveis armas que conseguiu no vazio então devem ter feito uma "ponte" pra Icathia porque queriam pegar as armas do vazio(Darkins), Armas Darkins que provavelmente corromperam Muitos mestres(Talvez até mesmo o    mas parece que ele se livrou da manipulação da arma porem ficou com sequelas por isso tem essa aparência).
Resultado de imagem para jax a new dawn gif

@SKL Minister Não teria tanta certeza se seria o aspecto da alvorada essa tal de rainha guerreira dourada, pois se os caçadores vastayeses são os Kiilash, então esse embate ocorreu perto de Shurima.

Como uma das cores de Shurima é o dourado, mais precisamente, os Ascendentes são dourados, e conhecemos uma guerreira ascendente:  "Setaka, primeira Rainha Guerreira do Exército dos Ascendentes"(fonte: http://br.leagueoflegends.com/pt/featured/shurima/story), então, se foi alguém que nós conhecemos, a tal rainha guerreira é Setaka.

@Akatsuki999 escreveu:
Eu tenho uma teoria!
É o seguinte, os Darkins são armas vivas vinda do vazio.
Como vc deve saber os seres do vazio vem de um portal em Icathia, mesma Ichathia que era conhecida pelos seus Mestres das Armas. Tendo como o maior de todos o Grão Mestre das Armas Jax muito provavelmente algum deles abriu o portal de alguma forma voltou pra Icathia, falando das incríveis armas que conseguiu no vazio então devem ter feito uma "ponte" pra Icathia porque queriam pegar as armas do vazio(Darkins), Armas Darkins que provavelmente corromperam Muitos mestres(Talvez até mesmo o    mas parece que ele se livrou da manipulação da arma porem ficou com sequelas por isso tem essa aparência).
Resultado de imagem para jax a new dawn gif
Os Darkin são seres de outro mundo que foram atraidos pela magia...
''Os magos letais de Runeterra manipulavam magia selvagem, desatentos com as consequências além do seu próprio mundo. O uso imprudente da magia deles atraiu a avidez dos darkins, que enviaram seus guerreiros mais violentos para conquistar este novo mundo. Varus viajou para Runeterra com a segunda onda de invasores e, com seu arco cristalino, assassinou comandantes inimigos e campeões, ajudando os darkins a derrotar os exércitos dos mortais com facilidade.''

''o depois da queda de Aatrox, Varus foi encurralado por feras caçadoras vastayesas e magos humanos a serviço de uma rainha guerreira de armadura dourada. Eles o prenderam no seu arco cristalino, deixando-o apenas bramir com raiva, impotente. A essa altura, a influência corrupta dos darkins já era conhecida e a própria rainha guerreira empunhou o arco letal na batalha final da guerra, lançando a última flecha que quebrou a ponte para o mundo dos darkins para sempre.''

@SuricatoDeGuerra , nem todos os ascendentes são dourados, mesmo entre os oficiais da Ascenção nem nasus nem renekton compartilham a semelhança de cor, porém, acredito que essa rainha possa ser mesmo Setaka, afinal, não imagino uma Leona segurando um arco, mas como encarnações podem ter sua peculiaridade de acordo com o portador, imaginei que seria algo mais pessoal da Leona anterior.
Aronguejo

Os Darkins não vieram do Vazio, nada confirma isso. E os Darkins não são armas, eles foram aprisionados em armas.
Aronguejo

Na verdade, se você for ler o conto do Varus, fica bem claro de que os Darkins chegaram a Runeterra depois da queda de Shurima e não antes. Então não acho que Setaka ou os outros Ascendentes(Nasus devia estar em seu exilio nessa epoca) tiveram influencia na guerra Darkin. E alias, existe a possibilidade do Monte Targon estar no oeste de Shurima.

Aronguejo

So lembrando que Leona não é o nome do Aspecto, é o nome da hospedeira atual do Aspecto, o nome real do Aspecto ainda é desconhecido, então acho que dependendo do hospedeiro ele poderia ter pratica com o arco e não ter vido tantos problemas como a Leona atual deveria ter.

É a splash art do Fiddlesticks antigo, gente. Ele tinha essa exata mesma chave num barbante no pescoço (a chave da sala onde ele foi trancado no Instituto da Guerra), e na nova ele tem um punhado de corda no lugar :v