cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Sindrome de Harry Potter

Sindrome de Harry Potter

Discurso rápido, deem opiniões sobre, não sei, sempre tem alguem que discorda ¯\_(ツ)_/¯

Vamos lá:

LOL tem e tá piorando essa síndrome de Harry Potter. Pra quem não usa twitter, resumindo: a J K Rowling, autora de HP usa aquele site pra responder perguntas dos fãs sobre hp. O problema? Ela fica inventando as coisas e mudando outras que ela já tinha escrito nos livros.

Bom, o LOL não tá muito diferente, já parei de acompanhar a lore dos personagens faz um tempo, porque quando eu me acostumo com a história, a Riot vai lá e cria uma história nova só pra se adequar ao novo campeão.

Finalizando, sei lá, deem opiniões aí sobre Smiley Happy

6 RESPOSTAS

Re: Sindrome de Harry Potter

Plot twist
Arauto

Lore tinha lógica antes da Tecent comprar o League of Legends, quando até as skins eram pensadas para não interferir na história de campeão. Hoje em dia tem até Rengar é um gatinho, tem um coveiro rockeiro gatinho, sem contar o Fizz que é um peixe, só que nada verdade é um cachorro, só por aí você vê onde o jogo vai parar.
HATER RIOT GAMES, SE POR ACASO EU ELOGIAR ESSA EMPRESA DENUNCIEM, POIS FUI HACKEADO
Dragão

A diferença é que a Riot falou que a história ainda está em mudança, já que nem todos os campeões tiveram seus reworks...

Also, a única coisa gritante (ou significativa) no sentido de "mudança de história" (sem contar reworks da história do campeão, ou reworks em si) foi a lore do Mordekaiser, já que ele não é mais da Ilha das Sombras.

Sim, ele sofreu um rework, mas foi a partir do rework das Ilhas das Sombras que o Mordekaiser começou a ser mencionado como o tirano conquistador que foi em vida (e é essa a lore atual dele), mas quando o campeão finalmente sofreu seu rework, a Riot removeu ele das Ilhas das Sombras, sem explicar onde exatamente ele está agora.
Já tomou seu café hoje?

Na real que não acho isso, justo que a Riot mesmo falou que os personagens recebem rework mudam a história e blablabla a personalidade fica quase igual, mas a lore modifica.
Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Moderador

É meio diferente porque lá em 2014 já tinha sido avisado que todos os personagens e a história principal como um todo seria alterado por conta de não conseguirem mais se sustentar no que o jogo é hoje e no que ele precisa pra ter um universo fictício coerente e sólido pra poder ter mais produtos e mídias ligados a lore.

De lá pra cá todos os personagens que sofreram alterações na lore não tiveram mais alterações significativas depois da atualização, salvo algumas pequenas exceções onde houve erro de comunicação por parte da Riot (Shyvanna, Shen) ou houve pressão dos jogadores para alteração (Darkin, Varus, Karma) e o Mordekaiser que eu realmente não entendi o retcon tirando ele da Ilha das Sombras. Mas fora esses casos, qualquer coisa lançado de 2014 pra cá é cannon e não tem sofrido alterações fortes e dá pra acompanhar tranquilamente.

Eu lembro desse anuncio que eles fizeram na época, tá certo inclusive, só que da mesma forma que eles melhoram a história de um boneco pra aprofundar a lore, como o swain por exemplo, eles reciclam um totalmente disconecto da lore. Não deu certo? Refaz a história. Opa, personagem novo? Refaz a história desse mesmo boneco disconecto.

Fica meio broxante acompanhar a história do game assim, sendo que o próprio acaba não tendo uma história certa. E real mesmo? 5 anos é tempo o suficiente pra escrever um livro sobre e firmar de uma vez a lore, mas né