cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Seria Ryze o protagonista de Runeterra?

Moderador

Seria Ryze o protagonista de Runeterra?

Fala galera, agora que saiu a nova animação do Ryze a gente pode ter um contexto melhor sobre as Guerras Rúnicas, os objetivos do Ryze e a extensão do poder dele, e em meio a todo esse conteúdo lançado essa semana eu venho lançar a sair discussão: Seria Ryze, o protagonista do jogo? Pessoalmente eu acredito que sim, e acho que ele é o elo que vai ligar todas as outras histórias no jogo e unir todos esses diferentes personagens em um enredo só, e abaixo eu vou listar os principais motivos por achar isso:

MESTRE ANCIÃO

Ryze se tornou um dos humanos mais velhos de Runeterra ultrapassando a idade até mesmo de alguns seres ancestrais de Runeterra, o que significa que ele viu todos os impérios e civilizações que surgiram em Runeterra e presenciou a formação de todas as atuais facções de Runeterra, ou seja, ele sabe de praticamente toda a história desse mundo.

VIAJANTE POPULAR

Devido a sua constante missão de recuperar as Runas Globais, Ryze viajou por cada cantinho obscuro de Runeterra o que fez com que ele não só ficasse por dentro do que aconteceu em cada região como também fez com que ele conhecesse várias figuras importantes e inclusive criasse amizade com alguns dos nossos Campões mais amados.

GUERRAS RÚNICAS

Ryze já presenciou o mundo quase ser destruído em um cataclisma mágico por causa do uso irresponsável das Runas Globais em guerras, inclusive viu seu próprio lar ser dizimado por esse poder o que o faz com que ele não seja afiliado a nenhuma facção específica, e no fim seus objetivos estão ligados mesmo a salvação de Runeterra mesmo.

A FORÇA CONTRA O VAZIO

Como tem sido subentendido recentemente, o Vazio é provavelmente a maior ameaça a Runeterra e talvez até de todo o Universo, e Ryze sabe o que o poder dessas Runas tem atraído a cobiça dos Observadores que podem trazer a ruína de todo o mundo junto com o Vazio, e até o momento não sabíamos de tantos seres com força o suficiente pra lutar contra essa ameaça, mas ver Ryze obliterando um ser do Vazio tão rápido nos dá um pouco de esperança contra essa ameaça.

O PODER DE RENUNCIAR

Como o próprio Ryze disse no final do vídeo, seu único poder é o poder de renunciar. Mesmo os mais íntegros arquimagos da história e nobres pessoas não foram capazes de resistir a corrupção por poder gerada pelas Runas, mas Ryze tem sido capaz de resistir a essa tentação por muitos séculos mesmo tendo até mesmo o seu próprio corpo modificado por todo esse contato. Parece que Ryze é tão incorruptível a ponto de ser capaz de guardar tanto poder por tanto tempo sem cair na tentação de abusar disso, características dignas de um verdadeiro herói.

UNINDO LORE E JOGO

Como algumas pessoas já notaram, as Runas Globais do final do vídeo se assemelham muito as Runas Reforjadas que temos no jogo, então será que essa busca pelas Runas e talvez uma preparação para a guerra seria a deixa para finalmente termos novamente uma união definitiva entre a lore e o jogo? Aliás esse nome "Runas Reforjadas" dá a entender um pouco como se fossem as Runas Globais sendo forjadas em novas fontes de poder, será que no final de toda essa saga do Ryze teremos uma forma de controlar o poder das Runas transformando as em armas contra o Vazio?

E vocês, concordam comigo sobre o Ryze ser o protagonista do jogo? Quais são as suas teorias para o Ryze e para o futuro de Runeterra?

34 RESPOSTAS
Dragão

Re: Seria Ryze o protagonista de Runeterra?

Eu concordo ele é o grande personagem principal da historia

E eu criei uma teoria referente ao futuro: https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Arte-M%C3%BAsica-Hist%C3%B3ria/Teoria-A-ultima-runa/td-p/284...
Arauto

Se você reparar bem o local que ele guardou as runas e a gravura que está na entrada, aquele local basicamente serve para unir o poder das runas e emanar esse poder unificado através daquela arvore, talvez seja ai que eles criem as runas reforjadas, para capitarem esse poder. Na gravura os soldados estão segurando suas armas na frente do poder que emana da arvore, como se estivessem buffando as armas. Talvez a manopla que o EZ encontrou seja uma arma runica, criada no passado, pois quando lançaram as runas reforjadas, mostraram o EZ segurando a manopla e sugando a energia daquilo bem igualzinho os caras nas gravuras dessa cienematic... Eu estou curioso mesmo é pra ver o que a Riot vai dar ao Vazio, porque aos runeterranos ela ja deu muito poder, o ryze sozinho SOLOU o observador.

Uma coisa legal, é que na cinematic antiga o ryze corre pelo mapa ajudando os outros, ja nessa ele é ajudado por todo lugar que passa... feels bad

Tropa

Aquele observador provavelmente estava fraco, se vc perceber ele meio que estava congelado e tal, não acredito que aquele seja todo o poder de um observador, mas mesmo assim o Ryze solou ele
Aronguejo

Ryze sempre foi o protagonista. Afinal, ele é o campeão do principal fundador da Riot...
Quando existia o Instituto da Guerra, era ele quem administrava o local, que era o principal local do mundo, então ele sempre foi O fodão. Agora que o Instituto acabou, os escritores só realocaram ele prum papel com a mesma importância, porém na lore atualizada do jogo.
Acadêmico de Piltover

Ryze é foda ♥
Fiqυє αтяáร dє Bяαυм!
Acadêmico de Piltover

é um vel'koz do meu time udhsidhfsd
Fiqυє αтяáร dє Bяαυм!

Concordo sobre as runas reforjadas serem as globais e tals. Mas eu quero realmente saber como a Kai'sa vai entrar nessa história, do lado do Vazio ou de Runeterra.

quero filme de mais de duas horas com no mínimo duas continuações confirmadas como a história dos glacinatas com a lissandra e o senhor do vazio
óbvio com a aparição da maioria dos personagens tendo como protagonistas os que lutarão junto a ryze
rezo pra que tenha uma pequena cena de fundo na qual taric conversa com ezreal e mostra sinais de paixonite
hashtag morre lux
adió
Highlighted
Tropa

Acadêmico de Piltover

Concordo. Seria demais uma série/hq/anime/filme de LoL. Mas cês tão ligado que o Ryze e o Tryndamere são os nicknames dos co-fundadores da Riot Games, né? Inclusive a Ashe é uma homenagem a esposa do Trynda, Ashley.

_
Clique no banner e conheça nosso canal!
Aronguejo

@KiraExatamente xD
Pra quem sempre estranhou uma arqueira astuta e serena ter se casado com um bárbaro troglodita e sanguinário, esse é o motivo. HIUAHSIUASASAS
Aliás, outra curiosidade. As skins Tryndamere Rei e Ashe Rainha foram lançadas pra comemorar o casamento do Tryndamere fundador com a mulher dele na vida real ^^

Arauto

Não me surpreendo...
Arauto

Prefiro ele doq o Ezreal :V
Arauto

Sabe o que tudo isso significa? Que o 73° rework do Ryze está confirmado

Não gosto. Quero minha LeBlanc como protagonista.
"Right now, I'm in a state of mind
I wanna be in, like, all the time
Ain't got no tears left to cry"
Arauto

Só acho que a Riot deveria fazer que nem a Marvel, aproveitar este curta e fazer vários outros curtas, contando a história de cada personagem.. depois fazer uma espécie de "Guerra Civil" para explicar o antes e o depois dessas runas.. as guerras paralelas entre as regiões <3

Qnd menos percebe-se, já teríamos uns 50 filmes
-----------------------------------------------------
Lembre-se: Apesar de existir uma fila ranqueada onde jogamos de forma mais competitiva, isto ainda é um jogo. Se não te diverte, pare de jogar neste exato momento. Se quer seguir como profissão, seja maduro e não reclame das dificuldades que todo mundo já conhece.
Tropa

Na verdade não, aquilo é uma arvore de pretricita, ele colocas as runas ali pra enfraquecer e esconder o poder delas

Acho que ela tá mais pra aquele tipo renegado, sabe? Que trilha o próprio caminho e tal...

Inclusive a Poppy quer dar o martelo pra ele Smiley Tongue