cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Ryze : Chamado do Poder + Considerações/Teorias

Tropa

Re: Ryze : Chamado do Poder + Considerações/Teorias

O Ornn construiu o Howling Abyss, eu não lembro como os Observadores foram para o Vazio direito, mais se eu não me engano eles estão de baixo de Howling Abyss ( e eu acho que não e muito possivel mais acho que o Vel'koz pode estar conseguindo conhecimento para derrotar os Observadores, e tirar eles do Vazio para ele dominar o Vazio e conseguir derrotar Valoran, o Vel'koz e um dos únicos monstros do Vazio que e inteligente )
Talvez não faça tanto sentido mais acho que tem chance, e provavelmente no "rework" do Ez e vai estar envolvido com tudo isso ( pra quem não sabe o Ez vai ter rework, junto com a Kayle, e a Morgana vai ter um mini rework, as duas terão a ver com Shurima, eu acho )
Aronguejo

@zenstar
eu ainda acho que é muito cedo pra tentarmos teorizar à respeito justamente por acontecimentos como esses que estão por vir ;þ
Highlighted
Arauto

@SiriusTheHunter

Bom, estou respondendo só agora pois naquele horário já estava meio tarde pra mim. Enfim, sobre a questão de Ryze não ter matado o Observador Gélido, acho que não podemos nem negar nem afirmar isso, pois, observando a animação e todo o poder que Ryze utiliza para tal feito ( todas as suas tatuagens rúnicas se ascendem com grande força ) e o cansaço dele após isso, ele pode ter de fato usado poder suficiente para aniquilar a criatura. No entanto, não fica claro se ela realmente morreu já que ela cai daquela espécie de " espelho gélido "

Em minha opinião pessoal, acredito que o Observador tenha sim morrido pois caso assistamos o vídeo em câmera lenta, a energia rúnica de Ryze desliza pelos tentáculos da criatura até chegar em seu centro/olho e com isso causa uma grande explosão de energia rúnica azul que posteriormente se converte em um tom de roxo que por fim se torna mais opaco até desaparecer por completo. A energia roxa que emana me lembra muito a tonalidade de energia de crias do Vazio ( podemos observar isso na tela de login da Kai'Sa https://www.youtube.com/watch?v=3pP-Mp0cviU&t=19s) - Posso estar errada de qualquer maneira, porém acredito que ele possa sim ter sido morto pela energia rúnica.

Sim, eles de fato acertam em muitos pontos, outros no entanto, eles pecam um pouco. Principalmente quando optam por uma saída " fácil " para explicar acontecimentos da história ou optam pelo clichê. E unir todas as lores em uma grande para alguns pode parecer interessante.. mas eu acho meio...previsível demais ? Espero que eles não façam isso e explorem o potencial individual de cada campeão.

Nunca joguei Magic mas tenho alguns amigos que jogam, no entanto não sei muito sobre o mesmo. Isso que você disse seria realmente muito legal, dos invocadores terem poder e relação sobre o destino de Runeterra. É interessante que por exemplo no universo Pulsefire, Twisted Fate em sua splash art de skin aparece em um local que lembra MUITO Londres.
Aronguejo

@JhinweiEu acho que o Ryze não matou.
Até porque essa é aquela cena classica dos filmes em que o grande vilao parece ter morrido quando uma grande pilha de escombros cai sobre ele e a fumaça dos destroços sobe.
O que eu acho que aconteceu ali (parece mais que o observador está preso, sem a capacidade de usar seu real poder do lado de fora daquela prisao, ou de sair dela de fato), foi que a energia de Ryze explodiu no Observador e o feriu, talvez gravemente, mas nao o tenha matado de fato. O que parece pra mim, a medida que a fumaça se esvai, é que o Observador sai voando do local cheio de dor e bastante ferido.

Sobre a parada da escrita. Sei lá, tem tanta coisa pra ser contada, tanto campeão UNICO e que não precisa estar ligado a essa história. Pra mim os Darkins já tinha que ser algo separado de Shurima, Os observadores à parte do vazio. O mundo deveria ser repleto de perigos, não todos eles apenas a face de um unico mal. Isso soa até ridiculo.
Eu penso em campeoes inclusive como Camille, Ekko, Bardo, que podem ter suas histórias épicas. 
Tantas histórias esquecidas. Nocturne, Nidalee, Udyr.
Riot é realmente um disperdicio de tempo.

Aronguejo

@SiriusTheHunter
na verdade eu acho que vão ter _vários_ outros ''maus'' ( como você disse) para se solucionarem ao longo desses últimos conflitos, vão ter provavelmente os darkins ( Varus que está indo libertar sua irmã da prisão mágica em um lugar que parece muito ser Shurima, sendo que eu acho que o 5° Darkin já está revelado há tempo, só não sabemos qual é ), a guerra interna entre os ascendentes, guerreiros ascendidos e outros shurimanes envolvidos no liga das lendas, também em Shurima ( Xerath, Azir, Nasus, Renekton, Sivir, Taliyah e etc... ) ; se Ryze conseguir resolver o problema com os Observadores ( na verdade se tratam das runas, mas eu acho que aprisioná-las pode enfraquecê-los parcialmente ) paralelamente à esses acontecimentos anteriores, talvez o Vazio ( é como um ''arqui-inimigo'' de Aurelion.S. já que ele devora tudo, inclusive suas criações, o que o deixa mais fraco ) seja enfraquecido ( já que os Observadores são os mestres do Vazio ) e talvez acabe permitindo-o se livrar de sua prisão no M.Targon e ir comparecer na península shurimane, próxima à onde outrora esteve Icathia e então obstruir ou realmente destruir de alguma forma essa fenda que liga o Vazio à Runeterra em Shurima ( por isso em minhas teorias eu sempre prefiro dizer que há apenas uma fenda dessas em Runeterra, fica mais coeso pro desenvolvimento da história pelo que sabemos até agora, e outra coisa, todos os campeões do vazio são nomeados de acordo com a língua shurimane e é deixado claro que eles vêm do Vazio em shurima, na lore de Kassadin diz que ele foi deliberadamente atraído para Shurima, o que dá a entender que ele foi ''completamente'', sem deixar nenhum restinho de fenda em outro lugar. )
Em fim, só aproveitei esse ponto que você disse pra eu expor minhas ideias e dizer mesmo que existem bem mais maus acontecendo, dá uma lida lá no meu coment na pag 1 desse tópico que também tem outras teses que eu acho que podem te ajudar a encontrar as respostas à essas suas peguntas Smiley Wink
Acho curioso que sempre que eu vou tentar elaborar um coment desses eu aprendo bastante enquanto escrevo e vou remodelando os parágrafos, acaba que fica bem desorganizado, vou tentar colocar todos eles no meu coment principal de forma mais organizada ;þ

Queria "saber" como alguns campeões extremamente ligados à magia e orgulhosas dela - como a Syndra - se sentem ao saber que seus corpos apenas absorveram um pouco mais do que emana de pequenos objetos.
De fato, não consigo compreender como essas runas compartilham sua magia.
(Se bem que contrariando minha fala, a origem de algo não está diretamente ligada à sua fonte, assim como existem árvores e sementes ao mesmo tempo)
Aronguejo

Olhe, na época que a ''liga das lendas'' propriamente dita ainda existia ( como referência, bem antes da atualização anterior à versão atual do fórum ), as runas eram criações dos deuses, então acho de fato que são artefatos esotéricos e que não são feitos pra terem realmente um jeito de explicá-los ao certo, com argumentos fundamentados, verificados, e com alguma tese científica, mesmo que na ficção de league, mas ela ( a história antiga ) com o tempo foi sendo descartada e renovada mesmo, então não acho relevante mesmo essa informação, só como uma maneira de responder sua pergunta.

Outro ponto é: quem para vocês estão no patamar desse conflito global? Sabemos que guerra é guerra, mas quanto mais você observa, mais parece que estão todos dançando sob o som da mesma música, todos sendo peões.
Quem tem poder para ser relevante nisso? (Nível aspecto+ por assim dizer)
Aronguejo

Ai é que ta @ArkCoop, parte do que voce disse ai seria mais suposição e Fanfic do que um fim alternativo (lembrando que a Riot odeia finz, ela quase sempre deixa tudo suspenso só pra baguncar tudo depois).
E a outra parte é só um aspecto do MESMO mal.
E dai te explico porque.
No final das contas tudo acaba se ligando e isso deixa tudo mais tosco.
Vamos la.
Ryze estava na ultima Guerra rúnica e o que da pra se entender do vídeo, ele teve um papel fundamental naquela merda toda (naquela parte em que ele diz que foi fraco e egoista). Essa guerra rúnica foi a que Aprisionou os Darkins. Os Darkins querem vingança contra quem os aprisionou, o alvo mais óbvio? Ryze.
Sem falar que as runas são poder, e os Darkins adorariam uma arma extra pra completar sua vingança.
Dai tem o Vazio, que são servos dos Observadores (falta de criatividade ferrada da Riot, novidade, os caras são pagos pra fazer o serviço e nem isso eles conseguem).
Dai tem a treta lá em cima com a Lissandra e as tribos de Freljord. Lissandra quer derrotar de uma vez por toda os povos de Freljord, mas ela serve aos observadores que querem as runas e que provavelmente vão atrás do Ryze, dai por conta disso Ryze se une à Freljord.

No final das contas, tudo se resume a um UNICO mal.
E isso é podre por parte da Riot e sinceramente me da um nojo indescritivel dos Designers de Narrativa dele.
A estória toda é tosca, sem criatividade e repetitiva.
Os caras não conseguem nem olhar pra outros jogos pra tentar pensar em algo decente.
Mas é aquilo, é o que se pode esperar de uma empresa como essa...

Tropa

Na verdade a runa de Inspiração ta com o Ezreal.

@SiriusTheHunter@  escreveu:

Mano, vamos lá pq voce falou MUITA asneira ai.

Existem 5 Runas globais, sim de fato.
E Ryze as encontra sendo auxiliado por outros campeões.
As runas são as Árvores dos conhecimentos dos Invocadores, ou seja, nós. E nós imbuimos o poder das runas aos campeões ao jogarmos com eles.
As runas que Ryze encontra, e o respectivo ajudante, são

• Runa da Determinação, Auxiliado por Nasus, Runa do colosso, da vida. A runa Verde encontrada em Shurima;
  • Runa da Feitiçaria, Auxiliado por Sona, A Runa da Manipulação, do poder. A runa Roxa encontrada em Demacia;
  • Runa da Precisão, Auxiliado por Miss Fortune, A Runa da Sustentação. A runa Amarela encontrada em Bilgewater
  • E por fim, a Runa da Dominação, encontrada em Freljord, Guardada por Trundle e Pelos observadores. A Runa do alcançe, do poder bruto.

A Quinta e Última Runa é a Runa da Inspiração, a runa da transcendencia,  que ainda não foi encontrada. Ai sim vai uma especulação: Todas as runas estão ligadas à personagens que fazem jus a elas. Nasus - Determinação; Miss Fortune - Precisão; Sona - Feitiçaria e Trundle - Dominação. A quinta e última eu creio que esteja em Ionia, afinal que lugar lembra mais de Inspiração e que personagem melhor pra se ligar a ela do que a Karma?
Também tem gente cogitando que a Runa da Inspiração esteja com Ezreal, o que também faz sentido por conta da Cleptomancia que é um dos ramos da Inspiração.

Ryze NÃO luta contra uma Cria do vazio. As Voidborn estão MUUUIIITOOO longe dali, em Shurima, e Vel'koz não esta ali. Se voce observar também, o corpo da criatura que Ryze confronta em Freljord é diferente de Vel'koz. Parece possuir "chifres". A criatura que ele enfrenta é um Obsevador. Seres ancestrais que dominaram Freljord por muito tempo antes da Rebelião de Avarosa e Serilda, ancestral de Sejuani, que "libertou" os Humanos do "dominio" dos Observadores, lançando eles da Ponte de Howllowing Abbys. Vel'koz NÃO É um Observador.

Os Observadores são criaturas de Poder Extremo e que conheceram a derrota e insubordinação em Freljord, mas seu poder e grandeza estão além das Criaturas do Vazio. Como voce mesmo citou, os Observadores são MESTRES do Vazio, e perceba que o Vazio não é posto aqui como um lugar e sim como uma existência, como algo vivo. Em nenhum lugar da história os Observadores são colocados como VINDOS do Vazio e por  mais que sejam Mestres das criaturas de lá, não necessáriamente  São Voidborns.

As runas são a fonte de toda a Magia. Por isso elas são tão perigosas e mais ainda ter todas elas. É como Brand falou na Lore do Ryze: Quem domina a fonte da Magia, pode Dominar a Magia. Imagina só voce poder usar a magia, controlar quem pode e quem não pode usar de magia.

As runas estão diretamente ligadas às Guerras Rúnicas.
Numa época em que a magia era muito poderosa, Guerras mundiais sacudiram Valoran expondo suas fraquezas e quase destruindo-a. League of Legends foi utilizada para mediar os conflitos pendentes, em arenas preparadas, para que assim Uma Outra Guerra Rúnica não aconteça e destrua toda Valoran. Ryze é o guardião das Runas. Ryze muito provavelmente possui o pergaminho que mostra a localização das Runas, por isso ninguém pode tocá-lo, pois somente ele pode saber o conhecimento contido nele. Em uma das falas dele, ele diz: Quando apenas um mundo estava nas minhas costas. O que deixa uma brecha para outras ideias interessantes, mas creio que por hora seja isso.

@SiriusTheHunter@  escreveu:

Mano, vamos lá pq voce falou MUITA asneira ai.

Existem 5 Runas globais, sim de fato.
E Ryze as encontra sendo auxiliado por outros campeões.
As runas são as Árvores dos conhecimentos dos Invocadores, ou seja, nós. E nós imbuimos o poder das runas aos campeões ao jogarmos com eles.
As runas que Ryze encontra, e o respectivo ajudante, são

• Runa da Determinação, Auxiliado por Nasus, Runa do colosso, da vida. A runa Verde encontrada em Shurima;
  • Runa da Feitiçaria, Auxiliado por Sona, A Runa da Manipulação, do poder. A runa Roxa encontrada em Demacia;
  • Runa da Precisão, Auxiliado por Miss Fortune, A Runa da Sustentação. A runa Amarela encontrada em Bilgewater
  • E por fim, a Runa da Dominação, encontrada em Freljord, Guardada por Trundle e Pelos observadores. A Runa do alcançe, do poder bruto.

A Quinta e Última Runa é a Runa da Inspiração, a runa da transcendencia,  que ainda não foi encontrada. Ai sim vai uma especulação: Todas as runas estão ligadas à personagens que fazem jus a elas. Nasus - Determinação; Miss Fortune - Precisão; Sona - Feitiçaria e Trundle - Dominação. A quinta e última eu creio que esteja em Ionia, afinal que lugar lembra mais de Inspiração e que personagem melhor pra se ligar a ela do que a Karma?
Também tem gente cogitando que a Runa da Inspiração esteja com Ezreal, o que também faz sentido por conta da Cleptomancia que é um dos ramos da Inspiração.

Ryze NÃO luta contra uma Cria do vazio. As Voidborn estão MUUUIIITOOO longe dali, em Shurima, e Vel'koz não esta ali. Se voce observar também, o corpo da criatura que Ryze confronta em Freljord é diferente de Vel'koz. Parece possuir "chifres". A criatura que ele enfrenta é um Obsevador. Seres ancestrais que dominaram Freljord por muito tempo antes da Rebelião de Avarosa e Serilda, ancestral de Sejuani, que "libertou" os Humanos do "dominio" dos Observadores, lançando eles da Ponte de Howllowing Abbys. Vel'koz NÃO É um Observador.

Os Observadores são criaturas de Poder Extremo e que conheceram a derrota e insubordinação em Freljord, mas seu poder e grandeza estão além das Criaturas do Vazio. Como voce mesmo citou, os Observadores são MESTRES do Vazio, e perceba que o Vazio não é posto aqui como um lugar e sim como uma existência, como algo vivo. Em nenhum lugar da história os Observadores são colocados como VINDOS do Vazio e por  mais que sejam Mestres das criaturas de lá, não necessáriamente  São Voidborns.

As runas são a fonte de toda a Magia. Por isso elas são tão perigosas e mais ainda ter todas elas. É como Brand falou na Lore do Ryze: Quem domina a fonte da Magia, pode Dominar a Magia. Imagina só voce poder usar a magia, controlar quem pode e quem não pode usar de magia.

As runas estão diretamente ligadas às Guerras Rúnicas.
Numa época em que a magia era muito poderosa, Guerras mundiais sacudiram Valoran expondo suas fraquezas e quase destruindo-a. League of Legends foi utilizada para mediar os conflitos pendentes, em arenas preparadas, para que assim Uma Outra Guerra Rúnica não aconteça e destrua toda Valoran. Ryze é o guardião das Runas. Ryze muito provavelmente possui o pergaminho que mostra a localização das Runas, por isso ninguém pode tocá-lo, pois somente ele pode saber o conhecimento contido nele. Em uma das falas dele, ele diz: Quando apenas um mundo estava nas minhas costas. O que deixa uma brecha para outras ideias interessantes, mas creio que por hora seja isso.