cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Ryze : Chamado do Poder + Considerações/Teorias

Tropa

Re: Ryze : Chamado do Poder + Considerações/Teorias

As runas na animação não fazem lembrar as runas do próprio jogo?
Verde- Determinação
Vermelha - Dominação
Amarela - Precisão
Azul escura - Feitiçaria
E a ultima faltando seria a Inspiração.
Alem disso pela conta, aparecem quatros outros campeões no vídeo, mas ao meu ver nem todos tem ligação com as runas, ate porque a matemática não bate muito já que a Runa verde foi mostrada que ele a conseguiu no deserto na Hq.
Eu sinceramente duvido que o Nasus tenha o ajudado tanto assim já que de acordo com a lore dele e dos contos dos Darkin, ele ficou recluso por um longo tempo em uma biblioteca. Talvez o trecho do vídeo em que ele tenha aparecido seja algo anterior a HQ do Ryze.
Uma questão que me pegou é qual runa o Brand teve o tal contato que corrompeu ele, pela lore e pela parte do vídeo que mostra a cidade em chamas me levou a crer que era a runa vermelha, mas ela foi a ultima que ele pegou com os Observadores.
Esse video responde muita coisa, mas abre tantas perguntas...
Highlighted

Só eu vejo a merda que vai dar deixar tudo junto ali? Certeza que tem uma ward, alguém vai dar TP
Aronguejo

Re: Ryze : Chamado do Poder + Considerações

@Zangui

Eu também! Espero que eles não foquem só nos acontecimentos apocalípticos das runas globais pois quero ver as relações dos campeões com suas respectivas histórias também, já que algumas são pouco exploradas como a da Sona por exemplo. Ela foi para o Monastério de Hirana que é um local onde as pessoas vão para buscar conhecimento espiritual, quem sabe ela não esteja indo lá para descobrir sua origem também. Quero que falem sobre o dom dela, sobre Etwahl, pq Lestara decidiu adotar ela, quem são os pais dela e pq ela é muda.

Outra coisa interessante é que eu estava conversando com uma amiga sobre a lore do Jhin e teve um tal festival do florescer de jyom onde artistas de todas as partes se reunem lá para esse festival ( acho que o festival ocorre todos os anos). Não sabemos a idade da Sona mas poderia ter uma possibilidade da rivalidade dos dois ter nascido lá, ele obtendo conhecimento sobre a artista grandiosa que ela é e por isso desejando mata-la.

Aronguejo

BLABLABLABLABLABLAAAAAAAAAAAAAAA riot
ok, é só esperar a 2° guerra rúnica
Aronguejo

Mano, vamos lá pq voce falou MUITA asneira ai.

Existem 5 Runas globais, sim de fato.
E Ryze as encontra sendo auxiliado por outros campeões.
As runas são as Árvores dos conhecimentos dos Invocadores, ou seja, nós. E nós imbuimos o poder das runas aos campeões ao jogarmos com eles.
As runas que Ryze encontra, e o respectivo ajudante, são

• Runa da Determinação, Auxiliado por Nasus, Runa do colosso, da vida. A runa Verde encontrada em Shurima;
  • Runa da Feitiçaria, Auxiliado por Sona, A Runa da Manipulação, do poder. A runa Roxa encontrada em Demacia;
  • Runa da Precisão, Auxiliado por Miss Fortune, A Runa da Sustentação. A runa Amarela encontrada em Bilgewater
  • E por fim, a Runa da Dominação, encontrada em Freljord, Guardada por Trundle e Pelos observadores. A Runa do alcançe, do poder bruto.

A Quinta e Última Runa é a Runa da Inspiração, a runa da transcendencia,  que ainda não foi encontrada. Ai sim vai uma especulação: Todas as runas estão ligadas à personagens que fazem jus a elas. Nasus - Determinação; Miss Fortune - Precisão; Sona - Feitiçaria e Trundle - Dominação. A quinta e última eu creio que esteja em Ionia, afinal que lugar lembra mais de Inspiração e que personagem melhor pra se ligar a ela do que a Karma?
Também tem gente cogitando que a Runa da Inspiração esteja com Ezreal, o que também faz sentido por conta da Cleptomancia que é um dos ramos da Inspiração.

Ryze NÃO luta contra uma Cria do vazio. As Voidborn estão MUUUIIITOOO longe dali, em Shurima, e Vel'koz não esta ali. Se voce observar também, o corpo da criatura que Ryze confronta em Freljord é diferente de Vel'koz. Parece possuir "chifres". A criatura que ele enfrenta é um Obsevador. Seres ancestrais que dominaram Freljord por muito tempo antes da Rebelião de Avarosa e Serilda, ancestral de Sejuani, que "libertou" os Humanos do "dominio" dos Observadores, lançando eles da Ponte de Howllowing Abbys. Vel'koz NÃO É um Observador.

Os Observadores são criaturas de Poder Extremo e que conheceram a derrota e insubordinação em Freljord, mas seu poder e grandeza estão além das Criaturas do Vazio. Como voce mesmo citou, os Observadores são MESTRES do Vazio, e perceba que o Vazio não é posto aqui como um lugar e sim como uma existência, como algo vivo. Em nenhum lugar da história os Observadores são colocados como VINDOS do Vazio e por  mais que sejam Mestres das criaturas de lá, não necessáriamente  São Voidborns.

As runas são a fonte de toda a Magia. Por isso elas são tão perigosas e mais ainda ter todas elas. É como Brand falou na Lore do Ryze: Quem domina a fonte da Magia, pode Dominar a Magia. Imagina só voce poder usar a magia, controlar quem pode e quem não pode usar de magia.

As runas estão diretamente ligadas às Guerras Rúnicas.
Numa época em que a magia era muito poderosa, Guerras mundiais sacudiram Valoran expondo suas fraquezas e quase destruindo-a. League of Legends foi utilizada para mediar os conflitos pendentes, em arenas preparadas, para que assim Uma Outra Guerra Rúnica não aconteça e destrua toda Valoran. Ryze é o guardião das Runas. Ryze muito provavelmente possui o pergaminho que mostra a localização das Runas, por isso ninguém pode tocá-lo, pois somente ele pode saber o conhecimento contido nele. Em uma das falas dele, ele diz: Quando apenas um mundo estava nas minhas costas. O que deixa uma brecha para outras ideias interessantes, mas creio que por hora seja isso.

@SiriusTheHunter

Primeiramente, eu escrevi logo no início " considerações/teorias " não são fatos. Eu acho que chamar de " asneira " é algo um tanto quanto agressivo (pelo menos no meu ponto de vista) sendo que meu intuito não é fazer com que pensem como eu e sim apenas dar meu ponto de vista. Você pode discordar dele e citar o que pensa sobre o mesmo como fez em seu comentário.

Segundo, essa questão das runas serem ligadas às arvores das runas do jogo é algo muito interessante e vi muita gente falando sobre isso tanto aqui no Brasil quanto lá fora. No entanto é apenas uma teoria ( uma que faz muito sentido devo admitir ) mas ainda assim é uma teoria - devemos esperar que a Riot confirme isso para nós. Porém, eu acredito que hajam grandes chances de serem as mesmas runas já que as cores são idênticas às mostradas por Ryze no curta.

Terceiro, ao longo do dia eu fui lendo mais e mais informações sobre essa lore nova que está disponível no Universe e no mapa de Runeterra e vi que na parte " Enfrentando o Vazio " fala que de fato a criatura na qual Ryze enfrenta é um Observador. O Vazio é de fato " algo " e não necessariamente um lugar mas ao mesmo tempo não podemos dizer que não haja um " local " de onde tudo isso vem, já que como o próprio Aurelion Sol diz em sua lore: É algo que de alguma forma consegue " rasgar " o tecido entre estes planos, dimensões, realidades ( como queira chamar) e chegar até Runeterra.

Existem múltiplas interpretações sobre o que o Vazio de fato é, e conforme a história de League progride mais algumas informações são adicionadas sobre estes invasores misteriosos. Nem a própria Kai'Sa que se fundiu com uma cria do Vazio sabe tudo sobre o mesmo à fundo, ela apenas aprendeu a interpretar alguns dos " padrões "  nos quais esse " sistema vivo " se organiza- Tratando assim por sua vez o Vazio como uma força que busca consumir tudo que existe.

O que me levou a dizer que Vel Koz aparentemente está em um patamar acima na hierarquia de crias do Vazio é o fato de Aurelion dizer que de modo geral as crias do Vazio tem instintos muito primitivos e mesmo que tenham um objetivo em comum : " consumir e conquistar ", de modo geral elas não elaboram ou tem intelecto avançado. Ao contrário de Vel Koz que tem um intelecto curiosamente muito acima das outras crias ( não descartando a possibilidade dele ser uma cria mais evoluída mas como eu disse, é uma teoria).

Existem coisas que de fato preciso editar na minha postagem. Pois caso tenha olhado o horário em que fiz o texto, já faz um certo tempo que está ali e ao longo do dia eu mesma fui aprendendo e trocando figurinhas com os outros jogadores. Acho que todos aqui devem expor seus pontos de vista para que com essa colcha de retalhos consigamos aprender uns com os outros. Apenas cuidado com a forma como aborda seu ponto de vista perante os outros pois a maioria neste fórum não é tão mente aberta quanto eu e não vai querer dialogar e sim partir para a agressão.

De qualquer forma, caso tenha alguma outra consideração a fazer sobre a história ficarei feliz em ouvir.

Boa noite.

Aronguejo

Eu acho que a Riot.G ainda vai lançar muitas mais coisas à respeito desse assunto em bem pouco tempo, talvez provavelmente amanhã já teremos mais respostas, ou perguntas!*
Aronguejo

Post realmente interessante, mas tem algo que eu gostaria de mencionar aqui:

Vocês repararam que a parte em que o Ryze luta contra o Observador faz uma referência a Longin Screen/Spash Art dele??

Luta

Login Screen/SplashArt

OBS: Vale a pena ressaltar que a runa que o Ryze segura no vídeo é, provavelmente, a mesma que ele segura durante a Login Screen, mas com uma cor diferente.

Aronguejo

@H O U J H Ï N I

Voce postou bem cedo por isso tinha sim diversos pontos duvidáveis.
Fui rude, malz ae.

De qualquer forma.
Sobre o Vel'koz. Ele nao é tão inteligente assim quanto parece.
Ele "estuda" as criaturas, mas o "estudar" dele seque o mesmo padrao das criaturas do Vazio.
Ele devora suas presas, e assim ele as "estuda". É verdade que ele adquire um conhecimento com isso, mas se for assim o Kha'zix faz basicamente a mesma coisa ao assimilar formas de vidas.

Vel'koz é apenas uma criatura do Vazio enquanto os Observadores parecem mais seres Alienígenas Super Ultra Mega Poderosos. Seria algo como Os Lordes do Fosso do Warcraft. Tão poderosos eles são que deram juventude eterna aos Glacinatas, dos quais Lissandra é a última.

O vazio é sim um lugar também, mas só recebe esse nome por causa da existencia que lá existe O Vazio. A kai'sa por exemplo, cita em suas falas coisas como O Vazio te consome e etc. Não é o lugar em si, mas a Existência que lá existe. Na real O Vazio não é algo inteiramente destruidor e sim de certa forma uma "evolução". Ele não destroi totalmente e sim Assimila as coisas. Por isso a Kai'sa tem sua fonte de vida simbiótica. Ela deu sorte de sofrer uma simbiose, mas claro que na maioria das vezes não é assim que acontece.

Tropa

Por favor não edite seu texto. Responda nos comentarios qualquer alteração que vc tenha em mente. 

DE qualquer forma alem dessa atualização no mapa sobre a luta do Ryze contra o vazio em Freljord nos contos do Ornn ele fala sobre a contrução da ponte de Holling Abyss e dá muito a entender que os observadores são sim coisas do vazio. Talves ate mesmo algum tipo que veio ante do Vel, já que se trata de uma epoca muito muiot antiga.

E o vazio não está limitado a Shurima. Sò que lá, com o troço de Icathia, é onde teve a aparição mais notavel e recente do Vazio.

@SiriusTheHunter

Relaxa acontece ^^

Já corrigi algumas coisas no meu texto baseadas em coisas que ouvi ao longo do dia e no seu próprio comentário.

Realmente, pensando pelo seu lado de fato ele não parece tão inteligente e poderoso assim ( embora comparado às crias mais básicas ele seja muito superior assim como os demais campeões que são crias do Vazio e receberam " nomes" ). O que achei curioso é o fato do Ryze matar muito rapidamente um Observador - Bom o Ryze é um mago runico afinal.. acho que faz sentido.

Sim, de fato a Kai'Sa deu bastante sorte. Espero que em breve a Riot nos dê mais informações sobre o Vazio de modo geral, é algo bem fascinante. Porém, quero que eles abordem também os conflitos menos "apocalípticos " de Runeterra - As individualidades de cada campeão com suas histórias e desenvolvimento de personagem.

Enfim, parece que a comunidade de modo geral está pensando de forma bem parecida em relação à lore e progredindo com as teorias. É muito bacana isso.

@Logordo

Alguns pontos principais do meu texto eu fui mudando de opinião ao longo do dia. De qualquer modo ainda tenho minhas dúvidas sobre todas as teorias abordadas até então pela comunidade, afinal não temos nada certo ainda. Agradeço pelo pedido para eu não edita-lo mas eu já havia feito isso =( peço desculpas caso havia alguma informação interessante que seria bom deixar ali. De qualquer forma caso queira falar sobre algo que eu havia dito anteriormente só deixar um comentário ^^ ( posso também fazer um novo edit no texto com as informações anteriores ).

E sim, os Observadores e toda a " treta " com o Vazio não se limitam a Shurima.

Aronguejo

Então @H O U J H Ï N I ai é que tá.
Ryze não matou. A criatura foge.
Os observadores tem estado isolados por muito tempo e muito provavelmente devem ter se enfraquecido. As criaturas são chamadas pelas runas, e pode ser quem um não tão forte tenha chegado la primeiro.

Agora, uma coisa que eu quero que voce se ligue e que acabei descobrindo meio sem querer. Ivern, quando humano queria tomar essa runa, como da a entender na Lore dele.
E uma outra, é que eu tava discutindo com um colega é sobre a participação Do Ezreal em tudo isso já que parece que a Skin Ezreal Gélido tem algo a ver com a busca por uma das runas, mas onde ela se deu, eu ainda não sei.

Eu to adorando tudo isso que a Riot a fazendo. Eu sou escritor independente e eu jogava jogos como Magic The Gathering e Warcraft que tem Lores Muito envolventes, e quando vi a Riot dando uma atenção real a tudo isso, achei simplesmente magnifico.
Eles acertaram em muitos pontos. Adorei a forma como a Lore do Ryze foi escrita, a Sobre o Brand. Como jogdor de D&D e um eterno mago e escritor, acho que ela incorporou perfeitamente um Ryze Arquimago!
Mas também fico triste por outro lado quando vejo que o esmero da Riot não tem sido taanto quanto parece a principio. Eles ainda pecam em muitas coisas (como é o caso de muitas lores que ainda são mal escritas ao meu ver) e eu acho sinceramente um pecado eles quererem amarrar todas as Lores em uma só. Deixa os Observadores serem independentes do Vazio, faz muito mais sentido. Por que tudo tem que culminar pra um único mal?
Se voce for perceber, tudo isso comecou na Guerra dos Darkins, que foi uma guerra rúnica. Quem me diz que os Observadores não surgiram lá? Essa parada de juntar toda a história em uma só é meio zoado.
Tipo, tudo comeca Com a Guerra do Protetorado contra os Lordes da Magia que abrem a Passagem Pra Void!

Aronguejo

@H O U J H Ï N I uma segunda coisa.
Não sei se voce ja jogou Magic.
A ideia do jogo é basicamente que existem diversos planos e voce é um entre poucos planeswalkers, viajantes dos planos, que toma parte em batalhas contra outros planeswalkers, jogadores. Ambos são magos e invocam criaturas para lutar por voce ou conjuram magias para derrotar o oponente.

Acontece que seguindo a Lore do jogo, Voce É um dos planeswalkers que está no universo de Magic.

Seguindo essa lógica, os Invocadores também fazem parte do universo do LoL.
Ou seja, nós tambem estamos nele.
A Riot ja disse que isso é de fato verdade e que os Invocadore são seres poderosíssimos, mas ela nunca disse onde eles se encaixam na história toda. Essa é uma das coisas que me frustra.

Tropa

Re: Ryze : Chamado do Poder + Considerações

Eu não vi ele tocando em Noxus, afinal, aquele local onde as runas estão que ele tem aquela visão é em Demacia. não Noxus.
Tropa

No mapa do LoL diz que o Nasus ajudou o Ryze a entrar na biblioteca Shurimane, mas que o guardião dela havia acordado (aquele golem da cinemática), então ao meu ver, o Nasus ajudou o Ryze a buscar todas as localizações dos fragmentos da Runa Global.
Tropa

Vocês repararam que naquele cofre Demaciano onde o Ryze conseguiu guardas os fragmentos da Runa Global tem mais de 5 espaços? Seria mais uma comprovação de que tem novas runas vindo por aí? Ah, e gostaria de introduzir uma discussão aqui sobre uma coisa que reparei:
Cada um dos fragmentos causa um efeito diferente no portador. Vemos isso com a Kala, Brand e Ryze os efeitos das runas...
Aronguejo

Na real, o Ryze ja tinha a localização das runas. Ele tem o famoso pergaminho. Lá deve estar contido o caminho para as runas. Em Shurima, Ryze foi pegar a Runa da Determinação mesmo.
Dragão

@Biólogo da Ufes
ASASUHASHSAUHAUHSUASUHAHSHAUSHASUHASHUAS
Aronguejo

eu acho que esse conceito já foi descartado há MUUUUUITO tempo, se você for parar pra ver, a liga das lendas, cuja função eventualmente seria mediar conflitos por meio de batalhas em arenas (samuesls rilfit) para evitar uma 2° guerra rúnica, mas isso nem faz mais sentido, olha o tahm kench, a rek'sai, há muito tempo também, toda a história de league foi completamente renovada.