cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Ryze : Chamado do Poder + Considerações/Teorias

Ryze : Chamado do Poder + Considerações/Teorias

Considerações /teorias : 

. Existem aparentemente 5 runas globais sendo 4 já reveladas na curta- metragem. Aparentemente cada runa dessas é capaz de fazer algo em específico e juntas elas criaram toda runeterra. Vermelha ( destruição ? poder bruto ?), verde ( vida, segundo quadrinhos do ryze), roxa, e amarela. Sendo a quinta então desconhecida (escondida);

. Ryze quer juntar todas as runas em uma espécie de santuário secreto para que os mortais e outras ameaças nunca mais sejam capaz de vislumbrar o poder sedutor e destrutivo das runas;

. Alguns campeões aparecem no caminho de Ryze enquanto ele procura as runas e alguns jogadores especulam que estas runas por suas cores representem as runas reforjadas que temos no jogo, sendo:

. Runa da determinação - Verde - Nasus ( Encontrada por Ryze com auxilio de Kala - história em quadrinhos).

. Runa da feitiçaria - Roxa - Sona 

. Runa da precisão - Amarela - Miss Fortune

. Runa da dominação - Vermelha - Terras desconhecidas - Além de Freljord.

. 5º runa ( possivelmente a runa da inspiração/Azul claro) na qual Ezreal aparece na tela de login das runas:

. Trundle entra em confronto com Ryze, o motivo possivelmente é o fato do Rei Troll servir à Lissandra que por sua vez serve aos observadores -  Estes desejam o poder das runas para enfim concretizar seus objetivos que poderia ser consumir Runeterra e além dela;

. A criatura com a qual Ryze luta é um Observador Gélido localizado nas " Terras Desconhecidas" . Curiosamente sua fisionomia se assemelha com a de Vel Koz, embora Vel tenha características diferentes.

. Vel Koz poderia ser muito provavelmente uma cria (ou algo além ) que absorve o conhecimento através da desintegração justamente para saber a localização das runas. Confrontando diversas criaturas ao longo de sua história, com as memórias e conhecimentos fragmentados absorvidos ele poderia muito bem estar mapeando essas localizações para seus mestres ( se é que ele não faz parte dessa hierarquia superior mesmo);

. Sim, os observadores são do Vazio - Segue o trecho: Ruidosamente lançado à existência com o surgimento do universo, o Vazio é uma manifestação da vastidão inatingível daquilo que jaz além. É uma força de apetite insaciável, que espera uma eternidade até que seus mestres, os misteriosos Observadores, marquem o momento final da destruição.

Fonte:  https://universe.leagueoflegends.com/pt_BR/region/void/

Bom é isso pessoal, escravam nos comentários suas teorias =D 

Obs : Riot troca o vestido da Sona pra esse da animação pq meu deus que coisa linda.

49 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Ryze : Chamado do Poder + Considerações

Que vídeo fodaaa meu deus. Riot fez uma animação linda demais dessa vez. A voz do ryze fez toda diferença, é muito foda ver os campeões falando e não só lutando como em " A New Dawn ". Ver os champs usando sua força de vdd ( e não só aquela pequena parcela que vemos in game ) é show demais.

Espero que tenhamos a conclusão dessa caça à ultima runa.
Arauto

No mapa diz que a criatura que o Ryze solou é um observador. E até onde se sabe os observadores não vieram do vazio

Highlighted
Aronguejo

o que atacou Ryze provavelmente é um observador, no mapa de howling abyss possui estatuas destas criaturas que supostamente são os observadores.

@Bills

Na nova lore do Vazio os observadores são de lá sim.

Segue o trecho : Ruidosamente lançado à existência com o surgimento do universo, o Vazio é uma manifestação da vastidão inatingível daquilo que jaz além. É uma força de apetite insaciável, que espera uma eternidade até que seus mestres, os misteriosos Observadores, marquem o momento final da destruição.

Fonte :https://universe.leagueoflegends.com/pt_BR/region/void/
Arauto

@H O U J H Ï N I dificil dizer que eles são de la por conta dessa sinopse, sendo que eles também ja foram mestres de freljord. O mais provavel é que o abismo de howling abyss de alguma forma de até o vazio, eles cairam la e "dominaram" o vazio de alguma forma

Aronguejo

@H O U J H Ï N I

Vou deixar aqui as minhas teorias:
   * Vá no mapa de runeterra imediatamente e aperte naqueles livrinhos, o livro vermelho próximo de Freljord diz de forma ambígua que ''até os míticos observadores são atraídos pelo poder das runas globais'', e eu não me lembro da minha fronte, mas eu lembro de ter lido algo à respeito dos observadores deterem o controle do vazio, o que quero dizer é que possivelmente o intitulamento ''encarando o vazio'' faz menção a esse poder dos observadores, não às criaturas do vazio em si.

E mais, todos os campeões realmente oriundos do vazio tem os nomes na língua shurimane, isso é mostrado na lore de kassadin e malzahar, e também é dito na maioria das vezes, senão todas as vezes, que eles foram vistos em shurima. ( Sobre o Kha'Zix, eu acho que logo quando ele chegou à Runeterra pela fenda em Shurima, ele entrou em um portal secreto e foi direcionado à Bandópolis, o que pode ser justificado pelo trexo de sua bio: ''Os animais que ele encontrou no início eram pequenos demais para abastecer a evolução rápida que ele almejava.'', tanto que a vegetação ao seu redor em sua splash art se assemelha bastante à vegetação que é mostrada na arte dessa região em ''regiões'', nessa aba do site do universo de league ); na bio de Kassadin também é dito que o Vazio foi atraído deliberadamente até Shurima ( talvez pelas runas que ali haviam, o que poderia enfraquecê-lo? ), o que dá a entender que esse termo equivale à ''completamente'', sem deixar restinhos dessa ponte mediadora em outros lugares de Runeterra.

Ainda dando continuidade às ideias e aos conceitos apresentados no parágrafo anterior, eu acho que fica mais coeso no desenvolvimento da história, que é ir concentrando os últimos acontecimentos em um único lugar principal ou em não mais do que três, onde culminam todos os conflitos, por exemplo:

- Em sua respectiva história/conto, Varus vai libertar sua irmã ( ele é um darkin então sua irmã deve ser um darkin também néh... ) em um lugar em ruínas que parece muito ser Shurima de acordo com o que é descrito, e... bem, eu pelo menos acho que o 5° e ''último'' darkin já está entre nós no league há muito tempo, só falta indentificá-lo com certeza ( há muitos ''candidatos'' ), assim poderiam se unir todos em shurima e arrumar muita confusão Smiley Wink

- Nas bios de Malzahar e/ou Kassadin ( agora me bateu a preguiça de tentar verificar o mesmo pela 3° vez ) lembro-me de ter visto trexos dizendo que outrora o Vazio já esteve em Runeterra ( não é dito se também estava em Shurima ), e que ele foi ''expulso'' por uma magia antiga e muito poderosa: A magia advinda das Runas Globais, por outras runas essenciais? Será que foi durante as Guerras Rúnicas mesmo ou poderia ser uma forma de que se nós conseguirmos essa resposta poderiamos saber mais à respeito? Em outras palavras, se Ryze guardasse essas runas naquele cofre em Demacia, onde a magia exalada por elas é anulada, pela grande quantidade de petricita, ele acabaria também descartando uma chance de derrotá-lo ( o vazio ), o que poderia de certa forma fortalecê-lo à longo prazo, ou enfraqueceria o Vazio, já que os Observadores ( os mestres do Vazio ) estão à procura do poder das runas para aumentar seu poder, contudo, estaria o poder das runas sendo enfraquecido pela petricita e pelo menos pra mim, no fim as runas vão acabar sendo destruídas, então, o que acabaria involuntariamente Acontecendo?

Na melhor das hipóteses, se o Vazio acabasse sendo enfraquecido pelos dois lados, Aurelion Sol é quem acabaria ficando mais revigorado, já que o Vazio acaba sendo seu ''arqui-inimigo'' por ser capaz de destruir suas criações, além da ajudinha que possivelmente ele tem de Zoe, se com essa nova força ele conseguisse se libertar dos aspectos que hão no M.Targon, acho que ele iria, _também_, até Shurima, tentar obstruir ou realmente destruir essa fenda na península shurimane, próxima à onde outrora esteve Icathia.

- A guerra política interna que está acontecendo em shurima ( foi resumidamente narrada por inteiro no conto ''Descendentes'' ), que envolvia Ascendentes, Guerreiros Ascendentes e outros shurimanes campeões na liga das lendas propriamente dita, são eles: Azir, Xerath; Renekton, Nasus; Taliyah, Sivir entre outros aparentemente envolvidos na sucessão de imperadores ao longo da história de shurima.

Em fim, acho que concentrar tudo isso em apenas um lugar deixa a história mais coesa e serve pra dizer pelo menos de uma forma meio assertiva o porque que o bixão de tentáculos na animação não é o Vel'Koz e sim um Observador Gélido ^^
   * Talvez a 5° runa esteja em Targon, por causa do envolvimento notório dos observadores com ele e com todos os outros elementos recentes da história de league; ou na Ilha das Sombras, que quando outrora fora a Ilha das Bênçãos os seus repositórios, ''O Salão da Conjunção'', ''eram maravilhas arquitetônicas contendo inúmeros segredos e, às vezes, >artefatos perigosos<.'', misteriosamente: ''O conhecimento dentro destes cofres escondidos só se revela em fases específicas da lua, ângulos do sol ou alinhamentos das estrelas.'', no ''Ateneu da Luz'', n'Os Cofres Celestiais'', que  ''podem ser abertos apenas pelas Revelações do Demisfério Lunatrópico'', entre outros.

O povo da Ilha das Bênçãos se revela extremamente antigo, >assim como a magia que por ali há<, tanto que nesse recinto não haviam exércitos já que ''Cidades foram criadas para manter seus habitantes seguros. Como as Ilhas eram cercadas por uma névoa branca que levava viajantes sem guia para longe do caminho, não havia necessidade de um exército.'', seriam somente os habitantes as reais prioridades de manterem-nos em segurança?

A ''era de ouro'' da Ilha das Bênçãos foi encerrada abruptamente por um cataclisma mágico devastador, assim como aconteceu com Noxus, há muito tempo atrás em Runeterra, e atenção, durante as Guerras Rúnicas, evento confirmado através do vislumbre de Ryze ao tocar a runa da dominação em Noxus, que o fez presenciar a devastação desse mesmo lugar por um evento parecido com o que ocorreu na Ilha das Bênçãos.

OBS: A ''transformação'' da Ilha das Bênçãos em ''Ilha das Sombras'' foi causado por eventos diferentes dos citados acima, pelo menos até onde eu sei
* Acho que antes de obtermos as repostas que poderão nos levar à ''solução'' desse atual ''problema'' que está se desenvolvendo, que nem sequer sabemos o que é, ou qual é, a riot games vai re-enfatizar a ''liga das lendas'' mais uma vez, que há muito perdeu seu sentido (por exemplo, com o lançamento de tahm kench, ou rek'sai, como ênfaze neste último, como um ser irracional do vazio poderia fazer parte deste organização?), que era previnir o mundo dos males que pudessem desencadear em mais uma Guerra Rúnica, evitando concomitantemente os seus problemas avassaladores e irreversíveis, para isso, creio que retratará novamente várias personagens que até então não possuem funções relevantes para com o desenvolvimento na história de league

Dei um edit (x4) e organizei melhor as ideias desse tópico ^^

Tá muito bom discutir nesse tópico e ver a qualidade dos argumentos fundamentados, se tiver algo errado ou duvidoso nesse meu post seria um favor discutirmos e evoluir nossos pontos de vista ^^

Tenho 2 teorias que achei legal

1 - Quem sabe a última Runa seja o Ryze que essa runa seja a mais forte , e ele pode ter ela absorvida , por isso ele ter esse poder todo e controle com as outras runas , e a parte que fala destino cruel seja a parte que ele tenha que fazer o sacrifício pra poder te essa runa em mãos de volta. A parte que fala que eles não tem confiança nele é pq seja que tenham medo dele ser controlado por ela , e no final fala que ele vai renunciar.

2 - Quando Ryze achar a ultima runa ele vai precisar ativar elas usando toda sua força assim se sacrificando agora não sabe ativar elas pra que , e eles tenham medo das runas controlar ele quando for ativar as 5 pq e um poder enorme e controle tbm , já que 1 runa quase cotrolou ele no video . Creio que Ryze vai morrer de qualquer jeito assim fazendo sentido na frase "um cruel destino" (Passando a vida inteira atrás da runas ao mesmo tempo protegendo elas pra no final ele juntar as 5 e morrer salvando ou destruindo algo) e na sua fala "renunciar".
Aronguejo

Eu achei bem nada a ver e sem fundamento 90% de tudo que você falou, tipo, as runas são bem mais antigas que Ryze, e ele só se tornou ''o que é'' por causa dos efeitos colaterais causados pelo contato direto com as runas, como acontece com Kala na HQ, as runas não são necessariamente interligadas, elas só expiram magia de diferentes formas; mas uma coisa é certa, a única maneira dele proteger as Runas Globais essenciais do ímpeto dos observadores é destruindo-as, e eu acho que com isso muita coisa vai mudar em Runeterra.
Ainda vai acontecer muita coisa em league, e leia isso com atenção, FOCO EM SHURIMA, MUITO FOCO EM SHURIMA
Aronguejo

ATÉ ONDE EU SEI*
Só tem uma fenda que liga o vazio a Runeterra, e tal está em shurima, próxima de onde outrora esteve Icathia

@ArkCoop

Aparentemente há uma outra fenda nas terras desconhecidas também. Atualizaram o mapa de runeterra com algumas informações novas:

https://prnt.sc/kbfbpm

https://prnt.sc/kbfch2

https://map.leagueoflegends.com/pt_BR

Aronguejo

Hum, vamos organizar meus argumentos:
- Eu já tentei passar esse meu mesmo ponto de vista à respeito disso no meu outro textão nesse seu post, e dizendo novamente; pelo menos de acordo com _minha_ interpretação, a descrição desse ponto no mapa de Runeterra não faz nenhuma referência notória aos seres do vazio, mas sim aos observadores, que por sua vez são os ''mestres'' do Vazio, como você mesmo ( a ) fez citação no seu tópico e como a região do Vazio é descrita
* ''[...]que espera uma eternidade até que seus mestres, os misteriosos Observadores, marquem o momento final da destruição.''~
Dá a entender que o intitulamento ''Encarando o Vazio'' é equivalente a ''Encarando os observadores'', já que o Vazio não se trata de um plano físico, e sim uma:
* ''[...]É uma força[...]''~
Então deveria ser controlada pelos mesmos observadores, e sem eles, nada seria, como dito, seus mestres.
Em suma, quero dizer que esse lugar pode simplesmente ser um covil dos observadores ou ''subordinados'' hierarquicamente inferiores a eles, que estava vigiando a runa de lá em questão
Arauto

Re: Ryze : Chamado do Poder + Considerações/Teorias

É a Sona está maravilhosa no vídeo. E foi a primeira vez que a gente "viu" um observador no próprio mapa do jogo está dizendo que até os observadores são atraídos pelas runas e meu deus como os observadores estão "longe" de Freiljord @.@@
A luz canta mais alto que qualquer escuridão, basta querer escutar ela com amor e atenção.

Acho que essa cinemática foi um spin off igual "New Dawn".
Aronguejo

Claramente é video promocional de skin.
São 6 runas no total mas uma runa fica com o Ryze.
Quando o Ryze achar as 5 restantes vai lançar a skin Ryze Manopla do Infinito que vem junto com um rework pro R dele matar metade do time inimigo com um estalar dos dedos.
Riot acha que engana.
Aronguejo

@S2AkuraS2 Olha quem voltei pro fórum? E adivinha quem vai ser o assunto principal dos meus posts agora Cat LOL

Já vou chegar jogando na cara: Riot, rework visual na Sona AGORA!

Olha pra essa waifu e me fala se não é a coisa mais linda desse jogo?

Estava assistindo tudo numa boa, mas quando a Soninha apareceu, passou a ser minha cinemática favorita.

Aronguejo

@Zangui

Zanguiii saudades de tu ><.

SIM CARA!! OLHA ESSE VISUAL, ESSE VESTIDO CHEIO DE DOURADO E SEDA ESVOAÇANTE!! muito mais bonito que o atual ( na minha opinião ). Os ornamentos dourados no cabelo com uma tiara junto!! MINHA NOSSA!!! Quando eu vi ela até emocionei.

Adorei o fato dela estar em Ionia tbm. Espero que contem sobre a história dela em breve.
Aronguejo

@S2AkuraS2 não precisam mudar muito nela, só dar uma melhorada nos detalhes no vestido dela e já é GG.

O fato dela estar em Ionia também me deixa super animado, espero que num futuro rework dela (no mínimo na lore) eles falem mais sobre o passado e o momento atual da Sona. Espero isso desde que comecei acompanhar a lore do jogo

Arauto

Vou falar de algumas coisas que percebi:

As 5 runas coletadas (4 coletadas e uma faltando) pelo Ryze são às mesmas do sistema de runas que usamos durante o jogo, dá para perceber isso pelas cores e estaria faltando a runa de Inspiração.

Ao observamos o mapa de Runeterra o título do encontro do Ryze com os observadores gélidos é encarando o Vazio, então acho que dá para afirmar que os Observadores Gélidos estão ligados ao Vazio.

A Petricita, material demaciano que anula magia é na verdade um material mágico e isso faz referência a umas das falas do Swain para o Garen que diz que os demacianos não entendem a magia que levam para o campo de batalha.

Tropa

Se nn me engano ~ A última runa q falta está com Ezreal (Zoe deu pra ele) :v