cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Runeterra é uma BAGUNÇA!!

Aronguejo

Runeterra é uma BAGUNÇA!!

Em um mundo que supostamente deveria ter uma ambientação medieval, o mundo de League é completamente incoerente,cada região de Runeterra vive em uma época diferente.

Enquanto Demacia,Noxus,Freljord e Ionia (exceto Jhin) são mundos medievais onde pessoas lutam com espadas,magias,esses tipos de equipamentos mais antigos...

As outras regiões mostram em uma premissa completamente diferente,Piltover e Zaun são mundos ambientados em algo completamente diferente do que parecia ser a temática central em League. 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um universo onde pessoas e NAÇÕES (Essas que poderiam ter recursos pra fazer muitas armas de fogo como as de Águas de Sentina) lutam com armas brancas/magias/arcos/artefatos ninja,e construções que lembram períodos medivais.

E outro completamente diferente com armas de fogo e ambientado na revolução industrial com recursos steampunk/etc.

Como isso  pode existir no mesmo mundo que isso ?

Seja quem for que estava trabalhando na ambientação do universo de League até agora,fumou chorume.

A desorganização temática de Runeterra com uma história cheia de remendos reflete a desorganização atual da Riot como empresa.

23 RESPOSTAS
Tropa

Re: Runeterra é uma BAGUNÇA!!

Eu acho que essa "bagunça" é o que da um charme na historia do LoL, é o que deixa interessante. Se for parar pra pensar, no mundo real também tem um pouco disso (pega por exemplo uma aldeia de índios e uma cidade como Dubai e você vai notar o contraste). Cada nação se desenvolve do seu jeito e, mesmo sendo diferentes, compartilham coisas em comum (como Hextec, magia, lendas...). Sem mencionar que Ionia é uma nação quase isolada (se baseando no mapa antigo de Runeterra). Tanto Piltover quanto Zaun tem seus motivos para serem tão desenvolvidas quanto qualquer outra, possivelmente por ser o ponto de encontro de grandes mentes. São muitos os motivos, mas é natural que alguns povos sejam mais desenvolvidos que outros.
Pra mim o único "furo de roteiro" da historia do LoL é explicar por que (e como) os campões lutam entre si ( já que não existem mais invocadores) e como simples humanos (sivir, jinx, caitlyn, j4 e afins) conseguem derrotar deuses e monstros como Aatrox, Aurelion, Ornn, Cho'gath, Malphite e etc, já que na lore muitos deles são descritos como imortais.

Aronguejo

Bom... Eu não sei se vc sabe, mas na época em que "descobriram" o Brasil, já haviam armas de fogo, mas os nativos ainda usavam instrumentos muito primitivos...
Essa "incoerência" existente entre as nações do lol é algo muito plausível.
Pra que Ionianos iriam usar armas hextec, sendo que eles podem viver de magia e de boinhas com a natureza?
Antes de falar que é incoerente, tente entender a nação, o povo, suas necessidades, sua economia, etc. todos os fatores que levam a tecnologia de um país se desenvolver.
"Como isso  pode existir no mesmo mundo que isso  ?"

Respondendo essa pergunta, Demacia é um país de economia voltada pra plantações e repudia qualquer forma de magia (cristais hextec são mágicos).

Zaun é uma espécie de cidade que usa muito hextec e é como uma China, muita indústria e muita tecnologia sendo produzida.

Arauto

Eu discordo bastante do seu ponto de vista. Uma das melhores e mais interessantes características do league of legends é justamente o fato de vários campeões serem muito diferentes entre si . Você pode jogar desde um demônio sexual que se alimenta de dor ( Evelynn ), à uma menina que carboniza seus inimigos com um urso de pelúcia, um imperador que comanda um exercito de soldados de areia à um psicopata que faz obras artistas brutais com flores e borboletas utilizando munições imbuídas de magia.

Toda essa diversidade é o mais fascinante em League. E como ja disseram, é muito mais uma questão historica e cultural sobre o pq de determinara nação ser de um jeito do que uma simples questão de globalização como o nosso próprio mundo.

Pense comigo : Uma nação tem armas de fogo ( para nós isso é o progresso ), outras tem magia tão potente à ponto de destruir o corpo físico e espiritual dos inimigos. Será que realmente uma é mais " subdesenvolvida " do que a outra ? Ou é muito mais uma questão de caminhos que cada nação escolheu seguir ? Eu voto muito mais na última.
Arauto

A história em si pode ter vários furos porque existem vários campeões que surgiram muito antes deles começarem a se preocupar mais seriamente com o enredo do jogo, mas dizer que não faz sentido que cada região tenha seus próprios costumes e viva cada uma em um "tempo diferente" é, no mínimo, leviano da sua parte.

Runeterra é um mundo ainda em construção, existem diversos eventos cataclísmicos moldando o mundo que ainda estão ocorrendo ou que vão ocorrer, não é um universo globalizado e homogêneo.
Aronguejo

Nunca vi em algum lugar que Runeterra tem que ser medieval, também vamos começar que a época medieval nao aconteceu só na europa né, enquanto o que você chama de coisas medievais estavam acontecendo na europa, China e Japão tava com um império enorme, nativos americanos tavam plantando milho e fazendo cidades enormes, sem falar dos árabes que estavam vivendo numa Era de Ouro do Islã.

Não é porque geralmente jogos parecidos com o LoL se ambientam em uma europa germânica medieval, que LoL tem que seguir a mesma coisa.

A diferença de regiões é completamente plausível porque cada região se desenvolveu de forma diferente, com sua própria história e cultura, ao contrário do nosso mundo em que os europeus se auto declararam modelo de civilização e obrigaram todo mundo a seguir.

Runeterra também não tem interação global perfeita, e obviamente Ionianos sabem o que são armas de fogo, e até o que é tecnologia hextec, mas ele seguem sua cultura, que é tão avançada como a de Piltover, você achar que uma civilização é mais avançada que outra por não usarem a mesma tecnologia, é ser um eurocentrista bem babaca né.

Muda seus conceitos moço, que meio que já tão ultrapassados, civilizações só precisam de um governo, agricultura, uma tecnologia e uma cultura artistica, não importa em que ano em que exista ou que tipo de tecnologia usa

Aronguejo

@Allarick18@  escreveu:

Bom... Eu não sei se vc sabe, mas na época em que "descobriram" o Brasil, já haviam armas de fogo, mas os nativos ainda usavam instrumentos muito primitivos...
Essa "incoerência" existente entre as nações do lol é algo muito plausível.
Pra que Ionianos iriam usar armas hextec, sendo que eles podem viver de magia e de boinhas com a natureza?
Antes de falar que é incoerente, tente entender a nação, o povo, suas necessidades, sua economia, etc. todos os fatores que levam a tecnologia de um país se desenvolver.
"Como isso  pode existir no mesmo mundo que isso  ?"

Respondendo essa pergunta, Demacia é um país de economia voltada pra plantações e repudia qualquer forma de magia (cristais hextec são mágicos).

Zaun é uma espécie de cidade que usa muito hextec e é como uma China, muita indústria e muita tecnologia sendo produzida.

A diferença é que Brasil na época *NÃO* era um estado/nação,e sim um aglomerado de tribos indígenas,logo,não tinham o mínimo de organização necessária para adquirir esse tipo de equipamento.

E a incoerência não é nem um pouco plausível,visto que quando as armas de fogo foram inventadas no nosso mundo a maioria,se não todas as nações em pouco tempo adquiriram acesso a esse tipo de tecnologia,mas ainda sim não era o ponto central do meu post.

A questão é que,Fishbones e Pow-Pow não são armas hextec,por que Jinx sozinha tem acesso a esse tipo de material,quando nações inteiras recorrem a um tipo de equipamento muito mais retrógrado?

Aronguejo

Você precisa apenas mudar essa coisa de "algo mais avançado que outros"

A gente usa armas de fogo e consideramos elas como "avançadas" pelos europeus que se auto declaram civilização mais avançada e dominou os outros povos

Uma arma "primitiva" pode ser tão mortal como uma arma de fogo, se pensar bem, principalmente com magia que é o que mais tem em runeterra

E não é porque nós tivemos uma globalização feita pelo dominio europeu que significa que é o correto, não é correto o mais "avançado" sempre ter que ser usado por todo mundo

O mundo sem essa visao eurocentrica, seria A asia como um imperio incrivelmente rico (culturalmente), a africa teriam cidades de ouro, o oriente medio estaria com colonias na lua, e so quero imaginar como seria as construções dos incas.

Runeterra seguiu esse caminho que a gente nao seguiu, cada região é tão avançada quantos as outras, e não há nenhuma " a frente do tempo" das outras, cada região com sua própria cultura, seu estilo de viver, e nenhum melhor que o outro

Cara se tu pesquiser sobre isso, vai ver como toda essa visão de "avançado" "civiliazado" é tudo característica da nossa visão eurocentrica

Eu só to falando de eurocentristo, porque é isso a causa de nós pensarmos desse jeito, que algo é mais avançado que os outros, e todos devem apenas seguir aquilo

Aronguejo

@I Jhinvindade I

"Nunca vi em algum lugar que Runeterra tem que ser medieval"

Se diz isso claramente é porque não pegou o game nos seus primórdios,onde ele era (e deveria ser) ambientado num período onde a tecnologia da época se assimilava com a da época medieval,cultura viking,mongólia,japonesa,chinesa  etc. 

Errei ao expressar esse termo,mas definitivamente não foi o que quis dizer.

" você achar que uma civilização é mais avançada que outra por não usarem a mesma tecnologia, é ser um eurocentrista bem babaca né."

Em primeiro lugar eu não "acho" que uma civilização é mais avançada que a outra por N's razões,se civilização X tiver tecnologia melhor que civilização Y ela É MAIS AVANÇADA QUE Y,ISTO É FATO,não tente deturpar isso,pessoinha do lacre,(also,eurocentrista babaca é um pu.ta ad hominem,não esperava menos da galerinha do lacre).

"Muda seus conceitos moço, que meio que já tão ultrapassados"

Meus conceitos estão ultrapassados?? Vindo de uma pessoa que diz implicitamente que civilizações não devem se "misturar" com outras para não perderem sua cultura,sendo que,o homo sapiens só chegou onde está agora por causa da sua capacidade de se comunicar e passar suas experiências para as novas gerações/outros indivíduos,e não aconteceu diferente com a tecnologia,esta,que só se desenvolveu a esse ponto GRAÇAS à essa habilidade de trocar experiências,uma civilização que não procura se desenvolver (o que é impossível,já que para isso ela precisaria estar completamente isolada de outras) é uma nação egoísta,que não procura o bem da espécie como um todo.

Arauto

@SoranN

É impressionante como vc só se posiciona quando é pra contrariar alguém mas n analisa nenhum dos pontos que foram citados nos demais comentários. Basicamente você criou uma discussão no fórum pra impor sua opinião e não pra debater de fato. Você está baseando todo o contexto de um universo fantasioso que evoluiu de uma maneira totalmente diferente do nosso, na evolução do nosso próprio mundo. E ainda vem com um papinho de ad hominem mas falou que quem escreveu a ambientação de League estava fumando " chorume " sem sequer analisar os pontos citados pelos demais comentários.

Discutir com você é basicamente uma perda de tempo. Eu espero que quem abrir esse post não seja idiota como eu de perder tempo tentando encher um copo de água que já está cheio. =)

Aronguejo

LoL mudou, e não é mais aquele jogo medievel

Eu nunca disse que os povos não devem se misturar, só accho errado o fato de algo mais "avançado" ser seguido por todos, o problema não tá na mistura, mas tá na "dominação", por falta de um termo melhor

Runeterra é até bom assim, porque é muito diferente de qualquer coisa que a gente geralmente vê, uma cidade steampunk, uma cultura em harmonia com a natureza, ao mesmo tempo em que há uma civilização que adora o Sol e a Lua encravados numa montanha

É algo simplesmente incrível, e toda essa diferença de cultura e tecnologia só deixa mais fascinante

Aronguejo

@S2AkuraS2

Na verdade é porque como eu sou um ser humano,tenho limitações,não posso fazer várias coisas ao mesmo tempo e nem criar 5 respostas em 10 minutos.

e also,eu debati sim,no primeiro parágrafo da minha resposta com o @I Jhinvindade I reafirmei o que disse no meu post.

"Você está baseando todo o contexto de um universo fantasioso que evoluiu de uma maneira totalmente diferente do nosso, na evolução do nosso próprio mundo"

Esse argumento também pode ser utilizado contra você.

Aronguejo

"Runeterra é até bom assim, porque é muito diferente de qualquer coisa que a gente geralmente vê, uma cidade steampunk, uma cultura em harmonia com a natureza, ao mesmo tempo em que há uma civilização que adora o Sol e a Lua encravados numa montanha"

Isso é SUA opinião,mas ainda não muda o fato de que a história de Runeterra é completamente remendada.

Aronguejo

Isso se você considerar a história de Runeterra como uma só, mas não dá porque Runeterra não é uma unidade, cada região é como um mundo diferente com uma história diferente. Então não é a "História de Runeterra", é a História de Shurima, de Ionia, de Valoran... e assim vai.

Se você também considerar a "História da Terra" como uma coisa só, também vai ser algo caótico

Tropa

Sem falar que tem muitos jogos que possuem uma temática meio parecida, como o Final Fantasy (Alguns específicos da franquia) e o The Alchemist Code, (Jogo de Celular) que possui reinos separados cujo um e evoluído em tecnologia e possui armas de fogo e robôs e outros reinos possuem magia e pessoas que utilizam técnicas de espada, existem muitos outros jogos e ate quadrinhos assim mas não colocar aqui por que alguns eu não sei escrever o nome certo hehe
As memórias são histórias contadas pelas ações feitas por nós no passado e no presente cujo os resultados serão vistos no futuro...faça suas ações com cautela.
-Koshymiro
Aronguejo

tambem achava estranho isso (arma de fogo da pra fabrica em casa é só ferro e presao)... mas piltover é tipo aonde a galera meche com arma de fogo e tem dominio da energia e a usam misturada com magia e tem uma ambientação estilo bioshock, zaum é um negosio mais quimico. a jinx mesmo ta no limite do aceito, ela usa umas arma do estilo do lugar mesmo toda de latao.. no universo do lol nao existe carros ou tecnologias etc... no maximo uns negosio movido a carvao (aviao do corki). entao ta tudo normal no universo. mas como vc eu reparava muito nisso no começo, quase nao joguei isso achando q era bagunça mesmo... mas de qualuqer forma a riot tem q toma cuidado e nao fazer uns bagui nada a ver, se quiser fazer coisa com tecnologia faz nas skins
Aronguejo

esse negosio de comparar indio com dubai é mesma coisa de comparar GTA com skyrim.. concordo com vc nos furos, outra coisa tembem é que todos campeao do jogo exite na historia atual, tipo nenhum morreu ou viveu no passado, acho bem estranho isso..
summoners rift deve ser aonde as pessoas de runeterra(no caso players) invocam as lendas que ja existiram ou exitem pra resolver as coisas. tipo um clone.
Aronguejo

Nao vejo nenhum campeao que morreu ou viveu no passado

Tem varios campeoes que sao imortais, entao sao antigos, e Gnar veio de uma geleira, entai ele nasceu no passado, mas foi congelado e vive no presente. Gp morreu , mas meio que ressucitou devido ao Deus lá, e Pyke foi por magia

compara ai japão e áfrica, depois você vem conversar comigo!
Tropa

Olá a todos, vamos começar com o básico que todos já devem saber.
O legue of legends no seu primórdio os campeões tinham uma história base porém não refinada, onde juntava várias temáticas a qual se baseava no campeão que eles julgavam que os jogadores ficariam interessados.
Não está totalmente errado falaz que as historias tem remendos e furos e eles muitas vezes não colocam períodos históricos em um cronologia, porém dá para ter uma noção básica pelas lores que estão saindo e sendo atualizadas.
A verdade e que com a popularização do jogo muitas pessoas queriam saber mais sobre o universo que se passa Runeterra.
Então como explicar um Garen no mesmo mundo que uma Jinx, não é algo simples porém a explicação colocada foi que devido aos acontecimentos cada região se desenvolve de maneira diferente, por motivos políticos, sociais, regionais etc...
Não é certo comparar nosso mundo como o de Runeterra pós ambos sofreram alterações caóticas dado eventos e também pela própria existência da magia no mundo.
Colocando em um cenário hipotético para com o nosso mundo caso existise magia,
Chega os espanhóis com sua tecnologia avançada porém sem conhecimento da magia, e se deparam com os indígenas e possuem tal conhecimento.
Dai temos vários cenários possíveis só com essa adição.

Enfim o POST me chamo atenção porém o desenrolar dele não foi bom, algo é debater e outra e começar a atacar.