cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Roupas de campeões que não fazem sentido!

Arauto

Roupas de campeões que não fazem sentido!

Bom, pelo título do tópico vocês podem até pensar "como assim roupas não fazem sentido? é um jogo, não precisa fazer sentido", o que não é verdade. Pois mesmo se tratando de um jogo fictício, as coisas ainda precisam fazer sentido dentro desse contexto de fantasia, do contrário você não tem um universo palpável e consistente o bastante e isso quer dizer que alguma coisa está errada.

O tópico então é para discutir sobre as vestimentas de alguns campeões que estão fora do contexto, seja por conta da lore, da região onde eles habitam, de seus "cargos" ou até mesmo simplesmente por conta de um design ruim. Eu vou falar da roupa de 3 campeãs (sim, coincidentemente ou não, só encontrei erros com campeãs femininas), mas caso vocês achem que existam outros campeões com erros semelhantes, vocês também podem citá-los nos comentários.

Começando pela Ashe.

Ashe é uma arqueira de Freljörd, uma das três pretendentes à coroa e a favorita pela maioria para que seja a vencedeora dessa disputa. Como arqueira, ela precisa de roupas leves e justas para que não comprometa a sua mobilidade e possa correr, dar saltos, piruetas, sem se preocupar com o vento levantando sua saia e todos poderem ver a sua calcinha. Já começamos por aí. Ela usa uma saia e, aparentemente, sem nada por baixo, como um short. A segunda coisa questionável é que ela mora em uma região conhecida pelo "inverno eterno", onde é sempre muito frio e ela sai desfilando por aí  com essa roupa-malha que parece não ter nem 1mm de espessura como se estivesse Curtindo o Verão. Quem sabe o arco mágico dê imunidade ao frio para ela e por isso até hoje ela não morreu de hipotermia, né? (ironia). Aí você pode pensar "ah, mas o Braum também anda por aí sem camisa no frio e ninguém reclama". Porque são coisas bem diferentes. O Braum é propositalmente pensado e planejado para demonstrar todos aqueles estereótipos de masculinidade, porém fofo, com um coração enorme, um verdadeiro herói e por isso ele não se sente abalado pelo frio. Já a Ashe, é por motivos de ser uma campeã antiga cujo design não foi muito pensado, não tem questões de lore envolvida. Fora isso, ainda temos o fato de que o design da roupa em si é algo bastante genérico, simples e comum que não dá à personagem todo aquele status e imagem que ela merece. Você não olha para ela e pensa "essa é a possível futura rainha de Freljörd", você olha para ela e pensa que é agora que você vai ser morto por uma ladra que vai saquear seu corpo enquanto você morre soterrado pela nevasca. Uma ladra de saia. 

Passando para a segunda campeã, vamos à outra atiradora bastante popular.

https://vignette.wikia.nocookie.net/leagueoflegends/images/7/7b/Caitlyn_OriginalSkin.jpg/revision/latest?cb=20170620220729

Caitlyn é a xerife de Piltover, a imagem da força policial, aquela que traz segurança para todos os inocentes, que passa uma imagem de confiabilidade, uma mulher implacável... Só que não. Eu realmente não sei se ela está indo trabalhar na delegacia e solucionar casos ou se foi convidada para uma festa à fantasia do Chapeleiro Maluco. Além de não refletir sobre o cargo que ela ocupa, tudo fica mais estranho ainda pelo fato da própria mãe da Caitlyn ter costurado essa roupa para ela. Será que a mãe ainda vê a filha como se tivesse 7 anos e a Caitlyn ficou com pena de dizer para ela que já estava grandinha de mais para usar uma saia de babados? Na internet já é possível encontrar concept designs de como seria um rework visual da campeã.

https://78.media.tumblr.com/f10e2930525c4338ee0be1f6b7b9eab1/tumblr_nrnfq1KLmF1qk32lpo1_1280.png

Como vocês podem ver, a cartola e todo o visual steampunk que são a marca registrada da campeã, ainda permanecem. Só que de uma forma mais coesa e desenvolvida, sem ser tão espalhafatoso.

E por último, acho que o pior design de roupa do jogo inteiro. Estamos falando da assassina que foi assassinada pelos nerfs, pode entrar, LeBlanc.

https://euw.leagueoflegends.com/sites/default/files/styles/scale_large/public/upload/art/bg_champion_leblanc_1920x1080.jpg?itok=lR55gA-d

Essa roupa é tão sem sentido que eu nem sei por onde começar. Ela é estruturalmente e fisicamente incapaz de estar presa ao corpo dela, ela deve ter passado cola para conseguir fazer tudo ficar no lugar. Essa roupa além de estranha, é uma bagunça completa. É cheia de panos e, ao mesmo tempo, cheia de fendas e buracos em todos os lugares. LeBlanc está coberta da cabeça aos pés e mesmo assim ainda tem tanta pele à mostra que ela está praticamente pelada. A quantidade de roupa que ela usa é quase tão pouca quanto a antiga Evelynn e isso só fica disfarçado pelo fato de ela usar uma capa gigantesca. Eu não sei como essas coisas contribuem de alguma forma para passar a fantasia e experiência que a campeã deveria passar.

Como considerações finais eu gostaria de dizer que espero que não achem que esse tópico tenha sido meramente para despejar meu ódio de forma gratuita e muito menos desmerecer a equipe de design de League of Legends. Pode até ter parecido, mas é só o meu jeitinho. Eu admiro muito o trabalho deles e cada vez mais eles têm trazido conteúdos elaborados e únicos. ENTRETANDO, sempre existem aquelas coisas que podem ser melhoradas e esse tópico serve justamente para dar um feedback das impressões que eu tenho e que outros jogadores também podem ter.

92 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Roupas de campeões que não fazem sentido!

Eu sempre achei as roupas da LB esquisitas também, parece que foi feita com fita isolante mano kkk. 

A Sejuani foi ajustada uma vez antigamente até nas suas roupas:

Nova:

Antiga: 

PS: Eu sei que essa Splash é nova porém eu acho estranho a splash art antiga Smiley Tongue

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Arauto

Isso era uma das coisas que eu esqueci de comentar no tópico. Se até a SEJUANI teve suas roupas ajustadas, por que a Ashe que é bem mais "frágil" do que ela, também não teria?
Arauto

Tryndamere também anda no frio eterno com os peitorais de fora.
Aronguejo

Mas isso é uma coisa que não entra em questão, campeões masculinos com peitoral de fora no frio é pra dar a sensação de que nem o frio os deixa abalar, e por sinal olha o resto da roupa do trynda, o cara usa uma saia de que vai da cintura ate os pes cheia de couro por baixo, ate ele se proteje do frio, mas a Ashe tem 0 proteção contra o frio
-

Nunca troque LIBERDADE por SEGURANÇA -

-
Arauto

O caso do Tryndamere é o mesmo do Braum, é pra enfatizar a masculinidade e mostrar que eles não são parados nem pelo frio mais cortante. Não é o mesmo motivo da Ashe.
Aronguejo

A roupa da Sivir é outra coisa que eu detesto, ela mora no meio de um deserto escaldante mas anda por ai praticamente semi nua e magicamente não pega nem um bronze.

ai vc chega e compara com a Taliyah, todo o corpo dela é protegido contra o sol e a areia, as unicas partes dela que não estão cobertas são o rosto e as mãos.

-

-
Aronguejo

Achei muito mais legal essa skin conceitual da caitlyn e acho que a rito devia considerar isso porque faz bem mais sentido
''Não é sorte , é Destino'' -
Arauto

Perfeito tópico, e mostra porque a Riot devia rever a política de VUs (visual updates) em separado dos VGUs (Reworks completos).

Dos casos mencionados tenho mais umas considerações:

: tudo entre o pescoço e as coxas dela tem que ser refeito, e o restante ajustado. Capuz com capa para se proteger/esconder é ok, assim como luvas e botas-calças SEM SALTO, pois ainda são aceitaveis para sobreviver na neve sem ficar com roupas encharcadas e acelerar a hipotermia.

aparentemente ele também é um semideus ou algo assim. então ele não morrer congelado é a menor das questões.

: cada uma tem dois elementos que podem ser aproveitados num VU, a primeira o rifle hextech(?) e cartola, a segunda o cajado e capa.

assim como o Coração de Freljord, ele aparentemente não é mais "apenas humano" por conta do histórico dele com o . Apenas especulações claro, mas é uma possibilidade.

E isso porque nem citamos os "pés de pizza" que ainda restam no jogo, alguns que já até possuem modelos novos em skins recentes e nada de terem uma atualização visual definitiva.

outra campeã que tem um visual estranho é a vayne: o cabelo dela não condiz com a splash art, o rosto e os movimentos são ótimos mas aquela capa estraga a campeã. como uma pessoa que dá 400 rolamentos tem uma capa nas costas parecendo que foi feita de pedra, de tão dura que é? (reparem que as 3 pontas da capa da vayne ficam levantadas pra cima sem motivo algum) e sobre o ''macacão'' que ela usa, está ótimo também.

Aronguejo

não podemos esquecer do cabelo de plastico da irelia
-

-

a ashe esta acostumada com o frio!
Highlighted
Aronguejo

LeBlanc é uma ilusionista de primeira, ela mexe com níveis de magia acima da realidade, já que ela cria copias de si mesma e até >distorce< o tempo e o espaço, podendo até estar em 2 lugares ao mesmo tempo. Inocência achar que em um mundo de fantasia, feiticeiras vaidosas não usariam vestimentas encantadas. Ainda mais no caso da LB, ela pode estar vestindo uma única capa dos pés a cabeça, ou nem ter esse corpão violão, mas com a magia de ilusão ela consegue fazer todo mundo enxergar ela assim.
Quanto as demais, eu concordo, e a Riot já disse algo sobre a Ashe, algo do gênero de que empunhar armas de Gelo Verdadeiro requer tamanha força de espirito, que essas pessoas nem frio sentem, já que se fosse pra seguir a lógica, a ama congelaria os dedos dela...
Aronguejo

A Riot já falou sobre isso em um de seus Devs, deram exemplos como o da Caitlyn e falaram que realmente não faz sentido e pretendem ajustar essas coisas, o problema é arranjar espaço para isso já que seria necessário um Rework Visual apenas e esses tipos de reworks são baixa prioridade na lista da Riot, mas em alguma hora eles devem conseguir um tempo para fazer esses ajustes como fizeram na Sejuani.
Arauto

eu acho q nesse caso a sivir q ta certa a roupa afinal tenta ficar no deserto com um monte de roupas

Arauto

braum n é um semi deus ele só pegou a porta do ornn só isso um cara normal segurando uma porta feita por um semi deus

Arauto

que eu me lembre quando fizeram esse rework na seju n tinham mais de 100 champs melhor nem mecherem se o jogo ja ta uma merda sem esse tipo de preocupação imagina com

Tropa

Muito boa a postagem! Tudo faz sentido! hahahaa
- Fundador da FLY RABBITS, um grupo de amizade que existe há mais de 4 anos:
http://discord.me/flyrabbits - http://facebook.com/flyrabbits
Arauto

E como a roupa da LeBlanc reflete todas essas características que você descreveu?