cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Rioter libera linha do tempo envolvendo Zed, Kayn , Shen e Jhin!

Arauto

Rioter libera linha do tempo envolvendo Zed, Kayn , Shen e Jhin!

Boa tarde pessoal, venho aqui trazer para vocês um pequeno post sobre algo muito legal. O Rioter WAAARGHbobo, escritor da lore do Zed, Shen, Kayn e Jhin liberou uma linha do tempo em um comentário de um post de um usuário sobre a nova lore do Zed! Deixarei para vocês aqui a linha do tempo traduzida e algumas considerações minhas, além da fonte é claro.

Imagem meramente ilustrativa- Não oficial

Texto Original 

1-Shen and Zed are students together and bros.
2-Zed is clearly the better, more talented student.
3-Kusho takes the two young teenagers undercover chasing “the golden demon”
4-Jhin crime scenes traumatized zed. (And shen)
5-Zed begans to struggle with his studies.
6-Kusho catches but refuses to kill Jhin. Zed loses respect for his master.
7-Zed begins to study forbidden shadow magic. —gets in trouble.
8-Leaves.
9-Noxus invades —zed witness war crimes.
10-Kusho’s refusal to help the war effort is the last straw,
Zed is no longer sympathetic or allied to the kinkou. While not directly opposed to them— he begins to view the kinkou as rivals.
11-Zed forms his own order— related to the Navoi militia group. (Spelling?)
12-Some vastaya tribes looking for a better deal, ally with the Noxus. Others fight for Ionia. Zed begins hostility with non- humans.
13-The war is tough, zed returns to the take the last of the shadow magic. Kusho tries to stop him.
14-Zed kills his master, shen’s dad.
15-Shen becomes the eye of twilight.
16-Kayn.
17-The war ends.
18-Zed begins consolidating power. Trains kayn. (He continues hostility with noxus, growing hostility with many Vastaya tribes.)
19-Harrowing mists begin to bother the southern Ionia sea ports.
20-Kayn gets raaast (around here i think)
21-Jhin is frees.... by someone
22-Zed finds out jhin is free. contacts Shen.
23-Jhin heads to zaun.

Tradução

Nota: Os trechos entre colchetes são minhas considerações, os trechos entre parenteses são do autor original.

1-Shen e Zed estudam juntos e são parceiros
2-Zed é claramente o melhor e mais talentoso aluno.
3-Kusho sigilosamente leva os dois jovens para perseguirem o " demônio dourado"  [Inicio da lore de Jhin]
4- As cenas dos crimes de Jhin traumatizam Zed ( E Shen )
5-Zed começa a ter dificuldade com seus estudos
6-Kusho captura Jhin mas se recusa a mata-lo. Zed perde o respeito pelo seu mestre.
7-Zed começa a estudar a proibida magia das sombras - Gera problemas. [Na nova lore de Zed ele começa a estudar a magia das sombras antes de pegar a caixa proibida ]
8- Zed deixa a Ordem Kinkou
9- Noxus invade - Zed testemunha crimes de guerra.
10- A recusa de seu antigo mestre, Kusho, em ajudar o esforço de Ionia na guerra é a última gota para Zed.
Zed já não é simpático ou aliado a Ordem Kinkou. Embora não se oponha diretamente a eles - Ele começa a ver os kinkou como rivais.
11- Zed forma sua própria ordem relacionada ao grupo das milícias Navoi. [ Neste ponto por expeculação pessoal acho que os " Navoi " seriam a população residente da área do Placídio de Navori ]
12-Algumas tribos vastayesas que procuram uma barganha aliam-se a Noxus. Outros lutam por Ionia. Zed começa a hostilidade com os não humanos.
13-A guerra é difícil, Zed retorna para pegar a última magia das sombras [ possivelmente a caixa]. Kusho tenta detê-lo.
14- Zed mata seu mestre, o pai de Shen.
15-Shen torna-se O Olho do Crepúsculo.
16- Kayn.[ Kayn é achado pela Ordem das Sombras ]
17- A guerra acaba.
18- Zed começa a consolidar seu poder. Zed treina Kayn na arte das sombras. (Ele continua hostil com Noxus e uma crescente hostilidade com muitas tribos Vastayesas).
19- As névoas do tormento começam a incomodar os portos marítimos no Sul de Ionia.
20- Kayn recebe Rhaast (por aqui acho)
21- Jhin é liberto ... por alguém
22- Zed descobre que Jhin está livre e contata Shen.
23- Jhin dirige-se para Zaun [ Fim do Color Text 1 de Jhin/ Jhin possui outro Color Text chamado " O homem com a bengala de ferro" ]

Fonte Original :https://boards.na.leagueoflegends.com/en/c/story-art/JjQEuhgJ-zeds-new-lore
[ A linha do tempo está no comentário do Rioter neste Post! ]

Considerações pessoais finais: Ao que parece Zed agora é mais um anti- herói. Possivelmente o " Alguém " principal que libertou Jhin membro da facção sombria ligada ao conselho regente seja um futuro vilão que veremos.

Enfim, espero que com esse post algumas dúvidas a respeito da lore dos personagens citados tenham sido sanadas.
Até outro Post galera!

Edit : O post teve um pequeno bug visual mas já arrumei!

115 RESPOSTAS

Re: Rioter libera linha do tempo envolvendo Zed, Kayn , Shen e Jhin!

Muito interessante, belo trabalho traduzindo o texto!
Sempre pensei que o Zed tinha mais em si do que ser apenas o vilão clássico do mal, ele é bem anti-herói mesmo como você mesmo disse. ^^
Aronguejo

Ficou interessante essa linha do tempo, os fatos foram amarrados e relacionados.

Vocês não tem provas!!! 

Arauto

Muito obg!!! Ainda farei alguns acertos na tradução para que fique bem limpa. Sempre achei isso também!!
Arauto

Sim! Fico feliz que o escritor destas lores tenha liberado essa linha do tempo. No fim do comentário dele, ele diz que pretende continuar essa linha do tempo e que está escrevendo mais ainda para acrescentar. Possivelmente no futuro veremos mais sobre Zed, Shen, Kayn, Jhin e Ionia em si e seus demais campeões.

Outra coisa que eu gosto mais do jogo, é o universo que ele apresenta, histórias fícticias que seduz o leitor a adentrar nesse mundo "paralelo". Os contos de alta qualidade que imerge o leitor através da imaginação.

Até hoje espero notícias de uma guerra que está por vir em Runeterra.

https://i.imgur.com/y5aUoTW.gif

Arauto

Acredito que a Riot esteja fazendo um grande trabalho em lore que ainda não foi revelado. Possivelmente veremos mais ainda desta lore no futuro e quem sabe esta grande guerra ! Ao que tudo indica esta guerra está encaminhando para ocorrer.
Quanto a Lore de League tenho grande fascinação por ela, confesso que não li todas as lores de todos os campeões ( li as dos campeões que mais gosto) mas estou lendo pouco a pouco e adorando.
Aronguejo

Trabalho foda! Continue assim
Arauto

Obg!!! ^-^

Arauto

Parabéns pelo trabalho de tradução e considerações. Ficou muito bacana e é notável o quanto a Riot quer tirar o esteriótipo de tudo.
Não é só um vilão por ser: Tem toda uma trama que indica o porque daquele caminho e não de outro.
Acho que isso enaltece muito o universo inteiro de histórias.

Arauto

Muito obg!!! Exatamente, pouco a pouco eles estão removendo todos os esteriótipos e isso é muito bom. " Sou mal por ser " - coisas como essa estão acabando. Todos os vilões, heróis e anti-heróis tem suas motivações. Em breve farei uma postagem sobre Jhin com todas as informações que tenho sobre ele, vai ser um post longo mas estou me divertindo muito em escreve-lo.
Arauto

nem sabia que o zed tinha ganhado uma nova lore, essa lore é aquela que ta no cliente?
Arauto

Sim! A lore do universe está desatualizada ( ainda ) o trecho do client já faz referência ao caráter anti-heroico do Zed.

Aronguejo

Muito legal a iniciativa de trazer textos como este traduzidos! Achei o caminho que deram pra lore do Zed muito mais interessante do que o que era antes " Vou matar Kusho e pegar a caixa da técnica das sombras pq eu sou mal e quero ser poderoso hur dur " . 

Daora

É quase a mesma se você for notar. Até o fato dele achar que o Jhin por ser um assasino e louco assim dizendo deveria ser morto.

No, not gonna die tonight
We've gotta stand and fight forever (don't close your eyes)
No, not gonna die tonight
We've gotta fight for us together
Aronguejo

@trollface rules A linha do tempo serve para correlacionar as informações. No lançamento do Jhin o Zed ficou com um tom meio de anti heroi e agr foi confirmado mesmo, não era pra mudar mto mesmo.

Tropa

O homem com a bengala de ferro... rework do Swain?!
"19- As névoas do tormento começam a incomodar os portos marítimos no Sul de Ionia.
21- Jhin é liberto ... por alguém"
Será que a névoa tem algo haver com isso?
Dragão

LOL, agora eu to começando a concordar com o Zed '-'
#VoltaBoards!!!
Aronguejo

Sempre achei lore do Zed na parte da caixa meio forçada.

Uma caixa super secreta que apenas Kusho sabia onde estava e possivel ser o unico que sabe da existência na época, É encontrada por Zed que eventualmente acha milagrosamente.

Agora, Zed aos poucos começa a sair do caminho do equilibrio, a perder o respeito por quem o acolheu e estudar as artes da sombra secretamente.

Podemos supor que em uma das suas leituras e estudos ele ouviu falar da caixa e etc. Muito mais coerente assim e profundo sobre os ideais de Zed.

Parabens pela notificação, não sabia sobre essa postagem ^^

GG para você, amigo