cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

RIOT matou de vez Freljord

Highlighted

RIOT matou de vez Freljord

Com essa nova bio da Lissandra onde ela passa de uma vilã magnifíca que quer a volta de seus mestres os Observadores Gélidos, ela vira uma pessoa irrelevante que nao traiu mais sua tribo pra ficar ao lado dos Observadores, agora ela decidiu ser boazinha e tentar manter eles presos (????????) RIOT PELO AMOR DE DEUS, OQ VOCÊS FIZERAM, ESPEREI 6 ANOS (SEEEEEEEEEIIIIISSSSS F***** ANOS) PRA VCS TRAZEREM OS OBSERVADORES DE VOLTA E VOCÉS ME FAZEM ISSO???????

Pois vao ter q retirar a fala da Lissandra: "os observadores retornaram" (pois da a entender q ela quer eles de volta, oq n condiz com a atual).

Vai ter q tirar o conto dela no final do ARAM.

VAI TER Q TIRAR TUDO, EU TO MUITO P***, So falta e dizer que os Observadores Gélidos nao existem e q aqls "yetis" q fazia referência aos tais Observadores não existe mais tbm.... ai vc vão ter q refazer a ponte de Howling Abyss

#CancelaNovaBioLiss
29 RESPOSTAS
Arauto

Re: RIOT matou de vez Freljord

rlx, daqui uns 3 meses sai um campeão do vazio e a rito muda a lore dela de novo.
Dragão

Talvez essa seja a proposta da RIOT cara, tirar isso tudo que você citou e refazer a história. Porque parece que eles estão trabalhando bem hard em um projeto com as lores e histórias, pra tudo ficar redondinho. Se for parar pra ver, esse é o 2º rework de lores que a RIOT ta fazendo... antes quando o LOL era pequeno, as lores falavam dos invocadores (players), depois o LOL expandiu... ai eles revisaram e viram que isso não ia dar muito certo... mudaram... E agora o LOL ganhou novas possibilidades, daí eles estão vendo que da pra ser muito maior, o trabalho com as Lores e tals.

Sei o quão frustrante é, ainda mais quando é com um campeão que você curte... mas acredito que eles não fazem as mudanças para sacanear os players, sacas? Eles devem pensar muito bem, analisar e tals, antes de aplicar qualquer mudança deste nível.

Mas baby, mudar a lore eles pode, mas mudar a essencia de um campeão eles não pode não, onde ja se viu de vilã pra boazinha (??????) então agr qualquer um pode ser do mal ou do bem, varia do humor da riot.
Outra antigamente ninguem ligava pra lore, eram poucos, e ia muito bem Os Observadores GÉLIDOS sendo monstros de gelo e pelos que deram poderes pros Glacinatas, e MESTRE do VAZIO sendo outra coisa, agora os Observadores deixaram de ser gélidos e viraram mestres do vazio (???????)

Essa nova Lore da Lissandra tbm anula o conto das 3 irmãs do Ornn q é bem recente por sinal, ao qual as 3 irmãs vao ate ele e pede pra construir um buraco pra elas jogarem eles, agora da á entender q eese buraco sempre existiu, ta tudo errado mano, acabaram com tudo

Creio que a Lissandra ainda vai se revelar com essa nova Lore, existe um certo interesse por traz daquela mente brilhante... QUE FOI CAPAZ DE MUDAR A VISÃO QUE OS GLACINATAS E PRAEGLACIUS TEM SOBRE OS OBSERVADORES.

De certa forma ela ainda é vilã, pois ainda não sei o porquê na lore do Nunu (se não me engano), o Nunu ao olhar para o cristal que ele protege a unica coisa que ele vê: "A ultima imagem do meu povo que agora já não existem mais, os Yetz foram extintos sou o último... é triste, fomos traídos pela MULHER QUE NÃO ENXERGA".

Obviamente não está com essas palavras mais é mais ou menos isso que quer dizer...

Moderador

Eu achei que o que aconteceu foi que a história ficou confusa mesmo. Pelo que eu entendi a Lissandra ainda quer que os Observadores retornem porque ela enxerga o Vazio como um paraíso gélido e via potencial infinito no abismo permanente, porém ela sabe que do jeito que as coisas estão (e com as irmãs dela e os outros Glacinatas se recusando a servir aos Observadores), ninguém vai sobreviver e o mundo inteiro vai ser apenas consumido. Por isso ela congelou os Observadores entre o espaço e tempo, pra impedir que tudo fosse consumido, mas ela sabe que eles vão retornar de qualquer forma então até por medo, ela continua se mantendo fiel aos Observadores e reúne outros Glacinatas para a causa dela, ela meio que sabe que o mundo vai acabar de qualquer forma e luta pra que pelo menos uma parte da criação seja preservada.

Sobre a questão de ser vilã ou não, lembre-se que a Bio da Lissandra mostra os fatos de acordo com a visão dela, então sempre vai ser escrita de uma forma que justifique as ações deles e não os represente como vilões absolutos, mais ou menos como acontece com as Bios do Viktor e do Jayce.

Sobre a história da ponte do Ornn, eu não acho que é descrito ali foi descartado, só que precisa de mais detalhes pra mostrar como que tudo aquilo aconteceu, na Bio não menciona que Howlling Abyss já existia então muito provavelmente elas realmente pediram pro Ornn construir, o que talvez seja algo que não esteja condizendo com a Bio atual é elas terem voltado pedindo pra ele construir a ponte com o metal alienígena. Mas até então, as histórias contadas naquele conto do Ornn, são lendas orais que podem ter sido alteradas com o passar do tempo para refletir os ideais de cada região ou para justificar as ações do Ornn, e ainda tem a possibilidade de a própria Lissandra ter manipulado a história como conta na Bio que ela tem feito perante as eras.

Enfim, posso estar bem errado sobre minha interpretação porque a nova Bio não é muito clara sobre muitas coisas, mas acho que é mais uma questão de interpretação.

Ela traiu as irmãs por mais poder, cedidos por um Observador, para dominar a magia dos mortais, mas acabou dando errado e ela foi pressionada por ele. Daí ela se virou contra ele e o congelou (seria aquele que o Ryze encontra quando vai buscar uma das runas em Freljord?). Resumindo: Ela é uma vilã, mas que ainda não conseguiu o que quer pois está embolada em seus planos. E logo logo vai piorar pra ela, pois "o gelo está derretendo" e o Observador vai voltar, tirando que Ashe e Sejuani são reencarnações de suas irmãs e, quem sabe, elas também possam interferir na história.

Mas sim, essa fala "Os Observadores retornaram" tem que ser retirada, pois dá a entender que ela está do lado deles e que eles já retornaram.
Sobre o conto final do ARAM, não lembro o que ela diz.

Pois vao ter q retirar a fala da Lissandra: "os observadores retornaram" (pois da a entender q ela quer eles de volta, oq n condiz com a atual).

Nessa fala ela alerta que os obsevadores vao retorna, um dos nove pilares que selar os obsevadores cedeu a escuridao.

Vocês tem que entender que á muito mais do que uma Lissandra Bipolar...os Observadores não são mais os mesmos, no teaser do bardo era "A Busca Pelos Observadores Gélidos", mais ai eles enfiaram eles no Vazio e agr eles sao mestres de la (????). Era pra eles continuarem sendo enormes criaturas de Gelo e Pelo, Deuses do Gelo Verdadeiro, agora nao são mais, e se são, pq as suas crias do vazio não ter poder de gelo q nem os Galcinatas (????) o mundo era pra ser enterrado em gelo e não ser consumido pelo vazio, ACABOU FRELJORD, ACABOU A MAIOR HISTÓRIA DO LOL, ACABOU A ÚNICA VILÃ DO LOL....

Muito dramatico kk, ainda tem o jhin o zed a zyra e etc... e ela ainda é vilã.

Talvez eu esteja sendo dramático, mas com razão, afinal foram 6 anos de espera pra essa grande m****, não é todo mundo que é fã ou liga para lores, mas eu ligo Smiley Happy

Zyra nunca foi vilã, ela só mata pra sobreviver, a gnt tbm faz isso.

Zed já foi mais, mas não tem nenhuma força divina apoiando ele com a antiga Lissandra tinha.

Jhin só mata pq acha belo a morte alheia, fim.

Cara eu era main swain e olha o que deu, ele viro o temer o kit mudou total a voz mds e o meio vastaya viro um velho com um demonio generico, entao ce ainda ta em lucro.

Aronguejo

Quem disse que ela ficou boazinha????? Ela traiu tanto as irmãs quanto os observadores, tanto q ela mandou assassinar TD mundo q poderia ser reencarnação das irmãs dela, pq ela quer td poder, na lote msm falou q ela manipulou a história e que ela vai por Ashe e sejuani pra se enfrentarem, ela não queria virar uma escrava dos observadores mas continua uma cuzona, sem contar que agr ela tem muito mais profundidade e, na minha opinião, dá muito mais graça doq simplesmente ser a rainha má da história
Aronguejo

N esquece q ela reescreveu a história, isso foi o mlk contanto, a gente n sabe até onde a Lissandra manipulou a história de freljord, eu ficaria com a versão do orn, o mlk pode muito bem estar sendo usado
Aronguejo

A Riot falou q aquele bico no vídeo do ryze é uma criatura do vazio genérica, n tem nd de mais naquele ali

Essa nova lissandra não me representa. Cade a minha dobradora de gelo negro que mandava na **cogumelo do teemo** toda?
Aronguejo

Sem contar que isso tá batendo MT com a descrição do Aurélio sobre o "senhor do vazio", se o próprio Aurélio se cagou vendo o senhor do vazio pd ter ctz q os bixo é brabo, vcs tem q ir com calma em freljord, é a região com mais versões da história, a Riot tá fazendo um **cogumelo do teemo** trabalho dahora com as lores, eu li TODAS AS LORES desde o lançamento dos campeões, procurava TD, sei as histórias de TD mundo (tirando águas de dentina), tá ficando dahora, vcs deviam por mais fé na Riot, se desprender do passado e ter uma visão holística sobre a história de runeterra.

Gente vcs não estão entendendo kkkkk Lissandra era e tem q ser má, falar q ela é má só pq sacrificou as irmãs é bestera, se não até a Ahri é má, Lissandra tinha profundidade sim, era má e só ligava para seus próprios interesses e #sepultando quem quisesse atrapalhar, ela queria enterrar o mundo em gelo, agr ela só quer enterrar os observadores em gelo pra viver sua vida pacatá em paz, ela perdeu todo o seu propósito de dominação mundial, não tem mais sentido a fala "planos sobre planos" já q ela n tem mais plano nenhum. Fora que, oq a Serylda tava fazendo em Monte Targon querendo conquistar os céus (?) Volibear cegou Lissandra só pq a besha n aceitava a mágia do mundo em q vivia (????). As estátuas dos monstros de Howling Abyss n faz mais referencia aos Observadores Gélidos? q deixaram de ser Gélidos pra ser Observadores do Vazio, eu sonhava em uma luta dos Observadores Gélidos contra o Vazio, cada um disputando o direito de governar Runeterra agr acabou.

Com tantos personagena de Freljord pra eles cagar e cagaram justo no da Lissandra, devia cagar bo da Ashe q ninguem fala como ela realmente ela conseguiu aql arco, e age n faz mais sentido o Trundle ser o único aliado da tribo da Lissandra, tem q mudar a dele tbm
Aronguejo

Desculpa perguntar, mas de onde vc tirou que serylda foi até targon???
Aronguejo

Cara, pelo q eu percebi, ela não deixou de ser má e querer sepultar o mundo em gelo, ela apenas não queria ser peão dos observadores, por isso os traiu e os prendeu. Ela msm reconhece que eles são muito fortes e por isso ela preferiu se preparar pra verdadeira guerra (isso na minha concepção), até pq se não tiver os observadores nem as reencarnações de avarosa e serylda ela poderá comandar.
Mas reconheço que dependendo de como a Riot lidar com a personagem, ela vai ficar bull**bleep**ada, tem q esperar pra ver.
(Opinião pessoal: eu acho mais lgl ela traindo TD mundo em vez de ser peão dos observadores)
Obs: A parte do vazio FICOU MUITO CONFUSA, até agr eun entendi se o vazio de libertou ou se os observadores libertaram o vazio....