cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

RIOT: O LOL PRECISA DE REWORKS MAIS RAPIDAMENTE

Resolvido
Highlighted
Aronguejo

RIOT: O LOL PRECISA DE REWORKS MAIS RAPIDAMENTE

Bom dia. Eu entendo que atualizar campeões é algo que demanda tempo, remanejamento de equipes, processo criativo e tudo mais... mas a Riot sendo uma empresa grande como é, devia atualizar seus campeões com mais frequência.

Eu diria que o League tem 3 categorias de campeões que precisam de ajustes:

- Rework completo : Campeões que estão tão defasados que precisam de atualização em : Lore, gameplay/kit e arte.
Ex: Irelia, Swain, Evelynn etc

- Rework parcial/visual : Campeões que precisam de atualização principalmente no visual e ajustes menores de qualidade de vida.
Ex : Ezreal, Morgana etc

- Rework de kit parcial ou completo : Campeões que precisam de ajustes de kit para serem mais versáteis e recompensadores para os jogadores.

No entanto, nessa postagem pretendo falar apenas dos campeões que precisam de rework total ou parcial. Acredito que assim como a Riot já está fazendo, o League precisa de foco em mais reworks e menos campeões. Não que o jogo não possa receber novos campeões, muito pelo contrário, mas agora o foco deve ser aproveitar o potencial das coisas que o jogo JÁ TEM. E nesse caso um retrabalho de campeões antigos.

Vou listar aqui campões que na minha opinião precisam de reworks nas diferentes categorias, sintam-se livres para adicionar ou mudar a categoria de algum segundo a opinião de vocês:

- Rework completo( Estado Crítico) LISTA DO RIOTER REAV3:

, , , , , , ,, ( no caso do olaf seria um polimento de kit e não mudanças tão bruscas) ,

; , , ,; , , ( o mago do tempo que parece mais um senhor de asilo com um relógio cuco nas costas, um grande desperdício ) .

Rework parcial/visual ( isso inclui update de splash, modelo de skins e falas - campeões que muitas vezes tem kits bons que precisam de ajusts pequenos mas o que pesa mais é o visual ultrapassado de skins, modelos, falas sem interações e lore pobre ) :

, , ( o modelo base dela e as skins antigas são horríveis e não condizem com a personalidade dela ) ,  ( as caldas dela tirando a skin guardiã tem uma física muito ruim.. e ela poderia falar mais sobre seus dons e sobre ter arrancado as memórias dos inocentes que se arrependeu ), ( falas pra ele pfv riot, um guerreiro icathiano ultimo que restou... um eximio lutador que desafiou Fiora e nada in game que diga isso. Uma melhoria no visual lhe cairia bem) , ( splashs antigas e atualização no modelo principalmente, falas com outros espectros e principalmente com kalista seria bom ) , , , ( a líder da rosa negra merece um visual mais interessante e interações ) , ( o visual base dela e das skins antigas principalmente in game é MUITO estranho, ela é fofinha mas a cara dela é muito bugada ) , ( quando que o kassadin vai interagir com sua filha? kai'sa ? ) , , ( traz pra ela o visual do call of power e interações com lux, sylas, garen, xin , taric, ryze, jhin etc... ela poderia interagir por telepatia ou simplesmente pensar algo em relação a esses campeões e seus pensamentos serem ouvidos pelos invocadores, além da necessidade de darem músicas de verdade pra ela) , ( já está na hora do Varus receber falas novas depois da mudança de lore dele com Val e Kai) , ( melhores modelos e animações seriam bons ) , ( falas e interações principalmente ) , ( melhores modelos e falas com interações ) , , , ( interações com os outros yordles especialmente heimer seriam uma boa, além de falas pra jinx por conta da hq deles ).

Se formos analisar, MUITOS campeõs precisam de atualizações. Principalmente em interações. Mas falando dos campeões de estado crítico ( rw completo ) temos uma lista de : 15 CAMPEÕES, supondo que a Riot lance 4 reworks por ano como no ano passado. Demorará pelo menos 3 anos e alguns meses para atualizar os mesmos, o que na minha opinião é muito tempo... visto que ainda há a necessecidade de atualizar outros campeões em diferentes estágios.

Na lista de ( rw parcial/visual ) há : 20 CAMPEÕES , ou seja mais 5 anos. Somando os campeões anteriores com esses listados da exatamente : 35 campeões - 8 anos aproximadamente ( SE, e somente se a Riot manter esse ritmo pois se diminuir o ritmo demorará mais tempo ainda ). Ou seja, somente lá para 2027 teriamos os reworks de todos os campeões citados.. considerando que até lá ainda é possível que outros campeões se tornem defasados.

Acredito que a Riot tenha como manejar e contratar funcionários para atualizar mais rapidamente nessas questões. Acredito também que o lançamento de um novo campeão deve ser algo especial e não só lançar por lançar. Saudade de lançamentos como do Jhin que tinha tanto Easter Egg que deixava todo mundo hypado... hoje em dia o campeão é lançado como se fosse uma skin. Enfim é isso, um pequeno desabafo.

Gostaria da opinião de vocês, caso tenham algum campeão para adicionar, deixem aí nos coments. Vlws

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Aronguejo

Re: RIOT: O LOL PRECISA DE REWORKS MAIS RAPIDAMENTE

@19O7  escreveu:
O problema em fazer rework com mais frequência é que a RIOT irá demorar uns 5 ou 6 patchs pra conseguir balancear cada um, e isso irá estragar o jogo, como foi a Irelia/Akali, sem contar que o rework tem como principal função alavancar as vendas de skins de tais campeões, que é onde a RIOT tentar deixar um pouco forte, e deixa 10x mais que o necessário tornando o campeão pick ou ban.

Por esse motivo que eles poderiam focar nos campeões que nao precisariam de um rework completo, como fizeram com o Ez e a Morgana. Ontem no PBE fizeram um rework grafico nas habilidades da Ashe, Caitlyn, Jax e Blitz. Mas os graficos da skin padrão ainda continuam feias... fora o das as skins mais antigas. Na minha opinião fazer uma atualização gráfica completa seria muito mais vantajoso do que só nas habilidades ou na animação de movimento.

41 RESPOSTAS

Concordo com tudo! GG!
Arauto

@S2AkuraS2  escreveu:

- Rework completo( Estado Crítico) :

, , , , , , , ( no caso do olaf seria um polimento de kit e não mudanças tão bruscas) ,  , ( o mago do tempo que parece mais um senhor de asilo com um relógio cuco nas costas, um grande desperdício ) .

"estado crítico" é muito equivocado para a maioria desses campeões, minha opinião destes ai só zilean, udyr e fiddlesticks

Mordekaiser já teve um mini rework de gameplay, assim como singed

pantheon, mundo, malphite, rammus, precisam de rework visual

e qual o problema com o skarner?

Aronguejo

Esses aí nem são minha opinião pessoal. São da própria lista do Rioter Reav3, que gerencia o rw dos campeãos. Os que são da minha opinião pessoal, são os da segunda lista em rework parcial/visual.

Mas acredito que todos na lista de estado crítico precisam de mudanças mais profundas do que os outros... Tanto por visual, quanto por gameplay muito desatualizada com o jogo atual ou que depende muito de algo específico pra funcionar.
Tropa

Bem legal sua iniciativa, concordo sim que seria bom acelerar os reworks.

Porém dessa sua lista de campeões que precisaram de rework completo da pra tirar alguns e mover pra rework visual apenas; vários desses campeões que você listou vem sendo jogados frequentemente no cenário profissonal e estão com winrates altos nas filas ranqueadas de alto nível; ou seja, o kit está perfeitamente funcional no jogo hoje em dia.

-Zilean, Olaf, Skarner, Nocturne foram usado várias vezes no pró play esse ano, o kit deles ainda é muito funcional no lol de hoje, precisam apenas de um rework visual. Não da pra falar que um campeão jogado na LCS está com kit ruim pro lol atual.

-Rammus e Shyvana não são muito usados no pró play, mas ainda tem bons winrates na soloq, o Rammus inclusive chegou a aparecer como um jungler S tier nas tier lists de uns 4 patches atrás, ele está consiguindo ser viavél nesse meta de junglers damage (coisa que outros tanks como Zac não estão.)

-Por fim amumu e malphite não estão em um meta muito favorável, mas em um eventual meta de tanks os kits deles (com enganges de mobilidade) ainda teriam seu lugar no meta.

-O restante realmente precisam dar uma atualizada no kit pq nem em meta favorável são viáveis.

Arauto

Acho que a Annie precisa de um rework também... Acho ela uma campeã muito limitada. Tem um Kit demasiadamente simples com uma jogada muito previsível, ela não é versátil e o visual dela embora bonitinho é pouco condizente com o que ela " era ", principalmente naquele vídeo : Annie Origins.

Como ela trocou o traje de camponesa por algo meio " moderno "? Ela foi adotada por alguém ? O estilo de roupa não condiz muito com o estilo de vestimenta noxiano. Ela poderia ter o vestido de camponesa e um arquinho com orelhas de gatinho, além de sua mochila, só que com cores mais " normais de runeterra".

Poderiam explorar melhor a ideia dela se " irritar " e despertar o Tibbers. Bem, somente sugestões mesmo.

Singed pra mim ta de boa porque como ele mexe com coisas quimicas é óbvio que ele vai ficar feio assim,mais a armadura dele poderia receber uma melhoria mesmo...

Mordekaiser ta a caminho.

AMUMU é um caso complicado,porque ele tem o mistério se é Yordle ou HUMANO e um rework poderia acabar com isso.

Skarner pra mim ta de boa poh,Rammus é o melhor tanker pra enfrentar AD hj.se duvidar nem Vayne pode com ele.

Acho que os reworks não são tão necessários como as falas,TEM MUITA INTERAÇÃO POSSÍVEL que a Riot não colocou OU tirou não sei pq tipo a interação da Poppy com o Galio.
Se acha muito esperto não é mesmo? Tenha aulas particulares com Turumaktu
E reduza seu QI, mas pegue todas as mulheres que quiser. Garantimos resultados em 1 mês
Aronguejo

@Irvin

Concordo com você. Embora a lista não seja minha na questão de reworks completos e sim do Rioter Reav3.. Gerente de atualização de campeão.

Acho que alguns precisam de ajustes menores mas principalmente um visual melhor. Outros estão realmente muito deslocados do game... O que algumas pessoas não entendem é que o campeão não pode ser só bom para um nicho minusculo de players que extrai seu potencial maximo e sim algo que pelo menos desperte o interesse de outros jogadores. Não é fazer todos os campeões serem jogadores por todos os jogadores mas eles serem atrativos pelo menos.
Aronguejo

@MatiosPresida4UM

Concordo com seu ponto mano. Eu até tenho medo dessa lista da Riot.. Meterem rw full em campeão que não precisa. Ou que precisa mais de visual.

Agora tem campeão que eu não faço ideia de pq não interage com o outro. O WW por exemplo, o singed ferrou com ele, transformou ele numa quimera e ele tem pouca ou nenhuma interação com o singed. Ou a Sona que tem um assassino em Ionia que quer matar ela e ela fica de boa lá... Cm se nd estivesse acontecendo.

Pra mim os campeões deviam interagir que nem no overwatch.. Respondendo taunt e conversando normalmente.

@S2AkuraS2 psé nível interação Rakan e Xayah....
Se acha muito esperto não é mesmo? Tenha aulas particulares com Turumaktu
E reduza seu QI, mas pegue todas as mulheres que quiser. Garantimos resultados em 1 mês

Olha eu não li tudo, mas também não é só sair dando rework.
A Evelynn por exemplo que você citou no rework completo, ela não merecia! O kit híbrido dela funcionava bem, mesmo que ultrapassado comparado as mecânicas atuais. Ela só precisava de um rework visual, mas as habilidades as mesmas. No mínimo uns buffs em algumas habs. Mas a Riot saiu tacando rework e isso é chato!

Igual a Annie, se um dia receber rework. Tem que ser só visual e no E. De resto as habilidades dela são boas. Ou então implementar o E dela, invés de reworkar tudo. Transformar num escudo normal? Algo parecido com banshee? Um escudo que aumenta o poder? Que faz todos que atacarem ela se incendiarem? ....
Barão

https://boards.na.leagueoflegends.com/en/c/story-art/yQNMhiKd-new-roadmapso-again-after-one-yearreav...

Um Rioter respondeu no fórum do NA há 3 meses atrás sobre os campeões q estão na lista para Reworks VGU.

@KHAN Mordekaiser e Singed estão ai porque eles simplesmente tem problemas BIZONHOS no gameplay sendo um deles até considerado pick troll.

Mordekaiser o rework dele trouxe um conceito interessante principalmente no q dele, mas o resto do kit é uma tragedia que funciona de forma muito estranha, principalmente o W, sem falar que esse negocio de usar os aliados na habilidade simplesmente não condiz com o campeão. Alias o proximo grande rework é o dele.

Tropa

A annie sem flash é quase impossível de acertar a ult
Arauto

Seria bem legal atualizarem o visual da Le Blanc, já que ela é uma das personagens impactantes na história de Runeterra e seus acontecimentos. Com toda a influência da personagem na história, ela é capaz de ter um tamanho de interações nível Aurelion e Aatrox ou até mais, pois ela é muito importante. Eu prefiro acreditar que a Riot vá atualizar o visual da Le Blanc bem futuramente, até ela ter bastante ligações nas histórias dos personagens e ser mais importante do que ela já é, ai sim eles aplicam uma atualização visual na LB.
"Morrer não é uma salvação" - Diene

O momento em que mais me da vontade de jogar LOL e quando chega um rework (mas um rework completo tendo mudado totalmente, skins, visual etc ... do campeão, por que um rework pela metade (Kayle e Morgana) fica uma droga) ou campeão novo, por que skins são dispensáveis pra mim, as skins na maior parte tem um visual pior do que o dos campeões lançados, raramente uma skin chama minha atenção e com certeza não são as fofinhas que já tem até de mais novo e comunidade não gosta.

Ouve um tempo em que os lançamentos de campeões novos eram a cada 02 semanas, aquela época sim foi a melhor de todas.

Agora o LOL mal lança campeão, faz uns reworks ridiculos que só ganham nerfs atras de nerfs e só lança skin, skin, skin, skin ... chega de skin, e se for pra lança skins lancem umas decentes e realmente legais e não qualquer merda.
Arauto

Olha concordo que a Riot precisa focar nos campeões, especialmente porque alguns tem mais hype que campeões novos (oi Warwick, oi Nunu & Willump). Para mim eles se enquadram na parte da empresa de "conteúdo novo" até mais que coisas realmente novas, pois eles já chegam com uma base de fãs de longa data daquele estilo/ campeão, e quarendo atrair mais, aliás, notyem que reworks recebem mais atenção da comunidade que campeões ou skins novas (com exceções claro).

Aliás, quero lembrar ao pessoal que os critérios da Riot para "jogabilidade defasada" incluem algumas coisas como por exemplo: eliminar binarismo tático/ estrategico (aperte combo básico nesta ordem até eliminar seu oponente de lane, quando tiver summoners faça isso desta maneira. Repita estas duas instruções até o fim do jogo), rebalancear o campeão com foco no nicho de lore/ mecanico que ele foi proposto originalmente, etc.

Eu renomearia os reworks para evitar confusão assim:

• Relançamentos: Campeões que ficaram tão datados que parecem ser de outro jogo em termos de visual e mecanica, dando orientação e lhes dando reforço nas identidades que deveriam representar. Ex: Urgot
  • Modernizações: Apesar da aparencia ser ainda aceitável, são campeões com estilo tão binário e linear que não existe nenhum tipo de decisão envolvida antes ou durante a partida que os torne realmente relevantes, ou que  são tão inexpressivos/ rasos nas interações do seu kit e função que acabam sendo opções fracas mesmo no que se propoem. Ex: Xin Zhao
  • Atualizações: Possuem visual fora dos padrões atuais do LoL, mas seu kit é em larga medida bom e dentro dos parametros atuais da proposta do jogo, precisando apenas de ajustes de qualidade de vida em uma ou duas habilidades. Ex: Morgana.

Todo mundo tem sua lista de campeões que precisam de prioridade, mas sendo francos, para mim os em pior estado visual são os que deveriam ser focados, isso cria um problema de identidade de produto violenta, e acabam sendo tratados como "fracos" por ser visualmente cansativo/ desagradaveljogar com eles (só notarem o que aconteu com a Morgana e o Ezreal depois de suas Atualizações)

Shyvana, rammus, malp, Mundo e noc não precisam de rework completo. Lb não precisa de remake em sua aparência. Kai'sa não é filha do kassadin, na história oficial(não é biografia)o próprio kassadin diz que o nome de sua filha é Binshiki. Vocês devem parar de falar que kai'sa é filha de kassadin, espalhando essa fake informação.

Eu gostaria que o Q do shen fosse parecido com o terceiro ataque básico da diana e que o E (corrida das sombras) desse dano nos minions. Todos os tank top tem uma ou duas skill de dano em área, menos o Shen.
Aronguejo

@Divine Eyes Shen 

Fonte de onde o nome da filha dele é binshiki. A história da Kai'sa condiz perfeitamente com a história do kassadin e malzahar no jornal da justiça. Uma garota que foi forçada a ir para o vazio com a queda de uma vila pelo profeta. Fora que Kai'sa e Kassadin tem o mesmo tipo de pronuncia icathiana. Ambos são de icathia, a habilidade da kai'sa é chuva icathiana... quando tem um kassadin no time inimigo a kai'sa fala : " pai ? " - Você que não deveria disseminar coisas que não tem conhecimento.

só assistir as primeiras interações....