cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Quem inspirou o grupo K/DA?

Moderador

Quem inspirou o grupo K/DA?

E aí galera, estão curtindo o debut das K/DA? Eu pelo menos estou adorando, inclusive já vi aquele clipe de POP/STARS umas 500 vezes desde que saiu. Então hoje eu vim aqui trazer um tópico para solucionar um questionamento que eu sei que alguns de vocês devem ter tido, quem foi a inspiração para criar o grupo K/DA?

Então, na verdade não houve apenas um grupo ou artista que serviu de inspiração para a criação do grupo e das skins, foram na verdade vários artistas ocidentais e orientas que serviram como base para criar as personagens, e para o grupo em si foi usado um conceito que já foi meio que aproveitado por vários grupos de K-POP. Caso você não esteja familiriazado com K-POP ou música pop no geral, é muito comum os artistas escolherem um conceito e temática quando vão promover uma música ou album, e é isso que determina qual será o tom usado no clipe, músicas, fotografias, performances e em toda a divulgação desse trabalho.

O conceito escolhido no caso era pra ser algo que visualmente representasse mulheres poderosas, bonitas e com bastante atitude. Tinha que trazer uma vibe meio rebelde e contemporânea, uma atitude sexy, um glamour e carisma que só as grandes estrelas da música tem e tudo isso com conjuntos e visuais que mesmo sendo diferentes e peculiares pra cada personagem, sinergizassem entre si com a mesma linguagem. Alguns grupos que usaram bastante de conceitos parcidos com esse e serviram como inspiração foram 4MINUTE, BLACKPINK, EXID, MAMAMOO e 2NE1.

O que a K/DA não era pra ser:

Como muitas ideias diferentes já foram trazidas por outros grupos, haviam também conceitos que não se encaixavam na proposta do K/DA e eram ideias que a produção tentaria evitar e se esforçaria pra se distanciar um pouco deles, clicando no spoier você pode ver melhor:

Spoiler

Fofinho Chiclete

Streetpunk

Pseudo-futurista

Super fashion e elegante

Imagem relacionada

Uniforme e colegial 

Retro e Vintage

AHRI

A Ahri meio que traz a ideia de rostinho bonito do grupo, é aquele tipo de artista que logo vira garota propaganda de várias marcas de roupa e cosméticos, com um jeintinho encantador que mistura um pouco de fofura com um pouco de sensualidade, tudo em um conjunto tão extremamente belo que quase forma um ideal de perfeição. As artistas que mais serviram de inspiração para ela foram Tzuyu do TWICE, Tayeon do Girl's Generation, Irene do Red Velvet e Kim Lip do LOONA

EVELYNN

A Evelynn tinha que ser aquela diva bem "estrelinha" que é conhecida por ser meio difícil de trabalhar por causa da sua personalidade forte e que vive nas manchetes por conta da sua atitude e vida pessoal, sendo tanto amada quanto odiada pela mídia. Super sensual e confiante ela usa sua sensualidade de uma forma que soa provocante ao mesmo tempo que soa poderosa. As artistas mais usadas como inspiração aqui foram Hwasa do MAMAMOO, Hyuna do 4Minute, Nara do Hello Venus e Christina Aguilera.

AKALI

A Akali é a mais jovem do grupo e também a mais influenciada por hip-hop, ela ainda não está muito familiarizada com a indústria da música e por isso ela tinha que agregar um toque de realidade maior, como se ela estivesse trazendo um pouco da arte de rua que ela tá acostumada consigo para os palcos, e é essa autenticidade e humildade que atrai fãs de outros segmentos para o pop das K/DA. Artistas que serviram como principais referência nesse caso foram CL do antigo 2NE1, Gain do Brown Eyed Girl, Rihanna e a Seulgi do Red Velvet.

KAISA

A Kaisa é a artista mais performática do grupo, por ser do tipo mais quietinha e que prefere se expressar mais com a sua arte, ela tinha que ter um pouco daquele ar de artista meio louquinho e viajado que traz ideias novas e diferentes pro restante do grupo. Além disso, por ser a coreógrafa do grupo, ela teria que ter uma preferência maior por roupas mais apropriadas pra dança que a permitissem fazer moviementos bem ágeis. As principais referências para ela foram Lisa do Blackpink, Momo do Twice, Minzy do antigo 2NE1 e FKA Twigs.

E é isso aí galera, essas foram as principais referências usadas na criação do grupo K/DA e das adaptações dos personagens para ese universo, com certeza houveram mais referências de outros artistas, inclusive artistas masculinos, mas essas foram as mais marcantes para a criação delas na minha opinião. Deixem nos comentários o que vocês acharam de todas essas escolhas para os conceitos desse grupo e personagens e quais foram outras referências que vocês conseguiram identificar para todo esse universo. Até mais o/

11 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Quem inspirou a banda K/DA?

Interresante essa visão sobre o elenco da banda KD/A, mas isso abre uma lacuna de duvidas para a banda Pentakill Smiley Tongue, que provavelmente é inspirada em diversos produtores do Rock (AC DC e Bon Jovi como exemplo.)

Você já viu algum Mono Shen suporte? Prazer, Dragonpet.

Sempre bom ver LOONA ser exaltado e usado de inspiração não é meus amores? Tomara que LOL continue investindo nas K/DA como fez com Pentakill por um bom tempo, é a primeira vez que vejo altos dance practices, color codeds e até line distribution pra um grupo ficcional (e até o primeiro grupo ficcional de Kpop que eu já vi!). Já staneando como se fosse real! 

Muito bom as citações e essa arte! E claro muito bom o clip. Tomar que saia um álbum inteiro.
https://twitter.com/wahregesicht
Aronguejo

TWICE sendo usada como inspiração <3 Ai amo :3
https://i.imgur.com/fcEkC4Z.gif
Arauto

Saber isso sobre minhas Mains <3 me enche de determinação
Vou deixar este post sempre salvo porque realmente amei as K/DA e amo descobrir cada vez mais da onde veio a inspiração das skins me deixa animada e me inspira na hora de fazer edições ou fanarts

Aronguejo

AAAAAAAA eu fico brincando com meus amigos de "EU SOU A AHRI NO K/DA" mas por essas inspirações aí, curto todo mundo, agora me deixaram a maior duvida de "QUEM SOU EU NO K/DA"
Eu voto pra fazerem um Quiz oficial, igual das guardiãs estelares, pra saber quem eu sou. ESTOU COM CRISE DE IDENTIDADE.

Ameeeeei essa linha de skins, e as inspirações são maravilhosas <3
Aronguejo

Bom tópico, bem interessante!
Aronguejo

FKA twigs, Rihanna AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA <3

Tropa

Ounnn <3
Arauto